Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track Day ACDME - O Rescaldo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Track Day ACDME - O Rescaldo

    Irá realizar-se no próximo dia 4 de Outubro (Sábado) um Track Day no Autódromo do Estoril organizado pela ACDME (Associação de Comissários dos Desportos Motorizados do Estoril).

    Dada a configuração do evento (em parte semelhante ao TD AHO / Standvirtual) julgo ser uma óptima oportunidade de nos reencontrarmos em pista.

    O evento deverá começar pelas 9h e terminar pelas 18h. Cada manga terá a duração de 1 hora, com 30 a 35 carros em pista, tem o custo de 50€ e poder-se-ão inscrever em quantas mangas quiserem.

    Uma vez que as inscrições são por carro e não por pessoa, duas pessoas poderão pagar apenas 50€ no total e partilhar uma hora em pista.

    Julgo que é de aproveitar uma vez que o preço é convidativo e serão poucos carros em pista em cada manga.

    Mais informações em:
    http://www.acdme.com/content/view/71/41/

    As inscrições deverão ser feitas na loja da ACDME no Autódromo do Estoril (loja 13). Está aberta entre as 9h e as 13h e as 14h e as 17h.

    O X-car já está inscrito!
    Editado pela última vez por MrsX; 05 October 2008, 13:45.

    #2
    Cobra e companhia amiga que participou no TD AHO/StandVirtual, e todos os que queriam participar e não puderam, aproveitem esta oportunidade.

    Porque não aproveitar uma hora de puro divertimento com máxima segurança, ao contrário das brincadeiras que se faça na via pública ponto em risco a vida dos demais na estrada.

    É um apelo que faço, é importante que as pessoas adiram a estes eventos pois só assim vão sendo organizados mais Track Days.

    MrX

    Comentário


      #3
      Parece interessante, mas não vou poder participar nessa data.

      É preciso pagar para ir ver?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Parece interessante, mas não vou poder participar nessa data.

        É preciso pagar para ir ver?
        Excelente pergunta...que não sei a resposta.

        Este TD vai estar incluido junto do PTCC, clássicos e trofeus. O que ainda vai tornar este primeiro TD da ACDME ainda mais empolgante. Mas atençao que os pilotos que vão rodar no sábado vão estar em grupos especificos.

        Portanto, nas provas habituais do circuito nacional de velocidade paga-se alguma coisa para entrar?

        MrX

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrX Ver Post
          Excelente pergunta...que não sei a resposta.

          Este TD vai estar incluido junto do PTCC, clássicos e trofeus. O que ainda vai tornar este primeiro TD da ACDME ainda mais empolgante. Mas atençao que os pilotos que vão rodar no sábado vão estar em grupos especificos.

          Portanto, nas provas habituais do circuito nacional de velocidade paga-se alguma coisa para entrar?

          MrX
          Nas boxes só com convites.

          Nas bancadas é de graça.

          Pelo menos na provas que a ACDME tem organizado é assim!

          Comentário


            #6
            Após contacto com a ACDME a resposta foi:

            Não há bilhetes.

            A entrada para as bancadas é gratuita. Acesso ao paddock também é gratuito mas só a quem vai andar em pista e eventuais acompanhantes que venham no carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
              Cobra e companhia amiga que participou no TD AHO/StandVirtual, e todos os que queriam participar e não puderam, aproveitem esta oportunidade.
              Porque não aproveitar uma hora de puro divertimento com máxima segurança, ao contrário das brincadeiras que se faça na via pública ponto em risco a vida dos demais na estrada.
              MrX
              Máxima segurança dependerá tb da malta/tipo de condução que calhar na manga!!!
              Se os travões novos chegarem a tempo e houver adesão do pessoal cá do forúm, eu devo ir!
              É possível a inscrição do carro numa manga só com malta aqui da forum ou conhecidos destes (ou pelo menos em que estejamos em maioria) escolhendo uma determinada hora?
              Editado pela última vez por pmv6; 18 September 2008, 20:17.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Após contacto com a ACDME a resposta foi:
                Acesso ao paddock também é gratuito mas só a quem vai andar em pista e eventuais acompanhantes que venham no carro.
                Má onda!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                  Má onda!!
                  Se pensares bem, não é.

                  Condutores e acompanhantes do TD podem andar no paddock. Mirones ficam na bancada, gratuitamente.

                  Assim evita-se a enchente de "azeite" e subwoofers a bombar nos padocks, que acontece com a DRS.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Se pensares bem, não é.

                    Condutores e acompanhantes do TD podem andar no paddock. Mirones ficam na bancada, gratuitamente.

                    Assim evita-se a enchente de "azeite" e subwoofers a bombar nos padocks, que acontece com a DRS.
                    Essa é a triste realidade que afasta dos TD's muitos verdadeiros amantes dos automoveis...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Máxima segurança dependerá tb da malta/tipo de condução que calhar na manga!!!
                      Se os travões novos chegarem a tempo e houver adesão do pessoal cá do forúm, eu devo ir!
                      É possível a inscrição do carro numa manga só com malta aqui da forum ou conhecidos destes (ou pelo menos em que estejamos em maioria) escolhendo uma determinada hora?
                      Foi-me dito pela ACDME que uma pessoa entrou em contacto para inscrever 60 carros, ou seja seriam 2 grupos. Portanto, tudo bem conversado deverá concerteza ser possivel.

                      MrX

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Se pensares bem, não é.

                        Condutores e acompanhantes do TD podem andar no paddock. Mirones ficam na bancada, gratuitamente.

                        Assim evita-se a enchente de "azeite" e subwoofers a bombar nos padocks, que acontece com a DRS.
                        É triste mas é verdade...ainda por cima que a maioria desse pessoal o unico interesse é os picas livres e os picas cronometrados.

                        Tenho imensa pena que amantes dos automoveis (tal como imensa boa gente deste forum) não se desloque ao autodromo para que o ambiente vá sendo gradualmente diferente.

                        MrX

                        Comentário


                          #13
                          Este TD não iria ser só para veículos de troféu/competição?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                            É triste mas é verdade...ainda por cima que a maioria desse pessoal o unico interesse é os picas livres e os picas cronometrados.

                            Tenho imensa pena que amantes dos automoveis (tal como imensa boa gente deste forum) não se desloque ao autodromo para que o ambiente vá sendo gradualmente diferente.

                            MrX

                            a maioria dos amantes de automoveis não tem grande vontade de pagar 10€ para ver um Track day.


                            cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Nas boxes só com convites.

                              Nas bancadas é de graça.

                              Pelo menos na provas que a ACDME tem organizado é assim!

                              nas provas do PTCC o paddock tem entrada livre

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                a maioria dos amantes de automoveis não tem grande vontade de pagar 10€ para ver um Track day.
                                Eu já o fiz, mas com aquela sensação de estar a ser roubado. E será que há algum sítio na Europa onde isso aconteça ?? Aquilo não são corridas. E ainda se fosse para estar a ver Porsches, Ferraris, etc, como lá fora, mas no Estoril é só Hondas e Unos que um gajo até tem que levar tampões para os ouvidos....

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                    Cobra e companhia amiga que participou no TD AHO/StandVirtual, e todos os que queriam participar e não puderam, aproveitem esta oportunidade.

                                    Porque não aproveitar uma hora de puro divertimento com máxima segurança, ao contrário das brincadeiras que se faça na via pública ponto em risco a vida dos demais na estrada.

                                    É um apelo que faço, é importante que as pessoas adiram a estes eventos pois só assim vão sendo organizados mais Track Days.

                                    MrX
                                    Estou a ver se dá!!!

                                    Já agora vais deixar a mulher conduzir??
                                    Tem cuidado com isso que ela dá cabo do material todo!!!

                                    Falando sério, tenho agora uns examezinhos para fazer, se conseguir fazer a inscrição atempadamente, sou homem para ir queimar 1 depósito de pitroil!!!

                                    Já agora ponham a info do Grupo em que se inscreveram!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                      Eu já o fiz, mas com aquela sensação de estar a ser roubado. E será que há algum sítio na Europa onde isso aconteça ?? Aquilo não são corridas. E ainda se fosse para estar a ver Porsches, Ferraris, etc, como lá fora, mas no Estoril é só Hondas e Unos que um gajo até tem que levar tampões para os ouvidos....
                                      Vamos por pontos:
                                      1. Podes começar por tu organizares um TD no Estoril. E abres a porta a toda a gente. Que tal assim? O custo do aluguer do autodromo é um exagero. Se falares de um kartódromo dou-te razão, agora no Estoril, enquanto a entidade que gere o autodromo praticar aqueles preços, uma empresa vai precisar do dinheiro desses bilhetes das entradas, ou do dinheiro das entradas para os picas cronometrados. Que eu saiba a DRS ou outra qualquer entidade é uma empresa, e como tal, quer ter lucro. Mas podemos fazer assim, o forum do Autohoje já que tem 30 mil utilizadores, pode perfeitamente alugar o autodromo e fazer um TD, e abrir a porta a todos. Eu ajudo no que for preciso.

                                      2. TD com Porsches e Ferraris lá fora? Tens ideia do que estás a falar? Então lá fora...na generalidade é só Ferraris e Porsches é isso? A minha experiencia diz-me o contrário. Mas mesmo que assim seja, que eu saiba um TD não é uma feira de vaidades, pelo que, não consigo perceber essa dos Ferraris e Porsches..será uma questão de superioridade???? Quer o Honda, o Fiat, ou o Ferrari tem todo o direito a participar e de se divertir. Ou só quem é rico é que pode participar?
                                      E já passaram pelos TD nacionais, Porsches, Lotus, Ferraris. Mas continuo sem perceber o teu comentário jocoso aos donos de Hondas e Unos.

                                      MrX

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        a maioria dos amantes de automoveis não tem grande vontade de pagar 10€ para ver um Track day.


                                        cumprimentos
                                        Fica registado a tua opiniao, mas na bancada a entrada é livre.

                                        MrX

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Estou a ver se dá!!!

                                          Já agora vais deixar a mulher conduzir??
                                          Tem cuidado com isso que ela dá cabo do material todo!!!

                                          Falando sério, tenho agora uns examezinhos para fazer, se conseguir fazer a inscrição atempadamente, sou homem para ir queimar 1 depósito de pitroil!!!

                                          Já agora ponham a info do Grupo em que se inscreveram!!!

                                          Meu amigo Cobra, 50 euritos uma hora...é de se aproveitar. Nós vamos rolar 3 horas. Eu uma sessão, ela outra, e depois meia cada.

                                          hehehehehe...vamos a ver é se não sou eu que dou cabo do material ..heheheheh

                                          Quanto aos grupos...pois....não sei o que te dizer. Como é a primeira vez que a ACDME organiza um TD ainda anda às apalpadelas...e eles ainda não sabem como vão ficar os grupos.

                                          Mas Cobra...trata lá de te inscrever!!!!!!!!!!

                                          Uma coisa é certa, serão 30 a 35 máx por grupo, e os pilotos vão rodar em grupos próprios.

                                          MrX

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                            Fica registado a tua opiniao, mas na bancada a entrada é livre.

                                            MrX

                                            nos organizados pela DRS a bancada é paga

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              nos organizados pela DRS a bancada é paga

                                              cumprimentos
                                              Este é organizado pela ACDME com entrada gratuita. É de aproveitar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                Vamos por pontos:
                                                1. Podes começar por tu organizares um TD no Estoril. E abres a porta a toda a gente. Que tal assim? O custo do aluguer do autodromo é um exagero. Se falares de um kartódromo dou-te razão, agora no Estoril, enquanto a entidade que gere o autodromo praticar aqueles preços, uma empresa vai precisar do dinheiro desses bilhetes das entradas, ou do dinheiro das entradas para os picas cronometrados. Que eu saiba a DRS ou outra qualquer entidade é uma empresa, e como tal, quer ter lucro. Mas podemos fazer assim, o forum do Autohoje já que tem 30 mil utilizadores, pode perfeitamente alugar o autodromo e fazer um TD, e abrir a porta a todos. Eu ajudo no que for preciso.MrX
                                                Então só me estás a dar razão. Vendam bilhetes para o público em geral entrar no paddock e ganham mais dinheiro ;)


                                                Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                2. TD com Porsches e Ferraris lá fora? Tens ideia do que estás a falar? Então lá fora...na generalidade é só Ferraris e Porsches é isso? A minha experiencia diz-me o contrário. Mas mesmo que assim seja, que eu saiba um TD não é uma feira de vaidades, pelo que, não consigo perceber essa dos Ferraris e Porsches..será uma questão de superioridade???? Quer o Honda, o Fiat, ou o Ferrari tem todo o direito a participar e de se divertir. Ou só quem é rico é que pode participar?
                                                E já passaram pelos TD nacionais, Porsches, Lotus, Ferraris. Mas continuo sem perceber o teu comentário jocoso aos donos de Hondas e Unos.
                                                MrX
                                                Sim, tenho ideia do que estou a falar. Nunca estive presente em nenhum mas vejo bastante fotos e sei do que falo. Obviamente que não é só Porsches mas o nível dos automóveis em pista não tem comparação. Já percebi que tens um Honda :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                  Então só me estás a dar razão. Vendam bilhetes para o público em geral entrar no paddock e ganham mais dinheiro ;)
                                                  Isso é que a DRS faz. Quanto ao dinheiro, quem te disse que o TD que está a ser organizado tem como objectivo o lucro? Quem disse que eles precisam de vender entradas? Na minha opinião, acho muito bem que o acesso ao Paddock e Boxes seja restrito tal a fauna que por lá se vê.

                                                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                  Sim, tenho ideia do que estou a falar. Nunca estive presente em nenhum mas vejo bastante fotos e sei do que falo. Obviamente que não é só Porsches mas o nível dos automóveis em pista não tem comparação. Já percebi que tens um Honda :D
                                                  Vês fotos dos mais mediáticos, não da maioria dos TD's. Cá tb já houve TD's exlusivos de Porsches e Ferraris. Foste ver?

                                                  E não, ele não tem um Honda... andas distraído!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente estou a trabalhar!

                                                    mas a ideia é engraçada, espero o feedback do evento !

                                                    Que corra tudo tudo bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Na minha opinião, acho muito bem que o acesso ao Paddock e Boxes seja restrito tal a fauna que por lá se vê.
                                                      Muito obrigado pela parte que me toca...



                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Vês fotos dos mais mediáticos, não da maioria dos TD's. Cá tb já houve TD's exlusivos de Porsches e Ferraris. Foste ver?
                                                      Se achas que o parque automóvel lá fora é igual ao de cá, então um de nós está muito enganado. E sim já fui ver um desses TDs com Porsches e Ferraris.

                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      E não, ele não tem um Honda... andas distraído!
                                                      Não é questão de andar distraído, foi o que me foi dado a entender.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando as pessoas se põem a tentar presumir, acabam a fazer figuras tristes, dizendo asneiras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                          Muito obrigado pela parte que me toca...
                                                          Se a carapuça te serviu...

                                                          Apenas me estava a referir, como outros fizeram, à mitralhada e pessoal de aspecto duvidoso que por lá aparece, ou achas justo que quem paga para alugar uma box não possa sequer estar descansado em ter o material na box pois qualquer pessoa por ali entra e mexe?

                                                          Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                          Se achas que o parque automóvel lá fora é igual ao de cá, então um de nós está muito enganado. E sim já fui ver um desses TDs com Porsches e Ferraris.
                                                          Ninguém se referiu ao parque automóvel em geral mas sim aos carros que participam em TD's. Lá fora, tal como cá, há muitas preparações amadoras (para as quais precisas de tampões, como dizes) feitas com Fiat's, Hondas, PSA's, assim como há verdadeiros desportivos que de preparação apenas precisam de um atesto . E se vais aos TD's no Estoril já lá deves ter visto bons exemplos. Essa ideia de que um TD só é válido com verdadeiros desportivos é uma treta. Afinal uma TD é para uma pessoa se divertir ou é para mostrar quem tem mais dinheiro?

                                                          Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                          Não é questão de andar distraído, foi o que me foi dado a entender.
                                                          Onde? Onde é que ele mencionou o carro que tinha? Ele apenas disse "Quer o Honda, o Fiat, ou o Ferrari tem todo o direito a participar e de se divertir. Ou só quem é rico é que pode participar?
                                                          E já passaram pelos TD nacionais, Porsches, Lotus, Ferraris. Mas continuo sem perceber o teu comentário jocoso aos donos de Hondas e Unos."
                                                          Ai essa percepção!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Onde? Onde é que ele mencionou o carro que tinha? Ele apenas disse "Quer o Honda, o Fiat, ou o Ferrari tem todo o direito a participar e de se divertir. Ou só quem é rico é que pode participar?
                                                            E já passaram pelos TD nacionais, Porsches, Lotus, Ferraris. Mas continuo sem perceber o teu comentário jocoso aos donos de Hondas e Unos."
                                                            Ai essa percepção!!!
                                                            O comentário vem na sequência do preço dos bilhetes (da DRS) para entrar. Pagar um balúrdio para ver ALGUNS Hondas e Unos 45 sem escape a fazer uma barulheira por toda a pista não me convence muito. E também porque nos TDs que tenho ido ultimamente os carros são quase sempre os mesmos e não se vê muita variedade.

                                                            Mas eu simplesmente gostava que fosse possível, a quem não vai participar, andar pelo paddock a ver as máquinas. Acho que não é pedir muito. Não estou a pedir picas livres, miss t-shirt molhada, mini motas, ou seja lá o que for...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X