Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IV Encontro Bicicletas Antigas Burinhosa - Leiria - 22 Julho 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IV Encontro Bicicletas Antigas Burinhosa - Leiria - 22 Julho 2007

    IV Encontro Bicicletas Antigas Burinhosa - Leiria - 22 Julho 2007

    O grupo btt “men in bike” surge em 1998 na localidade da Burinhosa, freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria. Começa com a criação de um espaço para o grupo, com o decorrer dos anos vão-se organizando eventos ligados às duas rodas e também ao mundo motorizado em geral.

    Após ligação, nos últimos anos ao “mundo” dos veículos clássicos em Portugal, deparei-me que um dos primeiros e mais importantes meios de transporte do ser humano estava a entrar em esquecimento.

    Com a análise desta falta de valorização, a nível nacional deste “primeiro” meio de transporte do ser humano, decidi organizar, juntamente com outros elementos do grupo de btt “men in bike”, um encontro de bicicletas antigas.

    O primeiro encontro surge a 25 de Julho de 2004, partindo de uma iniciativa própria, onde se apostou na publicidade exclusivamente na zona. Mesmo com pouca publicidade contou-se com um desfile de 27 bicicletas, pelas ruas da aldeia da Burinhosa. O almoço foi à beira rio, na zona da praia de São Pedro de Moel, percorrendo à tarde a ciclovia junto à costa marítima, onde as pessoas paravam para ver e aplaudir a caravana.

    Ficou desde logo confirmado o segundo encontro. Surge a 24 de Julho de 2005, onde com uma maior publicidade, contando com o apoio da “maior” revista nacional de veículos motorizados e não motorizados. A concentração reúne maior interesse por parte do público e os participantes por sua vez surgem em maior número, 64 bicicletas.

    O segundo encontro foi um sucesso, partindo-se logo para uma nova realização, dia 23 de Julho de 2006, que aparentava ser mais um grande evento! E assim foi, com um total de 94 participantes, oriundos de todos os pontos do país, surgiram exemplares de 1910, restauros muito bem conseguidos, exemplares únicos e os mais variados modelos. A caravana continua a percorrer as mesmas estradas e os participantes a desfrutarem de uma magnífica paisagem, o que tornou este encontro ainda mais atractivo.

    Hoje em dia, nas mais variadas feiras, este encontro é conhecido e falado, visto ter sido o pioneiro no ramo e por ter vindo a ser um grande sucesso. Este ano espero que continue a ser, a publicidade já se iniciou e tudo aponta novamente para uma grande adesão dos participantes.

    Contacto: Rui Rodrigues - 964 444 965 – 918 948 064

    Muito obrigado






AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X