Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota RAV4 2.2 D4D 136cv, ajuda em possível aquisição...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota RAV4 2.2 D4D 136cv, ajuda em possível aquisição...

    Caros users,
    há algum tempo que acompanho o fórum mas só agora me registei porque surgiu esta oportunidade de negócio e gostaria de saber as vossas opiniões.
    O modelo em questão é um Toyota Rav4 2.2 D4D 136cv Cross Sport de 2008 com 93 000km, pelo preço de 29 000 euros.
    Este virá substituir um Pajero 2.5TDI de 1996, demasiado gastador e do qual raramente exploramos a 100% as capacidades TT, fazendo muito mais sentido nesta altura a aquisição de um SUV.
    Como os preços dos SUV novos são proibitivos e raramente reflectem a sua qualidade/valor real optamos por procurar algo com 2/3 anos, semi-novo portanto.
    Gostava de saber todos os defeitos, virtudes, avarias mais recorrentes e, eventualmente que me elucidem sobre alternativas válidas neste segmento com valores semelhantes.
    O Rav4 fascinou-me pela sua versatilidade (sobretudo quando comparado com o nosso Pajero 3P), no entanto já li algures que o consumo misto anunciado de 6.6L é pura ficção. Alguém confirma?
    Agradeço a vossa sinceridade.
    Cumprimentos!
    Editado pela última vez por silvams; 17 June 2011, 00:21.

    #2
    Falta acrescentar que o veiculo em causa possui ainda 2 anos de garantia da marca.

    A sua utilização será essencialmente estradas nacionais/rurais e campo.

    Comentário


      #3
      alguém pode dar uma ajuda?

      Comentário


        #4
        Os consumos de 7 são possíveis neste modelo, mas em condições muito especiais, estrada em ritmo calmo. Um familiar tem um e disse-mo.
        Também não sobe muito acima dos 9, desde que não passe dos 130-140km/h.
        De resto, problemas não têm aparecido, como é apanágio dos modelos japoneses, que também conheces.
        outras info:
        RAV4 2006 | Toyota | Car Reviews | Honest John
        (refere para ter atenção a potenciais problemas na cabeça dos 2.2)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
          Caros users,
          há algum tempo que acompanho o fórum mas só agora me registei porque surgiu esta oportunidade de negócio e gostaria de saber as vossas opiniões.
          O modelo em questão é um Toyota Rav4 2.2 D4D 136cv Cross Sport de 2008 com 93 000km, pelo preço de 29 000 euros.
          Este virá substituir um Pajero 2.5TDI de 1996, demasiado gastador e do qual raramente exploramos a 100% as capacidades TT, fazendo muito mais sentido nesta altura a aquisição de um SUV.
          Como os preços dos SUV novos são proibitivos e raramente reflectem a sua qualidade/valor real optamos por procurar algo com 2/3 anos, semi-novo portanto.
          Gostava de saber todos os defeitos, virtudes, avarias mais recorrentes e, eventualmente que me elucidem sobre alternativas válidas neste segmento com valores semelhantes.
          O Rav4 fascinou-me pela sua versatilidade (sobretudo quando comparado com o nosso Pajero 3P), no entanto já li algures que o consumo misto anunciado de 6.6L é pura ficção. Alguém confirma?
          Agradeço a vossa sinceridade.
          Cumprimentos!
          A troca parece-me interessante, o Pajero é um TT muito bom, mas muito gastador e os 99 cv hoje em dia sabem a pouco.

          Nunca andei nesta geração do Rav4, mas conheço o carro estéticamente por fora e por dentro, parece-me uma opção interessante, embora sempre tenha achado o Rav4 caro para o que é/oferece e neste caso os 29 mil euros e quase 100 mil km confirmam isso mesmo.

          Outras alternativas do género .....eu tenho um Outlander de 2009 e estou bastante satisfeito, em termos de espaço e versatilidade é claramente melhor que o rav4, o Suzuki Grand Vitara sempre foi apontado como concorrente do rav4 e é bastante mais barato, as pick-ups continuam a pagar menos IA novas, não sei se também podem ser alternativa e por fim com 30 mil euros também compras um X3 usado que é mais sofisticado que o rav4

          Comentário


            #6
            Em quanto é que fica legalizar um destes importado?

            Comentário


              #7
              Sempre achei o RAV 4 demasiado caro, em novo, para o carro que é. É natural que em usado o seu preço seja mais conta mas não deixa de continuar a ser caro.
              Se reparares, estas a equacionar um SUV com 3 anos e quase 100.000 KM por 29.000 eur. Por esse valor dava um vista de olhos em novos Crossovers como:

              Mitsubishi ASX

              YouTube - ‪Mitsubishi ASX‬‏

              Kia Sportage

              Ensaio Kia Sportage 1.7 CRDi 4x2 TX - Ensaio - Auto SAPO Novos

              Se reparares andam nos 29.000/30.000 euros, têm 5 / 7 anos de garantia e servem perfeitamente para o uso que pretendes.
              Sei que são segmentos diferentes, mas não custa nada experimentar e fazer test drive para depois avaliares melhor as tuas opções.

              Comentário


                #8
                Já te passou pela cabeça este? Acho que em termos de luxo/acabamentos, não tem nada a ver com o Toyota...

                Honda CR-V 22 ictdi exec.top, 27.000 EUR, TELHEIRAS - Standvirtual

                Cumps!

                Edit: e este também é uma boa aposta, tal como disse o V7... http://www.standvirtual.com/carros/BMW/X3/P4562615/

                Quer um quer outro têm menos quilómetros que o RAV que andas a ver, e em termos de preço o CR-V até é mais apetecível.
                Editado pela última vez por LEMF; 17 June 2011, 12:14.

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.

                  Esqueci de referir que tem de ser obrigatoriamente 4x4 uma vez que irá desempenhar as funções do Pajero. Ou seja, umas caçadas ao fim-de-semana em zonas por vezes enlameadas puxando atrelado p/ cães. Durante a semana será carro de estrada. Como sou do interior norte, há que contar com umas nevadas no Inverno. Será automóvel para manter 10/12 anos como segundo carro da casa (o Pajero foi comprado novo em 1996 e só agora é que vai embora), portanto a fiabilidade é a palavra de ordem nesta escolha.

                  De facto os interiores do Rav4 não são dos melhores. Pude constatar in loco a presença de demasiados plásticos duros, mas para nós é suficiente. Marquei test-drive para a próxima quarta-feira.

                  Estes SUV´s não valem os mais de 40 000 euros que custam novos (à excepção dos premium), porém 29 000 euros por um carro com ainda 2 anos de garantia de fábrica e proveniente de um representante da Toyota aqui no norte, parecem-me razoáveis. Trata-se da versão Cross Sport, com algum equipamento já (sensores de estacionamento, p.ex.).É evidente que vou tentar negociar.

                  Quanto às alternativas apresentadas, acho o Honda CRV horrível esteticamente e o X3 não sei se será carro para aguentar 10/12 anos sem problemas de maior.

                  EDIT: estive a ver melhor, este Rav4 ainda não tem 3 anos, é de Agosto de 2008. Um X3 2.0d ao mesmo preço só 2007.
                  Editado pela última vez por silvams; 17 June 2011, 17:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A troca parece-me interessante, o Pajero é um TT muito bom, mas muito gastador e os 99 cv hoje em dia sabem a pouco.

                    Nunca andei nesta geração do Rav4, mas conheço o carro estéticamente por fora e por dentro, parece-me uma opção interessante, embora sempre tenha achado o Rav4 caro para o que é/oferece e neste caso os 29 mil euros e quase 100 mil km confirmam isso mesmo.

                    Outras alternativas do género .....eu tenho um Outlander de 2009 e estou bastante satisfeito, em termos de espaço e versatilidade é claramente melhor que o rav4, o Suzuki Grand Vitara sempre foi apontado como concorrente do rav4 e é bastante mais barato, as pick-ups continuam a pagar menos IA novas, não sei se também podem ser alternativa e por fim com 30 mil euros também compras um X3 usado que é mais sofisticado que o rav4
                    Os 99cv sabem a pouquissimo, sobretudo quando para se fazerem notar, os consumos disparam para 13/14L

                    Estéticamente acho o Rav4 muito equilibrado, não é um desenho vanguardista mas também não compromete. Como todos os Toyotas em geral.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, quanto acham que pode valer o Pajero?

                      Versão 3p, GLS (sem suspensão regulável nem ABS), 2.5TDI, 1996, 120 000 km.

                      Comentário


                        #12
                        telmo744

                        Esses consumos são demasiado elevados. Mas o do teu familiar é o 136 ou 177cv? É que este último gasta quase mais um litro, pelo que li.

                        A marca anuncia o seguinte (2.2D4D 136cv):

                        estrada 5.6L
                        cidade 8.1L
                        misto 6.6L

                        Estás a falar-me em mais 3L...

                        Faz muita cidade o teu familiar? Até 7.5L reais acho razoável, mais do que isso já não... para isso quase compensa uma pick up nova.

                        Desculpem insistir na questão dos consumos, mas quem teve um Pajero durante 15 anos vive traumatizado...

                        Cumprimentos!
                        Editado pela última vez por silvams; 17 June 2011, 17:35.

                        Comentário


                          #13
                          caro ABS,

                          não leves a mal, mas estamos a falar de coisas muito diferentes...

                          Nem pensar, pretendo substuir um Pajero e passo logo para um mero 4x2?

                          4x4 é imprescindível para mim. Estar a abdicar das redutoras e do bloqueio do diferencial traseiro já é algo que me tira o sono, mas não se pode ter tudo...

                          Comentário


                            #14
                            Por 26 000 EUR já arranjas um bom Land Cruiser "Prado" de 2008 com 45 mil km...





                            Toyota Land Cruiser , 26.000 EUR, Maia - Standvirtual

                            PS: Esquece, este tem matricula espanhola, shame on me!
                            Editado pela última vez por UserAHO; 17 June 2011, 18:55.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                              telmo744

                              Esses consumos são demasiado elevados. Mas o do teu familiar é o 136 ou 177cv? É que este último gasta quase mais um litro, pelo que li.

                              A marca anuncia o seguinte (2.2D4D 136cv):

                              estrada 5.6L
                              cidade 8.1L
                              misto 6.6L

                              Estás a falar-me em mais 3L...

                              Faz muita cidade o teu familiar? Até 7.5L reais acho razoável, mais do que isso já não... para isso quase compensa uma pick up nova.

                              Desculpem insistir na questão dos consumos, mas quem teve um Pajero durante 15 anos vive traumatizado...

                              Cumprimentos!
                              O Rav em questão é o de 177cv, realmente.
                              Os ditos 3litros extra são numa utilização em AE face ao normalizado estrada, e em todos os SUV/Jipes/monovolumes isso é quase regra...Não deverias estranhar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                O Rav em questão é o de 177cv, realmente.
                                Os ditos 3litros extra são numa utilização em AE face ao normalizado estrada, e em todos os SUV/Jipes/monovolumes isso é quase regra...Não deverias estranhar!
                                Compreendo... mas tens uma ideia de que uso é dado a esse Rav4? Mais cidade ou mais estrada?

                                O nosso não vai fazer cidade, mas considero que o consumo em off road é comparável ao consumo em cidade.

                                Quanto ao consumo misto anunciado, costumo colocar sempre mais um litro e não me tenho enganado nos modelos que passaram cá por casa.

                                O Pajero anda a fazer 12L/100 (misto anunciado pela marca é de 10.9L) num modo de condução tranquilo sempre a vel. inferiores a 90km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                  Por 26 000 EUR já arranjas um bom Land Cruiser "Prado" de 2008 com 45 mil km...





                                  Toyota Land Cruiser , 26.000 EUR, Maia - Standvirtual

                                  PS: Esquece, este tem matricula espanhola, shame on me!
                                  Tem consumos elevadíssimos... Mas obrigado pela sugestão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por esses valores comprava antes uma Pick-Up nova. Apesar do RAV4 ter ainda garantia já conta com 100000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                      Compreendo... mas tens uma ideia de que uso é dado a esse Rav4? Mais cidade ou mais estrada?

                                      O nosso não vai fazer cidade, mas considero que o consumo em off road é comparável ao consumo em cidade.

                                      Quanto ao consumo misto anunciado, costumo colocar sempre mais um litro e não me tenho enganado nos modelos que passaram cá por casa.

                                      O Pajero anda a fazer 12L/100 (misto anunciado pela marca é de 10.9L) num modo de condução tranquilo sempre a vel. inferiores a 90km/h
                                      O meu familiar à semana faz mais estrada (CRIL e AE), a velocidades calmas para não romper o orçamento.

                                      A 90km/h o RAV4 faz os 7, seguramente. Talvez menos até. (mau era!)

                                      A média dos RAV até 140cv anda cerca de 7,5l/100
                                      Overview: Toyota - RAV 4 - Spritmonitor.de

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                        O meu familiar à semana faz mais estrada (CRIL e AE), a velocidades calmas para não romper o orçamento.

                                        A 90km/h o RAV4 faz os 7, seguramente. Talvez menos até. (mau era!)

                                        A média dos RAV até 140cv anda cerca de 7,5l/100
                                        Overview: Toyota - RAV 4 - Spritmonitor.de
                                        Desconhecia este site. Está muito bom, obrigado pela informação.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Procuro algo que não ultrapasse os 7.5L de consumo misto numa utilização normal, dai a opção SUV 4x4. Nenhum dos que referiu é SUV mas agradeço na mesma.

                                          Este Rav4 tem pouco mais de 2 anos e meio, 93 000km e mais de 2 anos de garantia de fabrica. Por vezes pagar um pouco mais pode compensar a médio prazo. Procuro um carro de confiança, ainda que usado.

                                          Nenhum dos que apresentou é superior ao Rav4 em segurança activa e passiva. Importa referir que o Rav4 alcançou 4 estrelas EuronCap em 2006, ficando apenas a 1 ponto dos 33 necessários para atingir as 5 estrelas. Resultado superior, por exemplo ao BMW X3 (apenas 28 pontos). E como o Rav4 há outros bons exemplos no segmento SUV.

                                          Não procuro unicamente potência e binário, mas sim um automóvel racional para segundo carro de casa com capacidades TT ao nível de um SUV.

                                          Cumprimentos!
                                          Editado pela última vez por silvams; 18 June 2011, 21:35.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                            Amigo, conheço quem teve um Toyota desses e só ficou feliz no dia em que o despachou. Eram problemas atrás de problemas. (...)l
                                            Esse é o género de afirmação que assenta em qualquer marca.
                                            Decerto também conhecerás quem viveu muitos anos com um outro qualquer modelo sem problemas, como eu também conheço quem tenha um RAV4 dos primeiros e não o vende.

                                            Os Land Rover e os Jeep (Chrysler) estão mal nas tabelas de fiabilidade, e esses não recomendaria a quem pretende andar descansado.
                                            Editado pela última vez por telmo744; 19 June 2011, 08:06.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Por 29mil eur comprava um suv novo em folha.

                                              Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Mitsubishi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              SIm, o rav4 é mais potente e tal, mas é usado.
                                              Editado pela última vez por Autobahn; 19 June 2011, 08:18.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                Quantas vezes mais é que vou ter de referir 4x4

                                                4x4
                                                4x4
                                                4x4
                                                4x4
                                                4x4
                                                4x4

                                                .............. ?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Queria agradecer-vos a vossa ajuda e acrescentar que o negócio em princípio se concretizará, com um possível desconto de 1000 euros sobre o preço inicial.

                                                  Cumprimentos!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                    Já agora, quanto acham que pode valer o Pajero?

                                                    Versão 3p, GLS (sem suspensão regulável nem ABS), 2.5TDI, 1996, 120 000 km.
                                                    Uns 4mil euros

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                      Queria agradecer-vos a vossa ajuda e acrescentar que o negócio em princípio se concretizará, com um possível desconto de 1000 euros sobre o preço inicial.

                                                      Cumprimentos!
                                                      Foi um escolha interessante. Andei num, para aí à um ano em asfalto e em TT. Tinha couro, gps e todas as coisitas. Digo-te, isso fora de estrada e em terra com lama é um show. Comporta-se bem, é confortável. A única coisa que me custou mais a habituar foi à consola central

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O suzuki grand vitara, como foi referido também é uma excelente proposta.

                                                        Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS X-Premium, 21.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                                                        Mitsubishi outlander também penso que seja bom, com a vantagem de mais espaço e versatilidade.

                                                        Mitsubishi Outlander 2.0 DID/ CLASSE1/ 7 LUGARES, 23.750 EUR, Malveira - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Desculpem incomodar-vos, mas achei que não deveria abrir outro tópico...

                                                          Que acham do Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD?

                                                          Ando à procura de um SUV não muito gastador (preciso mesmo de 4x4). Encontrei este Santa Fe de 2007 a 26 000 euros com 87 000km.

                                                          Sabem se este motor deu problemas? Ouvi dizer que é de origem VM Motori... Há algo a que deva estar mais atento neste modelo?
                                                          Nunca tive qualquer tipo de contacto com a marca Hyundai, daí as minha dúvidas.

                                                          A nível estético o Santa Fe convence, sem a mínima dúvida.

                                                          Gostava de saber todos os prós e contras deste modelo. Sejam sincero por favor.

                                                          PS: já agora, a Kia e Hyundai são do mesmo grupo? Partilham componentes? É que tenho ouvido falar muito bem da fiabilidade Kia.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X