Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback (2021)

    Em 2014 teremos o novo SUV-coupé para rivalizar com o futuro BMW X4 que será lançado pela mesma altura. Este SUV terá um estilo coupé baseando-se claramente no Audi A5 Sportback contendo em si a mesma filosofia e plataforma que servirá de base ao futuro Porsche Cajun que também estará à venda pela mesma altura.


    Audi Q4 aponta baterias ao Evoque

    A Audiestá a preparar umrival para o Range RoverEvoque– estilo fastback, versão desportiva do crossover AudiQ5.Serádenominado AudiQ4, lançado em2014/15e com preçoem torno de 40mil €.
    O Q4 já está em avançada fase de concept na Audi R & D Center em Ingolstadt, na Alemanha. É baseado na mesma MLB ('modularen langsbau' ou arquitetura modular longitudinal)como o actual Q5 e do futuro
    Porsche Cajun, que é susceptível de atingir os showrooms na mesma altura que o Q4.

    O Audi Q4 está definido para compartilhar as suas dimensões com o Q5, com um comprimento de 4.650 milímetros e largura de 1.880 milímetros, mas o seu teto será cortado em cerca de 55 milímetros fiando com cerca de 1.600 milímetros.
    Para manter os custos sob controlo, manterá a sua distância entre eixos (2810 milímetros) e larguras de vias (1.620 milímetros frente, traseira 1615 milímetros) tal como no Q5.

    O Audi Q4 ainda está envolto em segredo, mas a Autocar entende que terá um estilo de corpo de cinco portas e compartilhará elementos exteriores, design com o popular Audi A5 Sportback.Ele contará com um pára-brisas mais fortemente inclinado do que o Q5, um vidro lateral mais baixo e um tejadilho fortemente inclinado.
    Arcos da cava das rodas, como as do RS6 características em 1980 nos Quattro de rally, estão sob consideração.

    O interior irá compartilhar muito de sua arquitetura com o (furutro) Q5.Será uma cabine de cinco lugares, com o assento traseiro central para uso ocasional.

    Entre os motores propostos estarão a próxima geração de versões do turbodiesel de 2.0 litros com 170cv e 210cv, além de um 245cv 3.0-litros V6 diesel.
    É provável que seja incluído na linha do Q4 um V6 a gasolina 270cv naturalmente aspirado de 3,2 litros.
    De acordo com a sua vertente desportiva, o Q4 também é passível de gerar dois modelos S separados.
    Um será destinado a China, Rússia e América do Norte e 330cv sobealimentado característico motor a gasolina V6 de 3,0 litros da Audi.
    O outro será concebido para a Europa e está previsto para ser alimentado pelo 310cv biturbo 3.0 TDI V6 revelado recentemente no A6 Avant.
    Os mesmos motores são definidos para encontrar seu caminho em versões mais sofisticadas S do Cajun, que pode ser construído ao lado do Q4 na fábrica da Porsche em Leipzig, na Alemanha.

    Um baixo nível de emissões do modelo Q4 Hybrid será provável, a execução do sistema de transmissão igual à do Q5 Hybrid.Combina um motor a gasolina 210cv turbo de 2.0 litros com um motor eléctrico 35cv.
    Se o Q5 Hybrid promete consumo de combustível combinado das emissões em torno de 40mpg e CO2 de 159g/km.
    A Audi espera que o Q4 tenha de enfrentar a concorrência do BMW X4 até ao final de 2014, mas agora parece que o carro não vai ser lançado para fora da plataforma X3 existente.
    Em vez disso, funcionários BMW dizem que os planos para o X4 estão em suspenso na pendência de uma estratégica nova plataforma que, dizem, gira em torno de uma uniformidade entre os X3 e X5.

    O Q4 é apenas um de um punhado de novos SUVs Audi na forja para atender à crescente demanda global de SUVs de luxo.A Audi vai lançar três 4x4 desportivos nos próximos cinco anos.
    A estratégia vai dobrar o número de SUVs dedicados oferecidos pela Audi.
    Além do Q4, os actuais Q3, Q5 e Q7, serão acompanhado pelo Q2 (ou Q1) mais abertamente desportivos e Q6 em 2016.
    "É claro que a demanda por SUVs e crossovers está ainda numa fase de ascensão e permanecerá assim por alguns anos para vir. Nós queremos garantir que temos a cobertura de satisfazê-lo ", revelou um insider da Audi.
    Autocar

    #2
    finalmente o pessoal que é contra os suv coupe vai achar graça a eles, afinal a marca das marcas vai ter um q4 e q6

    Comentário


      #3
      Os SUV-coupé que aproveitam a partilha de componentes com os SUV convencionais que lhes dão origem, estão para chegar em força.
      Audi confirma su "anti-X6"

      Walter de'Silva ha confirmado en el Salón de Bolonia lo que muchos ya daban por hecho: Audi ha dado luz verde al desarrollo de un "anti-X6" para responder a BMW, y se plantea un "anti-X4" si BMW lo acaba lanzando al mercado. Pero, ¿cómo sería un anti-X6? Pues básicamente sería un Q5 "reconvertido a cupé", y esto podría implicar la péridida de las puertas traseras, y/o una caída de techo más marcada en la parte posterior.

      La idea es crear un SUV muy deportivo para sentarlo entre el
      Q5 y el Q7 a nivel de precio, lo mismo que el A7 sirve para cubrir hueco entre el A6 y el A8 con estilo deportivo propio.

      Vamos, un coche más de nicho, basada en la misma plataforma y economías de escala de siempre, que será rentable gracias a ello, y se aprovechará de los clientes que gustan de tener "algo diferente y especial", aunque a un servidor le siga pareciendo "demente" un SUV "deportivo".

      Comentário


        #4
        Contrariamente ao que a notícia do post anterior aponta, o SUV-coupé Q4 não será um anti X6 (segmento E) nem anti X4 (Segmento D - à venda antes do verão), mas um coupé do Q3 (segmento C).
        Confirma-se que irá chegar.
        Novos registos de patentes para os futuros modelos da Audi

        Recentes registos de patentes sugerem versões e alta performance sugerem que os futuros Audi Q2 e Q4 poderão estar nos planos, assim como o Q9 e um A7 Fuel-Cell (movido a hidrogénio)


        Audi's Crosslane Coupé concept was revealed in 2012; it's thought to point the way for a compact SUV badged the Q2

        A series of recent trademark registrations and applications has provided some insight into Audi's potential future line-up.

        While many of the trademarks may simply be in order to protect the company's intellectual property, they appear to correlate with previously mentioned models and concepts.
        The most notable is the registration of "SQ2", which would presumably be a high-performance version of the forthcoming compact SUV that could becalled the Q2. Audi has previously previewed a concept version of such a car, in the form of the Crosslane Coupé, in 2012.

        In a similar vein, "SQ4" - based on the planned rival to the Range Rover Evoque, the Q4 - has been trademarked.

        Audi has also seemingly confirmed its plans to expand its SUV line-up further with an application to trademark "Q9", tallying with reports of of alarge luxury model that would sit above the current Audi Q7.
        The "f-tron" name has also been trademarked, suggesting that Audi may be considering a series production car that utilises fuel cell power.
        Wolfgang Dürheimer, Audi's ex-technical chief, had previously told Autocar that the company had been developing a fuel cell-powered Audi A7.
        The manufacturer currently uses the 'tron' moniker on its vehicles that utilise what it claims to be "sustainable technology". Currently, e-tron andg-tron models are offered. These make use of electric, either solely or inhybrid powertrains, and compressed natural gas respectively.
        Audi declined to comment regarding the trademark applications and registrations.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          finalmente o pessoal que é contra os suv coupe vai achar graça a eles, afinal a marca das marcas vai ter um q4 e q6
          e um Q2... e um Q1... penso que só falta um Q8 e um Q9, mas esses vem já a seguir... depois lá para 2018 deve surgir o Q8, entrada de acesso a todas as gamas, com motorizaçoes a gasolina de 1.0, 1.2 e um potente 1.4 com 170cv e na versao a gasóleo o 1.2 e o novo 1.4 com 85cv.

          Comentário


            #6
            Sketches oficiais:

            Comentário


              #7
              Muito inspirado no novo TT, parece-me bem

              Comentário


                #8
                Parece que o concept irá estar no Salão de Pequim este mês

                Autohoje - Audi confirma Q4 Concept para Pequim

                A marca de Ingolstadt revelou um conjunto de desenhos do exterior e do interior do estudo que projeta o seu novo SUV, possível concorrente do BMW X4.

                O Q4 Concept fará a sua primeira aparição ao público no Salão de Pequim, onde estreará a 20 de abril. Contudo, a Audi já libertou vários sketches do SUV compacto. Seguindo a mesma orientação estilística do Audi Allroad Shooting Brake apresentado no início do ano no Salão de Detroit, o estudo de cinco portas assemelha-se também à terceira geração do TT, com uma grelha dianteira cromada ladeada por faróis em LED afilados, além de entradas de ar proeminentes no capô em forma de concha. Carateriza-se ainda por uma linha de tejadilho de curva acentuada, arcos das rodas pronunciados, jantes de grandes dimensões, assim como duas ponteiras de escape e barra cromada com o logótipo “quattro” (tração integral).

                Além do aspeto exterior, os desenhos oficiais mostram um interior onde podem viajar quatro ocupantes. Destacam-se os bancos rebatíveis e modulares.

                Comentário


                  #9
                  Fotos oficiais:

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11


                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Aspeto da coisa com uma chapa à frente.

                            Comentário


                              #15
                              Utilizando aparência de TT, tenderá a banalizar este, mas a verdade e que o próprio TT só na primeira geração conseguiu marcar verdadeiramente a história, por outro lado este é o formato da moda, todas as marcas lançam cada vez mais SUVs, mas mais oferta não significa boa oferta, pois a grande maioria carece de caracter ( Audis Mercedes e Bmws são bom exemplo), e caso para dizer, se a Audi consegue vender Q3, um Q4 com este formato venderá muito mais.

                              Editado pela última vez por Mrodrigues; 25 April 2014, 08:48.

                              Comentário


                                #16
                                eu até gosto. primeiro fiquei um bocado a pensar, isto há uns dias, entretanto passei aqui agora novamente e acho que o mais esquisito para mim é a traseira. mas acaba por depois fluir com o resto do "corpo" do carro. se calhar são os faróis, não sei. mas acaba por ter alguma coisa e interessante em relação à estética.

                                mas terá preços acima do Q3 e abaixo do Q5, por isso aposto em preços na orem dos 50 mil para um 2.0tdi, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  parece que sempre aparecerá um Q4

                                  Comentário


                                    #18
                                    Credo, estes alemães não param. É impressionante as versões e sub-versões que lançam dia sim dia tb. É que já nem querem saber de posicionamento por segmentos. Agora cobrem tb os subsegmentos. De aqui a pouco é o Q3-1/2 e por ai fora

                                    Que produtividade
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 05 December 2018, 18:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma pena não terem seguido a via de uma variante do TT.

                                      Mas parece que vai seguir a moda fatela da BMW de pegar no SUV normal, amassar a traseira após o corcunda de Notre Dame lhe sentar em cima e venderem 5k mais caro que o original equivalente apelidando a coisa de desportiva.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, em relação aos TT, a me ver não devem mexer em nada. Apenas coupe e roadster, mexer no que está correto para que?

                                        No entanto, a Audi ultimamente não sei quem c*****o foi para lá que: alteram a designação dos motores que estava perfeita, e fizeram uma salada qualquer que não serve para nada. Depois era a marca que não alinhava nessa treta de lançar modelos e modelos e subversões e subversões,... o Q8 era inevitável com o lançamento do urus, foi só aproveitar. Daqui a anda estão a lançar concorrentes ao Classe X... se realmente forem por este caminho, é decepcionante.

                                        Depois disto tudo, um TT GC ou vindo do gym? Já nem digo nada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          a alfa não lança nada de novo há décadas
                                          a audi lança um modelo novo todos os dias

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SouDEUS Ver Post
                                            a alfa não lança nada de novo há décadas
                                            a audi lança um modelo novo todos os dias

                                            Dia sim dia não é que na comparativa BMW e Mercedes, felizmente perde... mas por este andar para lá caminha.

                                            Da alfa só queria um coupe estilo Giulia e era o carro a comprar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              parece que sempre aparecerá um Q4

                                              Viva, há muito tempo que nao se via um prototipo com uma camuflagem à moda antiga, sem sarrabiscos !

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que o Q4 etron sairá este ano. Será mesmo?

                                                    https://www.hotcars.com/15-things-we...udi-q4-e-tron/

                                                    Bateria +80kwh úteis e cerca de 450kms de autonomia.




                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de muito procurar, só encontrei este tópico!


                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X