Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT: Parente é piloto oficial da McLaren

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT: Parente é piloto oficial da McLaren

    Álvaro Parente será piloto da McLaren este ano, sendo responsável pelo desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3, carro que fará regressar em 2012 a marca britânica às provas de endurance internacional, e realizará algumas provas ainda este ano.

    O jovem piloto do Porto será anunciado oficialmente hoje em Inglaterra pela McLaren, sendo este um novo passo na sua carreira internacional, depois de já ter provado o seu talento em diversos campeonatos de monolugares.

    Dentro de momentos mais informação sobre a contratação de Álvaro Parente por parte da McLaren.



    Fonte: sportmotores-com

    Força Parente!

    #2
    Excelente notícia.

    Mais vale um lugar de topo numa boa categoria como os GT's do que andar a arrastar-se por equipas secundárias da GP2 ou outras fórmulas menores.

    Comentário


      #3
      Uauuu!

      Comentário


        #4
        Pode não ter conseguido chegar à F1, mas conseguiu ser profissional a 100% e logo com uma entidade patronal como a Mclaren. Ser profissional a 100% é receber salário para correr e deixar de andar atrás de patrocinadores. Só por ter chegado a esse patamar, já está de parabéns.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Excelente notícia.

          Mais vale um lugar de topo numa boa categoria como os GT's do que andar a arrastar-se por equipas secundárias da GP2 ou outras fórmulas menores.
          Mesmo. Infelizmente ser bom não basta, portanto mais vale este lugar seguro!

          Comentário


            #6
            GT: Oficial – McLaren confirma Parente
            Data: 11/03/2011 09:51

            A McLaren anunciou esta manhã Álvaro Parente como seu piloto para o programa de GT, sendo o piloto português uma peça preponderante no desenvolvimento do MP4-12C GT3.

            Já era sabido há cerca de uma semana que o jovem do Porto iria defender as cores da marca de Woking, mas faltava ainda o anúncio oficial por parte da estrutura edificada por Bruce McLaren e por Ron Dennis.

            Hoje, a McLaren GT, entidade criada pela McLaren Group e pela CRS Racing, confirmou Parente no seu programa, tendo o piloto português a tarefa de realizar o desenvolvimento do MP4-12C GT3, um papel que o deixa bastante satisfeito. ”É uma grande honra ser seleccionado para a McLaren GT. Desde que recebi o convite do director de equipa da Vodafone McLaren Mercedes, Martin Whitmarsh, que me fizeram sentir uma parte importante da equipa e espero poder oferecer valiosas informações no desenvolvimento do carro. Sempre sonhei em pilotar um McLaren, afirmou o jovem do Porto.

            Entretanto, o programa de pista do carro britânico já foi iniciado, tendo o gestor de projecto da McLaren GT, Andrew Kirkaldy, e o piloto de testes chefe, Chris Goodwin, o testado na pista de ensaios MIRA e em Silverstone.

            A formação de Woking irá continuar a realizar ao longo dos próximos meses diversos testes com o desiderato de desenvolver o MP4-12C GT3, estando prevista para este ano a estreia desportiva do súper-desportivo inglês, sendo anunciadas mais tarde as corridas em que tomará parte.

            Fonte;sportmotores.com

            Comentário


              #7
              ÁLVARO PARENTE NO BLANCPAIN COM A UNITED AUTOSPORTS



              Álvaro Parente defenderá as cores da United Autosports ao longo da temporada deste ano do Blancpain Endurance Series – o mais importante campeonato de endurance de GT do mundo – contando com o novíssimo McLaren MP4-12C GT3 e com colegas de equipa de alto gabarito para lutar pelo título.
              A McLaren GT prepara este ano uma ofensiva intensa nos campeonatos de Grand Turismo mundiais, sendo a United Autosports uma das equipas de ponta da estrutura de Woking. David Brabham – Campeão Mundial de GT1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans – e Matt Bell – um jovem promissor – dividirão o carro com o português, no que constitui um trio rápido e consistente capaz de se bater pelo triunfo em cada corrida.
              O jovem do Porto, integrado numa das equipas mais fortes do mundo dos GT, está empolgado com este novo projecto da McLaren GT, demonstrando extrema confiança nos meios colocados à sua disposição. “Estou muito contente por correr pela United Autosports no Blancpain Endurance Series e sei que a United Autosports é uma estrutura forte e ambiciosa, o que nos garante todos os ingredientes para uma boa temporada. Temos um conjunto de pilotos forte e o estou seguro de que o McLaren MP4-12C GT3 será um carro bastante competitivo”, afirmou Álvaro Parente.
              O Blancpain Endurance Series, campeonato onde estão representados ao mais alto-nível os melhores construtores de carros desportivos do mundo, é uma competição em que o jovem português participou na temporada passada durante a fase de desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3 e que representa um desafio que pretende conquistar. “O campeonato é bastante competitivo, dado ser disputado por equipas muito fortes e por pilotos bastante rápidos e experientes, o que o torna extremamente exigente. Passa por circuitos extraordinários como Spa-Francorchamps, Monza ou Silverstone, onde tive boas corridas no passado, o que o torna ainda mais apaixonante. Será uma temporada difícil mas, espero, muito compensadora”, sublinhou o piloto português.

              Fotos da apresentação.

              McLaren MP4-12C GT3 Launch - a set on Flickr

              Comentário


                #8
                A. PARENTE À CONQUISTA DO MUNDIAL GT



                Álvaro Parente representará as cores da McLaren no Campeonato do Mundo FIA GT1 esta temporada, tendo sido colocado pela estrutura de Woking na Hexis Racing, equipa que em 2011 se sagrou Campeã do Mundo de Equipas de GT1.
                Depois de ter sido preponderante no desenvolvimento do MP4-12C GT3, o jovem português é uma das pedras basilares da McLaren GT no ataque às mais importantes competições de Grand Turismo mundiais, tendo sido colocado na United Autosports no ataque ao Blancpain Endurance Series e escalado para a ofensiva da Hexis Racing no Campeonato do Mundo FIA GT1.
                A equipa Campeã em título terá este ano ao seu dispor dois McLaren MP4-12C GT3, sendo um deles confiado a Álvaro Parente e a Grégoire Demoustier, um jovem promissor, ao longo da temporada deste ano do Campeonato do Mundo de GT1, que terá o seu início em Nogaro no próximo dia 8 de Abril e que passará pelo Autódromo Internacional do Algarve a 8 de Julho. “É extremamente motivante tomar parte num campeonato do mundo, sobretudo nestas condições – com uma equipa forte e competitiva como a Hexis Racing e com o McLaren MP4-12C GT3, um carro que eu ajudei a desenvolver e que me agrada bastante. Estou empolgado com este desafio e por ter sido colocado na equipa que venceu em 2011 o Campeonato de Equipas do Campeonato do Mundo FIA GT1”, afirmou entusiasmado o piloto do Porto.
                Álvaro Parente está consciente de que terá uma temporada bastante exigente, uma vez que as melhores equipas e os melhores pilotos da categoria estarão presentes na mais importante competição mundial de corridas de carros de Grand Turismo. Contudo, acredita nas armas colocadas à sua disposição para se impor. “Quanto entro numa competição, tenho sempre como objectivo lutar pelo degrau mais alto do pódio, é essa a minha natureza. No entanto, sei que o Campeonato do Mundo FIA GT1 é extremamente competitivo, com equipas e pilotos muito fortes, mas tenho confiança na Hexis Racing e na McLaren GT e, com trabalho e aplicação, considero que podemos lutar pelas posições cimeiras em cada corrida”, concluiu o jovem português que está ao serviço da McLaren GT.
                Desta forma, Álvaro Parente prepara-se para um temporada extremamente atarefada, estando escalado para vinte e seis corridas – vinte no Campeonato do Mundo FIA GT1 e seis no Blancpain Endurance Series – para além de continuar responsável pelo desenvolvimento do MP4-12C GT3 e de estar à disposição da McLaren para qualquer evento.

                Comentário


                  #9
                  Este carro andou hoje no estoril e demonstrou bom potencial.

                  a acompanhar na época de 2012

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Como não encontrei nenhum tópico ligado aos GT´S, aproveito este para colocar a apresentação do Mclaren da ASM Team.

                      O ASM Team apresentou hoje o seu programa de 2012, revelando que tomará parte no Blancpain Endurance Series com Lourenço Beirão da Veiga, Ricardo Bravo e Karim Ojjeh ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da equipa.




                      Editado pela última vez por domfillas; 09 March 2012, 00:36.

                      Comentário


                        #12
                        duplicado...
                        Editado pela última vez por domfillas; 09 March 2012, 00:36.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem de facto que o mesmo consuguiu um lugar.

                          Como referido, é um piloto profissional a 100% e como tal, é pago para o fazer e não o inverso, que em muitas situações ocorrem.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Álvaro Parente esteve esta sexta-feira em Monza com a United Autosports a preparar a temporada do Blancpain Endurance Series, competição que terá o seu início no histórico traçado italiano no próximo dia 14 de Abril.
                              A formação cujas cores o jovem português irá defender no mais importante campeonato de endurance dedicado a carros de GT esteve hoje no traçado situado nos arredores de Milão com o intuito de explorar as potencialidades do seu McLaren MP4-12C GT3 e, dessa forma, poder iniciar a época na máxima força.
                              Álvaro Parente foi um dos pilotos da equipa em pista, tendo tido um dia bastante atarefado. “Este foi um teste realizado, sobretudo, para nos conhecermos a todos, pilotos e membros da equipa. Para além disso, aproveitámos para preparar a ronda de Monza do Blancpain Endurance Series, tendo experimentado inúmeras afinações para o McLaren MP4-12C GT3”, afirmou o portuense que fará equipa na competição com David Brabham e Matt Bell.
                              O piloto oficial da McLaren GT mostrou-se muito satisfeito com a forma como os ensaios decorreram e com os resultados alcançados, o que o deixa optimista para o início da temporada de 2012. “O teste correu muito bem e descobrimos algumas boas soluções, o que nos permite estar confiantes para o início da temporada. No entanto, temos ainda algum trabalho pela frente, nomeadamente no que diz respeito às evoluções disponibilizadas pela McLaren GT, que ainda não explorámos na totalidade. Mas estamos no bom caminho e estou seguro de que abordaremos a época muito bem preparados”, concluiu o português.
                              Na próxima semana, Álvaro Parente prosseguirá a preparação da temporada deste ano, realizando em Paul Ricard – terça-feira e quarta-feira – uma sessão de testes com o McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports.



                              Editado pela última vez por domfillas; 17 March 2012, 19:53.

                              Comentário


                                #16
                                Testes da United Autosports em Monza




                                O carro da equipa Hexis para o mundial de GT´s





                                Hexis racing :: Home
                                Editado pela última vez por domfillas; 21 March 2012, 00:55.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parabéns ao A.Parente por finalmente ter chegado ao topo da categoria.

                                    Tenho pena de não o ter visto ingressar na F1,mas acredito que apartir de agora poderá mostrar todo o seu potencial sem ter as "chatices" de encontrar patrocinadores,etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Álvaro Parente esteve presente em Paul Ricard nos dois últimos dias, onde decorreu o teste oficial do Blancpain Endurance Series, mostrando-se satisfeito com as soluções encontradas para o McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports.

                                      O jovem piloto português teve uma primeira mostra da competitividade que o espera no mais importante campeonato de endurance dedicado a carros de Grand Turismo, com cerca de cinquenta automóveis presentes no conhecido traçado situado nos arredores de Marselha.

                                      Álvaro Parente, que fará equipa com David Brabham e Matt Bell, concentrou a sua actividade na busca das melhores afinações para o McLaren MP4-12C GT3, tendo em vista a temporada que se avizinha, mostrando-se agradado com a evolução protagonizada pelo carro inglês. “Foi um teste muito positivo, dado que não tivemos problemas técnicos e experimentámos as soluções que tínhamos em mente. Definimos os amortecedores e as molas que vamos utilizar, para além de outros componentes, e as conclusões a que chegámos foram muito interessantes. O nosso set-up de corrida é muito competitivo, o que me deixa confiante”, explicou o piloto oficial da McLaren GT.

                                      O teste desta semana organizado pela SRO, que teve como fim definir o Balance Of Performance de 2012, foi o derradeiro antes do início da competição deste ano, que começará em Monza no próximo dia 14 de Abril. Álvaro Parente acredita que, depois do trabalho desenvolvido ao longo do defeso, se encontrará no pelotão da frente e capaz de se bater por bons resultados dentro da classe Pro. “Este foi o nosso último teste antes do início da época do Blancpain Endurance Series e julgo que trabalhámos muito bem ao longo do Inverno. Acredito que estamos numa boa posição para lutarmos pelas posições cimeiras, muito embora seja evidente, até pelo que vimos em Paul Ricard, que esta competição terá um nível extremamente elevado”, sublinhou o piloto português.

                                      Álvaro Parente irá, agora, focar a sua atenção no Campeonato do Mundo FIA GT1, competição onde defenderá as cores da McLaren a bordo de um dos carros da Hexis Racing, estando escalado pela equipa Campeão do Mundo para o teste que decorrerá nos próximos dias 26 e 27 de Março em Navarra.

                                      Comentário


                                        #20





                                        Comentário


                                          #21
                                          Os Mclaren que vão competir na Blancpain.

                                          Os da United Autosports



                                          O da ASM



                                          E os outros




                                          Comentário


                                            #22
                                            “AINDA TEMOS TRABALHO PELA FRENTE”

                                            Álvaro Parente esteve nos dois últimos dias a testar em Navarra o McLaren MP4-12C da Hexis Racing, equipa com a qual disputará o Campeonato do Mundo FIA GT1, tendo chegado a algumas conclusões interessantes, mas consciente de que existe ainda trabalho pela frente.
                                            O jovem piloto português tem este ano uma época extremamente ocupada, com a sua participação no Blancpain Endurance Series e na mais importante competição mundial dedicada a carros de GT.
                                            Depois de ter efectuado um ensaio bastante proveitoso com a United Autosports há alguns dias (Blancpain Endurance Series), foi a vez de esta semana prosseguir com a Hexis Racing a preparação do Campeonato do Mundo FIA GT1, com mais um teste, desta feita em Navarra.
                                            Álvaro Parente, juntamente com Grégoire Demoustier – o seu colega de equipa, trabalharam afincadamente com a equipa Campeã do Mundo, tendo conseguido evoluir o carro britânico. “Este teste correu bem, continuámos a evoluir o carro e chegámos a algumas conclusões interessantes que serão benéficas para toda a temporada, que se advinha bastante competitiva. Mas temos ainda algum trabalho pela frente para o McLaren MP4-12C GT3 ficar como pretendemos”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.
                                            Na próxima segunda-feira Álvaro Parente sentar-se-á novamente a bordo do carro número dois da Hexis Racing, desta feita em Nogaro, com o intuito de preparar o princípio da época, que se realizará no fim-de-semana seguinte no mesmo circuito francês. “Na próxima semana vamos realizar os testes oficiais e vamos trabalhar para resolver alguns problemas que ainda estão por solucionar, mas julgo que estaremos em condições de começar bem a temporada, que se inicia no fim-de-semana seguinte em Nogaro”, concluiu o piloto português.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Álvaro Parente com a Hexis Racing


                                                Já terminei o primeiro dia dos testes oficiais que decorrem hoje e amanhã em Nogaro. Hoje, realizámos o sexto tempo da parte da manhã e o décimo terceiro à tarde. Continuamos a evoluir o McLaren MP4-12C GT3, que está cada vez mais eficaz.






                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    PARENTE INICIA TEMPORADA MUNDIAL





                                                    Álvaro Parente irá iniciar no próximo fim-de-semana a sua época competitiva com a abertura do Campeonato do Mundo FIA GT1 em Nogaro, França, competição onde será um dos protagonistas, defendendo as cores da Hexis Racing ao volante de um McLaren MP4-12C GT3.
                                                    É já no próximo domingo que será realizada a primeira prova da época da mais importante competição dedicada a carros de Grand Turismo do planeta, sendo o jovem português um dos nomes mais sonantes da grelha de partida.
                                                    O piloto oficial da McLaren GT estará ao serviço da equipa que venceu em 2011 o título de equipas do Campeonato do Mundo FIA GT1, dividindo o carro número dois com Grégoire Demoustier.
                                                    Álvaro Parente esteve nas passadas segunda-feira e terça-feira presente no teste oficial da competição, que decorreu em Nogaro, mostrando-se agradado com a evolução protagonizada pelo GT inglês, muito embora esteja consciente de que ainda existem algumas arestas por limar. “Continuamos a melhorar o carro cada vez que saímos para a pista, o que nos motiva para continuar a trabalhar, dado que é evidente que o McLaren MP4-12C GT3 tem um enorme potencial. Ainda não está exactamente com o comportamento que desejamos, mas vamos trabalhar afincadamente para que nos possa permitir lutar pelas posições cimeiras”, prometeu o piloto oriundo do Porto.
                                                    O único representante português no Campeonato do Mundo FIA GT1 aborda a temporada, como é seu timbre, com elevadas expectativas, uma vez que, para além do seu enorme talento, tem plena confiança na McLaren GT, na Hexis Racing e no seu colega de equipa. Porém, Álvaro Parente avisa que a oposição será intensa. “É claro que o nosso objectivo é batermo-nos pelos lugares da frente e tentar chegar às vitórias em cada uma das corridas. Mas sabemos que os nossos adversários são muito fortes e os testes desta semana não foram conclusivos quanto à competitividade de cada uma das equipas. Vamos aplicar-nos a fundo de forma a podermos dar o nosso melhor e garantir um bom resultado já nas provas de Nogaro”, sublinhou o jovem português.
                                                    A primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 disputa-se nos próximos quatro dias em Nogaro, com as corridas a serem realizadas no domingo e na segunda-feira, contando ambas com transmissão em directo nos canais da SPORT TV e no website oficial da competição (FIA GT1 World Championship - Official Site).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Campeonato do Mundo FIA GT1 – Nogaro (Round 1)

                                                      Após uma qualificação disputadíssima e extremamente competitiva com as condições da pista a alterarem-se devido à chuva, Toni Vilander colocou o Ferrari 458 GT3 #3 da Ferrari AF Corse na pole-position, superiorizando-se aos dois Audi R8 LMS ultra por pouco mais de um décimo de segundo.
                                                      Álvaro Parente conseguiu levar o McLaren MP4-12C GT3 da McLaren Hexis Racing até à Q3, mas Grégoire Demoustier não completou qualquer volta, arrancando amanhã do oitavo posto da grelha de partida.

                                                      A Corrida de Qualificação disputa-se amanhã a partir das 13h15m, podendo ser seguida no site oficial do campeonato (FIA GT1 World Championship - Official Site) e através da SPORT TV3.


                                                      -----------------------------------------------------------------------------


                                                      Os Mclaren continuam a ter muitos problemas, o Mclaren nº1 passou para a Q2 em 9º mas devido a problemas mecânicos não fez qualquer volta.
                                                      Quanto ao nº2 , passou para a Q2 em 13º e o Álvaro passou para a Q3 em 8º, mas este Mclaren também não fez qualquer volta na Q3 devido a problemas mecânicos.
                                                      Editado pela última vez por domfillas; 09 April 2012, 01:39. Razão: erro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A primeira prova do Mundial FIA GT1 acabou de ver a bandeira de xadrez no Circuito francês de Nogaro. Foi a “Qualifying Race” disputada debaixo de chuva e onde participou Álvaro Parente ao volante de um Mclaren MP4-12C da Hexis Racing.


                                                        Dada a partida depois de 2 voltas de formação, Parente arrancou apostado em recuperar lugares o que conseguiu ao subir a 6º logo na primeira volta. De salientar que arrancou de 8º e que as condições da pista não eram das mais fáceis.


                                                        Um dos pilotos mais rápidos em pista, o Português continuou a atacar fortíssimo, o que lhe valeu o 5º lugar logo de seguida ao passar o Mercedes-Benz de Thomas Jagger e, mais tarde uma acesa disputa pelo 4º lugar com o Audi R8 de Jarvis. Não satisfeito com a sua posição e revelando-se um dos pilotos mais rápidos em pista, foi à procura do Ferrari de Vilander que arrancou da pole position e a quem conquistou o 3º lugar depois de alguns momentos de forte competição.


                                                        Entretanto, o Lamborghini de Thomas Enge assumia a liderança até à mudança de pilotos, altura em que Álvaro Parente ganhou mais uma posição que veio a perder ao entrar na box para entregar o seu Mclaren a Gregoire Demoustier. Este voltou à pista em segundo mercê de um excelente trabalho de box da Hexis, mas o Audi nº 32, já com Stefane Ortelli não demorou muito a passar o francês colega de equipa de Parente, situação que aconteceu também com o Audi 33 de Frank Stippler.


                                                        Ortelli atacou forte e assumiu o comando da prova na volta 26, enquanto o Mclaren nº2 de Parente se mantinha em 4º, com o francês a demorar um pouco a atingir o ritmo de corrida certo, perante uma pista que entretanto foi secando. Nas últimas voltas, o Audi 33 acabou por ultrapassar o Lamborghini, subindo ao 2º lugar o que deixava antever uma dobradinha Audi. Demoustier começou a atacar para tentar chegar ao 3º lugar, colando na traseira do Lamborghini. Tentou de todas as formas ganhar o último lugar do podium mas a tarefa revelou-se impossível de concretizar.


                                                        A próxima corrida terá lugar amanhã, segunda-feira, pelas 13:15 portuguesas com transmissão televisiva na Sport TV2 às 13:15.

                                                        Portugal Motorsport » Noticias » ALVARO PARENTE BRILHANTE 4º EM NOGARO – MUNDIAL GT1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          QUALIFYING RACE

                                                          Resumo de 2011 até 4:00 Apresentação 2012 até 10:14 Corrida





                                                          Grande corrida de Parente!!!

                                                          Também podem ver a corrida de hoje através do site.

                                                          FIA GT1 World Championship - Official Site

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje o Álvaro quase que não tocou na chicha, depois do seu colega entrar nas boxes na 10ª posição, Álvaro saiu e deu duas ou três voltas e voltou para as boxes, onde arrumou o seu carro ao lado do outro da sua equipa que já lá estava...


                                                            Aquele colega dele é muito fraquinho, perdeu 6 lugares...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X