Motorguia: :
Página 19 de 19 PrimeiraPrimeira ... 91819
A mostrar resultados 541 para 559 de 559
Like Tree74Likes

Título: Tópico dos Track Days

  1. #541
    Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    24,038

    Por Defeito

    Levaste o quê pmv6?


  2. #542
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,874

    Por Defeito

    O carro que tenho agora ainda esta todo de origem (pneus, travões, suspensão, admissão, motor ....).

    Levei a Maria comigo e levei com os ditos calhaus no vidro

  3. #543
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Cheguei.
    Fiz 2 sessões matinais (última entrada com pista molhada que é como eu gosto)
    Foi porreiro (levei pela 1ª vez na vida o carro 100% stock e principalmente nas travagens, ia sempre com cautelas redobradas mas, sem exagerar, correu tudo bem).
    Ponto menos positivo: levei com umas "pedritas" e rachei ligeiramente o vidro...mas já esta resolvido.

    Também vou tentar ir AIA.

    Top! ;)

    Se fores AIA avisa. Eu devo ir com o S2000.

    Deixo aqui mais infos do TD:

    https://motorsponsor.myshopify.com/c...t-11-de-agosto

  4. #544
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito


  5. #545
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    636

    Por Defeito

    Malta que anda no Estoril e no AIA: como são estas pistas a nível de sujidade (pequenas pedras)? Em Braga é uma desgraça para a pintura, faróis, etc.

  6. #546
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,874

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
    Malta que anda no Estoril e no AIA: como são estas pistas a nível de sujidade (pequenas pedras)? Em Braga é uma desgraça para a pintura, faróis, etc.
    Depende um pouco da malta que anda em pista. Há pessoas que abrem demasiado as curvas, passam correctores e entram total ou parcialmente na gravilha. Alguns ficam por lá mas os que reentram enchem muitas vezes esse sector das tais pequenas pedras.

    Nos TD os comissários/restante malta que lá anda não interrompem uma sessão só para tirar pedrinhas dos tais aventureiros da gravilha.

    Por norma, apanho mais pedrinhas no Estoril que no AIA (último TD no Estoril, foi vidro dianteiro rachado e toques na pintura).

  7. #547
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Para uso pista (2-3 TDs por ano) e utlização ocasional 5000 kms ano estrada que pneus recomendam?

    Atualmente tenho os Yokohama AD08R.

    215/45 /// 245/40

    Opções: R888R / R888 / AD08R / Nankang AR1

  8. #548
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,020

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Para uso pista (2-3 TDs por ano) e utlização ocasional 5000 kms ano estrada que pneus recomendam?

    Atualmente tenho os Yokohama AD08R.

    215/45 /// 245/40

    Opções: R888R / R888 / AD08R / Nankang AR1
    Não há nada que enganar, continua com esses Neova

    São de longe a melhor opção para quem faz pista e estrada, só é pena serem um pouco caros (no mesmo patamar dos R888), mas se o dinheiro não é impedimento siga para os Neova

    A nível de duração parecem-me ser de longe os que melhor aguentam, mesmo comparando com NS2 R e 595 RSR nos compounds mais duros e mesmo assim estes perdem em grip

  9. #549
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    636

    Por Defeito

    Obrigado pelo feedback. Em Braga, para além da gravilha trazida pelas incursões fora de pista, dá a ideia que o próprio alcatrão se está a desfazer em gravilha.

  10. #550
    Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Posts
    634

    Por Defeito

    O alcatrão em Braga já tem partes asfaltadas de novo, onde gastava mais os pneus, mas ainda não asfaltaram a pista toda.

  11. #551
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Não há nada que enganar, continua com esses Neova

    São de longe a melhor opção para quem faz pista e estrada, só é pena serem um pouco caros (no mesmo patamar dos R888), mas se o dinheiro não é impedimento siga para os Neova

    A nível de duração parecem-me ser de longe os que melhor aguentam, mesmo comparando com NS2 R e 595 RSR nos compounds mais duros e mesmo assim estes perdem em grip
    Thanks!! ;)

  12. #552
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    3,682

    Por Defeito

    Pegando neste assunto dos pneus. E Toyo R1R? Em 195/50R15 para o Puma . O carro tem estado parado mas quero ver se vou ao AIA no fim do ano

  13. #553
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,874

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Pegando neste assunto dos pneus. E Toyo R1R? Em 195/50R15 para o Puma . O carro tem estado parado mas quero ver se vou ao AIA no fim do ano
    Nunca usei mas parece-me uma boa escolha relação preço/performance para um pneu semi slick.
    O teu Puma também é um carro bastante engraçado a nível dinâmico. Vais divertir-te de certeza.
    Toyo R1R - Tyre Reviews

  14. #554
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,020

    Por Defeito



    Pensava que esta mentalidade já estava irradicada dos trackdays, mas afinal não

    Não posso também deixar de reparar na marca, quando hoje de manhã também fui a um trackday e numa manga exclusiva a Hondas haviam alguns condutores a fazerem asneiras, acelerar na pit lane, fazer muito barulho, a cortar o carro com ele parado, etc

    Não estou a dizer que são todos iguais mas o pessoal dos Hondas tem tendência a ser engraçadinho

  15. #555
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,874

    Por Defeito

    Era erradicar o condutor culpado para o todo e sempre dos Autódromos.

    O problema é que continuam a fazer *erda na via pública.

  16. #556
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Grande estoiro. É por isso que prefiro o AIA. Ambiente bem mais calmo..

  17. #557
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,020

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Grande estoiro. É por isso que prefiro o AIA. Ambiente bem mais calmo..
    É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo

  18. #558
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo
    Sim este CTR costuma lá andar. Mas o AIA por ser tão longe tem menos participantes, a pista é mais larga e tem muito menos confusão. Pelo menos tem sido assim nos ultimos anos.

  19. #559
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,434

    Por Defeito

    Trackday AIA inscrições esgotadas!

    A minha já está feita

Página 19 de 19 PrimeiraPrimeira ... 91819

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.