Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RallySpirit Altronix traz míticos Grupo B a Portugal - 8, 9 e 10 de Novembro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RallySpirit Altronix traz míticos Grupo B a Portugal - 8, 9 e 10 de Novembro

    RallySpirit Altronix traz míticos Grupo B a Portugal




    RallySpirit Altronix traz míticos Grupo B a Portugal






    O RallySpirit Altronix, prova automobilística em constante afirmação no contexto dos Rally-Legends mundiais, contará, na sua 5ª edição, com uma verdadeira “chuva” de míticos carros de ralis, com especial destaque para os famosos “Grupo B”, que, nos anos 80, coloriram a era dourada dos ralis.


    Aliás, os “Grupo B” são a temática da edição deste ano, que irá para a estrada entre 8 e 10 de novembro, e que conta com um forte nível de internacionalização, prometendo ser a mais apelativa desde que, em 2015, se estreou em solo português. Das mais de 100 equipas inscritas de nacionalidades portuguesa, espanhola, sueca, alemã, inglesa e belga (de um limite máximo de 120), as presenças de maior destaque estão precisamente reservadas para os denominados “Super-Grupo B”, capazes de, pela sua raridade e espetacularidade, fazerem vibrar os aficionados dos ralis como nenhuns outros.


    No topo da lista, encontra-se o Audi Sport Quattro S1, que será pilotado pelo ex-Campeão do Mundo de Ralis, Stig Blomqvist, que é também o “cabeça de cartaz” da prova. Mas ao “monstruoso” Audi, juntar-se-ão alguns dos seus rivais da altura, como o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS200 e o MG Metro 6R4, verdadeiros ex-libris dos ralis dos anos 80.


    Aos emblemáticos “Super Grupo B” associar-se-ão ainda outros históricos “Grupo B”, como os famosos, Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, para além de outros modelos igualmente célebres de Grupo 4, Grupo A e mesmo WRC (World Rally Cars).


    Para Pedro Ortigão, um dos responsáveis da X Racing, “há muito que já tínhamos prometido que traríamos ao RallySpirit Altronix alguns dos mais emblemáticos carros de ‘Grupo B’ e ficamos muito satisfeitos que isso se torne possível nesta quinta edição, que representa a internacionalização definitiva da prova, com a vinda de alguns dos principais protagonistas dos Rally-Legends a nível mundial, que, em muito, ajudarão a prestigiar este rali”.


    Mais detalhes, que incluem o programa completo desta 5ª edição do RallySpirit Altronix 2019, serão conhecidos a 17 de outubro, numa altura em que já se sabe que a prova estará dividida no dia do seu arranque (sexta-feira, 8 de novembro) entre Vila Nova de Gaia (Partida Simbólica e Super Especial) e o Porto (Parque de Acolhimento no “Queimódromo” e receção noturna na Av. Aliados); visitará a cidade de Barcelos com diversas provas especiais e uma Super Especial noturna (sábado, 9 de novembro); e terminará com passagem pelas tradicionais classificativas das edições anteriores, em Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Gaia (domingo, 10 de novembro).







    in: https://www.autosport.pt/ralis/rally...-b-a-portugal/

    #2

    Comentário


      #3
      Eu ja ca estou ...

      Comentário


        #4
        e fotos disso ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
          Eu ja ca estou ...
          Não te cruzaste com um Panda 4x4?

          O meu amigo esteve lá, estive para ir com ele mas outros compromissos surgiram



          Esta foto foi ele que me enviou

          Comentário


            #6
            33 anos depois, a p*** da loucura regressou a portugal.

            Comentário


              #7
              Lindo lindo lindo....
              Qual o propósito do evento?
              Vai-se repetir?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                Lindo lindo lindo.... Qual o propósito do evento? Vai-se repetir?
                Trazer a portugal o fim do mundo com os Gr.B!
                Não, mas anda lá proximo, é juntar num só evento carros quer marcaram eras e que o publico tenha como idolos.
                Sim, vai-se repetir em 2020 na mesma altura.

                Comentário


                  #9
                  Mas existe alguma competição entre eles, ou é "só" ver os carros passar?
                  Não sabia disto, mas próximo ano estou lá

                  Comentário


                    #10
                    Existe duas vertentes, competição e show.
                    Este ano foi a quinta e melhor edição desde que foi feito, ainda assim anda longe dos estrondosos e brutais Eiffel Rally (Alemanha) e o original RallyLegend (Italia).
                    Deixo aqui mais de meia hora bem passada!
                    https://www.youtube.com/watch?v=CAxXSPYxw_w
                    https://www.youtube.com/watch?v=bh8nl9WbQXI

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X