Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track day / gentlemen's rules

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Track day / gentlemen's rules

    Com toda a discussão no meu tópico sobe TDs e não querer levar os carros com medo de um acidente, queria propor a realização de um trackday em que houvesse um número pequeno de carros em pista e que fossem cumpridas as chamadas gentlemen's rules, ou seja só passar em rectas e apenas quando a pessoa a ser ultrapassada sinalizar. Assim anda-se com mais segurança e andamos todos as largas para fazer as racing lines que quisermos.

    A minha sugestão é negociar com a DRS comprar uma sessão inteira e dividir o custo pelos participantes, que seriam sempre em numero limitado. Por exemplo, assumindo que cada sessão da DRS no Estoril leva 36 carros, podiamos pagar o dobro cada um (120€) e ter apenas 18 carros em pista ou mesmo pagar o triplo (180€) e ter 12 carros em pista. Obviamente que estes preços não estão ao alcance de todos, mas TDs mais democráticos já há. Alguns de nós como o CD 330 já gastam isso num só TD porque vão a três grupos.

    O objectivo não é o elitismo é arranjar maneira de ter um TD mais seguro e à larga.

    O ideal era ter umas 12 pessoas interessadas para eu poder negociar um preço com a DRS antes do trackday de outubro.

    Se alguém estiver interessado, mande-me uma mensagem para eu começar a fazer a lista de possiveis inscritos.

    #2
    Aconselho-te só alguma paciência a falar ao telefone com o "cota", parece que tem um temperamento algo instável... mas é a maneira de ele falar, se as coisas forem como ele quer és bem capaz de arranjar a abébia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Aconselho-te só alguma paciência a falar ao telefone com o "cota", parece que tem um temperamento algo instável... mas é a maneira de ele falar, se as coisas forem como ele quer és bem capaz de arranjar a abébia.
      Obrigado pelo conselho. Já ouvi dizer que sim

      Comentário


        #4
        Apesar de não ter t€mpo para essa "brincadeira", gosto da iniciativa.

        Para mim, o problema nem é o dinheiro gasto na inscrição mas antes o da viagem para o Estoril
        Seja como for, eu até prefiro ter mais carros em pista...pricipalmente malta conhecida (caso do TrackDay Company & TrackFreeks).
        Recordo-me de uma vez na recta da meta ter passado por 6 carros e ser ultrapassado por 2 ou 3...e a chover. Mais parecia uma prova do CNV (mas tudo com grande sentido de responsabilidade )

        Comentário


          #5
          eu gostaria muito de participar, mas o problemas são mesmo os €€€

          pesa-me um bocado largar 120€ ou até mesmo 180€ por um track day...

          mas vamos fazer o seguinte, aponta-me como interessado, depois logo se vê... concerteza que a acontecer, nao será tao cedo...

          como sabes eu estive para me inscrever neste de dia 23, mas desisti por ter medo dos 40 a 50 carros em pista que la vao andar... lol

          uma coisa destas com caras conhecidas e que temos a certeza que nao vamos ter probs é muito tentador...

          vamos ver no que isto da ;)

          Comentário


            #6
            eu percebo a intenção, MAS anda meio mundo (e eu) à espera de baixar os preços da pista, para agora pedirem o contrario....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
              eu percebo a intenção, MAS anda meio mundo (e eu) à espera de baixar os preços da pista, para agora pedirem o contrario....
              Se calhar não me expliquei bem. Acho muito bem que se desçam os preços dos TDs nop Estoril. Isto é apenas uma proposta para aqueles que possam e queiram pagar mais para ter menos pessoas em pista. Neste momento essa oportunidade não existe.

              Comentário


                #8
                Aquilo de que falas não é inédito. Existe histórico de alguns clubes a reservar sessões para os seus participantes/associados. Ainda num passado recentemente os S2000 tiveram uma sessão exclusiva no Estoril.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela info, não sabia. Assim é mais fácil organizar porque não é preciso convencer a DRS a fazer uma coisa nova que nunca fizeram antes.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei é se os S2000 eram em número suficiente que não fosse preciso fazer esse pagamento a dobrar. Sei é que foi uma sessão a mais que o normal.

                    Comentário


                      #11
                      S2000 eram muitos. Lembro-me de ver uma imagem deles todos na pista, e deviam ser umas 2 dezenas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        S2000 eram muitos. Lembro-me de ver uma imagem deles todos na pista, e deviam ser umas 2 dezenas.
                        Eram efectivamente bastantes, mas o Cota está-se bem borrifando que sejam 2 ou 20. É uma situação relativamente pacífica de tratar desde que lhe paguem o valor (€) que ele obteria caso tivesse lotação máxima nessa sessão.

                        Comentário


                          #13
                          Para ir seguindo...

                          Comentário


                            #14
                            S2000 eram muitos. Lembro-me de ver uma imagem deles todos na pista, e deviam ser umas 2 dezenas.
                            28

                            relativamente à questão que o João fala, tem muito mais a haver com quem vai, do que com quantos vão!

                            já que já vi acontecerem problemas com 25 em pista, bem como já vi não acontecerem problemas com mais de 35...

                            mesmo que mantenhas o preço por pessoa, mas consigas arranjar uns 30, todos boas pessoas e com carros que nao queiram estragar (já que o problema está aqui, alguns têm carros especialmente para os TD e se derem um toquezinho não se chateiam muito), penso que era uma boa ideia!

                            género grupo AHO!!

                            se o preço se mantive-se nos 60€ era bem capaz de ir neste grupo!!
                            esticar as válvulas!

                            Comentário


                              #15
                              eu aínda não tinha lido este tópico mas apoio totalmente a ideia

                              deixo uma questão,não seria interessante chegar a fala com alguém do circuito (SGA)?

                              é que eu tenho conhecimento de alguns casos de grupos de conhecidos com viaturas "interessantes" que conseguiram que a SGA disponibilizasse tempo de circuito.


                              cumprimentos

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X