Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Eventos/Concentrações/Passeios/Rallies/...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Eventos/Concentrações/Passeios/Rallies/...





    Tal como pedido por vários membros no tópico "Hoje eu vi...", decidi criar este tópico na expetativa de que possa ser uma referência, ainda que simples, do que se vai passando automobilisticamente pelo nosso país fora. Agreguei algumas datas e consegui já bastantes informações para o mês de Março e para outros meses também, que oportunamente irei acrescentando.

    Fica aqui então um calendário das diferentes provas sócio-desportivas um pouco por todo esse país fora ordenadas por dias e meses. O tópico estará sempre em atualização conforme forem surgindo novas datas e locais relativos a exposições, feiras, automobilias, concentrações, ralis, provas de regularidade, passeios, provas pontuáveis para os diversos campeonatos, etc, etc, etc. Caso saibam de alguma(s) destas atividades, peço apenas que a(s) indiquem num post e oportunamente acrescentá-las-ei neste primeiro post.

    Também será sempre de bom tom acrescentarem cartazes virtuais, fotos dos eventos e comentários sempre que quiserem e puderem, já que enriquece o tópico. Espero que tenha pernas para andar e que possa servir de consulta para todos aqueles que queiram dar uma saltada a estes eventos e para que ao visitarem, nos tragam informações dessas visitas e de outras que ocorram futuramente. Com a vossa contribuição poderemos construir um compêndio muito interessante e é esse apoio que fará crescer este tópico. Sem mais palavreado seguem as primeiras datas.


    Calendário das várias atividades - ano de 2012 (em atualização):


    JULHO - eventos postados na página 13.
    Editado pela última vez por caditonuno; 18 July 2012, 15:02.

    #2
    Começo com um aperitivo. Dia 24 de Março um "pré-rali" em Fafe.

    Fica aqui o primeiro link, que a notícia é longa devido à lista de inscritos.


    (um cheirinho da notícia)

    Rali de Portugal: Trinta inscritos no Fafe Sprint, quase metade WRC

    WRC Fafe Rally Sprint promete ser um "aperitivo de luxo" para a edição de 2012 do Rali de Portugal

    Comentário


      #3
      Cadito parabéns pela abertura do tópico,visto que era pedido por milhões de users deste fórum.

      Não era amanhã os clássicos na Póvoa de Varzim?

      Comentário


        #4
        acho que este tópico podia estar Sticky

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
          Cadito parabéns pela abertura do tópico,visto que era pedido por milhões de users deste fórum.

          Não era amanhã os clássicos na Póvoa de Varzim?
          pelos vistos desta vez adiaram para domingo. hoje ainda podia dar uma saltada, mas como está a chover nem vale a pena. para amanhã apontam para céu nublado, 12º de máxima, chovendo apenas hoje e não nos dois dias. mas amanhã estarei ocupado, quase de certeza.

          fica aqui um resumo do que se passará lá. o pessoal do porto e arredores vai lá estar, de certeza.

          "A ADAVC (Associação de Desporto Automóvel de Vila do Conde) em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, volta a levar a cabo o encontro de Primavera, intitulado 6º Encontro ADAVC – Clássicos no dia 18 de Março. A ADAVC volta a contar com a importante colaboração da revista Auto Vintage.

          Como é habitual nos Encontros ADAVC há sempre um destaque seja, marca, modelo ou tipo de viatura e neste não será diferente. E desta vez, a marca que iremos dar destaque será a Lotus. Para que a marca esteja bem representada iremos fazer contactos com os diversos clubes que a ela estão ligados e tentaremos também o contacto directo com os proprietários.

          Haverá também uma pequena exposição de Miniaturas da marca Lotus patente entre os dias 10 e 18 de Março.

          Como é habitual, haverá sempre um espaço para “pré-clássicos” ainda que limitado a 20 Automóveis.

          E contamos com a adesão de motas e bicicletas antigas.

          Tal como nos encontros anteriores, o desenrolar do mesmo não sofre alterações, sendo que o inicio será pelas 10.00, entre as 12.30 e as 14.30 será hora de almoço (livre) e às 17.30 será o encerramento do encontro onde os participantes poderão ainda trocar mais umas impressões antes de regressarem a casa.

          Para quem ainda não participou no encontro, lembro que é gratuito, não é obrigatório permanecer no encontro do inicio ao fim, podendo assim participar só de manhã ou só de tarde e entrar e sair às horas que mais lhes convier.

          Em edições anteriores, destaque para a concentração de 2010 que teve um total de 350 participantes e a edição de 2009 contou com 210 automóveis e 20 motas."

          in
          6º Encontro ADAVC - Clássicos - Portal dos Clássicos

          P.S: o meu nome está na lista de inscritos com um carro que é porreiro, mas não é o meu favorito. só me falta saber quem pôs lá o meu nome e me arranjou essa viatura.

          Comentário


            #6
            Ficam os cartazes do certame:





            Comentário


              #7
              Hoje realiza-se o III Rali Coração de Ouro na Lomba

              Data: 17-03-2012
              Horário: 13h00
              Local: Lomba

              3.º Rali Coração de Ouro - Lomba Terra de Futuro
              Campeonato Regional de Ralis Norte



              A lista de inscritos:

              32 inscritos no Rali Coração de Ouro


              Já os ouço

              Comentário


                #8
                jnicolau, é esse mesmo o espírito! já agora, lomba em amarante? como és do porto e só conheço essa... traz umas fotos para este tópico. seria interessante.

                Comentário


                  #9
                  Lomba em Gondomar

                  Vim agora a casa por as pilhas a carregar, fiquei sem bateria a meio dos carros..eheh

                  como sao 4 especiais, volto lá na 3º para filmar..eheh

                  Comentário


                    #10
                    As fotos colocam-se aonde ? Fui hoje ha da Moita tenho algumas fotos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      jnicolau, é esse mesmo o espírito! já agora, lomba em amarante? como és do porto e só conheço essa... traz umas fotos para este tópico. seria interessante.
                      Excelente tópico Cadito, parabéns.

                      Já que não conheces, Lomba fica em Gondomar, mas a sul do Douro. Confuso?

                      Comentário


                        #12
                        MotorClássico 2012-Salão Internacional de veículos Clássicos na FIL

                        Sexta-Feira, 20 de Abril
                        15h - Inauguração do Motorclássico

                        Sábado, 21 de Abril
                        15h - Chegada dos participantes do Passeio da Motroclássico do ACP Clássicos
                        17h - Leilão de Automóveis Clássicos e Automobilia da Leiloeira Leilocar

                        Domingo, 22 de Abril
                        20h - Encerramento do Motorclássico

                        Durante todo o Salão Motorclássico:
                        Exposição "Cavalos de Corrida" alusiva aos 65 Anos da Ferrari
                        Exposição de Modelismo
                        Certificação de viaturas clássicas pelo Museu do Caramulo





                        Exposição Temática da Ferrari no Motorclássico



                        A organização do Salão Motorclássico confirmou a primeira exposição temática deste ano, intitulada “Cavalos de Corrida”, e relacionada com a Comemoração dos 65 Anos da Ferrari.

                        Assim, vão estar presentes nesta exposição vários modelos da emblemática marca italiana, entre eles o Ferrari 195 Inter, de 1951, o mais raro e antigo modelo da marca italiana em Portugal.

                        Nesta exposição será possível saber mais sobre os míticos modelos unidos por um símbolo comum e inconfundível, um cavalo negro sobre o fundo amarelo.

                        O cavalo foi, originalmente, o símbolo do Conde Francesco Baracca, um herói nacional da força aérea italiana da I Guerra Mundial, que morreu muito jovem em combate e que pintava o mítico cavalo nos seus aviões. Em 1923, Enzo Ferrari conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca, que lhe pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros de corrida, sugerindo que isso lhe daria boa sorte. Mas, a Alfa Romeo (marca para a qual Ferrari corria) só permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932, que Ferrari ganhou. Ferrari passou a usar o cavalo negro de Baracca, acrescentando o fundo amarelo, cor símbolo de Modena, a sua cidade.

                        Outra das imagens de marca da Ferrari é a sua cor "rosso corsa" (vermelho de corrida). A utilização dessa cor teve início nos anos 20, altura em que a entidade que viria a ser chamada de FIA impunha que as marcas italianas teriam de apresentar cor vermelha, as francesas azul, as alemãs branca e as inglesas verde.
                        Leilão de Automóveis Clássicos & Automobilia



                        Tal como em 2011, esta edição do Motorclássico vai apresentar os visitantes e investidores um leilão de automóveis clássicos e peças de automobilia.

                        O leilão, organizado em parceria pela experiente leiloeira Leilocar e pelo Salão Motorclássico, decorre no dia 20 de Abril, a partir das 17h00. O catálogo do leilão estrá disponivel na página do Facebook do Museu do Caramulo. (aqui)

                        Revista Sábado apoia Salão Motorclássico



                        A revista Sábado, líder no segmento de revistas de notícias semanais, vai ser um dos Media Partners oficiais do Salão Motorclássico.

                        Além da comunicação do evento, a revista vai oferecer entradas no salão aos seus leitores, através de passatempos. Serão ainda ditribuídos exemplares gratuitos da publicação pelos primeiros visitantes a chegarem ao Salão Motorclássico.
                        Fonte: Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos
                        Editado pela última vez por Boomer; 17 March 2012, 15:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Excelente tópico Cadito, parabéns.

                          Já que não conheces, Lomba fica em Gondomar, mas a sul do Douro. Confuso?
                          Sim. Ta aqui a mapa onde dá para ver onde fica..eheh

                          Comentário


                            #14
                            Dia 24 e 25 arranca o campeonato nacional de drift em Lousada

                            Comentário


                              #15
                              Cadito deves estar a fazer confusão com o Revival de Vila do Conde, esta concentração sempre foi ao Domingo, e já agora os meus parabéns pelo tópico

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Estas Automobilias são sempre engraçadas para encontrar tralhas relacionadas com os automóveis

                                  Comentário


                                    #18
                                    eliminar
                                    Editado pela última vez por BlackxxBird; 17 March 2012, 21:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      cartazguinnessfundopret.jpg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eliminar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já está confirmada a minha ida ao WRC em Fafe no próximo Sábado.

                                          Cadito se tiveres disponibilidade para ir diz qualquer coisa.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E trago as fotos









                                            Comentário


                                              #23








                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago1995 Ver Post
                                                As fotos colocam-se aonde ? Fui hoje ha da Moita tenho algumas fotos
                                                aqui, acho que é o mais indicado do que no "hoje eu vi". gostaste do que viste?


                                                Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                                                Cadito deves estar a fazer confusão com o Revival de Vila do Conde, esta concentração sempre foi ao Domingo, e já agora os meus parabéns pelo tópico
                                                seria? agora que falaste em revival, eu fiquei a matutar e se calhar é mesmo isso. no ano passado foi por que alturas? penso que só fui há 2 anos.


                                                Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                Já está confirmada a minha ida ao WRC em Fafe no próximo Sábado.

                                                Cadito se tiveres disponibilidade para ir diz qualquer coisa.

                                                Abraço.
                                                eu em princípio se for irei de mota, pois de carro teria que ir muito cedo. se não for de 2 rodas eu digo alguma coisa.
                                                p.s: tomé, há bocado disse à minha mulher que não podia amanhã, que ia à póvoa e ela quase que me soltava os cães. agora mais a sério, amanhã é-me mesmo impossível, já hoje comi quase às 22h por causa das mudanças. fica para uma próxima e por causa dos € o rali de portugal também, ia gastar cerca de 70 a 90€, pois fizeram-me um convite pra 3 dias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  já vi que a jnicolau colocou as fotos. mas não sabias dizer aos pilotos que iam em contramão? estava ali um sinal proibido!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cadito já está confirmado que para a semana vou a Fafe(eu e mais 3 amigos).

                                                    Se quiseres aproveitar a boleia é só dizer.
                                                    As mulheres são tramadas.
                                                    Abraço.

                                                    Comentário


                                                      #27








                                                      Comentário


                                                        #28








                                                        Comentário


                                                          #29








                                                          Comentário


                                                            #30








                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X