Em 2014 teremos o novo SUV-coupé para rivalizar com o futuro BMW X4 que será lançado pela mesma altura. Este SUV terá um estilo coupé baseando-se claramente no Audi A5 Sportback contendo em si a mesma filosofia e plataforma que servirá de base ao futuro Porsche Cajun que também estará à venda pela mesma altura.
Audi Q4 aponta baterias ao Evoque
A Audiestá a preparar umrival para o Range RoverEvoque– estilo fastback, versão desportiva do crossover AudiQ5.Serádenominado AudiQ4, lançado em2014/15e com preçoem torno de 40mil €.
O Q4 já está em avançada fase de concept na Audi R & D Center em Ingolstadt, na Alemanha. É baseado na mesma MLB ('modularen langsbau' ou arquitetura modular longitudinal)como o actual Q5 e do futuro Porsche Cajun, que é susceptível de atingir os showrooms na mesma altura que o Q4.
O Audi Q4 está definido para compartilhar as suas dimensões com o Q5, com um comprimento de 4.650 milímetros e largura de 1.880 milímetros, mas o seu teto será cortado em cerca de 55 milímetros fiando com cerca de 1.600 milímetros.
Para manter os custos sob controlo, manterá a sua distância entre eixos (2810 milímetros) e larguras de vias (1.620 milímetros frente, traseira 1615 milímetros) tal como no Q5.
O Audi Q4 ainda está envolto em segredo, mas a Autocar entende que terá um estilo de corpo de cinco portas e compartilhará elementos exteriores, design com o popular Audi A5 Sportback.Ele contará com um pára-brisas mais fortemente inclinado do que o Q5, um vidro lateral mais baixo e um tejadilho fortemente inclinado.
Arcos da cava das rodas, como as do RS6 características em 1980 nos Quattro de rally, estão sob consideração.
O interior irá compartilhar muito de sua arquitetura com o (furutro) Q5.Será uma cabine de cinco lugares, com o assento traseiro central para uso ocasional.
Entre os motores propostos estarão a próxima geração de versões do turbodiesel de 2.0 litros com 170cv e 210cv, além de um 245cv 3.0-litros V6 diesel.
É provável que seja incluído na linha do Q4 um V6 a gasolina 270cv naturalmente aspirado de 3,2 litros. De acordo com a sua vertente desportiva, o Q4 também é passível de gerar dois modelos S separados.
Um será destinado a China, Rússia e América do Norte e 330cv sobealimentado característico motor a gasolina V6 de 3,0 litros da Audi.
O outro será concebido para a Europa e está previsto para ser alimentado pelo 310cv biturbo 3.0 TDI V6 revelado recentemente no A6 Avant.
Os mesmos motores são definidos para encontrar seu caminho em versões mais sofisticadas S do Cajun, que pode ser construído ao lado do Q4 na fábrica da Porsche em Leipzig, na Alemanha.
Um baixo nível de emissões do modelo Q4 Hybrid será provável, a execução do sistema de transmissão igual à do Q5 Hybrid.Combina um motor a gasolina 210cv turbo de 2.0 litros com um motor eléctrico 35cv.
Se o Q5 Hybrid promete consumo de combustível combinado das emissões em torno de 40mpg e CO2 de 159g/km.
A Audi espera que o Q4 tenha de enfrentar a concorrência do BMW X4 até ao final de 2014, mas agora parece que o carro não vai ser lançado para fora da plataforma X3 existente. Em vez disso, funcionários BMW dizem que os planos para o X4 estão em suspenso na pendência de uma estratégica nova plataforma que, dizem, gira em torno de uma uniformidade entre os X3 e X5.
O Q4 é apenas um de um punhado de novos SUVs Audi na forja para atender à crescente demanda global de SUVs de luxo.A Audi vai lançar três 4x4 desportivos nos próximos cinco anos.
A estratégia vai dobrar o número de SUVs dedicados oferecidos pela Audi. Além do Q4, os actuais Q3, Q5 e Q7, serão acompanhado pelo Q2 (ou Q1) mais abertamente desportivos e Q6 em 2016.
"É claro que a demanda por SUVs e crossovers está ainda numa fase de ascensão e permanecerá assim por alguns anos para vir. Nós queremos garantir que temos a cobertura de satisfazê-lo ", revelou um insider da Audi.
Autocar
A Audiestá a preparar umrival para o Range RoverEvoque– estilo fastback, versão desportiva do crossover AudiQ5.Serádenominado AudiQ4, lançado em2014/15e com preçoem torno de 40mil €.
O Q4 já está em avançada fase de concept na Audi R & D Center em Ingolstadt, na Alemanha. É baseado na mesma MLB ('modularen langsbau' ou arquitetura modular longitudinal)como o actual Q5 e do futuro Porsche Cajun, que é susceptível de atingir os showrooms na mesma altura que o Q4.
O Audi Q4 está definido para compartilhar as suas dimensões com o Q5, com um comprimento de 4.650 milímetros e largura de 1.880 milímetros, mas o seu teto será cortado em cerca de 55 milímetros fiando com cerca de 1.600 milímetros.
Para manter os custos sob controlo, manterá a sua distância entre eixos (2810 milímetros) e larguras de vias (1.620 milímetros frente, traseira 1615 milímetros) tal como no Q5.
O Audi Q4 ainda está envolto em segredo, mas a Autocar entende que terá um estilo de corpo de cinco portas e compartilhará elementos exteriores, design com o popular Audi A5 Sportback.Ele contará com um pára-brisas mais fortemente inclinado do que o Q5, um vidro lateral mais baixo e um tejadilho fortemente inclinado.
Arcos da cava das rodas, como as do RS6 características em 1980 nos Quattro de rally, estão sob consideração.
O interior irá compartilhar muito de sua arquitetura com o (furutro) Q5.Será uma cabine de cinco lugares, com o assento traseiro central para uso ocasional.
Entre os motores propostos estarão a próxima geração de versões do turbodiesel de 2.0 litros com 170cv e 210cv, além de um 245cv 3.0-litros V6 diesel.
É provável que seja incluído na linha do Q4 um V6 a gasolina 270cv naturalmente aspirado de 3,2 litros. De acordo com a sua vertente desportiva, o Q4 também é passível de gerar dois modelos S separados.
Um será destinado a China, Rússia e América do Norte e 330cv sobealimentado característico motor a gasolina V6 de 3,0 litros da Audi.
O outro será concebido para a Europa e está previsto para ser alimentado pelo 310cv biturbo 3.0 TDI V6 revelado recentemente no A6 Avant.
Os mesmos motores são definidos para encontrar seu caminho em versões mais sofisticadas S do Cajun, que pode ser construído ao lado do Q4 na fábrica da Porsche em Leipzig, na Alemanha.
Um baixo nível de emissões do modelo Q4 Hybrid será provável, a execução do sistema de transmissão igual à do Q5 Hybrid.Combina um motor a gasolina 210cv turbo de 2.0 litros com um motor eléctrico 35cv.
Se o Q5 Hybrid promete consumo de combustível combinado das emissões em torno de 40mpg e CO2 de 159g/km.
A Audi espera que o Q4 tenha de enfrentar a concorrência do BMW X4 até ao final de 2014, mas agora parece que o carro não vai ser lançado para fora da plataforma X3 existente. Em vez disso, funcionários BMW dizem que os planos para o X4 estão em suspenso na pendência de uma estratégica nova plataforma que, dizem, gira em torno de uma uniformidade entre os X3 e X5.
O Q4 é apenas um de um punhado de novos SUVs Audi na forja para atender à crescente demanda global de SUVs de luxo.A Audi vai lançar três 4x4 desportivos nos próximos cinco anos.
A estratégia vai dobrar o número de SUVs dedicados oferecidos pela Audi. Além do Q4, os actuais Q3, Q5 e Q7, serão acompanhado pelo Q2 (ou Q1) mais abertamente desportivos e Q6 em 2016.
"É claro que a demanda por SUVs e crossovers está ainda numa fase de ascensão e permanecerá assim por alguns anos para vir. Nós queremos garantir que temos a cobertura de satisfazê-lo ", revelou um insider da Audi.
Autocar
Comentário