Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trilhos Serranos 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trilhos Serranos 2012


    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, convidam-no a participar uma vez mais num passeio todo terreno a realizar pelas belas paisagens da nossa área geográfica, no dia 5 de Maio de 2012.
    Este evento encontra-se inserido numa série de eventos a realizar, com o único intuíto de angariar verbas para a construção do novo quartel.

    O projecto está pronto e já foi enviada a sua candidatura aos fundos comunitários, por isso, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra espera ter casa nova já para o próximo ano e conta com o seu apoio. O projecto foi apresentado no dia em que se comemorou o 51º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

    Vale de Cambra, terra de contrastes, situa-se entre a natureza bucólica da Serra da Freita, dos seus socalcos feitos de rio e ribeiros, de paisagens verdes e campos de cultivo e a modernidade construída a pulso por aqueles que investiram a sua visão de futuro, nas potencialidades empresariais do município.
    O potencial turístico deste Vale ainda por descobrir é imenso. Tão imenso quanto a sua grande área florestal (cerca de 70%), quanto a sua produção artesanal (cuja exposição decorre todos os anos no mês de Maio reunindo mais de meia centena de artesão), quanto o curso do Rio Caima (principal rio que banha a localidade) e as aldeias de serra prontas a receber visitas, de braços abertos.
    Lado a lado com os edifícios modernos e recém construídos da zona urbana, onde podemos encontrar exemplos de arquitectura moderna de qualidade, como o Santuário de Santo António e a Biblioteca Municipal, aprazíveis jardins e um comércio movimentado, convive a tradição de aldeias mais longínquas (como Arões, Junqueira ou Cepelos), fontes de riqueza paisagística, gastronómica, artesanal.
    São também estas aldeias fontes de inesgotáveis histórias de vida de quem, mesmo hoje, sobrevive ao frio gélido da serra ou aposta na tradição oral de contos e lendas para continuar a viver pela zona mais alta do concelho.
    Vale de Cambra está pronto a recebe – lo, ansioso por poder mostrar-lhe os recantos mais agradáveis e acolhedores deste município de montanha.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X