Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Convívio de GPL - 06 de Setembro no parque do McDonalds do Jumbo Maia - 21:30h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Convívio de GPL - 06 de Setembro no parque do McDonalds do Jumbo Maia - 21:30h

    Caros utilizadores de GPL ou futuros utilizadores,
    venho divulgar aqui no fórum Autohoje um convívio mensal que até agora apenas estava divulgado no fórum Autogás.
    Alguns utilizadores aqui do fórum Autohoje são participantes ou já participaram no encontro, pelo que podem dar o seu feedback sobre este o convívio. Como o assunto por cá tem sido debatido em tópicos dispersos ou em Diários de Bordo fica melhor tudo aqui num tópico dedicado ao efeito.
    A hora costuma ser por volta das 21:30h e o locais variam mensalmente entre o parque do McDonalds do Jumbo da Maia e o parque do GaiaShopping.

    Ficam as indicações e toca a vir confraternizar e ver ao vivo as máquinas a GPL que por lá têm aparecido. Alguns dos participantes mesmo fazendo várias dezenas de kms nunca deixaram de estar presentes, nada como a amizade e troca de experiências e saberes ao vivo. Fica o convite a todos! Contamos convosco para o cafezinho ou eventual jantar se o apetite estiver a apertar!

    McDonald`s Jumbo - Maia
    Via Comend Valentim S Dinis - Barca
    Maia
    4475-053 MAIA

    http://codigopostal.ciberforma.pt/di...asp?emp=251699
















    Todos saímos de cada encontro a sabermos mais alguma coisita e já se realizaram 4 encontros, sem nunca falhar e sempre com boa adesão! Até lá!





    O próximo encontro é já este dia 3 de Maio!
    Editado pela última vez por GPL; 05 May 2011, 19:15.

    #2
    Estarei lá para a próxima!

    Comentário


      #3
      Serás bem vindo Mad!

      Comentário


        #4
        Infelizmente não tenho nenhum carro a GPL para participar no encontro... No entanto ando a estudar a hipótese de colocar um Toyota Yaris mkI 1.0 vvt-i a GPL e gostava de ouvir opiniões de entendidos na matéria sobre a alteração...

        Se tiver possibilidade talvez apareça por lá para quem realmente está por dentro do assunto dar-me uma ajudinha...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
          Infelizmente não tenho nenhum carro a GPL para participar no encontro... No entanto ando a estudar a hipótese de colocar um Toyota Yaris mkI 1.0 vvt-i a GPL e gostava de ouvir opiniões de entendidos na matéria sobre a alteração...

          Se tiver possibilidade talvez apareça por lá para quem realmente está por dentro do assunto dar-me uma ajudinha...
          Os encontros até se calhar são indicados precisamente para quem não tem carro a GPL e está a pensar ter, pois é da maneira que fala pessoalmente com quem já tem experiência(s) em ter carros a GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Os encontros até se calhar são indicados precisamente para quem não tem carro a GPL e está a pensar ter, pois é da maneira que fala pessoalmente com quem já tem experiência(s) em ter carros a GPL.
            Exacto.. Se tiver possibilidade apareço lá... Obrigado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
              Infelizmente não tenho nenhum carro a GPL para participar no encontro... No entanto ando a estudar a hipótese de colocar um Toyota Yaris mkI 1.0 vvt-i a GPL e gostava de ouvir opiniões de entendidos na matéria sobre a alteração...

              Se tiver possibilidade talvez apareça por lá para quem realmente está por dentro do assunto dar-me uma ajudinha...

              Aparece fmbq, realmente há a meu ver três coisas que quem nunca teve carro a GPL precisa mesmo de ver com os próprios olhos:
              - A instalação do sistema de GPL, desde a injecção ao depósito de combustível;
              - O processo de abastecimento e ver os litros a andarem muito mais depressa do que os euros;
              - Uma voltinha num veículo a GPL para comprovar que o comportamento é exactamente igual a gasolina a todos os níveis, estando apenas a diferença nas emissões poluentes muito inferiores. É engraçado acelerar e quem está atrás não conseguir cheirar absolutamente nada (excepto um único user cá do fórum que afirma veementemente que os carros a GPL deitam cheiro e poluem mais que os outros )

              Concluindo, aparece a divertes-te um bocado. Quem me dera a mim na altura em que andava indeciso poder ir tirar as minhas dúvidas num encontro destes. Com toda a certeza que ainda apanhas alguns carros interessantes para apreciares ao vivo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Aparece fmbq, realmente há a meu ver três coisas que quem nunca teve carro a GPL precisa mesmo de ver com os próprios olhos:
                - A instalação do sistema de GPL, desde a injecção ao depósito de combustível;
                - O processo de abastecimento e ver os litros a andarem muito mais depressa do que os euros;
                - Uma voltinha num veículo a GPL para comprovar que o comportamento é exactamente igual a gasolina a todos os níveis, estando apenas a diferença nas emissões poluentes muito inferiores. É engraçado acelerar e quem está atrás não conseguir cheirar absolutamente nada (excepto um único user cá do fórum que afirma veementemente que os carros a GPL deitam cheiro e poluem mais que os outros )

                Concluindo, aparece a divertes-te um bocado. Quem me dera a mim na altura em que andava indeciso poder ir tirar as minhas dúvidas num encontro destes. Com toda a certeza que ainda apanhas alguns carros interessantes para apreciares ao vivo
                Fica combinado que se tiver possibilidade (penso que sim) apareço lá...

                Só acho que não conheço ninguem pessoalmente...

                Também acho importante ter contacto directo com as coisas para se puder tirar conclusões.. Daí o meu interesse em participar... Ainda por cima não estou mesmo nada por dentro do assunto logo são inumeras as dúvidas.. Nem sei se realmente compensa o investimento no meu caso... A única coisa que comecei a fazer foi a apontar a média de combustivel gasto e os quilometros feitos por semana...

                É certo que o GPL polui menos que a gasolina, o que só isso já é bom, mas sinceramente o que mais me interessa no GPL é: "ver os litros a andarem muito mais depressa do que os euros"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                  Só acho que não conheço ninguem pessoalmente...
                  Isso é que é um grande problema

                  Somos todos feios, porcos e maus

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Isso é que é um grande problema

                    Somos todos feios, porcos e maus
                    Ainda por cima andam a GPL...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                      Fica combinado que se tiver possibilidade (penso que sim) apareço lá...

                      Só acho que não conheço ninguem pessoalmente...

                      Também acho importante ter contacto directo com as coisas para se puder tirar conclusões.. Daí o meu interesse em participar... Ainda por cima não estou mesmo nada por dentro do assunto logo são inumeras as dúvidas.. Nem sei se realmente compensa o investimento no meu caso... A única coisa que comecei a fazer foi a apontar a média de combustivel gasto e os quilometros feitos por semana...

                      É certo que o GPL polui menos que a gasolina, o que só isso já é bom, mas sinceramente o que mais me interessa no GPL é: "ver os litros a andarem muito mais depressa do que os euros"...

                      Ora, a falar é que a gente se entende e nenhum de nós conhecia ninguém ao princípio mas agora é tudo amigalhaços uns dos outros.

                      Quanto a veres os litros andarem mais depressa do que os euros, estás como todos os que optam pelo GPL ou gasóleo em detrimento da gasolina, procuram algo mais barato na altura de abastecer. No meu caso específico, é o desejo de continuar a ter carros com motores a gasolina mas por metade dos custos, o que vai dar ao mesmo. A questão da poluição não é da nossa competência, quem tem de fazer mexer esses mecanismos são os políticos e não os utilizadores

                      Não tenhas medo, vais ter lá bastantes centenas de litros de GPL no mesmo sítio mas acho que todos nós estamos habituados a conviver com o gás (com bem menos segurança) nas nossas próprias casas, passamos por veículos que os transportam, nos restaurantes e em todo o lado, "ele" anda aí

                      Aparece e tomas um cafezito com a gente, onde vires uns carros com tocolante ao lado do McDonalds já sabes que é o gang do gás

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Ora, a falar é que a gente se entende e nenhum de nós conhecia ninguém ao princípio mas agora é tudo amigalhaços uns dos outros.

                        Quanto a veres os litros andarem mais depressa do que os euros, estás como todos os que optam pelo GPL ou gasóleo em detrimento da gasolina, procuram algo mais barato na altura de abastecer. No meu caso específico, é o desejo de continuar a ter carros com motores a gasolina mas por metade dos custos, o que vai dar ao mesmo. A questão da poluição não é da nossa competência, quem tem de fazer mexer esses mecanismos são os políticos e não os utilizadores

                        Não tenhas medo, vais ter lá bastantes centenas de litros de GPL no mesmo sítio mas acho que todos nós estamos habituados a conviver com o gás (com bem menos segurança) nas nossas próprias casas, passamos por veículos que os transportam, nos restaurantes e em todo o lado, "ele" anda aí

                        Aparece e tomas um cafezito com a gente, onde vires uns carros com tocolante ao lado do McDonalds já sabes que é o gang do gás

                        Vou então aparecer por lá para tentar perceber um pouco mais do assunto e aproveitar para conviver um pouco com o pessoal do GPL... Pode ser que um dia também faça parte do grupo de pessoas com carros a GPL...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                          Vou então aparecer por lá para tentar perceber um pouco mais do assunto e aproveitar para conviver um pouco com o pessoal do GPL... Pode ser que um dia também faça parte do grupo de pessoas com carros a GPL...

                          Força nisso, vais ver que identificas facilmente a malta.
                          Eu estarei com um A3 cinzento com o respectivo dístico do GPL na traseira, o gtabarth se estiver tem um Stilo Abarth preto que também costuma estar identificado. Já há algumas confirmações, o que interessa é que venhas de lá esclarecido e que passes um bom bocado

                          Comentário


                            #14
                            Mais um convívio dos amigos do gás já amanhã no sítio do costume à hora de sempre. Até lá!

                            Comentário


                              #15
                              Vai haver francesinha (por sinal muito boa!) antes do convívio.
                              É na Cervejaria "O Maior" ao lado do Fabio Lucci da Maia. Estaremos lá à porta às 20 horas para a comezaina e depois às 21 horas já estaremos no parque do McDonalds (que fica mesmo pertinho, no Jumbo) para o nosso convívio.
                              Aqui ficam os dados:




                              http://www.cervejariamaior.com/

                              http://www.mapas.pai.pt/mapsearchdet...9386_9999_3__1

                              http://www.pai.pt/restaurantes/cerve...9999_3__1.html

                              Até mais logo malta!

                              Comentário


                                #16
                                Se soubessem o que me aconteceu ontem a caminho do encontro.
                                Mais tarde explico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Se soubessem o que me aconteceu ontem a caminho do encontro.
                                  Mais tarde explico.

                                  Então Mad, que te aconteceu homem? Afinal sempre vinhas!
                                  Depois conta aqui, espero não ter sido nada de grave

                                  Comentário


                                    #18
                                    O fmbq e a sua namorada (casal extremamente simpático) sobreviveram ontem ilesos a mais um encontro do GPL. O que importa é que tenham saído mais esclarecidos do que quando chegaram, pelo menos a tertúlia foi muito agradável!
                                    Abraço aos dois

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Então Mad, que te aconteceu homem? Afinal sempre vinhas!
                                      Depois conta aqui, espero não ter sido nada de grave
                                      Pois ia, mas a italiana deixou-me apeado.
                                      Seguia eu pela Circunvalação a caminho da Via Norte quando, mais ou menos em frente à Monteiro Ribas, o 33 morreu. Deixou de acelerar e mal engrenei a embraiagem o motor foi-se abaixo, para nunca mais voltar a pegar.
                                      Na zona onde fiquei, logo por azar, era recôndita, algo perigosa para quem está sozinho à noite.
                                      Para ajudar à festa, não tinha bateria no telemóvel.
                                      Portanto, aquilo que havia a fazer ou era ir para casa a pé que ainda ficava longe ou ficar e tentar arranjar o problema.
                                      Lá andei a mexer e a mexer, a dar à chave e nada.
                                      A certo momento começa-me a cheirar a gasolina e vi logo que já tinha encharcado o motor.
                                      Pego na lanterna, tiro velas fora para deixar secar a gasolina e enquanto isto, começo a ver as ligações e fichas (já que aquilo tinha sintoma de problema eléctrico)
                                      Mas nada aparente.

                                      Lembro-me então de ver se chegava faísca às velas, e chegava. Depois vejo o mesmo no distribuidor e continuava a chegar, até que me lembrei que podia ser uma ficha num relé que, há 2 meses, me deixou apeado no ISEP (tendo um amigo Alfista resolvido o assunto). Lá vou eu cheio de esperança ao relé, mas estava bem.
                                      Furioso, volto a andar para trás e descubro uma ficha mal encaixada. Era a ficha da ignição.
                                      Sem deitar foguetes vou experimentar e voilá, volta à vida.

                                      Como compreendes, já estava todo suado e já eram perto das 23h pelo que fui para casa.
                                      Fiquei lá sensivelmente 1h30min a resolver o problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        O fmbq e a sua namorada (casal extremamente simpático) sobreviveram ontem ilesos a mais um encontro do GPL. O que importa é que tenham saído mais esclarecidos do que quando chegaram, pelo menos a tertúlia foi muito agradável!
                                        Abraço aos dois
                                        Obrigado!!

                                        Pelo pessoal que por lá passou é tudo muito porreiro e pronto a ajudar... Não sei se são todos users aqui do forum mas fica aqui o meu agradecimento a todos...

                                        Saí muito mais esclarecido e o mais importante foi ver a instalação ao vivo... Pensava que era mais complexo mas até é bastante simples...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Pois ia, mas a italiana deixou-me apeado.
                                          Seguia eu pela Circunvalação a caminho da Via Norte quando, mais ou menos em frente à Monteiro Ribas, o 33 morreu. Deixou de acelerar e mal engrenei a embraiagem o motor foi-se abaixo, para nunca mais voltar a pegar.
                                          Na zona onde fiquei, logo por azar, era recôndita, algo perigosa para quem está sozinho à noite.
                                          Para ajudar à festa, não tinha bateria no telemóvel.
                                          Portanto, aquilo que havia a fazer ou era ir para casa a pé que ainda ficava longe ou ficar e tentar arranjar o problema.
                                          Lá andei a mexer e a mexer, a dar à chave e nada.
                                          A certo momento começa-me a cheirar a gasolina e vi logo que já tinha encharcado o motor.
                                          Pego na lanterna, tiro velas fora para deixar secar a gasolina e enquanto isto, começo a ver as ligações e fichas (já que aquilo tinha sintoma de problema eléctrico)
                                          Mas nada aparente.

                                          Lembro-me então de ver se chegava faísca às velas, e chegava. Depois vejo o mesmo no distribuidor e continuava a chegar, até que me lembrei que podia ser uma ficha num relé que, há 2 meses, me deixou apeado no ISEP (tendo um amigo Alfista resolvido o assunto). Lá vou eu cheio de esperança ao relé, mas estava bem.
                                          Furioso, volto a andar para trás e descubro uma ficha mal encaixada. Era a ficha da ignição.
                                          Sem deitar foguetes vou experimentar e voilá, volta à vida.

                                          Como compreendes, já estava todo suado e já eram perto das 23h pelo que fui para casa.
                                          Fiquei lá sensivelmente 1h30min a resolver o problema.

                                          Eish Mad, que grande aventura
                                          Nunca imaginei que viesses no 33, pensava que vinhas com o Padrinho no Peugeot dele!
                                          O problema que tiveste no carro foi daqueles tão óbvios e simples de resolver que nem nos passam pela cabeça, pensaste logo em imensas hipóteses menos nessa (que nem eu me lembraria).
                                          Obrigado na mesma pela iniciativa, isso é que conta!
                                          O próximo vai ser mais perto para vocês em VN Gaia, dia 3 de Junho.
                                          Adorava rever o 33! Aqui entre nós, isso está a precisar mesmo de gás lá para dentro ehehe
                                          Editado pela última vez por GPL; 05 May 2011, 12:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                            Obrigado!!

                                            Pelo pessoal que por lá passou é tudo muito porreiro e pronto a ajudar... Não sei se são todos users aqui do forum mas fica aqui o meu agradecimento a todos...

                                            Saí muito mais esclarecido e o mais importante foi ver a instalação ao vivo... Pensava que era mais complexo mas até é bastante simples...

                                            Ainda bem que deu para tirares as dúvidas "ao vivo", o que importa é teres ficado a saber mais do que quando chegaste!
                                            Creio que apenas dois de nós estamos registados aqui no Forum AH, a grande maioria é do Autogas.pt que era o único sitio onde o convivo era divulgado até agora. O facto de ter sido dia da Queima das fitas aqui no Porto e ter dado na televisão o Barça-Real fez com que muitos desta vez não pudessem comparecer, por norma somos o dobro pelo menos.
                                            Já está a ser preparado o próximo de Gaia, serás sempre bem-vindo entre a malta do gás

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Eish Mad, que grande aventura
                                              Nunca imaginei que viesses no 33, pensava que vinhas com o Padrinho no Peugeot dele!
                                              O problema que tiveste no carro foi daqueles tão óbvios e simples de resolver que nem nos passam pela cabeça, pensaste logo em imensas hipóteses menos nessa (que nem eu me lembraria).
                                              Obrigado na mesma pela iniciativa, isso é que conta!
                                              O próximo vai ser mais perto para vocês em VN Gaia, dia 3 de Junho.
                                              Adorava rever o 33! Aqui entre nós, isso está a precisar mesmo de gás lá para dentro ehehe

                                              Por acaso o encontro na Maia até me fica mais perto.
                                              É só pegar a Via Norte. Demoro talvez uns 10 minutos.
                                              Depois avisa o local em Gaia!

                                              Eu também gostava que o 33 andasse a GPL, se gostava.

                                              PS - não marques nada para Domingo de manhã, Encontro de clássicos em Arcozelo, VN Gaia.
                                              Editado pela última vez por MadDragon; 05 May 2011, 15:05.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Por acaso o encontro na Maia até me fica mais perto.
                                                É só pegar a Via Norte. Demoro talvez uns 10 minutos.
                                                Depois avisa o local em Gaia!

                                                Eu também gostava que o 33 andasse a GPL, se gostava.

                                                PS - não marques nada para Domingo de manhã, Encontro de clássicos em Arcozelo, VN Gaia.
                                                Acho que consigo comparecer em Arcozelo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois é o encontro aproxima-se e já há algumas confirmações do fórum do gás.
                                                  Provavelmente teremos o prazer de ver um M3 E46 a Gás igual ao do user Cobra, desta vez deve aparecer.

                                                  Cumprimentos e não se esqueçam, dia 3 de Junho às 21 horas no parque em frente à Toys "R" Us no Gaiashopping

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho que aparecer um dia destes com um amigo meu com um Yaris 1.0, ele está a pensar colocar aquilo a GPL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Tenho que aparecer um dia destes com um amigo meu com um Yaris 1.0, ele está a pensar colocar aquilo a GPL
                                                      Se puderes aparecer já sabes
                                                      O user fmbq apareceu no último e também tinha um Yaris 1.0 a gasolina que estava a pensar converter para GPL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma pergunta para quem tem GPL: O que fazem para afixar o pneu suplente ao carro?

                                                        Não convém andar à solta na bagageira, porque num acidente pode se tornar um projéctil mortal para os passageiros. Por outro lado, não penso abdicar de um pneu suplente, e explico porquê:

                                                        Imaginemos que vamos a um casamento de um familiar. Entre a igreja ou conservatória e a boda, temos um rasgo no pneu. Temos então duas soluções:
                                                        1. Trocar o pneu para o suplente, e chegar 30 minutos atrasado à boda;
                                                        2. Não ter pneu suplente e como a lata de espuma e/ou o compressor de nada servem neste caso, depender da assistência rodoviária, que nos vai levar o carro para uma oficina da nossa escolha, (que vai estar fechado muito provavelmente), e... adeus casamento.

                                                        Existe forma do pneu suplente ficar bem preso na mala do carro com a instalação GPL? Quem pode tratar disso, o instalador GPL?

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                          Uma pergunta para quem tem GPL: O que fazem para afixar o pneu suplente ao carro?

                                                          Não convém andar à solta na bagageira, porque num acidente pode se tornar um projéctil mortal para os passageiros. Por outro lado, não penso abdicar de um pneu suplente, e explico porquê:

                                                          Imaginemos que vamos a um casamento de um familiar. Entre a igreja ou conservatória e a boda, temos um rasgo no pneu. Temos então duas soluções:
                                                          1. Trocar o pneu para o suplente, e chegar 30 minutos atrasado à boda;
                                                          2. Não ter pneu suplente e como a lata de espuma e/ou o compressor de nada servem neste caso, depender da assistência rodoviária, que nos vai levar o carro para uma oficina da nossa escolha, (que vai estar fechado muito provavelmente), e... adeus casamento.

                                                          Existe forma do pneu suplente ficar bem preso na mala do carro com a instalação GPL? Quem pode tratar disso, o instalador GPL?

                                                          Obrigado.
                                                          A saca que me foi dada pelo instalador que guarda o pneu mais as ferramentas, tem uma base aderente que se agarra ao chão da mala, de maneira que este não ande a dançar por lá.
                                                          Tens também a opção de agarrar o pneu com uma cinta ou comprar um tapete aderente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Malta, eis que chegou o dia!
                                                            Apareçam às 21:30 no parque do Toys "R" Us do Gaiashopping!!!!
                                                            Vê-mo-nos lá!

                                                            Ficam prometidas umas fotos com os presentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X