Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piquenique dos amantes dos automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piquenique dos amantes dos automóveis

    Faço uma sugestão de encontro para quem gosta de automóveis.
    Um pequeno passeio, com piquenique pelo meio, numa terreola no centro de Portugal.
    Alguém alinha?

    Requisitos: Viatura com IPO e seguro em dia.

    Inscritos:
    Editado pela última vez por jackboot; 23 March 2008, 23:54. Razão: Razao por demais justificada pela administração do forum

    #2
    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
    Parece-me que o RCE levou cartão vermelho, não sei se definitivo ou não, mas só para sondar:

    Há interesse numa 2ª edição deste encontro?
    Da minha parte é claro!!! Lá para Maio/Junho que já são meses com bom tempo!

    Comentário


      #3
      eu entro nessa, apesar de ter muitas más recordações da primeira, o evento foi muito saudável e bom....

      Comentário


        #4
        Já somos 3 até agora, pode-se entrar em consenso quanto á data e local.
        Podem colocar de que zona do país são para encontrarmos uma zona central.

        Aponto para principios de Junho, e sou da margem sul do Tejo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
          Já somos 3 até agora, pode-se entrar em consenso quanto á data e local.
          Podem colocar de que zona do país são para encontrarmos uma zona central.

          Aponto para principios de Junho, e sou da margem sul do Tejo
          Epa.. se deixarem alinhar um tijolo azul ( provavelmente nessa altura já a GPL ) eu apareço de T5...

          Bora la pensar nisso...

          Comentário


            #6
            podem contar cmg...

            Comentário


              #7
              Aos interessados, indiquem:

              - A viatura presente no encontro
              - Zona do país onde moram
              - Data pretendida para o encontro



              Isto é para começarmos a definir o encontro, se não houver sugestões marco-o á porta de casa :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                Aos interessados, indiquem:

                - A viatura presente no encontro
                - Zona do país onde moram
                - Data pretendida para o encontro



                Isto é para começarmos a definir o encontro, se não houver sugestões marco-o á porta de casa :D
                Dadas as máquinas em questão, não me agrada falar da zona em que moro. Este fórum é público e muito conhecido.
                Parece-me contudo que uma zona central faz mais sentido...
                A data proposta serve para mim!

                Comentário


                  #9
                  em vez da zona onde moram devia ser a zona onde gostavam que fosse o encontro.


                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Dadas as máquinas em questão, não me agrada falar da zona em que moro. Este fórum é público e muito conhecido.
                    Parece-me contudo que uma zona central faz mais sentido...
                    A data proposta serve para mim!
                    Zona central é realmente a opção mais racional, talvez no interior do pais. Uma terreola pacata e com alguma atracção para visita.
                    Editado pela última vez por jackboot; 22 March 2008, 00:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                      Zona central é realmente a opção mais racional, talvez no interior do pais. Uma terriola pacata e com alguma atracção de visita.
                      Boa. Para mim seria contudo importante que o trajecto ao redor não seja piso de má qualidade...tive uma má experiência (não aconteceu nada de mal mas foi um suplício) ir do local dos Karts até Fátima. O Encontro correu mesmo bem mas aquele piso até Fátima é de morte...e o pessoal depois gosta sempre de dar umas voltas mas no meu caso gostaria de ter piso decente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                        Boa. Para mim seria contudo importante que o trajecto ao redor não seja piso de má qualidade...tive uma má experiência (não aconteceu nada de mal mas foi um suplício) ir do local dos Karts até Fátima. O Encontro correu mesmo bem mas aquele piso até Fátima é de morte...e o pessoal depois gosta sempre de dar umas voltas mas no meu caso gostaria de ter piso decente.
                        Dada a preocupação, penso que seja geral, para preservar as máquinas vamos tentar escolher um trajecto que seja cómodo e não destrutivo.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Dado ter recepcionado o convite (que desde já agradeço), tenho a informar que o Caveirão faz questão de estar presente, não deixando contudo de solicitar atenção para alguns pormenores:

                          1) A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. Como aqui já foi dito, estamos a falar de carros especiais, com todas as ilacções que daí advêm. Apenas por prevenção, fica aqui a sugestão;

                          2) Não me parece exequível que o percurso contemple troços de estrada em mau estado. Quer para mim, quer para os demais participantes. Razões óbvias (conforto e natural desgaste);

                          3) Até ao final de Julho, todos os meus Sábados estão condicionados, por motivos profissionais. A combinar algo, teria de ser depois.

                          Aguardo instruções/comentários.

                          Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                            Boas,

                            Dado ter recepcionado o convite (que desde já agradeço), tenho a informar que o Caveirão faz questão de estar presente, não deixando contudo de solicitar atenção para alguns pormenores:

                            1) A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. Como aqui já foi dito, estamos a falar de carros especiais, com todas as ilações que daí advêm. Apenas por prevenção, fica aqui a sugestão;

                            2) Não me parece exequível que o percurso contemple troços de estrada em mau estado. Quer para mim, quer para os demais participantes. Razões óbvias (conforto e natural desgaste);

                            3) Até ao final de Julho, todos os meus Sábados estão condicionados, por motivos profissionais. A combinar algo, teria de ser depois.

                            Aguardo instruções/comentários.

                            Cumpts
                            A ideia da PM agrada-me!
                            JackBoot, julgo que serás então o "cabecilha" do encontro...talvez possamos aproveitar, antes de avançar com as PMs para pelo menos pensarmos no tipo de encontro que queremos...pela manhã, pela tarde, o dia todo...com ou sem almoço...com alguma actividade extra (como o outro teve por exemplo os Karts)...

                            No meu caso, estou sempre disponível via MSN para falar de um modo mais interactivo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              A ideia da PM agrada-me!
                              JackBoot, julgo que serás então o "cabecilha" do encontro...talvez possamos aproveitar, antes de avançar com as PMs para pelo menos pensarmos no tipo de encontro que queremos...pela manhã, pela tarde, o dia todo...com ou sem almoço...com alguma actividade extra (como o outro teve por exemplo os Karts)...

                              No meu caso, estou sempre disponível via MSN para falar de um modo mais interactivo.

                              Épa, "cabecilha" é uma patente puxada. Posso agarrar no leme, se houver ajuda de alguém da zona centro/interior era excelente pois teriamos alguem no terreno.


                              Entretanto eu dei uma olhadela pelos DB e convidei para este encontro aqueles que fossem proprietários de viaturas enquadradas, Corleone é o exemplo disso. Peço desde já desculpa se não contemplei alguem mereçedor.

                              A ideia de tornar todo este desenvolvimento para o encontro numa vertente mais segura vai seguir, e aproveitando a sugestão do Corleone, será feita desta maneira:

                              Aos inscritos para o encontro e de alguma maneira verificada a autenticidade da validade dos requisitos (a excepção dos users mais sonantes deste forum, com mais que provas dadas), será divulgada por PM a data, hora e local do encontro, obviamente com a devida antecipação (2 a 3 semanas) para organizarem as suas vidas.

                              Relembro, só serão contactados os users inscritos.


                              Quanto ao programa das festas, penso que o melhor seria:

                              - Encontro pelo meio da manhã (10h00 por exemplo)
                              - Almoço
                              - Visita cultural, pequeno passeio ou outra actividade
                              - Pose para fotos das viaturas, fotos de grupo, etc


                              Agradeço outras sugestões ou dicas que vejam importantes.

                              don.juan, já te adicionei ao MSN
                              Editado pela última vez por jackboot; 22 March 2008, 03:40.

                              Comentário


                                #16
                                Bem.. nada como ir cozinhando umas ideias... vou analisar alguns locais que conheço e dou ideias entretanto..

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão do local é sempre dificil de definir.

                                  O que é optimo para uns, é péssimo para outros, é duvidoso para mais alguns etc etc.

                                  Acho que neste tipo de encontro há que ser um pouco "ditador" do tipo, o encontro é aqui, no dia tal e às tantas horas porque senão corremos o risco de haver adiamentos por determinado user, depois alterações de local por outro etc etc e o pessoal começa a arrefecer as ideias.

                                  Eu ofereço-me para ajudar (atenção, ajudar!) na organização....

                                  Penso que tb consigo convencer alguns "user AHO" a ajudar, não é Paulo ehehhe.

                                  A minha ideia seria esta:

                                  Um kartodromo: por exemplo o do Bombarral, de fátima, eventualmente o de Palmela, que não conheço.

                                  Almoço lá, para não andarmos de um lado para o outro e desencontrarmo-nos.

                                  Em vez de andar de karts, convencermos o kartodromo a deixar andar com os nossos carros lá dentro, isto porque apercebi-me, que em Fatima, enquanto foram uns quantos "despejar" a adrenalina nos karts, outros foram andar nos seus carros na estrada nacional.

                                  Não que eu seja contra isso, pois tb o faço, mas convenhamos que pode haver um excesso e colocar em risco outras pessoas.... até porque o piso não era bom para esse tipo de testes...

                                  Por exemplo, no Kartodromo do Bombarral, mesmo que não permitam entrar com os nossos carros em pista, no parque estacionamento existe muito espaço que poderia, com a autorização deles, ser feito alguma brincadeira, slalom, arranques etc etc....

                                  Que pensam disto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                    A questão do local é sempre dificil de definir.

                                    O que é optimo para uns, é péssimo para outros, é duvidoso para mais alguns etc etc.

                                    Acho que neste tipo de encontro há que ser um pouco "ditador" do tipo, o encontro é aqui, no dia tal e às tantas horas porque senão corremos o risco de haver adiamentos por determinado user, depois alterações de local por outro etc etc e o pessoal começa a arrefecer as ideias.

                                    Eu ofereço-me para ajudar (atenção, ajudar!) na organização....

                                    Penso que tb consigo convencer alguns "user AHO" a ajudar, não é Paulo ehehhe.

                                    A minha ideia seria esta:

                                    Um kartodromo: por exemplo o do Bombarral, de fátima, eventualmente o de Palmela, que não conheço.

                                    Almoço lá, para não andarmos de um lado para o outro e desencontrarmo-nos.

                                    Em vez de andar de karts, convencermos o kartodromo a deixar andar com os nossos carros lá dentro, isto porque apercebi-me, que em Fatima, enquanto foram uns quantos "despejar" a adrenalina nos karts, outros foram andar nos seus carros na estrada nacional.

                                    Não que eu seja contra isso, pois tb o faço, mas convenhamos que pode haver um excesso e colocar em risco outras pessoas.... até porque o piso não era bom para esse tipo de testes...

                                    Por exemplo, no Kartodromo do Bombarral, mesmo que não permitam entrar com os nossos carros em pista, no parque estacionamento existe muito espaço que poderia, com a autorização deles, ser feito alguma brincadeira, slalom, arranques etc etc....

                                    Que pensam disto?
                                    Quem viesse do norte para o Bombarral até podia dar um " ar de graça " na recta da nazaré na A8 antes de chegar..

                                    Ja vi em tempos eventos em kartodromos com a malta la dentro, mas isso teria que ser bem estudado e organizado, porque por questões de segurança teriam que ser poucos de cada vez...

                                    Com calma e tempo tudo se há-de pensar..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho uma óptima ideia, e como aqui já foi dito, bem pensado, consegue-se fazer um evento bom, bem participado e com muita conversa à mistura. Como aliás será expectável.

                                      Relativamente à questão da segurança (convite feito por PM), creio que conseguimos uma opinião consensual, e creio que esse assunto estará arrumado.

                                      No que toca à localização geográfica do encontro, da minha parte, não me incomoda ter de me deslocar a "X" ou "Y", assim seja cabalmente combinado, e assim sejam reunidas as condições que falei no post anterior, nomeadamente, boas condições de piso. Parece-me óbvio, na medida em que depende de nós, da nossa escolha, e temos sempre alternativas. Ainda aqui, uma pequena sugestão: podem ser aqui apontadas as várias alternativas de locais, mas a discussão e decisão final, do grupo, será feita fora do fórum.

                                      Quanto ao programa do evento, parece-me perfeito. No que me for possível ajudar, contem comigo.

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem contar comigo....com a audi S4 ou com o bmw 850 :P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                          Podem contar comigo....com a audi S4 ou com o bmw 850 :P
                                          hehehe temos gostos parecidos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                            Parece-me que o RCE levou cartão vermelho, não sei se definitivo ou não, mas só para sondar:

                                            Vamos começar a definir e dar forma a um possível encontro de automóveis intemporais/ + 200cv.

                                            Requisitos: Viatura com interesse histórico/desportivo em que a potência nas especificações originais seja igual ou superior a 200cv.

                                            Inscritos:

                                            1- don.juan,
                                            2- DESCONHECIDO,
                                            3- jackboot,.........................Mitsubishi Lancer Evolution VI
                                            4- FastLee,..........................Volvo V70 T5
                                            5- jack_p0t,
                                            6- Taveirada........................VW Golf GTI V

                                            O RCE nao deveria ser informado ? afinal a ideia e toda a organizaçao (de sucesso diga-se) foi dele...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                              O RCE nao deveria ser informado ? afinal a ideia e toda a organizaçao (de sucesso diga-se) foi dele...
                                              Já foi informado e também convidado, apesar de ter sido banido a meu ver não o impede de participar.

                                              E tu Docj, com que máquina irás aparecer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                                hehehe temos gostos parecidos...
                                                Houvesse dinheiro para mais e tinha uns gostos parecidos com mais umas quantas pessoas!eh eh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma coisa.... acho que um evento deste genero teria mais interesse com outro genero de nome. Tal como no primeiro, tem um nome e um objectivo, que poderá não ser, mas parece ser demasiado exclusivo e torna-se uma especie de chauvinismo associado aos carros.
                                                  Simplesmente a minha opinião.
                                                  Vou a este encontro como a qualquer almoço do AHO, caso possa, apareço! ;)
                                                  Mas volto a dizer prefiro algo mais abrangente... Daqui a pouco começa-se a fazer encontros por intervalos de cavalagens! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Uma coisa.... acho que um evento deste genero teria mais interesse com outro genero de nome. Tal como no primeiro, tem um nome e um objectivo, que poderá não ser, mas parece ser demasiado exclusivo e torna-se uma especie de chauvinismo associado aos carros.
                                                    Simplesmente a minha opinião.
                                                    Vou a este encontro como a qualquer almoço do AHO, caso possa, apareço! ;)
                                                    Mas volto a dizer prefiro algo mais abrangente... Daqui a pouco começa-se a fazer encontros por intervalos de cavalagens! ;)
                                                    Eu concordo com o Taveirada... A ser um evento organizado dentro do forum AHO deveria estar aberto a toda a comunidade...Não e por se ter 1 carro com mais de 200 cvs que deve ter acesso a certos eventos... Nao e por ai que o encontro vá ser melhor ou pior... Assim ficam excluidos os cooper S, clios Williams, volvo C30, Stilo Abarth....tudo carros raros e alguns intemporais...mas isso é só a minha opinião... mas boa sorte para a organização

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É algo delicada esta análise (legítima), do Taveirada.

                                                      Por um lado, e a leitura que faço, é um encontro mais direccionado para veículos emblemáticos. Que por uma ou outra razão marcaram a história automóvel. E temos já alguns modelos inscritos, perfilados, que evidenciam isso. Não há como contornar essa questão.

                                                      Por outro lado, existe a questão de alguns modelos, que não se enquadram nesta categoria, ficarem de fora. Por razões meramente casuísticas e com base na potência do motor. Contudo, e permitam-me esta análise, se fôr um almoço ou encontro AHO, deixa de haver o carácter exclusivo deste encontro. Não sei se me faço entender.

                                                      É algo complexa a análise...Mas julgo ter entendido o tópico!

                                                      Cumpts

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post

                                                        A marcação do local deverá ser feita única exclusivamente por PM aos membros que se enquadram nos requisitos para este encontro. Como aqui já foi dito, estamos a falar de carros especiais, com todas as ilacções que daí advêm. Apenas por prevenção, fica aqui a sugestão;

                                                        NAinda aqui, uma pequena sugestão: podem ser aqui apontadas as várias alternativas de locais, mas a discussão e decisão final, do grupo, será feita fora do fórum.



                                                        Contudo, e permitam-me esta análise, se fôr um almoço ou encontro AHO, deixa de haver o carácter exclusivo deste encontro. Não sei se me faço entender.
                                                        O fórum AHO é uma comunidade e não faz distinção entre os utilizadores consoante o veículo que possuem.
                                                        Como tal, censura qualquer segregação que alguns queiram fazer.

                                                        Segundo, e pegando no que está supracitado, se envolve secretismo, não vão usar o fórum para isso.

                                                        Aqui, não há clubes de elite nem coisas do género. A continuarem assim, o tópico será encerrado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E ainda digo mais... O RCE tem muita coisa criticável mas pelo menos fez 1 encontro aberto a toda a gente mesmo nao utilizadores deste forum...portanto nao sigam as pisadas dele...criem 1 evento completamente diferente e sem usarem a "publicidade" do evento anterior...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É só fenomenos........

                                                            Não arranjam aí nenhum encontro para gajos com carros brancos, com mais de 97,5 cv e menos de 100,5 cv e que usem cuecas cinzentas ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X