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Dakar 2011 [Argentina-Chile] - Al-Attiyah, Coma e Chaguin vencem - H.Rodriques 3º!

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    Dakar 2011 [Argentina-Chile] - Al-Attiyah, Coma e Chaguin vencem - H.Rodriques 3º!

    Apesar de ainda faltarem uns meses para a próxima edição do Dakar, já se pode ir falando no assunto, apesar de o TT não ser muito discutido por estas bandas.

    Para já, destaco duas óptimas notícias para os portugueses:

    primeiro, a confirmação do Ricardo Leal dos Santos na X-Raid: Ricardo Leal dos Santos estreia-se na equipa oficial da BMW - Autosport.pt

    e agora a confirmação do Hélder Rodrigues na Yamaha:http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=226522


    Uma mostra do reconhecimento que as respectivas equipas têm do excelente trabalho que ambos têm vindo a fazer.

    E agora, vamos esperando até ao fim do ano

    #2
    O ricardo Leal dos Santos tem um espirito notável e indicado para a Competição. Estou muito curioso para ver o que faz com um carro ao nível dos melhores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
      O ricardo Leal dos Santos tem um espirito notável e indicado para a Competição. Estou muito curioso para ver o que faz com um carro ao nível dos melhores.

      concordo contigo.
      Espero que ele seja uma boa surpresa este ano.

      Comentário


        #4
        O Hélder vai ser piloto oficial Yamaha já em Marrocos e ira sê-lo no Dakar!

        O Leal dos Snatos na X-raid também é uma óptima noticia!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          O Hélder vai ser piloto oficial Yamaha já em Marrocos e ira sê-lo no Dakar!

          O Leal dos Snatos na X-raid também é uma óptima noticia!
          E o patrocinador principal (via Ricardo, obviamente) também vai ser português:




          BMW X-Raid com piloto e patrocinador português - Autosport.pt

          Comentário


            #6
            E vai a Redline Offroad Team, com quem tive oportunidade de acompanhar testes da nova máquina em Marrocos
            No final do mês sai na Autohoje TT a minha aventura com a Redline em Marrocos, pois é, pelos vistos ganhei uma ida a Marrocos pela autohoje

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              E vai a Redline Offroad Team, com quem tive oportunidade de acompanhar testes da nova máquina em Marrocos
              No final do mês sai na Autohoje TT a minha aventura com a Redline em Marrocos, pois é, pelos vistos ganhei uma ida a Marrocos pela autohoje
              E ainda vem aqui gozar com os pobres

              Aproveita e, já sabes, relato em primeiro mão no fórum

              Comentário


                #8
                Já fui atenção
                Achei estranho ninguém do forum saber, eu concorri através do forum e tudo. Nem sei como fui seleccionado, mas o que interessa é que fui

                Comentário


                  #9
                  Se alguém quiser ler cá fica o meu registo da aventura


                  Favor comprar, edição 15 da autohoje tt & aventura

                  Comentário


                    #10
                    Dakar 2011 - Argentina-Chile - 01/16 Janeiro



                    01/01- Buenos Aires/Victoria
                    02/01- Victoria/Córdoba
                    03/01- Córdoba/San Miguel de Tucumán
                    04/01- San Miguel de Tucumán/San Salvador de Jujuy
                    05/01- San Salvador de Jujuy/Calama
                    06/01- Calama/Iquique
                    07/01- Iquique/Arica
                    08/01- Dia de descanso
                    09/01- Arica/Antofagasta
                    10/01- Antofagasta/Copiapo
                    11/01- Copiapo/Copiapo
                    12/01- Copiapo/Chilecito
                    13/01- Chilecito/ San Juan
                    14/01- San Juan/Córdoba
                    15/01- Córdoba/Buenos Aires
                    16/01- Chegada



                    Para a terceira edição no continente sul-americano, o Dakar continuará a sua exploração para o norte da Argentina e do Chile. O equilíbrio entre as partes mais difíceis e menos difíceis também foi revisto para testar os pilotos e equipas um pouco mais sobre a primeira parte do percurso. Após o dia de descanso, os competidores serão acostumados com corridas de resistência extrema, com uma sequência de etapas decisivas, susceptíveis de abanar a ordem estabelecida até ao dia antes da chegada em Buenos Aires.



                    Sábado 1 de Janeiro > Buenos Aires - Victoria
                    Ligação, 377 km




                    O Dakar irá respeitar a tradição das primeiras edições, que, sistematicamente, iniciavam-se a 01 de Janeiro na praça da Concorde, em Paris. Desta vez, os concorrentes irão certamente passar por um obelisco, no entanto, é a da Avenida da 09 de julho em Buenos Aires, antes de ir para Victoria, ao longo de um troço de estrada. Os cronómetros não vão estar a contar neste dia da reunião de multidões argentinas. No entanto, após esta primeira parte do percurso, os competidores vão se estar a preparar para a noite no acampamento.


                    Domingo, 2 de Janeiro > 1 ª Etapa: Victoria - Cordoba
                    Motos & Quads > Ligação, 566 km | Especial, 192 km
                    Carros & Camiões > Ligação, 566 km | Especial, 222 km




                    A maior parte da viagem terá sido feita no dia anterior, mas o troço de ligação à partida da primeira especial ainda é longo. Uma vez que os concorrentes tenham chegado lá, os motores começaram a aquecer ao longo de uma troço muito rápido. Eles terão que ser cada vez mais tecnicamente eficientes numa rota que passa a ser montanhosa. A fim de limitar a quantidade de ultrapassagens em faixas estreitas, uma rota especial foi elaborada para motos e quads no meio da etapa.


                    Segunda-feira, 03 de Janeiro > 2 ª Etapa: Cordoba - San Miguel de Tucuman
                    Motos & Quads > Ligação, 440 km | Especial, 300 km
                    Carros & Camiões > Ligação, 440 km | Especial, 324 km




                    Para esta etapa inteiramente num novo terreno, a bússola dos concorrentes apontará para o Norte, levando o rali a um cenário de floresta, que vai lembrar as paisagens de mato. Durante parte do dia, as motos e quads voltarão a ser separadas dos carros e camiões. Os acrobatas em duas rodas terão um dia de campo, onde os saltos são abundantes e por vezes espectaculares. Nos cockpits dos carros, os pilotos também poderão esperar uma viagem atribulada: intermináveis saltos, bem como curvas cegas estarão no menu.


                    Terça-feira, 04 de Janeiro > 3 ª Etapa: San Miguel de Tucumán - San Salvador de Jujuy
                    Motos & Quads > Ligação, 231 km | Especial, 521 km
                    Carros > Ligação, 231 km | Especial, 500 km
                    Camiões > Ligação, 408 km | Especial, 226 km




                    Para chegar a Jujuy, a especial foi dividida em duas partes, separadas por um trecho neutralizado. Na primeira parte, os motociclistas terão novamente uma corrida na sua própria trilha, mergulhando nas gargantas do deserto, onde o vermelho das falésias de areia é a cor dominante. Há um contraste marcante com a segunda parte cronometrada: a corrida passa para faixas de terra e os veículos vão desaparecer na densa floresta verde. Os camiões foram dispensados deste desafio, considerado muito perigosos para os pára-brisas, que estão ao mesmo nível dos galhos de árvores.


                    Quarta-feira, 05 de Janeiro > 4 ª Etapa: San Salvador de Jujuy - Calama
                    Ligação, 554 km | Especial, 207 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-4.jpg[/.IMG]

                    O Dakar deixa a Argentina provisoriamente atravessando a Cordilheira dos Andes através da passagem de Paso Jama. Para chegar a este ponto, a subida terá início durante a noite. Depois de terem atravessado a fronteira, as equipas vão subir a uma altitude de 4.800 metros, ou seja, a mesma altura Mont-Blanc! Em termos desportivos, a chegada ao Chile anuncia também a entrada para o Deserto de Atacama e as etapas fora de trilhos do rali. O início da especial relativamente curta terá lugar a 3.300 metros. Neste ponto, os veículos terão de lidar com o terreno pedregoso enquanto as dunas se aproximam.


                    Quinta-feira, 06 de Janeiro > 5 ª Etapa: Calama - Iquique
                    Ligação, 36 km | Especial, 423 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-5.jpg[/.IMG]

                    Velocidade máxima! Nesta especial, os pilotos e os navegadores têm de lidar com uma variedade de terrenos que requerem um tipo especial de condução. Depois de um começo lento e rochosos, maus caminhos, e a passagem de um "salar" trarão a velocidade média para baixo: esta secção, medindo apenas um punhado de quilómetros irá manter os pilotos e navegadores ocupados por cerca de uma hora. No entanto, a terminar o dia, haverá um amplo terreno aberta por cerca de cem quilómetros. O festival de dunas arredondadas para descida de Iquique, promete um monte de emoções para todos os aventureiros. Em frente ao mar, os competidores irão descer uma ladeira de 2,3 km, a uma inclinação média de 32%!


                    Sexta-feira, 07 de Janeiro > 6 ª Etapa: Iquique - Arica
                    Ligação, 265 km | Especial, 456 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-6.jpg[/.IMG]

                    A exploração do deserto de Atacama, este ano traz os participantes do rali para Arica, a última cidade antes da fronteira com o Peru. Para esta grande fatia do deserto, antes do dia de descanso, o menu é repleto de dunas, cujos tamanhos aumentam à medida que o dia passa. Mas em toda a especial, os pilotos e os navegadores irão experimentar uma alternância de sensações. Depois de surfar nas dunas, a maioria deles vai-se familiarizar com as zonas de "guadal" como são conhecidos nesta parte do mundo. Para a secção de slalom entre pó e erva seca, a paciência é a melhor aliada dos concorrentes.


                    Sábado, 08 de Janeiro > Dia de Descanso: Arica

                    Domingo, 09 de Janeiro > 7 ª Etapa: Arica - Antofagasta
                    Motos & Quads > Ligação, 208 km | Especial, 631 km
                    Carros & Camiões > Ligação, 208 km | Especial, 611 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-7.jpg[/.IMG]

                    Os concorrentes vão voltar com a mais longa especial do rali, que marca o início de uma sequência muito selectiva. Duas sessões cronometradas estarão no menu, com uma secção de duas metades para a manhã. Os motociclistas terão que enfrentar uma rota de resistência com duração de cerca de quarenta quilómetros. Mesmo os mais aptos fisicamente estarão esgotados por esta excursão pelas gargantas. O final da primeira parcela ocorrerá no litoral do oceano, onde os veículos mergulham as dunas ao longo de uma encosta íngreme, especialmente feita para o final. Os trilhos da segunda secção, são mais rápidos e os pilotos e navegadores, irão sem dúvida, receber os aplausos ao cruzar a linha de chegada da etapa especial.


                    Segunda-feira, 10 de Janeiro > 8 ª Etapa: Antofagasta - Copiapo
                    Ligação, 268 km | Especial, 508 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-8.jpg[/.IMG]

                    As três fases diferentes durante o dia são susceptíveis de dar origem a dificuldades que terão um efeito dominó. O maior cuidado é recomendado para manipular as subtilezas da navegação no início da especial. Nos imensos espaços abertos do Chile, os competidores terão de "pular" de vale para outro: as sinalizações são raras e é fácil ficar confuso. Todo o tempo perdido vai ser uma tarefa perigosa na antiga mina de trilhos no meio do percurso do dia. Mais importante ainda, uma zona de extenso areal está localizada no final da etapa. Isso irá requerer uma cabeça muito clara, por isso é melhor lidar com isso de dia-luz ao invés de com faróis acesos.


                    Terça-feira, 11 de Janeiro > 9 ª Etapa: Copiapo - Copiapo
                    Ligação, 35 km | Especial, 235 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-9.jpg[/.IMG]

                    Se a quilometragem para os procedimentos do dia é feita de forma ensolarada, o loop Copiapo-Copiapo poderia passar por um tranquilo passeio no deserto. No entanto, pode acontecer que, para muitos, o resultado do rali pode vir a ser decidida nas imponentes dunas que dominam esta fase. Em alguns lugares, a profundidade dos mergulhos formados pelas montanhas de areia poderia condenar aqueles que se desviam numa série infinita de manobras. Durante este dia cheio de armadilhas, há muito a perder ... mas também muito a ser vencido para aqueles que são especialistas em dunas de passagem. O conselho mais básico de deflação de pneus é provavelmente o mais importante a seguir. Para adicionar ainda mais tempero a esta etapa, os motociclistas partirão no inicio agrupados, em linhas de dez para os pilotos de ponta, e em seguida, em linhas de 20.


                    Quarta-feira, 12 de Janeiro > 10 ª Etapa: Copiapó - Chilecito
                    Ligação, 686 km | Especial, 176 km


                    [IMG]http://www.4x4solo.com/wp-content/uploads/DAK11-ETAPE-10.jpg[/.IMG]

                    Os concorrentes vão-se tornar novamente montanhistas para cruzar a Cordilheira dos Andes. Devem também ter certeza de ter uma máquina fotográfica para imortalizar a sua jornada ao longo do troço rodoviário da rota 60, depois de cruzar a fronteira, na passagem Paso San Francisco. Após esses momentos de frescura e de relaxamento, os motociclistas e motoristas devem esperar o choque térmico. Durante esta época, está sempre muito quente nas dunas brancas de Fiambalá. A visita será menor que em anos anteriores, mas, após dez dias de competição, esta secção pode em particular se revelar decisiva para amadores, que começam a mostrar sinais de cansaço.


                    Quinta-feira, 13 de Janeiro > 11 ª Etapa: Chilecito - San Juan
                    Ligação, 164 km | Especial, 622 km




                    O país continua o mesmo, mas os competidores vão realmente ter a impressão de entrar numa nova terra. O sopé da Cordilheira dos Andes, por vezes, assume um aspecto do far-west, e este é certamente o caso para os desfiladeiros fabulosos no primeiro sector cronometrado. Um pouco de música de Ennio Morricone seria uma perfeita trilha sonora para os mais arenosos panos de fundo da segunda parte, onde os competidores irão navegar entre as chaminés de fada. Apesar das aparências, não é um cenário de cinema: os concorrentes terão de permanecer focados e em forma para mais de 600 quilómetros para conservar os benefícios dos esforços que têm feito até este ponto.


                    Sexta-feira, 14 de Janeiro > 12 ª Etapa: San Juan - Cordoba
                    Motos, Quads & Carros > Ligação, 123 km | Especial, 555 km
                    Camiões > Ligação, 349 km | Especial, 266 km




                    A batalha final do título acontecerá em ampla luz do dia para os camiões, que partirão inicialmente: um procedimento excepcional. Quanto ao resto, a extensão desta penúltima etapa requer cautela, especialmente durante os primeiros 100 quilómetros de areia ainda. Uma vez que as lacunas são muitas vezes minúsculas entre os mais rápidos pilotos e corredores, muita coisa pode mudar ainda nesta fase da corrida.


                    Sábado, 15 de Janeiro > 13 ª Etapa: Córdoba - Buenos Aires
                    Ligação, 645 km | Especial, 181 km




                    Esta é uma fase de relaxamento para a maioria dos concorrentes, que terão as ordens de arranque em Córdoba. Pode ser a chance de roubar um ou dois lugares, para alguns, ou um longo caminho para vencer com um pulso ou no joelho dolorido para os outros. Estas são todas boas razões para os restantes permanecerem altamente concentrados. A última especial do Dakar 2011 é curta e rápida, e irá terminar na pista de corrida Baradero, onde se prevê um grande espectáculo e as emoções estão garantidas.

                    Domingo, 16 de Janeiro > Buenos Aires
                    Editado pela última vez por Siberiano; 31 December 2010, 10:55.

                    Comentário


                      #11
                      Que prova de sonho...

                      Comentário


                        #12
                        Eu andei uma meia hora á pendura numa navara que já lá deve estar e adorei imagino fazer um Dakar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Eu andei uma meia hora á pendura numa navara que já lá deve estar e adorei imagino fazer um Dakar
                          Que sorte tiveste em poder estar lá com eles!

                          Devias ser obrigado a fazer um DB dessa aventura!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            Que sorte tiveste em poder estar lá com eles!

                            Devias ser obrigado a fazer um DB dessa aventura!
                            Podes crer, foi uma experiencia brutal
                            Eu escrevi um artigo para a AH de TT, até postei a foto acima mas ninguém ligou

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Podes crer, foi uma experiencia brutal
                              Eu escrevi um artigo para a AH de TT, até postei a foto acima mas ninguém ligou
                              Ninguém, não! Eu li.

                              A sério, invejo-te.

                              Este ano andei por Marrocos e era suposto ter chegado a Erg Chebii, mas não consegui e isso está-me aqui atravessado.

                              Deves ter fotos, podias partilhar!

                              Comentário


                                #16
                                Ah pronto, pensei que não já que ninguém tinha dito nada
                                O mal que te desejo é que apanhes uma aventura melhor ainda que a minha






                                Comentário


                                  #17


                                  Comentário


                                    #18
                                    Espectacular mesmo.

                                    Olha, assististe a algum atascanço na areia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      Podes crer, foi uma experiencia brutal
                                      Eu escrevi um artigo para a AH de TT, até postei a foto acima mas ninguém ligou
                                      A gente viu mas ficou aqui a roer-se de inveja

                                      Nice pics

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Espectacular mesmo.

                                        Olha, assististe a algum atascanço na areia?
                                        Várias vezes, como por exemplo na 6ª foto!
                                        E não só na areia, reparem




                                        Essas pegadas que vêem, foram do fotografo, laminha até ao joelho e deixou lá os ténis

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                                          #21
                                          Então conta lá o que os gajos fazem para se desatascar na areia.

                                          Sempre tive imensa curiosidade e nunca percebi bem.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Então conta lá o que os gajos fazem para se desatascar na areia.

                                            Sempre tive imensa curiosidade e nunca percebi bem.
                                            Fazem isto


                                            A carrinha tem um macaco a meio de cada lado e quando atasca metem uns "pratos" de kevlar para a base do macaco assentar levantam e metem por debaixo das rodas essas "mantas" vermelhas, depois é levantar os macacos e dar gás dali para fora e só parar num sitio seguro para o navegador entrar e arrumar o material.
                                            É preciso muito cuidado para não atascar, é tão rotativa a carrinha que um pequeno mau arranque pode deixa-la logo atascada.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                              Fazem isto


                                              A carrinha tem um macaco a meio de cada lado e quando atasca metem uns "pratos" de kevlar para a base do macaco assentar levantam e metem por debaixo das rodas essas "mantas" vermelhas, depois é levantar os macacos e dar gás dali para fora e só parar num sitio seguro para o navegador entrar e arrumar o material.
                                              É preciso muito cuidado para não atascar, é tão rotativa a carrinha que um pequeno mau arranque pode deixa-la logo atascada.
                                              Não foi preciso escavar?

                                              Às vezes em atascanços mais críticos para o gajo se mexer ainda é preciso dar umas pázadas antes do gajo se mexer

                                              Comentário


                                                #24
                                                E por falar em Dakar: Advogados chilenos querem suspender Dakar Argentina-Chile - Autosport.pt

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Não foi preciso escavar?

                                                  Às vezes em atascanços mais críticos para o gajo se mexer ainda é preciso dar umas pázadas antes do gajo se mexer
                                                  Era só dar um toque na areia nas zonas das rodas ás vezes. Mas por exemplo naquele poço de lama só saiu de lá com o camião a puxar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito bom!!

                                                    Tu andavas sempre com eles? Como era a tua vida lá?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que bela experiência !

                                                      Andar num carro de competição é sempre uma coisa fantástica.

                                                      Essa pick-up com essa preparação deve ser simplesmente espetacular, é uma experiência para a vida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Andavamos sempre todos juntos. A equipa, eu(como jornalista AH ), um jornalista do record, um do I e uma da revista Fora de Série juntamente com um camara e um fotografo.
                                                        Na primeira noite lá fiqui num Ibis em Casablanca, nos restantes dias ficamos num albergue em Merzouga.
                                                        Básicamente era acordar por volta das 6 da matina para ir testar/treinar para não apanhar muito calor, das 10 ás 15 era relax(actividades livres ) e ás 16 mais coisa menos coisa era tempo de ir dar fogo á peça depois era jantar, e ficar na galhofa até de manhã práticamente
                                                        Foi mesmo uma experiencia super agradável, tive a sorte de apanhar um grupo jovem e muito animado mesmo, fica para a vida!
                                                        Se tiverem mais perguntas é só dizer

                                                        EDIT:
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Que bela experiência !

                                                        Andar num carro de competição é sempre uma coisa fantástica.

                                                        Essa pick-up com essa preparação deve ser simplesmente espetacular, é uma experiência para a vida.
                                                        Para uma equipa privada tinham um "carro" perfeito! Aquilo apenas ás 3 mil rpms tinha um banda sonora fantástica, imaginem a fundo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Andavamos sempre todos juntos. A equipa, eu(como jornalista AH ), um jornalista do record, um do I e uma da revista Fora de Série juntamente com um camara e um fotografo.
                                                          Na primeira noite lá fiqui num Ibis em Casablanca, nos restantes dias ficamos num albergue em Merzouga.
                                                          Básicamente era acordar por volta das 6 da matina para ir testar/treinar para não apanhar muito calor, das 10 ás 15 era relax(actividades livres ) e ás 16 mais coisa menos coisa era tempo de ir dar fogo á peça depois era jantar, e ficar na galhofa até de manhã práticamente
                                                          Foi mesmo uma experiencia super agradável, tive a sorte de apanhar um grupo jovem e muito animado mesmo, fica para a vida!
                                                          Se tiverem mais perguntas é só dizer
                                                          Que tal o V6 4 litros ? muito disponivel não ? quanto pesam as PU, tens ideia ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Andavamos sempre todos juntos. A equipa, eu(como jornalista AH ), um jornalista do record, um do I e uma da revista Fora de Série juntamente com um camara e um fotografo.
                                                            Na primeira noite lá fiqui num Ibis em Casablanca, nos restantes dias ficamos num albergue em Merzouga.
                                                            Básicamente era acordar por volta das 6 da matina para ir testar/treinar para não apanhar muito calor, das 10 ás 15 era relax(actividades livres ) e ás 16 mais coisa menos coisa era tempo de ir dar fogo á peça depois era jantar, e ficar na galhofa até de manhã práticamente
                                                            Foi mesmo uma experiencia super agradável, tive a sorte de apanhar um grupo jovem e muito animado mesmo, fica para a vida!
                                                            Se tiverem mais perguntas é só dizer

                                                            EDIT:


                                                            Para uma equipa privada tinham um "carro" perfeito! Aquilo apenas ás 3 mil rpms tinha um banda sonora fantástica, imaginem a fundo
                                                            Esse IBIS era junto à estação de comboios?

                                                            Que experiencia mais espectacular!!!

                                                            Gostaste do que viste do país?
                                                            Contactaste lá com os nativos?

                                                            Comentário

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