Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Super Seven by Kia anima Autódromo do Estoril.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Super Seven by Kia anima Autódromo do Estoril.


    O circuito do Estoril foi, este sábado, palco de várias corridas emocionantes, com muita emoção e diversão, sentimentos que foram
    partilhados por todos os presentes



    O Super Seven by Kia testou e aprovou uma nova forma de estar nas corridas, no passado sábado, 16 de Outubro, no Autódromo do Estoril. A pensar no público, amantes do desporto automóvel, pilotos e suas famílias, a organização criou um ambiente muito apelativo e impôs uma dinâmica mais interactiva entre todos os presentes. Uma nova fórmula que revelou ter um enorme sucesso.

    No plano desportivo, há que referir algumas alterações significativas: os Seven da Kia rodarem sozinhos em pista e a atribuição da posição na grelha de partida (sorteada na primeira corrida, na segunda é invertido o resultado da primeira, e na terceira é pelo combinado do resultado obtido na primeira e segundas corridas).



    Com uma recheada lista de inscritos, os 23 pilotos em pista, deixaram o público ao rubro, ao longo de três emocionantes corridas. Prova deste espectáculo absolutamente arrasador foi o facto de se ter tido de recorrer ao “fotofinish” para se determinar o vencedor da primeira corrida. Diogo Tavares venceu e Ricardo Megre ficou a apenas 4 milésimos de segundo da vitória, seguido de Nuno Santos que foi terceiro. Destaque para a diferença de segundos entre o primeiro e quarto classificados: apenas 4,5.

    Na segunda corrida, apesar da dupla Francisco Guedes/Lourenço Beirão da Veiga terem dominado na primeira parte, acabaram por ficar em terceiro, depois de Diogo Tavares assumir a liderança na última volta e conseguir mais uma vitória. Ricardo Megre foi mais uma vez segundo, depois de uma luta acesa entre o pelotão da frente e 40 minutos de emoções ao rubro.



    Na última corrida, o lugar mais alto do pódio foi, mais uma vez ,discutido da primeira à última volta, com trocas de posições constantes entre os pilotos Diogo Tavares, Ricardo Megre e a dupla Francisco Guedes/Lourenço Beirão da Veiga, que foram respectivamente primeiro, segundo e terceiros.

    Mas foram mais os protagonistas desta espectacular corrida, as duplas Miguel Couceiro/Paulo Magalhães, Luís Lisboa/Duarte Lisboa e Nuno Santos travaram uma acesa luta pelos lugares da frente e proporcionaram um espectáculo cheio de adrenalina, pois em várias travagens pudemos assistir às atrevidas discussões pela primeira posição entre os cinco Seven da frente, que se faziam às curvas literalmente lado a lado.



    Foram três corridas verdadeiramente alucinantes, completamente impróprias para cardíacos, com trocas de posições constantes, em média, mais de 100 ultrapassagens por corrida, onde nem pilotos nem público puderam respirar fundo até ao milésimo de segundo final.

    Destaque ainda para a Super Seven by Kia Girls, um desfile de beleza, glamour e diversão no feminino, onde alinharam mulheres de pilotos, actrizes e modelos, entre elas Helena Costa, Samanta de Ávila e Castilho, Mafalda Matos, Catarina Perestelo Pinto, Inês Sobral Raposo de Magalhães, Carolina Boléo-Tomé, Isabel Cudell Patrício Gouveia, Vera Romão e Ana Lisboa. Se para umas este desfile foi um autêntico desafio, para outras foi a concretização de um sonho, mas no final todos foram unânimes: na Super Seven by Kia mulheres ao volante, emoção constante.

    Triplo pódio de Ricardo Megre



    Na tripla jornada do Super Seven by Kia, que este fim-de-semana teve lugar no Autódromo do Estoril, Ricardo Megre subiu por três vezes ao pódio e protagonizou, com Diogo Tavares, um espectáculo altamente emotivo já que os dois se ultrapassavam cerca de três a quatro vezes por volta.

    Habituado a vencer, o piloto da Pneuvita/Megre Motorsport não foi todavia feliz, já que acabou por ter sempre de se contentar com a segunda posição, embora numa ocasião por menos de meio carro.

    “A afinação do carro do Diogo permitia-lhe curvar melhor e o facto de o seu Caterham ter volante à direita, num traçado como o Estoril onde as curvas são maioritariamente para esse lado, pode ter também ajudado.

    Conseguia ultrapassá-lo nas travagens, mas depois ele ganhava vantagem. Andámos assim quase todas as voltas das três corridas”, referiu Ricardo Megre.

    “Creio que o meu carro estava também acima do peso. Não havia balança e fiquei com a sensação de ter lastro a mais. Fui prejudicado numa das paragens obrigatórias, em que entrei primeiro que o Diogo e o comissário deixou-o sair à minha frente. O mais incrível aconteceu todavia na última corrida em que depois de ter ganhou alguma vantagem fique sem a terceira velocidade a volta e meia do fim. Mesmo assim, consegui aguentar-me à frente, apesar das múltiplas tentativa do Diogo e na última volta saí da parabólica na frente, baixei-me para ganhar o máximo de velocidade, mas toquei com o joelho na chave e o carro desligou-se. Foi o cúmulo do azar, mas tenho de dar os parabéns ao Diogo porque andou muito bem”, acrescentou o piloto.





    Lusomotores

    #2
    Ainda pensei em abrir um tópico dedicado mas como se trata do mesmo assunto, aqui fica.
    Inscrições para testes para ser piloto deste troféu durante uma época:

    kiaracingopportunity


    Quem é que daqui é piloto?

    Comentário


      #3
      Nem me importava de participar.

      Comentário


        #4
        Nos testes ou na temporada?

        Comentário


          #5
          Nos testes.

          Para a temporada não tenho tempo.

          Comentário


            #6
            Então, vemo-nos por lá, na Segunda-feira?

            Kia Racing Opportunity começa este fim de semana - Autosport.pt

            Comentário


              #7
              Terça!

              Comentário


                #8
                E está feito.

                Foi uma experiência espectacular.

                Gostei bastante do Ceed. O motor é razoável e defendeu-se bem na pista.

                O super seven é espectacular- Mto baixo (para terem ideia o topo do rollbar está mais baixo que a minha cintura) e os 140 cv para os 400 kg, traçcão traseira e motor à frente dão para mta diversão.

                Estava um dia especialmente ventoso e na recta da meta o carro andava de um lado para o outro por causa do vento.

                Gostei bastante da pista. A parabólica interior é mto engraçada de fazer e foi a curva que mais gostei. A curva seguinte é mto manhosa e atira-nos para fora num ápice e a parabólica quase que se faz sózinha.

                Excelente organização.

                A relação custo da experiência/beneficio fica imbatível.

                Comentário


                  #9
                  E ganhaste a tua série?

                  Bem, já quase me esquecia de vir aqui deixar o "relato".
                  Fui lá na Segunda-feira de manhã e foi bem bom o tempo que lá se passou. Vinte gajos a "lutar" pela vitória nesta série mas depois de ver os tempos só cinco ou seis é que tinham capacidade para ser bons pilotos, isto relativamente a esta série. Eu não estou nesse lote, infelizmente já tinha essa noção

                  Não conhecia esta versão do Ceed, e confesso que ao andar no circuito perco um pouco da sensação que os carros me dão, fico do género como que deslumbrado por estar ali, afinal foi a primeira experiência com carros "como deve de ser", foram os mais potentes em que andei e conduzi. Andou sempre no redline e a 3ª e 4ª a cortarem, agora já sei a sensação de um carro destes a cortar

                  O Seven é espectacular, apertadinho, agarra que é uma coisa que nunca tinha sentido e devido a isso verifiquei que não o levei ao limite, e consequentemente também não me levei ao limite, podia ter explorado mais o carro e a pista.
                  Sim, o vento também se fazia sentir na recta, tentava alterar ligeiramente a trajectória, mas isto também porque fui sempre do lado da bancada, experimentaste ir junto ao muro, Celsius?

                  A maior dificuldade foi na chicane e a sua saída, abria sempre muito. A parabólica é a curva seguinte, para a esquerda?

                  O monitor com quem fui também foi espectacular. A incentivar e a corrigir nos pontos das trajectórias, apesar de perceber que não era eu que ia ganhar aquilo. Só no Seven é que foi só por gestos

                  Na minha série o vencedor e segundo, ficaram separados por menos de dois segundos, foi renhido aquilo.

                  Já agora Celsius, inscreveste-te depois de colocar aqui a informação ou já tinhas conhecimento do evento?


                  Por acaso não sei, não tenho noção, se isto vale mais a pena que outras experiências para andar com carros no Estoril. Outras coisas devem ficar mais caras e por menos tempo/voltas, não?

                  Deixo aqui umas fotos:







                  Comentário


                    #10
                    Eish... só vi isto agora, curtia ter participado! Sabem se há mais eventos deste estilo nos próximos tempos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      E ganhaste a tua série?

                      Nem de perto nem de longe! Os meus tempos devem dar para ficar na metade superior da geral. O vencedor da minha série tinha feito os melhores tempos até à data. A questão é que ele é piloto de karts com imensa experiência. Até lhe pagam as despesas para fazer as provas. Creio que tem fortes hipoteses de ser o vencedor. É o Alexandre Gouveia.

                      Bem, já quase me esquecia de vir aqui deixar o "relato".
                      Fui lá na Segunda-feira de manhã e foi bem bom o tempo que lá se passou. Vinte gajos a "lutar" pela vitória nesta série mas depois de ver os tempos só cinco ou seis é que tinham capacidade para ser bons pilotos, isto relativamente a esta série. Eu não estou nesse lote, infelizmente já tinha essa noção

                      Não conhecia esta versão do Ceed, e confesso que ao andar no circuito perco um pouco da sensação que os carros me dão, fico do género como que deslumbrado por estar ali, afinal foi a primeira experiência com carros "como deve de ser", foram os mais potentes em que andei e conduzi. Andou sempre no redline e a 3ª e 4ª a cortarem, agora já sei a sensação de um carro destes a cortar

                      O Seven é espectacular, apertadinho, agarra que é uma coisa que nunca tinha sentido e devido a isso verifiquei que não o levei ao limite, e consequentemente também não me levei ao limite, podia ter explorado mais o carro e a pista.
                      Sim, o vento também se fazia sentir na recta, tentava alterar ligeiramente a trajectória, mas isto também porque fui sempre do lado da bancada, experimentaste ir junto ao muro, Celsius?

                      Não experimentei; O vento só me levou para o meio! Estava um dia de vendaval.

                      A maior dificuldade foi na chicane e a sua saída, abria sempre muito. A parabólica é a curva seguinte, para a esquerda?

                      Não. A parabólica é a ultima curva

                      O monitor com quem fui também foi espectacular. A incentivar e a corrigir nos pontos das trajectórias, apesar de perceber que não era eu que ia ganhar aquilo. Só no Seven é que foi só por gestos

                      Na minha série o vencedor e segundo, ficaram separados por menos de dois segundos, foi renhido aquilo.

                      Já agora Celsius, inscreveste-te depois de colocar aqui a informação ou já tinhas conhecimento do evento?

                      Já sabia; Devo ter visto no facebook da Kia ou coisa parecida.

                      Por acaso não sei, não tenho noção, se isto vale mais a pena que outras experiências para andar com carros no Estoril. Outras coisas devem ficar mais caras e por menos tempo/voltas, não?

                      Muito mais caras!

                      Deixo aqui umas fotos:






                      ......

                      Comentário


                        #12
                        E fui lá na Quinta-feira para acompanhar um amigo que tinha passado a primeira fase e aproveitar para ver o final. Bom ambiente e à excepção de mais uns transponders que não corresponderam, correu tudo sem percalços.

                        A segunda meia final (penso que foram os dos dois primeiros dias) foi um pouco mais desequilibrada, as lutas ficaram partidas ao meio com dois carros em cada. Já a segunda teve um pouco mais de equilíbrio e ainda se pensou que os dois primeiros já estavam a lutar pela época grátis!

                        Já na final foi bastante animada, com mudanças de posições entre segundo e terceiro já durante a última das três voltas de corrida. E o final não podia ter sido mais emocionante, com o segundo a passar o primeiro, que se não estou em erro esteve lá desde o início da corrida, já na recta para a meta, aproveitando o facto de vir muito junto à saída da chicane e com uma pequena alargadela na curva de acesso à recta da mente (isto já segundo comentários dos mesmos no final, nas boxes).

                        Acho que não chegou a meio carro, foi mesmo equilibrado e um pequeno erro tirou-lhe a hipótese de ter um ano de sonho em termos de corridas! São assim as corridas!

                        Comentário


                          #13
                          Como se chama o segundo classificado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Como se chama o segundo classificado?
                            Já soube.

                            https://www.youtube.com/watch?v=rt07xEsM3mc

                            Comentário


                              #15
                              http://www.kiaracingopportunity.net/...articipar/cybb

                              Estão abertas as inscrições para este ano.

                              3 notas:

                              É em Braga;
                              É mais caro;
                              Menos carros e andamos menos na pista em relação ao ano anterior.

                              Não vou.

                              Comentário


                                #16
                                Dá para ir de ceed?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Dá para ir de ceed?
                                  Só se for num Pro Ceed! Debido à cabalaje!

                                  Comentário


                                    #18
                                    No ano passado havia lá muitos ceed Gt. Este ano já não. Pq será??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está lançado o de 2017 - ok já há algum tempo.

                                      Este ano volta a ser no Estoril e ainda bem.

                                      Eu vou e agarrem-me pq já mandei vir as minhas botas de competição

                                      http://www.kiaracingopportunity.net

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está feito o Kro. É sempre bom dar umas voltas ao Estoril num carro como este

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X