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Renault mégane r.s.trophy estabelece novo record em nürburgring

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    Renault mégane r.s.trophy estabelece novo record em nürburgring

    O novo Renault Mégane R.S. Trophy pulverizou o antigo recorde da mítica pista de Nürburgring para os tracção dianteira de grande produção. 8m07,97s foi o tempo obtido, nove segundos mais rápido que o anterior recorde também pertença da Renault!
    Na realidade, o anterior recorde em Nordschleif tinha sido estabelecido a 23 de Junho de 2008 pelo Mégane R26.R. O tempo então obtido de 8m17s demonstrava que um tracção dianteira de grande produção podia ser mais rápido que modelos de marcas com carácter exclusivamente desportivo. Mas a 17 de Junho de 2011 foi a vez do Mégane R.S. Trophy - uma edição limitada a 500 unidades do Mégane R.S. - superar em cerca de nove segundos o recorde do seu antecessor!

    #2
    Mas então o Ford Focus RS normal com 305 cv(considerado a referência) não bate esse tempo.
    Acho muito estranho.
    Ou será que não o testaram no ring (inferno verde).
    Já não falo do Focus RS 500 de 350 cv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
      Mas então o Ford Focus RS normal com 305 cv(considerado a referência) não bate esse tempo.
      Acho muito estranho.
      Ou será que não o testaram no ring (inferno verde).
      Já não falo do Focus RS 500 de 350 cv.
      Não podemos esquecer que apesar dos 300cv também pesa mais o Focus.
      Em relação ao Focus RS500 não há tempo em nurburgring daí que seja preciso mais tempos noutras pistas para se ter base de comparação. Do Focus RS normal há 2 tempos, há o que é usado de forma oficial realizado pela sportAuto de 8:26min e há um da French Sport-Auto de 8:10min. De qualquer das formas este trophy é mais rápido e parece estar ainda mais eficaz e poderá mesmo destronar o RS500, vamos lá ver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
        Mas então o Ford Focus RS normal com 305 cv(considerado a referência) não bate esse tempo.
        Acho muito estranho.
        Ou será que não o testaram no ring (inferno verde).
        Já não falo do Focus RS 500 de 350 cv.
        O Focus II RS realizou o tempo de 8'26" (tendo como tara 1467kg), tempo esse realizado pelos condutores da revista Sport Auto em 2009.

        O Mégane III RS realizou o tempo de 8'29" (tendo como tara 1387kg), tempo esse realizado por Horst von Saurma.

        O Mégane R.26.R tinha realizado em 8'16"90 (tendo como tara 1252kg), tempo esse realizado por Vincent Bayle.

        O Mégane RS 265 Trophy tinha realizado em 8'07"97.

        Agora não esquecer que a tara destes dois Méganes é inferior aos seus homólogos de estradas, como já é sabido.


        in: Nordschleife lap records - FastestLaps.com
        Editado pela última vez por nto; 18 June 2011, 00:53.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
          Não podemos esquecer que apesar dos 300cv também pesa mais o Focus.
          Em relação ao Focus RS500 não há tempo em nurburgring daí que seja preciso mais tempos noutras pistas para se ter base de comparação. Do Focus RS normal há 2 tempos, há o que é usado de forma oficial realizado pela sportAuto de 8:26min e há um da French Sport-Auto de 8:10min. De qualquer das formas este trophy é mais rápido e parece estar ainda mais eficaz e poderá mesmo destronar o RS500, vamos lá ver.

          Ora nem mais.

          Não esquecer que o peso tem influencia e aos poucos vai pesando, na conta do tempo por volta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O Focus II RS realizou o tempo de 8'26" (tendo como tara 1467kg), tempo esse realizado pelos condutores da revista Sport Auto em 2009.

            O Mégane III RS realizou o tempo de 8'29" (tendo como tara 1387kg), tempo esse realizado por Horst von Saurma.

            O Mégane R.26.R tinha realizado em 8'16"90 (tendo como tara 1252kg), tempo esse realizado por Vincent Bayle.

            O Mégane RS 265 Trophy tinha realizado em 8'07"97.

            Agora não esquecer que a tara destes dois Méganes é inferior aos seus homólogos de estradas, como já é sabido.


            in: Nordschleife lap records - FastestLaps.com
            Nao esquecer tambem que os cavalos são muito menos tambem. 265 para um megane trophy e 250 para o Megane II R26R (se nao me engano)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Nao esquecer tambem que os cavalos são muito menos tambem. 265 para um megane trophy e 250 para o Megane II R26R (se nao me engano)
              Não esquecer também, que um carro não é só motor e cavalos, mas sim um conjunto de órgãos mecânicos e o modo como interagem muda em muito a eficácia do conjunto, o Mégane é um carro muito eficaz, boa rigidez estrutural, muito boa suspensão que permite mudanças de direcção e transferências de massas muito rápidas e sem perder o controle da trajectória pretendida e claro está os travões, permitindo que o carro trave mais tarde na entrada das curvas e quanto menos tempo se tiver a travar mais tempo se ganha, e Nurburgring tem além de umas rectas engraçadas, muitas curvas que se forem devoradas rapidamente conseguem fazer mossa no tempo final. E por ultimo claro está na minha opinião o piloto também tem o seu mérito...

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                #8
                Mais rapido que o BMW 1 M

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                  #9
                  YouTube - ‪On-board camera - Mégane RS 265 Trophy sets new FWD lap record of the Nürburgring‬‏

                  Comentário


                    #10

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                      #11
                      Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                      Mas então o Ford Focus RS normal com 305 cv(considerado a referência) não bate esse tempo.
                      Acho muito estranho.
                      Ou será que não o testaram no ring (inferno verde).
                      Já não falo do Focus RS 500 de 350 cv.

                      O RS III apesar de ter 250cv no papel contra 300cv do Focus, a EVO colocou num banco de potência e o Megane marcou apenas menos 8cv que o Focus. Junta a isso o melhor chassis do Renault. O Focus RS é demasiado show off. O chassis sofre de understeer, e como se sabe essa é uma das especialidades da RenaultSport.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                        O RS III apesar de ter 250cv no papel contra 300cv do Focus, a EVO colocou num banco de potência e o Megane marcou apenas menos 8cv que o Focus. Junta a isso o melhor chassis do Renault. O Focus RS é demasiado show off. O chassis sofre de understeer, e como se sabe essa é uma das especialidades da RenaultSport.
                        O trabalho no 265 Trophy foi mesmo feito a nível de chassis...

                        "The 265 will also feature the Cup chassis with stiffer springs, dampers and anti-roll bar, mechanical limited slip differential, Brembo brakes and PerfoHub independent steering axis front suspension which, says Renault, virtually eliminates torque steer."

                        E nota-se bem quando ele pisa à saída das curvas, quase parece não fugir de frente (e o volante parece ter reacções "saudáveis")!

                        Comentário


                          #13
                          Já ouvi dizer que o RS500 para corridas têm demasiada potência para FWD ,se é verdade ou não, mas gostava de ver o tempo que faria.

                          Em relação ao Mégane está cinco estrelas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                            O RS III apesar de ter 250cv no papel contra 300cv do Focus, a EVO colocou num banco de potência e o Megane marcou apenas menos 8cv que o Focus. Junta a isso o melhor chassis do Renault. O Focus RS é demasiado show off. O chassis sofre de understeer, e como se sabe essa é uma das especialidades da RenaultSport.
                            Interessante isso da potencia...mas isso não abona muito a favor do megane RS, ter menos 8cv apenas e ter menos 100kg e ainda assim ser mais lento em algumas pistas (e mais rápido noutras) só mostra que afinal o FRS não é só "show off". (mas isso já todos sabem)
                            Por outro lado também explica o porquê do RS500 ter chegado a dar 3 segundos ao FocusRS normal em pista....e pelos vistos o chassis deu conta do recado.

                            Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                            Já ouvi dizer que o RS500 para corridas têm demasiada potência para FWD ,se é verdade ou não, mas gostava de ver o tempo que faria.

                            Em relação ao Mégane está cinco estrelas
                            É provável que tenha, e provavelmente mais nenhum chassis do segmento suportaria os 350cv como o chassis do Focus os suporta mas se a Ford quisesse poderia ter feito do Rs500 algo mais virado para a pista (como a Renault costuma fazer) e fazia algo do genero disto. Potencial tremendo.
                            Editado pela última vez por Abilio; 18 June 2011, 14:31.

                            Comentário


                              #15
                              Estou aqui à espera que venham os clientes do costume dizer que a Renault só faz latas e lixo

                              Comentário


                                #16
                                Quem diria que um carro com eixo semi-rígido atrás conseguiria fazer estas coisas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                  Estou aqui à espera que venham os clientes do costume dizer que a Renault só faz latas e lixo
                                  A Renault só faz latas e lixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                    Interessante isso da potencia...mas isso não abona muito a favor do megane RS, ter menos 8cv apenas e ter menos 100kg e ainda assim ser mais lento em algumas pistas (e mais rápido noutras) só mostra que afinal o FRS não é só "show off". (mas isso já todos sabem)
                                    Por outro lado também explica o porquê do RS500 ter chegado a dar 3 segundos ao FocusRS normal em pista....e pelos vistos o chassis deu conta do recado.
                                    Sim mas não te esqueças que a potência não apenas são os números. Ele conseguiu esse numero máximo de potencia mas não se sabe em que regime. Além disso a caixa também tem bastante influência na maneira como a potência chega às rodas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      O trabalho no 265 Trophy foi mesmo feito a nível de chassis...

                                      "The 265 will also feature the Cup chassis with stiffer springs, dampers and anti-roll bar, mechanical limited slip differential, Brembo brakes and PerfoHub independent steering axis front suspension which, says Renault, virtually eliminates torque steer."

                                      E nota-se bem quando ele pisa à saída das curvas, quase parece não fugir de frente (e o volante parece ter reacções "saudáveis")!
                                      A Perfohub já existe no Megane RS "normal", e estreou com o Megane 2. Aliás, foi esta solução da Renault que posteriormente foi aplicada pela Ford no Focus RS. Só que enquanto a Renault não fez grande barulho acerca desta solução a Ford anuncia-a com pompa e circunstância denominando-a como Revoknuckle, dando a impressão de ter criado este avanço no esquema de suspensão de FWD que têm de lidar com potências expressivas.
                                      A Renault, posteriormente, até confessou que foi uma oportunidade de marketing perdida, e daí, também baptizou a sua solução com este nome pomposo de Perfohub, com a chegada do Megane III RS.

                                      Em relação ao tempo no Nurburguring é realmente surpreendente, tendo em conta que comparando com o R26-R, não chegou aos extremos que foram aplicados a este último.
                                      E o R26-R trazia 230cv. Eles não mexeram no motor comparando com os outros R26, apenas perca de peso e chassis.
                                      Os 35cv extra do Megane III RS Trophy certamente devem contribuir para a obtenção de velocidades mais elevadas neste circuito rápido. E além disso, sempre são mais 3 anos de desenvolvimento da mesma base em cima.

                                      O FOcus RS é sem dúvida um bruto, e leva a base do Focus ao limite. Com números de output tão altos, o lastro extra à volta de 100kg e num circuito que não é conhecido propriamente pelo asfalto macio e lisinho, deve ser mais complicado colocar todos aqueles cavalos no chão, sem as rodas patinarem, ou ter de lutar com o torque-steer. Apesar do Revoknuckle, também existem limites. Atenua o torque-steer, mas não o elimina. O Megane, pode não ter os números de output do Focus, mas a suspensão também consegue lidar de forma mais eficiente com eles, e provavelmente, fazer maior uso dos mesmos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferreira2004 Ver Post
                                        Mas então o Ford Focus RS normal com 305 cv(considerado a referência) não bate esse tempo.
                                        Acho muito estranho.
                                        Ou será que não o testaram no ring (inferno verde).
                                        Já não falo do Focus RS 500 de 350 cv.
                                        ferreira2004, para que é que interessa ter 305 cv, ou até mais, se não se consegue tirar proveito deles?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          A Perfohub já existe no Megane RS "normal", e estreou com o Megane 2. Aliás, foi esta solução da Renault que posteriormente foi aplicada pela Ford no Focus RS. Só que enquanto a Renault não fez grande barulho acerca desta solução a Ford anuncia-a com pompa e circunstância denominando-a como Revoknuckle, dando a impressão de ter criado este avanço no esquema de suspensão de FWD que têm de lidar com potências expressivas.
                                          A Renault, posteriormente, até confessou que foi uma oportunidade de marketing perdida, e daí, também baptizou a sua solução com este nome pomposo de Perfohub, com a chegada do Megane III RS.

                                          Em relação ao tempo no Nurburguring é realmente surpreendente, tendo em conta que comparando com o R26-R, não chegou aos extremos que foram aplicados a este último.
                                          E o R26-R trazia 230cv. Eles não mexeram no motor comparando com os outros R26, apenas perca de peso e chassis.
                                          Os 35cv extra do Megane III RS Trophy certamente devem contribuir para a obtenção de velocidades mais elevadas neste circuito rápido. E além disso, sempre são mais 3 anos de desenvolvimento da mesma base em cima.

                                          O FOcus RS é sem dúvida um bruto, e leva a base do Focus ao limite. Com números de output tão altos, o lastro extra à volta de 100kg e num circuito que não é conhecido propriamente pelo asfalto macio e lisinho, deve ser mais complicado colocar todos aqueles cavalos no chão, sem as rodas patinarem, ou ter de lutar com o torque-steer. Apesar do Revoknuckle, também existem limites. Atenua o torque-steer, mas não o elimina. O Megane, pode não ter os números de output do Focus, mas a suspensão também consegue lidar de forma mais eficiente com eles, e provavelmente, fazer maior uso dos mesmos.
                                          O que na realidade até devem ser mais. Acredito que num banco de potência chegue aos 300cv...

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                                            #22
                                            Amo a teoria dos cavalos escondidos

                                            Comentário


                                              #23








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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Amo a teoria dos cavalos escondidos
                                                Duvido que o mapa da centralina usado neste carro para fazer este tempo seja o mesmo usado nos exemplares que vão ser vendidos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                  ferreira2004, para que é que interessa ter 305 cv, ou até mais, se não se consegue tirar proveito deles?
                                                  Emoción...

                                                  Ou costumas fazer dia a dia no ring? Ou a ver quanto tempo demoras a dar uma volta à rotunda?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Interessa é ter um carro com muitos cavalos para dizer aos amigos e queimar gota. Esses carros normalmente tem como objectivo o Grande Prémio Levar o filho à escola e o Rally Casa-Café e Café-casa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então e sem entrar em discussões cegas/fanáticas, para acelerares à saída duma rotunda, fazer uma avenida mais depressa, uma estrada de serra, enfim com algum cuidado e contenção tentares usufruir do teu carro nas estradas portuguesas qual será o que dará mais prazer ao seu condutor? O mégane ou o focus?

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                        Então e sem entrar em discussões cegas/fanáticas, para acelerares à saída duma rotunda, fazer uma avenida mais depressa, uma estrada de serra, enfim com algum cuidado e contenção tentares usufruir do teu carro nas estradas portuguesas qual será o que dará mais prazer ao seu condutor? O mégane ou o focus?
                                                        Sinceramente não sei, nunca experimentei nenhum dos dois. Mas o facto do Focus ter mais cavalos não quer dizer mais prazeroso que a Megane. Se calhar se nós os dois experimentassemos ambos, até podiamos ficar com opiniões diferentes.
                                                        Se o Focus RS é uma grande máquina? É, mas a Megane também. Se a Megane é um carro muito mais ''equilibrado'' que o Focus RS? Sem dúvida (a julgar pelos numeros).

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                                                          #29
                                                          Uma coisa é retirar uma determinada potência de um motor. Outra coisa é colocar essa potência de uma forma eficaz no chassis e transmitir da forma mais progressiva e controlável possível à estrada. Há duas marcas que o fazem de maneira eximia: a Renault e a Honda. É pena a Honda hoje não apostar tanto neste tipo de carros FWD como antes.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                            Então e sem entrar em discussões cegas/fanáticas, para acelerares à saída duma rotunda, fazer uma avenida mais depressa, uma estrada de serra, enfim com algum cuidado e contenção tentares usufruir do teu carro nas estradas portuguesas qual será o que dará mais prazer ao seu condutor? O mégane ou o focus?
                                                            Faço-te a mesma pergunta a ti. Com que base é que justificas que um dá mais prazer de condução em detrimento do outro?

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