Tópico dos Track Days - Página 19
 Motorguia: :
Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 572
Like Tree74Likes

Título: Tópico dos Track Days

  1. #541
    Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    24,572

    Por Defeito

    Levaste o quê pmv6?


  2. #542
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,891

    Por Defeito

    O carro que tenho agora ainda esta todo de origem (pneus, travões, suspensão, admissão, motor ....).

    Levei a Maria comigo e levei com os ditos calhaus no vidro

  3. #543
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Cheguei.
    Fiz 2 sessões matinais (última entrada com pista molhada que é como eu gosto)
    Foi porreiro (levei pela 1ª vez na vida o carro 100% stock e principalmente nas travagens, ia sempre com cautelas redobradas mas, sem exagerar, correu tudo bem).
    Ponto menos positivo: levei com umas "pedritas" e rachei ligeiramente o vidro...mas já esta resolvido.

    Também vou tentar ir AIA.

    Top! ;)

    Se fores AIA avisa. Eu devo ir com o S2000.

    Deixo aqui mais infos do TD:

    https://motorsponsor.myshopify.com/c...t-11-de-agosto

  4. #544
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito


  5. #545
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    658

    Por Defeito

    Malta que anda no Estoril e no AIA: como são estas pistas a nível de sujidade (pequenas pedras)? Em Braga é uma desgraça para a pintura, faróis, etc.

  6. #546
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,891

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
    Malta que anda no Estoril e no AIA: como são estas pistas a nível de sujidade (pequenas pedras)? Em Braga é uma desgraça para a pintura, faróis, etc.
    Depende um pouco da malta que anda em pista. Há pessoas que abrem demasiado as curvas, passam correctores e entram total ou parcialmente na gravilha. Alguns ficam por lá mas os que reentram enchem muitas vezes esse sector das tais pequenas pedras.

    Nos TD os comissários/restante malta que lá anda não interrompem uma sessão só para tirar pedrinhas dos tais aventureiros da gravilha.

    Por norma, apanho mais pedrinhas no Estoril que no AIA (último TD no Estoril, foi vidro dianteiro rachado e toques na pintura).

  7. #547
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Para uso pista (2-3 TDs por ano) e utlização ocasional 5000 kms ano estrada que pneus recomendam?

    Atualmente tenho os Yokohama AD08R.

    215/45 /// 245/40

    Opções: R888R / R888 / AD08R / Nankang AR1

  8. #548
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Para uso pista (2-3 TDs por ano) e utlização ocasional 5000 kms ano estrada que pneus recomendam?

    Atualmente tenho os Yokohama AD08R.

    215/45 /// 245/40

    Opções: R888R / R888 / AD08R / Nankang AR1
    Não há nada que enganar, continua com esses Neova

    São de longe a melhor opção para quem faz pista e estrada, só é pena serem um pouco caros (no mesmo patamar dos R888), mas se o dinheiro não é impedimento siga para os Neova

    A nível de duração parecem-me ser de longe os que melhor aguentam, mesmo comparando com NS2 R e 595 RSR nos compounds mais duros e mesmo assim estes perdem em grip

  9. #549
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    658

    Por Defeito

    Obrigado pelo feedback. Em Braga, para além da gravilha trazida pelas incursões fora de pista, dá a ideia que o próprio alcatrão se está a desfazer em gravilha.

  10. #550
    Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Posts
    658

    Por Defeito

    O alcatrão em Braga já tem partes asfaltadas de novo, onde gastava mais os pneus, mas ainda não asfaltaram a pista toda.

  11. #551
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Não há nada que enganar, continua com esses Neova

    São de longe a melhor opção para quem faz pista e estrada, só é pena serem um pouco caros (no mesmo patamar dos R888), mas se o dinheiro não é impedimento siga para os Neova

    A nível de duração parecem-me ser de longe os que melhor aguentam, mesmo comparando com NS2 R e 595 RSR nos compounds mais duros e mesmo assim estes perdem em grip
    Thanks!! ;)

  12. #552
    Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    por todo o país em modo Turista
    Posts
    3,710

    Por Defeito

    Pegando neste assunto dos pneus. E Toyo R1R? Em 195/50R15 para o Puma . O carro tem estado parado mas quero ver se vou ao AIA no fim do ano

  13. #553
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,891

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Pegando neste assunto dos pneus. E Toyo R1R? Em 195/50R15 para o Puma . O carro tem estado parado mas quero ver se vou ao AIA no fim do ano
    Nunca usei mas parece-me uma boa escolha relação preço/performance para um pneu semi slick.
    O teu Puma também é um carro bastante engraçado a nível dinâmico. Vais divertir-te de certeza.
    Toyo R1R - Tyre Reviews

  14. #554
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,102

    Por Defeito



    Pensava que esta mentalidade já estava irradicada dos trackdays, mas afinal não

    Não posso também deixar de reparar na marca, quando hoje de manhã também fui a um trackday e numa manga exclusiva a Hondas haviam alguns condutores a fazerem asneiras, acelerar na pit lane, fazer muito barulho, a cortar o carro com ele parado, etc

    Não estou a dizer que são todos iguais mas o pessoal dos Hondas tem tendência a ser engraçadinho

  15. #555
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,891

    Por Defeito

    Era erradicar o condutor culpado para o todo e sempre dos Autódromos.

    O problema é que continuam a fazer *erda na via pública.

  16. #556
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Grande estoiro. É por isso que prefiro o AIA. Ambiente bem mais calmo..

  17. #557
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Grande estoiro. É por isso que prefiro o AIA. Ambiente bem mais calmo..
    É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo

  18. #558
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo
    Sim este CTR costuma lá andar. Mas o AIA por ser tão longe tem menos participantes, a pista é mais larga e tem muito menos confusão. Pelo menos tem sido assim nos ultimos anos.

  19. #559
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Trackday AIA inscrições esgotadas!

    A minha já está feita

  20. #560
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Estoril no final do mês. AIA inicio de Dezembro. Vamos ver se o São Pedro ajuda

  21. #561
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    6,293

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

    Pensava que esta mentalidade já estava irradicada dos trackdays, mas afinal não

    Não posso também deixar de reparar na marca, quando hoje de manhã também fui a um trackday e numa manga exclusiva a Hondas haviam alguns condutores a fazerem asneiras, acelerar na pit lane, fazer muito barulho, a cortar o carro com ele parado, etc

    Não estou a dizer que são todos iguais mas o pessoal dos Hondas tem tendência a ser engraçadinho
    Confirmo. Sempre tive Hondas e sou um verdadeiro fã do fabricante mas os proprietários são tipicamente uma escumalha.

  22. #562
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Vamos ter sol!

  23. #563
    Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    19,652

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Vamos ter sol!
    Vemo-nos por lá.

  24. #564
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Vemo-nos por lá.
    Fixe! Box 21-26

  25. #565
    Piloto de Testes JonnyBoy's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Posts
    1,273

    Por Defeito

    O s2000 branca estava qualquer coisa

  26. #566
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Mais um ótimo trackday. Algarve continua a não desiludir. Bom tempo, bons carros e malta porreira que cumpre as regras. Assim dá gosto ir a Trackdays..

    Ver se em 2019 vão existir mais TD's no AIA em vez do habitual de Agosto e Dezembro.

  27. #567
    Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Posts
    658

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo
    O melhor tempo e nos videos dele não se vê uma única redução como deve ser....até doi ouvir no fim da reta da meta. Falta condutores decentes com carros do mesmo nivel.

    Em Portugal é mais artistas com dinheiro do que outra coisa, em vez de investir na condução é só investir na maquinaria, ir fazer afinações para os trackdays e fazer manobras completamente estúpidas. Nem em Braga nos piores trackdays vi uma coisa assim! Falta muita etiqueta em pista ainda.

    Mas enfim, desde que não leve com um idiota destes em cima não me chateio.

    Agora como é que se resolve a questão do acidente? Quem paga o quê?

  28. #568
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    1,616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    O melhor tempo e nos videos dele não se vê uma única redução como deve ser....até doi ouvir no fim da reta da meta. Falta condutores decentes com carros do mesmo nivel.

    Em Portugal é mais artistas com dinheiro do que outra coisa, em vez de investir na condução é só investir na maquinaria, ir fazer afinações para os trackdays e fazer manobras completamente estúpidas. Nem em Braga nos piores trackdays vi uma coisa assim! Falta muita etiqueta em pista ainda.

    Mas enfim, desde que não leve com um idiota destes em cima não me chateio.

    Agora como é que se resolve a questão do acidente? Quem paga o quê?
    Neste tipo de eventos é cada um por si. Não pode ser imputada a responsabilidade a outro piloto mesmo que culpado. É um evento que participas e aceitas o risco. No entanto se provado culpado pode sempre a organização penalizar o condutor com expulsão dos trackdays futuros (por ex.).

  29. #569
    Piloto de Kart MotorSportElise's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Localização
    Porto
    Posts
    323

    Por Defeito

    Novidades Driving Days



    Mais tecnologia, Menos filas

    Por muito que tenhamos testado diversas soluções para o check-in, nunca nos vimos livres das filas habituais. O processo também obrigava os participantes a estarem nos circuitos com bastante antecedência. Por vezes, quase a madrugarem.

    Para 2019 esse problema terminou:
    >> Os participantes passam a receber toda a documentação e acessos nas suas moradas,
    >> Quando chegarem ao circuito, vão diretos para o acesso de carro ao paddock e não para a bilheteira,
    >> Na portaria é efetuada uma leitura dos acessos enviados para as moradas através de QR Codes;
    >> Os acessos para os assistentes/família/amigos também vão ser enviados por correio para que seja permitida a distribuição prévia. Assim termina a confusão de ter de ir à porta fazer entregas.


    Depois de termos implementado os sistemas de pagamento por referência MB, MBWay e cartão de crédito, esperamos assim dar mais um passo na modernização dos Driving Days e na comodidade para os nossos Participantes.



    Tudo incluído, sem surpresas!

    Quantas vezes foram a um track day e sentiram que estavam a viajar numa companhia aérea low cost? Ou seja, preço baixo no bilhete, mas qualquer extra é pago a peso de ouro.


    Todas as inscrições nos Driving Days passam a incluir:
    >> 2 pilotos – quantos de vocês têm carros em “sociedade”? Ou são Pai e Filho? Tio e Sobrinho? Amigo e Amigo? Agora podem ir os 2 sem problema (exceto Algarve);
    >> 6 entradas paddock – agora já não necessitam de meter a pulseira larga para passar a outro;
    >> 1 parque paddock assistência – para viatura de assistência;
    >> 1 parque paddock público – para viatura com acompanhantes;
    >>1 lugar em box partilhada – não vai estar disponível em todos os circuitos que iremos visitar visto que não existem boxes suficientes. Será por ordem cronológica de inscrição (limitado à capacidade dos circuitos);
    >> Cronometragem – em todos os circuitos com a acesso a live timing;
    >> Fotos em HQ – não vamos só publicar. Vamos disponibilizar em HQ.



  30. #570
    Piloto de Kart MotorSportElise's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Localização
    Porto
    Posts
    323

    Por Defeito

    Estoril Experience Day 2019



    Acabou a espera: as inscrições para o próximo track-day do Estoril Experience Day já se encontram abertas em www.estorilexperienceday.com!


    Abrimos o próximo ano a 24 de Fevereiro com a tradicional passagem pela Variante, satisfazendo, assim, a preferência da maioria dos nossos clientes, mas com uma sessão extra para os participantes que adoram ou gostariam de experimentar o desafio da Curva do Tanque!


    E depois de termos ouvido as vossas sugestões em 2018, prometemos estrear novos formatos ao longo do próximo ano, como o ⚡️Time-Attack⚡️que nos têm pedido e que surgirá no track-day de 31 de Março!


    Comunicamos ainda que na nossa loja online passa a ser possível adquirir um Pack Anual com um conjunto de mais-valias associadas, não só ao nível da burocracia, mas também no usufruto dos track-days do Estoril Experience Day!


    Aproveitem, por isso, para ficar a conhecer o calendário de 2019 e reservar as seguintes datas no vosso programa desportivo:

    24 Fevereiro
    31 Março
    1 Maio
    23 Junho
    28 Julho
    8 Setembro
    6 Outubro
    17 Novembro


Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.