Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

    Está prestes a começar o Dakar (que para mim não é Dakar) e quanto mais perto ficamos do seu inicio aumenta a "adrenalina"

    Estive a ler agora um artigo e confesso que não sabia o que era feito da equipa da Mitsubishi (visto que tinha acabado) e vi que a equipa foi comprada pelo Nicolas Misslin e o seu director é Dominique Serieys, ora as equipas principais do Dakar são:

    VW:
    -Carlos Sainz
    -Giniel de Villiers
    -Mark Miller
    -Nasser Al-Attiyah
    -Maurício Neves

    Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team):
    -Carlos Sousa
    -Miguel Barbosa
    -Orlando Terranova
    -Guilherme Spinelli
    -Nicolas Misslin

    A VW corre com o Racing Touareg com 5 cilindros TDI, a Mitsubishi com o motor a Gasolina (isto vai dar uma guerra Diesel vs Gasolina)

    A grande aventura do Dakar - Autosport.pt

    Será que a JMB Stradale Off Road Team terá alguma hipótese de conquistar o titulo visto que tem menos meios? Qual a vossa opinião?

    Sinceramente penso que vai dar dores de cabeça à VW, esperemos que sim


    Cumprimentos

    #2
    E ainda faltam os BMW

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      E ainda faltam os BMW
      É verdade mas como no artigo que li quase não fazia referência a eles não os pus, mas sabemos que os favoritos à vitória são VW e BMW

      Comentário


        #4
        Vamos lá ver o que a Mitsubishi enquanto privada consegue fazer melhor que quando Oficial.

        Certo que a Mitsubishi mesmo enquanto Oficial na ultimo Dakar, se não estou em erro já dispunha de menos meios que a VW.

        Comentário


          #5
          A equipa JMB Stradale leva o ponta de lança "coxo"! As equipas de fábrica impuseram uma lista de pilotos privados que deviam ter as suas prestações limitadas. E se a tradição diz que o Dakar é sinónimo de bons resultados para Carlos Sousa, já que apenas não chegou ao fim em uma das 11 edições em que se apresentou à partida, a verdade é que esse "estatuto" tem a particularidade de lhe ser desfavorável, pois o português vai ser o único - sim, o único! - a alinhar na prova com uma viatura a gasolina limitada por um restritor de 32mm no motor, em vez do de 34mm com que vão partir todos os restantes pilotos, e uma caixa de apenas cinco relações, ao invés da de seis velocidades.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
            A equipa JMB Stradale leva o ponta de lança "coxo"! As equipas de fábrica impuseram uma lista de pilotos privados que deviam ter as suas prestações limitadas. E se a tradição diz que o Dakar é sinónimo de bons resultados para Carlos Sousa, já que apenas não chegou ao fim em uma das 11 edições em que se apresentou à partida, a verdade é que esse "estatuto" tem a particularidade de lhe ser desfavorável, pois o português vai ser o único - sim, o único! - a alinhar na prova com uma viatura a gasolina limitada por um restritor de 32mm no motor, em vez do de 34mm com que vão partir todos os restantes pilotos, e uma caixa de apenas cinco relações, ao invés da de seis velocidades.
            Pelo que retiro do texto do Público, haverá mais pilotos (os que constam de uma lista), só que certamente esses não irão participar no Dakar. Por exemplo o Schessler participa no AFRICA ECO RACE (não sei se ele faz parte da lista)



            As regras aplicadas aos nomes constantes da lista de pilotos com contratos profissionais, elaborada em 2007, incluem a aplicação de um restritor da potência do motor (em cerca de 60 cavalos) e de uma caixa de apenas cinco velocidades, entre outras limitações

            in: PUBLICO.PT Desporto - Carlos Sousa queixa-se de estar a ser boicotado no Rali Dakar



            Agora é de lamentar tal situação, tal como já foi referido no tópico aberto sobre o assunto.

            http://forum.autohoje.com/desporto-a...-no-dakar.html
            Editado pela última vez por nto; 29 December 2009, 12:19.

            Comentário


              #7
              Enfim, esperemos que o Miguel Barbosa dê alguma lenha nas equipas de fábrica.

              Comentário


                #8
                Naqueles anos de 2002 - 2003, se o Carlos Sousa tivesse tido os apoios necessários e lhe tivessem dado um lugar na Mitsubishi, não tenho dúvidas que se teria notabilizado mais na modalidade que a maior parte dos nomes dessa lista inicial.

                Claro, é difícil parecer melhor que um nome como Carlos Sainz, mesmo que se seja....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Naqueles anos de 2002 - 2003, se o Carlos Sousa tivesse tido os apoios necessários e lhe tivessem dado um lugar na Mitsubishi, não tenho dúvidas que se teria notabilizado mais na modalidade que a maior parte dos nomes dessa lista inicial.

                  Claro, é difícil parecer melhor que um nome como Carlos Sainz, mesmo que se seja....
                  Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.

                  BTW, continuo a achar que chamar "Dakar" a um rally disputado na Argentina e no Chile faz tanto sentido como chamar "Rally de Monte Carlo" a um rally disputado no Texas mas marketing rulles

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.

                    BTW, continuo a achar que chamar "Dakar" a um rally disputado na Argentina e no Chile faz tanto sentido como chamar "Rally de Monte Carlo" a um rally disputado no Texas mas marketing rulles
                    Pois, o nome "Dakar" irá remeter-nos sempre para África.

                    Já agora para "combater" esse saudosismo, esperemos que o AFRICA ECO RACE vença no mundo automóvel e consiga criar raízes.

                    http://forum.autohoje.com/desporto-a...ce-2010-a.html

                    Africa Race - le rallye raid africain - Maroc, Mauritanie et Sénégal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Pelo que retiro do texto do Público, haverá mais pilotos (os que constam de uma lista), só que certamente esses não irão participar no Dakar. Por exemplo o Schessler participa no AFRICA ECO RACE (não sei se ele faz parte da lista)



                      As regras aplicadas aos nomes constantes da lista de pilotos com contratos profissionais, elaborada em 2007, incluem a aplicação de um restritor da potência do motor (em cerca de 60 cavalos) e de uma caixa de apenas cinco velocidades, entre outras limitações

                      in: PUBLICO.PT Desporto - Carlos Sousa queixa-se de estar a ser boicotado no Rali Dakar



                      Agora é de lamentar tal situação, tal como já foi referido no tópico aberto sobre o assunto.

                      http://forum.autohoje.com/desporto-a...-no-dakar.html
                      Como é que é possivel isto acontecer, é mesmo fazer a caminha para alguém ganhar daqui a pouco so falta empurrarem alguns para a meta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                        Enfim, esperemos que o Miguel Barbosa dê alguma lenha nas equipas de fábrica.
                        Penso que o Miguel tem capacidade para isso, ele também tem restrições?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Pois, o nome "Dakar" irá remeter-nos sempre para África.

                          Já agora para "combater" esse saudosismo, esperemos que o AFRICA ECO RACE vença no mundo automóvel e consiga criar raízes.

                          http://forum.autohoje.com/desporto-a...ce-2010-a.html

                          Africa Race - le rallye raid africain - Maroc, Mauritanie et Sénégal
                          Como já disse no tópico do Africa Race, acredito que ele venha a ser maior que o Dakar, a KTM preferiu participar do Africa Race em vez do Dakar.

                          KTM troca Dakar por Africa Race - Autosport.pt

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                            Como já disse no tópico do Africa Race, acredito que ele venha a ser maior que o Dakar, a KTM preferiu participar do Africa Race em vez do Dakar.

                            KTM troca Dakar por Africa Race - Autosport.pt
                            Não deixa de ser uma notícia que tem algum peso.

                            Comentário


                              #15
                              o interesse deste formado de dacar é muitissimo reduzido.

                              e, não percebo bem que retorno os patrocinios/paitrocinios vão ter de uma prova na argentina

                              enfim...

                              vai continuar a ser uma categoria de segunda, pelo menos enquanto não existir um campeontado do mundo relevante

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.
                                Nesse ano, o Carlos Sousa era um sério candidato, já tinha ganho duas etapas na altura e a equipa oficial Mitsubishi ficou preocupada com o andamento dum carro semi-oficial (Strakar) ser superior ao seus carros oficiais (Pajero). Foi no ano em que ganhou a Jutta Kleinsmicht.

                                Comentário


                                  #17
                                  A preparação da Volkswagen para o Dakar

                                  A preparação da Volkswagen para o Dakar
                                  Numa altura em que todas as equipas já estão na Argentina para mais um Dakar, aqui fica um pouco do que é a longa preparação para a 'grande maratona'. Todos os detalhes são vistos ao milímetro, todos os anos, e mesmo assim, quase sempre há algo que falha. O que poderá ser este ano? Al-Attiyah vai 'esquecer-se' de controlos obrigatórios de passagem?; Sainz vai encontrar nova ravina inesperada?

                                  No vídeo que se segue pode ver os membros da equipa a analisarem mapas, vendo o terreno, perfis de rotas possíveis e zonas de perigo potencial a ser explorado, semanas antes do rali, de modo a alcançar a melhor preparação possível para a corrida mais difícil do mundo.

                                  Nesta altura poderá estar a questionar-se: "Mas o road-book não é entregue às equipas somente na véspera?" É verdade, mas estas, através do mapa do percurso geral, analisam as zonas onde é previsível que a organização faça passar os concorrentes. Para isso juntam todos os navegadores da equipa, que analisam imagens do Google Earth e tentam perceber o que vai fazer a organização, tentando desde logo recordarem-se das zonas mais complicadas a evitar, e possíveis armadilhas. Nada é deixado ao acaso! E não é por isso que deixa de ser a prova mais difícil do mundo!

                                  YouTube - Letzter Aufruf Rallye Dakar

                                  Fonte: Autosport.pt

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    Penso que o Miguel tem capacidade para isso, ele também tem restrições?
                                    O Miguel leva full-specs!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                      O Miguel leva full-specs!
                                      Sendo assim, acredito que seja mesmo capaz de dar luta

                                      Comentário


                                        #20
                                        O DAKAR já fez vítimas.

                                        O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

                                        Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O DAKAR já fez vítimas.

                                          O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

                                          Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport
                                          Não sabia

                                          Após a primeira etapa Carlos Sousa encontra-se na 12ª posição empatado com o colega de equipa Misslin a 7 minutos e 20 segundos da primeira posição, ocupada por Nani Roma, neste momento a BMW ganha à VW É de referir ainda que Miguel Barbosa encontra-se na 16ª posição, LEal dos Santos está na 18ª e Fernando Pita em 45.

                                          A classificação está da seguinte maneira:

                                          1 ROMA (ESP) BMW 0:00:00
                                          PERIN (FRA)
                                          2 SAINZ (ESP) VOLKSWAGEN 0:02:07
                                          CRUZ (ESP)
                                          3 PETERHANSEL (FRA) BMW 0:02:50
                                          COTTRET (FRA)
                                          4 AL-ATTIYAH (QAT) VOLKSWAGEN 0:03:29
                                          GOTTSCHALK (DEU)
                                          5 DE VILLIERS (ZAF) VOLKSWAGEN 0:04:31
                                          VON ZITZEWITZ (DEU)
                                          6 GORDON (USA) HUMMER 0:04:48
                                          GRIDER (USA)
                                          7 HOLOWCZYC (POL) Nissan Overdrive 0:06:07
                                          FORTIN (BEL)
                                          8 MILLER (USA) VOLKSWAGEN 0:06:13
                                          PITCHFORD (ZAF)
                                          9 NOVITSKIY (RUS) BMW 0:07:02
                                          SCHULZ (DEU)
                                          10 NEVES (BRA) VOLKSWAGEN 0:07:08
                                          MAESTRELLI (BRA)
                                          11 MISSLIN (FRA) MITSUBISHI 0:07:22
                                          POLATO (FRA)
                                          12 SOUSA (PRT) MITSUBISHI 0:07:22
                                          BAUMEL (FRA)
                                          13 TERRANOVA (ARG) MITSUBISHI 0:07:29
                                          MAIMON (FRA)
                                          14 LAVIEILLE (FRA) NISSAN 0:10:05
                                          FORTHOMME (BEL)
                                          15 SPINELLI (BRA) MITSUBISHI 0:10:48
                                          PALMEIRO (PRT)
                                          16 BARBOSA (PRT) MITSUBISHI 0:12:07
                                          RAMALHO (PRT)
                                          17 COX (ZAF) Nissan Overdrive 0:12:23
                                          SCHRÖDER (DEU)
                                          18 LEAL DOS SANTOS (PRT) BMW 0:13:46
                                          FIUZA (PRT)
                                          19 BALDWIN (USA) HUMMER 0:13:53
                                          WALCH (USA)
                                          20 KAHLE (DEU) Fast - Speed 0:13:54
                                          SCHÜNEMANN (DEU)
                                          21 VAN DEIJNE (NLD) MITSUBISHI 0:14:05
                                          ROSEGAAR (NLD)
                                          22 ZAPLETAL (CZE) MITSUBISHI 0:15:35
                                          OUREDNICEK (CZE)
                                          23 HENRARD (BEL) VOLKSWAGEN 0:18:21
                                          BEGUIN (BEL)
                                          24 ERRANDONEA (AND) SMG 0:18:22
                                          GARCIN (FRA)
                                          25 THOMASSE (FRA) BUGGY MD 0:19:55
                                          LARROQUE (FRA)
                                          26 VAN LOON (NLD) MITSUBISHI 0:20:26
                                          VERHOEF (NLD)
                                          27 GARLAND (AUS) ISUZU 0:20:40
                                          SUZUKI (AUS)
                                          28 SOLOVYEV (RUS) SMG 0:21:29
                                          ZHILTSOV (RUS)
                                          29 MIRONENKO (RUS) Nissan Overdrive 0:21:54
                                          LEBEDEV (RUS)
                                          30 PATISSIER (FRA) BUGGY 0:24:31
                                          DELLI ZOTTI (FRA)
                                          31 MITSUHASHI (JPN) TOYOTA 0:26:05
                                          CATTARELLI (FRA)
                                          32 CHABOT (FRA) TOYOTA 0:26:20
                                          PILLOT (FRA)
                                          33 WALLENTHEIM (SWE) ISUZU 0:26:54
                                          OHLSSON (SWE)
                                          34 BONACHE (BRA) MITSUBISHI 0:28:18
                                          ROLDAN (BRA)
                                          35 SIREYJOL (FRA) BOWLER 0:28:42
                                          WISSMANNS (FRA)
                                          36 STRUGO (FRA) NISSAN 0:29:42
                                          FERRI (FRA)
                                          37 GIBON (FRA) TOYOTA 0:31:40
                                          MIURA (JPN)
                                          38 TURON-BARRERE (FRA) BUGGY 0:33:01
                                          FENESTRAZ (FRA)
                                          39 DE GAVARDO (CHL) HUMMER 0:34:06
                                          RODRIGUEZ (CHL)
                                          40 GACHE (FRA) SMG 0:34:36
                                          GORDON (FRA)
                                          41 CHAVIGNY (FRA) NISSAN 0:35:16
                                          BRUCY (FRA)
                                          42 FOJ (ESP) TOYOTA 0:35:33
                                          JATON (ARG)
                                          43 SCHOTT (DEU) MITSUBISHI 0:36:31
                                          SCHMIDT (DEU)
                                          44 DUBRISAY (FRA) BOWLER 0:36:45
                                          MARTIN (FRA)
                                          45 PITA (PRT) TOYOTA 0:37:15
                                          HUMBERTO (PRT)
                                          46 CORONEL (NLD) MC RAE 0:39:09
                                          47 HARDY (FRA) MITSUBISHI 0:42:32
                                          FAVREAU (FRA)
                                          48 KOLBERG (BRA) MITSUBISHI 0:44:43
                                          GODOI (BRA)
                                          49 CHICHERIT (FRA) BMW 0:57:53
                                          THOERNER (CHE)

                                          Fonte:
                                          Nani Roma triunfa na etapa inaugural; Portugueses em bom nível - Autosport.pt

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            O DAKAR já fez vítimas.

                                            O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

                                            Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport
                                            e parece que morreu mesmo uma pessoa
                                            R.I.P
                                            Dakar'2010: Mulher morre após atropelamento - T. Terreno - Jornal Record

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RubenM Ver Post

                                              É verdade.

                                              Infelizmente a mulher gravemente ferida no acidente, morreu já no hospital.

                                              Que descanse em paz.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas estes Laver não eram a gasóleo?


                                                A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


                                                Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
                                                Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

                                                Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  Mas estes Laver não eram a gasóleo?


                                                  A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


                                                  Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
                                                  Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

                                                  Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.
                                                  O que são os Laver? Seria Lancer que querias escrever?

                                                  Se for em relação aos Lancer a Equipa preferiu utilizar estes por causa dos custos:

                                                  "O nível de desenvolvimento do Lancer está uns furos acima em relação ao 2009. Não existem diferenças entre os carros inscritos e apostamos no motor a gasolina devido aos custos de desenvolvimento associados ao motor diesel, valores demasiado elevados e tecnicamente complicado para uma estrutura privada"

                                                  Fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/80043
                                                  Editado pela última vez por Xkoviak; 03 January 2010, 03:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Mas estes Laver não eram a gasóleo?


                                                    A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


                                                    Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
                                                    Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

                                                    Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.

                                                    Ora aí está, o que "vende" e soa nos ouvidos é o nome DAKAR, independentemente de a prova acabar ou não na cidade desse nome.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que ganhe o melhor e que esta fantástica prova continue a brindar-nos com imagens inolvidáveis

                                                      Eu por razões afectivas preferia que continuasse a sair de Lisboa e a acabar em Dakar, mas não é possivel paciência

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nani Roma capotou... - Autosport.pt

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                          O que são os Laver? Seria Lancer que querias escrever?

                                                          Se for em relação aos Lancer a Equipa preferiu utilizar estes por causa dos custos:

                                                          "O nível de desenvolvimento do Lancer está uns furos acima em relação ao 2009. Não existem diferenças entre os carros inscritos e apostamos no motor a gasolina devido aos custos de desenvolvimento associados ao motor diesel, valores demasiado elevados e tecnicamente complicado para uma estrutura privada"

                                                          Fonte: A grande aventura do Dakar - Autosport.pt
                                                          Obvio que era Lancer.

                                                          Mas o ano passado eram a gasóleo, certo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para quem quiser seguir em directo (a nivel de tempos nas especiais) a corrida: Dakar 2010 - RALLYE RAID - - Eurosport

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X