Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trofeu rotax max karting custos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trofeu rotax max karting custos

    Boas pessoal!

    Gostaria de saber se alguem aqui do forum tem conhecimento dos cutos para participar neste trofeu. Estava a pensar entrar na competição mas infelizmente algo "mais serio" rallys / classicos etc ficam com preços muito elevados sendo o karting uma opção vais viavel.

    O que necessito?

    Tive a pensar por alto e vejo :

    Licença - nacional | trofeus - 200-170 euros

    Kart com respectivo motor rotax max (usado talvez) - 3000-4000 euros

    Equipamento - 800-1000 euros

    Manuntenção ao longo da epoca - 1000-2000 euros !?!?

    Agora as partes que gostava de saber

    Qual o preço de inscrição das provas deste trofeu? Ja tive a procura na internet mas não encontro nada..

    Existe algum trofeu semelhante mas talvez melhor?

    Tonykart vs Crg qual preferem?


    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por rujorian
    Boas,

    Hoje, o meu mecânico telefonou-me a dizer que tem um kart igualzinho ao meu para venda, por 2300 euros. Bem abaixo dos 3000 a 4000 euros que tu falas acima...

    É um Intrepid Cruiser com motor Rotax Max... óptimo para fazeres o troféu Rotax... isto é que é ser mauzinho hehehe

    Nesta página, por baixo do logo da Intrepid, estão fotos do meu kart. Este que está á venda é igual.

    Rujorian karting

    Quem estiver interessado, diga.

    Abraço,
    Boas uma perguntinha , esse kart está homologado até que ano?

    Obrigado nunca precebi isto das homologações..

    Comentário


      #3
      Penso k praticamente todos os anos saiem chassis novos e claro mais eficazes k os anteriores.
      Se o objectivo não é andar na frente então 1 mais antigo nao será problema.

      Convem também saber mto de mecanica ou ter um bom mecanico. Mas lá está se o objectivo é mais para matar o bicho.

      Desejos de mto boa sorte nessa tua aventura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Penso k praticamente todos os anos saiem chassis novos e claro mais eficazes k os anteriores.
        Se o objectivo não é andar na frente então 1 mais antigo nao será problema.

        Convem também saber mto de mecanica ou ter um bom mecanico. Mas lá está se o objectivo é mais para matar o bicho.

        Desejos de mto boa sorte nessa tua aventura.
        Exacto o objectivo vai ser divertimento e não tornar-me campeão hehe e optar por um chassi usado poupo bastante dinheiro.

        Algo que me esta a deixar de pé atras é o meu peso altura tenho 84kg para 1.88 de altura e nos karts cada kg nota-se.. talvez o ideal é escolher outra modalide estilo classicos.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
          Exacto o objectivo vai ser divertimento e não tornar-me campeão hehe e optar por um chassi usado poupo bastante dinheiro.

          Algo que me esta a deixar de pé atras é o meu peso altura tenho 84kg para 1.88 de altura e nos karts cada kg nota-se.. talvez o ideal é escolher outra modalide estilo classicos.

          Obrigado
          Boas,

          A homologação é importante caso queiras vir a participar em provas oficiais organizadas no âmbito da Federação (FPAK).

          Mas para isso também são precisos muiiiiiiitos euros!

          Agora se for para curtires, fazeres umas provas particulares ou uns "track days", este é um desporto em que vais ter muita adrenalina a um custo mais acessível... se bem que não seja propriamente barato.

          Quanto ao teu peso, diria que precisas abater aí uns 6 a 7 quilos, não é preciso mais hehehe!!! mas isso não é fácil, pois não?

          A tua altura não é de facto a ideal mas o setup de um kart a 2 tempos é feito "à medida", ou seja, dimensionado para aquele piloto e só aquele piloto. Por isso, um kart teu seria "ajustado" ao teu tamanho, se bem que, volto a repetir, a tua altura de facto não ajude lá muito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            Boas pessoal!

            Gostaria de saber se alguem aqui do forum tem conhecimento dos cutos para participar neste trofeu. Estava a pensar entrar na competição mas infelizmente algo "mais serio" rallys / classicos etc ficam com preços muito elevados sendo o karting uma opção vais viavel.

            O que necessito?

            Tive a pensar por alto e vejo :

            Licença - nacional | trofeus - 200-170 euros

            Kart com respectivo motor rotax max (usado talvez) - 3000-4000 euros

            Equipamento - 800-1000 euros

            Manuntenção ao longo da epoca - 1000-2000 euros !?!?

            Agora as partes que gostava de saber

            Qual o preço de inscrição das provas deste trofeu? Ja tive a procura na internet mas não encontro nada..

            Existe algum trofeu semelhante mas talvez melhor?

            Tonykart vs Crg qual preferem?


            Obrigado

            Muito por alto faltam aí dois pontos operacionais que têm sempre peso no orçamento que são a assistência e os pneus. Depois há que ver também treinos e deslocações.

            A questão do preparador é muitas vezes descurada por quem entra por desconhecimento, mas quando comçeça a entrar no esquema percebe que não só é muito difícil competir sem um preparador como por vezes é possível optimizar custos estando integrado numa estrutura.

            Por isso a questão do chassis a usar vai estar muito ligada ao preparador que escolheres pois faz parte do pacote na maior parte dos casos.

            Para informações para o próximo ano liga para a Korridas (93 8068347) e fala com o Arnaldo ou com o Paulo que são quem te pode esclarecer melhor.

            Neste momento este é o troféu mais competitivo a nível nacional e para onde mudaram muitas das estruturas e pilotos do CNK.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MagPower Ver Post
              Muito por alto faltam aí dois pontos operacionais que têm sempre peso no orçamento que são a assistência e os pneus. Depois há que ver também treinos e deslocações.

              A questão do preparador é muitas vezes descurada por quem entra por desconhecimento, mas quando comçeça a entrar no esquema percebe que não só é muito difícil competir sem um preparador como por vezes é possível optimizar custos estando integrado numa estrutura.

              Por isso a questão do chassis a usar vai estar muito ligada ao preparador que escolheres pois faz parte do pacote na maior parte dos casos.

              Para informações para o próximo ano liga para a Korridas (93 8068347) e fala com o Arnaldo ou com o Paulo que são quem te pode esclarecer melhor.

              Neste momento este é o troféu mais competitivo a nível nacional e para onde mudaram muitas das estruturas e pilotos do CNK.

              Cumprimentos
              Bem observado.

              E eu acrescentaria às despesas, as deslocações que são muitas vezes uma "fatia" bem importante.

              Depois, quem quer andar na frente tem que começar a treinar para uma prova, pelo menos na 5ª ou 6ª feira anterior, o que obviamente tem mais custos. Chegar apenas umas horas antes da prova... não é lá muito boa opção...

              Mas isto daria "pano para mangas"... não falámos dos patrocínios, por exemplo... é que reside aí uma excelente maneira de atenuar os custos. Mas claro que para isso, primeiro tem que aparecer resultados... dificilmente se arranja um patrocínio se não se andar nos lugares da frente.

              Mas como me parece que o Greenzord está numa de diversão e não tanto competição, os custos serão obviamente mais baixos.

              Ainda assim, teres um preparador/mecânico é fundamental.

              Segue o conselho do MagPower e fala com a Korridas.

              Comentário


                #8
                Tenho um colega meu que fez o trofeu Rotax max e diz ele que é o trofeu mais "barato" para fazeres de kart.. Acima disso entras em mundos diferentes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                  Tenho um colega meu que fez o trofeu Rotax max e diz ele que é o trofeu mais "barato" para fazeres de kart.. Acima disso entras em mundos diferentes
                  ... e provavelmente o mais competitivo com grelhas bem recheadas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rujorian Ver Post
                    Bem observado.

                    E eu acrescentaria às despesas, as deslocações que são muitas vezes uma "fatia" bem importante.

                    Depois, quem quer andar na frente tem que começar a treinar para uma prova, pelo menos na 5ª ou 6ª feira anterior, o que obviamente tem mais custos. Chegar apenas umas horas antes da prova... não é lá muito boa opção...

                    Mas isto daria "pano para mangas"... não falámos dos patrocínios, por exemplo... é que reside aí uma excelente maneira de atenuar os custos. Mas claro que para isso, primeiro tem que aparecer resultados... dificilmente se arranja um patrocínio se não se andar nos lugares da frente.

                    Mas como me parece que o Greenzord está numa de diversão e não tanto competição, os custos serão obviamente mais baixos.

                    Ainda assim, teres um preparador/mecânico é fundamental.

                    Segue o conselho do MagPower e fala com a Korridas.
                    Os patrocínios no karting nacional representam apenas contrapartidas de negócio e não existe qualquer base de retorno publicitário que sustente um patrocínio de uma época, mesmo aos valores actuais, que são bastante inferiores ao praticados até 2000.

                    Na minha opinião, os patrocínios concedidos no karting com base em resultados não têm qualquer representatividade. O único factor para obter um patrocínio no karting são conhecimentos pessoais.

                    O patrocinador normalmente não espera retorno publicitário, fazendo a rentabilização do valor dado por outras vias.

                    No fim de contas, só quem já tem o capital é que pode entrar...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MagPower Ver Post
                      Os patrocínios no karting nacional representam apenas contrapartidas de negócio e não existe qualquer base de retorno publicitário que sustente um patrocínio de uma época, mesmo aos valores actuais, que são bastante inferiores ao praticados até 2000.

                      Na minha opinião, os patrocínios concedidos no karting com base em resultados não têm qualquer representatividade. O único factor para obter um patrocínio no karting são conhecimentos pessoais.

                      O patrocinador normalmente não espera retorno publicitário, fazendo a rentabilização do valor dado por outras vias.

                      No fim de contas, só quem já tem o capital é que pode entrar...

                      Cumprimentos
                      Não deixas de ter razão...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X