A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 228

Título: A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

  1. #1
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

    Está prestes a começar o Dakar (que para mim não é Dakar) e quanto mais perto ficamos do seu inicio aumenta a "adrenalina"

    Estive a ler agora um artigo e confesso que não sabia o que era feito da equipa da Mitsubishi (visto que tinha acabado) e vi que a equipa foi comprada pelo Nicolas Misslin e o seu director é Dominique Serieys, ora as equipas principais do Dakar são:

    VW:
    -Carlos Sainz
    -Giniel de Villiers
    -Mark Miller
    -Nasser Al-Attiyah
    -Maurício Neves

    Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team):
    -Carlos Sousa
    -Miguel Barbosa
    -Orlando Terranova
    -Guilherme Spinelli
    -Nicolas Misslin

    A VW corre com o Racing Touareg com 5 cilindros TDI, a Mitsubishi com o motor a Gasolina (isto vai dar uma guerra Diesel vs Gasolina)

    A grande aventura do Dakar - Autosport.pt

    Será que a JMB Stradale Off Road Team terá alguma hipótese de conquistar o titulo visto que tem menos meios? Qual a vossa opinião?

    Sinceramente penso que vai dar dores de cabeça à VW, esperemos que sim


    Cumprimentos


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,785

    Por Defeito

    E ainda faltam os BMW

  3. #3
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    E ainda faltam os BMW
    É verdade mas como no artigo que li quase não fazia referência a eles não os pus, mas sabemos que os favoritos à vitória são VW e BMW

  4. #4
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Vamos lá ver o que a Mitsubishi enquanto privada consegue fazer melhor que quando Oficial.

    Certo que a Mitsubishi mesmo enquanto Oficial na ultimo Dakar, se não estou em erro já dispunha de menos meios que a VW.

  5. #5
    Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    1,695

    Por Defeito

    A equipa JMB Stradale leva o ponta de lança "coxo"! As equipas de fábrica impuseram uma lista de pilotos privados que deviam ter as suas prestações limitadas. E se a tradição diz que o Dakar é sinónimo de bons resultados para Carlos Sousa, já que apenas não chegou ao fim em uma das 11 edições em que se apresentou à partida, a verdade é que esse "estatuto" tem a particularidade de lhe ser desfavorável, pois o português vai ser o único - sim, o único! - a alinhar na prova com uma viatura a gasolina limitada por um restritor de 32mm no motor, em vez do de 34mm com que vão partir todos os restantes pilotos, e uma caixa de apenas cinco relações, ao invés da de seis velocidades.


  6. #6
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
    A equipa JMB Stradale leva o ponta de lança "coxo"! As equipas de fábrica impuseram uma lista de pilotos privados que deviam ter as suas prestações limitadas. E se a tradição diz que o Dakar é sinónimo de bons resultados para Carlos Sousa, já que apenas não chegou ao fim em uma das 11 edições em que se apresentou à partida, a verdade é que esse "estatuto" tem a particularidade de lhe ser desfavorável, pois o português vai ser o único - sim, o único! - a alinhar na prova com uma viatura a gasolina limitada por um restritor de 32mm no motor, em vez do de 34mm com que vão partir todos os restantes pilotos, e uma caixa de apenas cinco relações, ao invés da de seis velocidades.
    Pelo que retiro do texto do Público, haverá mais pilotos (os que constam de uma lista), só que certamente esses não irão participar no Dakar. Por exemplo o Schessler participa no AFRICA ECO RACE (não sei se ele faz parte da lista)



    As regras aplicadas aos nomes constantes da lista de pilotos com contratos profissionais, elaborada em 2007, incluem a aplicação de um restritor da potência do motor (em cerca de 60 cavalos) e de uma caixa de apenas cinco velocidades, entre outras limitações

    in: PUBLICO.PT Desporto - Carlos Sousa queixa-se de estar a ser boicotado no Rali Dakar



    Agora é de lamentar tal situação, tal como já foi referido no tópico aberto sobre o assunto.

    http://forum.autohoje.com/desporto-a...-no-dakar.html
    Última edição por nto : 29-12-09 às 13:19:14

  7. #7
    Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    1,695

    Por Defeito

    Enfim, esperemos que o Miguel Barbosa dê alguma lenha nas equipas de fábrica.

  8. #8
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,212

    Por Defeito

    Naqueles anos de 2002 - 2003, se o Carlos Sousa tivesse tido os apoios necessários e lhe tivessem dado um lugar na Mitsubishi, não tenho dúvidas que se teria notabilizado mais na modalidade que a maior parte dos nomes dessa lista inicial.

    Claro, é difícil parecer melhor que um nome como Carlos Sainz, mesmo que se seja....

  9. #9
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,611

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Naqueles anos de 2002 - 2003, se o Carlos Sousa tivesse tido os apoios necessários e lhe tivessem dado um lugar na Mitsubishi, não tenho dúvidas que se teria notabilizado mais na modalidade que a maior parte dos nomes dessa lista inicial.

    Claro, é difícil parecer melhor que um nome como Carlos Sainz, mesmo que se seja....
    Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.

    BTW, continuo a achar que chamar "Dakar" a um rally disputado na Argentina e no Chile faz tanto sentido como chamar "Rally de Monte Carlo" a um rally disputado no Texas mas marketing rulles

  10. #10
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.

    BTW, continuo a achar que chamar "Dakar" a um rally disputado na Argentina e no Chile faz tanto sentido como chamar "Rally de Monte Carlo" a um rally disputado no Texas mas marketing rulles
    Pois, o nome "Dakar" irá remeter-nos sempre para África.

    Já agora para "combater" esse saudosismo, esperemos que o AFRICA ECO RACE vença no mundo automóvel e consiga criar raízes.

    http://forum.autohoje.com/desporto-a...ce-2010-a.html

    Africa Race - le rallye raid africain - Maroc, Mauritanie et Sénégal

  11. #11
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Pelo que retiro do texto do Público, haverá mais pilotos (os que constam de uma lista), só que certamente esses não irão participar no Dakar. Por exemplo o Schessler participa no AFRICA ECO RACE (não sei se ele faz parte da lista)



    As regras aplicadas aos nomes constantes da lista de pilotos com contratos profissionais, elaborada em 2007, incluem a aplicação de um restritor da potência do motor (em cerca de 60 cavalos) e de uma caixa de apenas cinco velocidades, entre outras limitações

    in: PUBLICO.PT Desporto - Carlos Sousa queixa-se de estar a ser boicotado no Rali Dakar



    Agora é de lamentar tal situação, tal como já foi referido no tópico aberto sobre o assunto.

    http://forum.autohoje.com/desporto-a...-no-dakar.html
    Como é que é possivel isto acontecer, é mesmo fazer a caminha para alguém ganhar daqui a pouco so falta empurrarem alguns para a meta

  12. #12
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
    Enfim, esperemos que o Miguel Barbosa dê alguma lenha nas equipas de fábrica.
    Penso que o Miguel tem capacidade para isso, ele também tem restrições?

  13. #13
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Pois, o nome "Dakar" irá remeter-nos sempre para África.

    Já agora para "combater" esse saudosismo, esperemos que o AFRICA ECO RACE vença no mundo automóvel e consiga criar raízes.

    http://forum.autohoje.com/desporto-a...ce-2010-a.html

    Africa Race - le rallye raid africain - Maroc, Mauritanie et Sénégal
    Como já disse no tópico do Africa Race, acredito que ele venha a ser maior que o Dakar, a KTM preferiu participar do Africa Race em vez do Dakar.

    KTM troca Dakar por Africa Race - Autosport.pt

  14. #14
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Como já disse no tópico do Africa Race, acredito que ele venha a ser maior que o Dakar, a KTM preferiu participar do Africa Race em vez do Dakar.

    KTM troca Dakar por Africa Race - Autosport.pt
    Não deixa de ser uma notícia que tem algum peso.

  15. #15
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    16,759

    Por Defeito

    o interesse deste formado de dacar é muitissimo reduzido.

    e, não percebo bem que retorno os patrocinios/paitrocinios vão ter de uma prova na argentina

    enfim...

    vai continuar a ser uma categoria de segunda, pelo menos enquanto não existir um campeontado do mundo relevante

    cumprimentos

  16. #16
    Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,323

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Mesmo no ano em que teve o grande acidente com o João Luz (salvo erro, 2001), já se arriscava a dar muito trabalho aos oficiais. Não digo que ganhasse mas um pódio acho que estava ao seu alcance.
    Nesse ano, o Carlos Sousa era um sério candidato, já tinha ganho duas etapas na altura e a equipa oficial Mitsubishi ficou preocupada com o andamento dum carro semi-oficial (Strakar) ser superior ao seus carros oficiais (Pajero). Foi no ano em que ganhou a Jutta Kleinsmicht.

  17. #17
    Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,323

    Por Defeito A preparação da Volkswagen para o Dakar

    A preparação da Volkswagen para o Dakar
    Numa altura em que todas as equipas já estão na Argentina para mais um Dakar, aqui fica um pouco do que é a longa preparação para a 'grande maratona'. Todos os detalhes são vistos ao milímetro, todos os anos, e mesmo assim, quase sempre há algo que falha. O que poderá ser este ano? Al-Attiyah vai 'esquecer-se' de controlos obrigatórios de passagem?; Sainz vai encontrar nova ravina inesperada?

    No vídeo que se segue pode ver os membros da equipa a analisarem mapas, vendo o terreno, perfis de rotas possíveis e zonas de perigo potencial a ser explorado, semanas antes do rali, de modo a alcançar a melhor preparação possível para a corrida mais difícil do mundo.

    Nesta altura poderá estar a questionar-se: "Mas o road-book não é entregue às equipas somente na véspera?" É verdade, mas estas, através do mapa do percurso geral, analisam as zonas onde é previsível que a organização faça passar os concorrentes. Para isso juntam todos os navegadores da equipa, que analisam imagens do Google Earth e tentam perceber o que vai fazer a organização, tentando desde logo recordarem-se das zonas mais complicadas a evitar, e possíveis armadilhas. Nada é deixado ao acaso! E não é por isso que deixa de ser a prova mais difícil do mundo!

    YouTube - Letzter Aufruf Rallye Dakar

    Fonte: Autosport.pt

  18. #18
    Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    1,695

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Penso que o Miguel tem capacidade para isso, ele também tem restrições?
    O Miguel leva full-specs!

  19. #19
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
    O Miguel leva full-specs!
    Sendo assim, acredito que seja mesmo capaz de dar luta

  20. #20
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    O DAKAR já fez vítimas.

    O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

    Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport

  21. #21
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O DAKAR já fez vítimas.

    O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

    Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport
    Não sabia

    Após a primeira etapa Carlos Sousa encontra-se na 12ª posição empatado com o colega de equipa Misslin a 7 minutos e 20 segundos da primeira posição, ocupada por Nani Roma, neste momento a BMW ganha à VW É de referir ainda que Miguel Barbosa encontra-se na 16ª posição, LEal dos Santos está na 18ª e Fernando Pita em 45.

    A classificação está da seguinte maneira:

    1 ROMA (ESP) BMW 0:00:00
    PERIN (FRA)
    2 SAINZ (ESP) VOLKSWAGEN 0:02:07
    CRUZ (ESP)
    3 PETERHANSEL (FRA) BMW 0:02:50
    COTTRET (FRA)
    4 AL-ATTIYAH (QAT) VOLKSWAGEN 0:03:29
    GOTTSCHALK (DEU)
    5 DE VILLIERS (ZAF) VOLKSWAGEN 0:04:31
    VON ZITZEWITZ (DEU)
    6 GORDON (USA) HUMMER 0:04:48
    GRIDER (USA)
    7 HOLOWCZYC (POL) Nissan Overdrive 0:06:07
    FORTIN (BEL)
    8 MILLER (USA) VOLKSWAGEN 0:06:13
    PITCHFORD (ZAF)
    9 NOVITSKIY (RUS) BMW 0:07:02
    SCHULZ (DEU)
    10 NEVES (BRA) VOLKSWAGEN 0:07:08
    MAESTRELLI (BRA)
    11 MISSLIN (FRA) MITSUBISHI 0:07:22
    POLATO (FRA)
    12 SOUSA (PRT) MITSUBISHI 0:07:22
    BAUMEL (FRA)
    13 TERRANOVA (ARG) MITSUBISHI 0:07:29
    MAIMON (FRA)
    14 LAVIEILLE (FRA) NISSAN 0:10:05
    FORTHOMME (BEL)
    15 SPINELLI (BRA) MITSUBISHI 0:10:48
    PALMEIRO (PRT)
    16 BARBOSA (PRT) MITSUBISHI 0:12:07
    RAMALHO (PRT)
    17 COX (ZAF) Nissan Overdrive 0:12:23
    SCHRÖDER (DEU)
    18 LEAL DOS SANTOS (PRT) BMW 0:13:46
    FIUZA (PRT)
    19 BALDWIN (USA) HUMMER 0:13:53
    WALCH (USA)
    20 KAHLE (DEU) Fast - Speed 0:13:54
    SCHÜNEMANN (DEU)
    21 VAN DEIJNE (NLD) MITSUBISHI 0:14:05
    ROSEGAAR (NLD)
    22 ZAPLETAL (CZE) MITSUBISHI 0:15:35
    OUREDNICEK (CZE)
    23 HENRARD (BEL) VOLKSWAGEN 0:18:21
    BEGUIN (BEL)
    24 ERRANDONEA (AND) SMG 0:18:22
    GARCIN (FRA)
    25 THOMASSE (FRA) BUGGY MD 0:19:55
    LARROQUE (FRA)
    26 VAN LOON (NLD) MITSUBISHI 0:20:26
    VERHOEF (NLD)
    27 GARLAND (AUS) ISUZU 0:20:40
    SUZUKI (AUS)
    28 SOLOVYEV (RUS) SMG 0:21:29
    ZHILTSOV (RUS)
    29 MIRONENKO (RUS) Nissan Overdrive 0:21:54
    LEBEDEV (RUS)
    30 PATISSIER (FRA) BUGGY 0:24:31
    DELLI ZOTTI (FRA)
    31 MITSUHASHI (JPN) TOYOTA 0:26:05
    CATTARELLI (FRA)
    32 CHABOT (FRA) TOYOTA 0:26:20
    PILLOT (FRA)
    33 WALLENTHEIM (SWE) ISUZU 0:26:54
    OHLSSON (SWE)
    34 BONACHE (BRA) MITSUBISHI 0:28:18
    ROLDAN (BRA)
    35 SIREYJOL (FRA) BOWLER 0:28:42
    WISSMANNS (FRA)
    36 STRUGO (FRA) NISSAN 0:29:42
    FERRI (FRA)
    37 GIBON (FRA) TOYOTA 0:31:40
    MIURA (JPN)
    38 TURON-BARRERE (FRA) BUGGY 0:33:01
    FENESTRAZ (FRA)
    39 DE GAVARDO (CHL) HUMMER 0:34:06
    RODRIGUEZ (CHL)
    40 GACHE (FRA) SMG 0:34:36
    GORDON (FRA)
    41 CHAVIGNY (FRA) NISSAN 0:35:16
    BRUCY (FRA)
    42 FOJ (ESP) TOYOTA 0:35:33
    JATON (ARG)
    43 SCHOTT (DEU) MITSUBISHI 0:36:31
    SCHMIDT (DEU)
    44 DUBRISAY (FRA) BOWLER 0:36:45
    MARTIN (FRA)
    45 PITA (PRT) TOYOTA 0:37:15
    HUMBERTO (PRT)
    46 CORONEL (NLD) MC RAE 0:39:09
    47 HARDY (FRA) MITSUBISHI 0:42:32
    FAVREAU (FRA)
    48 KOLBERG (BRA) MITSUBISHI 0:44:43
    GODOI (BRA)
    49 CHICHERIT (FRA) BMW 0:57:53
    THOERNER (CHE)

    Fonte:
    Nani Roma triunfa na etapa inaugural; Portugueses em bom nível - Autosport.pt

  22. #22
    RubenM
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O DAKAR já fez vítimas.

    O despiste de um concorrente provocou vários feridos no público.

    Un spectateur dans un état grave - Dakar 2010 - Coupe du Monde - 2010 - RALLYE RAID - automoto - Eurosport
    e parece que morreu mesmo uma pessoa
    R.I.P
    Dakar'2010: Mulher morre após atropelamento - T. Terreno - Jornal Record

  23. #23
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post

    É verdade.

    Infelizmente a mulher gravemente ferida no acidente, morreu já no hospital.

    Que descanse em paz.

  24. #24
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    10,722

    Por Defeito

    Mas estes Laver não eram a gasóleo?


    A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


    Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
    Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

    Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.

  25. #25
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Mas estes Laver não eram a gasóleo?


    A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


    Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
    Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

    Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.
    O que são os Laver? Seria Lancer que querias escrever?

    Se for em relação aos Lancer a Equipa preferiu utilizar estes por causa dos custos:

    "O nível de desenvolvimento do Lancer está uns furos acima em relação ao 2009. Não existem diferenças entre os carros inscritos e apostamos no motor a gasolina devido aos custos de desenvolvimento associados ao motor diesel, valores demasiado elevados e tecnicamente complicado para uma estrutura privada"

    Fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/80043
    Última edição por Xkoviak : 03-01-10 às 04:21:58

  26. #26
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Mas estes Laver não eram a gasóleo?


    A BMW é semi-privada... mas ao contrário da F1 e do WTCC, o dono da BMW está lá a comandar a equipa


    Dakar deixou de ser o nome de finalização e passou a ser o nome de uma prova como podia chamar-se rally das dunas ou algo do género.
    Aliás, mesmo em África, houve várias edições que nem sequer acabaram em Dakar.

    Quanto ao rally, e pelo que vi no ano passado, tirando o facto de as pequenas equipas europeias terem mais dificuldade de irem para a América do Sul, tanto o público como o terreno não ficam atrás de África, antes pelo contrário.

    Ora aí está, o que "vende" e soa nos ouvidos é o nome DAKAR, independentemente de a prova acabar ou não na cidade desse nome.

  27. #27
    Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.
    Posts
    21,914

    Por Defeito

    Que ganhe o melhor e que esta fantástica prova continue a brindar-nos com imagens inolvidáveis

    Eu por razões afectivas preferia que continuasse a sair de Lisboa e a acabar em Dakar, mas não é possivel paciência

  28. #28
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    10,722

  29. #29
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    10,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    O que são os Laver? Seria Lancer que querias escrever?

    Se for em relação aos Lancer a Equipa preferiu utilizar estes por causa dos custos:

    "O nível de desenvolvimento do Lancer está uns furos acima em relação ao 2009. Não existem diferenças entre os carros inscritos e apostamos no motor a gasolina devido aos custos de desenvolvimento associados ao motor diesel, valores demasiado elevados e tecnicamente complicado para uma estrutura privada"

    Fonte: A grande aventura do Dakar - Autosport.pt
    Obvio que era Lancer.

    Mas o ano passado eram a gasóleo, certo?

  30. #30
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    41,456

    Por Defeito

    Para quem quiser seguir em directo (a nivel de tempos nas especiais) a corrida: Dakar 2010 - RALLYE RAID - - Eurosport

Página 1 de 8 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Colecção 4x4 Mitsubishi Pajero Dakar
    Por NMiguel na secção OFF Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 06-01-08, 13:41:30
  2. Road&Track - 1967 Alfa Romeo Tipo 33 Stradale
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 3
    Último Post: 06-03-07, 12:47:36
  3. LIBIA - A grande Aventura...
    Por Bikept na secção Clube TT
    Respostas: 28
    Último Post: 28-08-06, 22:11:39
  4. Dakar - Vitória Mitsubishi
    Por rogerAjacto na secção Clube TT
    Respostas: 7
    Último Post: 19-01-06, 19:44:41
  5. Off Road - Bowler Wildcat 200 (Dakar 2006)
    Por leblanc na secção Clube TT
    Respostas: 18
    Último Post: 05-01-06, 15:37:40

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia