Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

    Boa noite a todos.
    Estou aqui com um pequeno dilema e precisava da vossa ajuda para realçarem as qualidades e para falarem sobre a fiabilidade de ambos os carros acima referidos.
    Penso aquirir uma destas viaturas (em comercial de 2 lugares), estando ambas com preços a rondarem os 12 mil €, mas o Golf é de início de 2006 e o Astra de fim de 2007.
    O Golf "encheu-me mais as medidas" até porque é a versão Sport, mas tem cerca de 175 mil kms, enquanto que o Astra tem cerca de 100 mil kms. Outra coisa que me preocupa no Golf é a fiabilidade do bloco 2.0 TDi. Ah, revisões na marca no caso do Golf.
    Digam de vossa justiça
    Obrigado

    #3
    Obrigado pelos links mas o que achas da fiabilidade e qualidade destes carros que falei?

    Comentário


      #4
      Estas a falar de fiabilidade de um Isuzu. Mas são equivalentes. As revisões na vw...caras para b****.
      Eu preferia o Astra pelo estilo, pelo dinamismo pela qualidade. E ainda por cima tem menos 75.000km...
      és de barcelos?

      Os carros dos dois primeiros links estão bem interessantes.
      Editado pela última vez por Jfire; 19 June 2011, 16:39.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
        Obrigado pelos links mas o que achas da fiabilidade e qualidade destes carros que falei?
        Eu reservo sempre sérias dúvidas sobre o 2.0 TDI versão PD...
        Ainda para +, esse exemplar tem muitos kms...
        (eu acho q vi no StandVirtual os exemplares q tens em vista, estão por lá, certo?)

        Quanto ao Astra, a fama q tem é de gastador!
        E a diferença para o 1.9 ñ é assim tão significativa, em termos de custos (aquisição e consumos), pelo q eu provavelmente tentaria dar o salto...

        Tem q ser mesmo 1 comercial?

        Peugeot 207 SPORT 1.6 11O CVS, 13.000 EUR, Penafiel - Standvirtual
        Peugeot 307 1.6 HDi Executi Semi-Nova, 12.950 EUR, Braga - Standvirtual
        Mazda 3 1.6 MZR CD EXCLUSIVE, 12.500 EUR, Barcelos - Standvirtual
        Seat Toledo 2.0 TDI SPORT 140 cv, 11.950 EUR, Porto - Standvirtual
        Peugeot 307 sport, 11.500 EUR, Mondim De Basto - Standvirtual
        Renault Laguna 2.2 DCI PREVILEGE GPS, 9.850 EUR, Porto - Standvirtual
        Peugeot 307 SW 136CVS/7LGS/SPORT//JTS17/CX6, 12.476 EUR, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual

        Comentário


          #6
          Sim sou de Barcelos. Eu a comprar preferia o Golf, é mais carro e na versão sport está excelente. Mas tenho medo dos 2.0 TDi.

          Comentário


            #7
            Sim estão pelo stand virtual. Convinha ser comercial só pelo facto de se poder deduzir despesas, etc. Tem fama de gastador? Mas está mais barato do que os 1.9... Não sei se a nível de performances são muito diferentes..

            Comentário


              #8
              Esses motores se tiveram problema foi por volta dos 100.000km. A VW resolveu a situação sem encargos. Logo se ele tem 175.000km quer dizer que se houve problemas foram resolvidos pela VW. As revisões da VW quer dizer que sempre foi lá assistido por isso acho que não existe alarme. O Golf como é óbvio é melhor em tudo.

              Comentário


                #9
                Esse problema foi resolvido em Outubro de 2005, logo se o Golf é de 2006 em principio nem sequer chegou a ter qualquer problema.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                  Esses motores se tiveram problema foi por volta dos 100.000km. A VW resolveu a situação sem encargos. Logo se ele tem 175.000km quer dizer que se houve problemas foram resolvidos pela VW. As revisões da VW quer dizer que sempre foi lá assistido por isso acho que não existe alarme. O Golf como é óbvio é melhor em tudo.
                  O Golf nesta versão é muito giro, e está carregado de extras. Preocupa-me é a quilometragem, embora o vendedor me tenha dito que foram feitos sobretudo em auto-estrada. Quanto a esse problema da cabeça do motor, o carro é de início de 2006, provavelmente ainda foi produzido antes da correcção do problema. Contudo, espero que a manifestar-se esse problema já tivesse sido manifestado.

                  E o turbo? Será que já está em final de vida por causa da quilometragem?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    O Golf nesta versão é muito giro, e está carregado de extras. Preocupa-me é a quilometragem, embora o vendedor me tenha dito que foram feitos sobretudo em auto-estrada. Quanto a esse problema da cabeça do motor, o carro é de início de 2006, provavelmente ainda foi produzido antes da correcção do problema. Contudo, espero que a manifestar-se esse problema já tivesse sido manifestado.

                    E o turbo? Será que já está em final de vida por causa da quilometragem?
                    A Correcção do problema foi em Outubro de 2005. Logo à partida este Golf já não terá sofrido disso. A VW reparou todos os carros que sofreram desse problema e acontecia aos 100.000km logo se ele chegou a ter já terá sido resolvido.

                    Em relação ao resto, se o carro está em bom estado faz facilmente o dobro dos quilómetros sem qualquer problema.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                      A Correcção do problema foi em Outubro de 2005. Logo à partida este Golf já não terá sofrido disso. A VW reparou todos os carros que sofreram desse problema e acontecia aos 100.000km logo se ele chegou a ter já terá sido resolvido.

                      Em relação ao resto, se o carro está em bom estado faz facilmente o dobro dos quilómetros sem qualquer problema.
                      Pois mas o carro poderá ter sido produzido antes de Outubro de 2005 e ter ficado à espera na alfândega ou na fábrica, sei lá, lol. O carro é de Janeiro de 2006.

                      O carro parece estar em bom estado, é aquela máquina Mas tenho medo é pelos quilómetros..

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Pois mas o carro poderá ter sido produzido antes de Outubro de 2005 e ter ficado à espera na alfândega ou na fábrica, sei lá, lol. O carro é de Janeiro de 2006.

                        O carro parece estar em bom estado, é aquela máquina Mas tenho medo é pelos quilómetros..
                        Mas repara numa coisa, mesmo que isso tenha acontecido, esses problemas foram solucionados pela VW por volta dos 100.000km. Por isso mesmo que isso tenha acontecido nesse Golf não tens razões para ter medo. Ainda para mais tem as revisões na marca o que garante que foi sempre assistido pela assistência oficial. Isso a mim deixaria-me muito descansado.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Eu reservo sempre sérias dúvidas sobre o 2.0 TDI versão PD...
                          Ainda para +, esse exemplar tem muitos kms...
                          (eu acho q vi no StandVirtual os exemplares q tens em vista, estão por lá, certo?)

                          Quanto ao Astra, a fama q tem é de gastador!
                          E a diferença para o 1.9 ñ é assim tão significativa, em termos de custos (aquisição e consumos), pelo q eu provavelmente tentaria dar o salto...
                          Por um lado, o Golf tem a fama do PD140, por outro, todos aqueles problemas do Astra que já por aqui falaram no forum (é só usar a pesquisa e ver os tópicos) também me deixariam na dúvida!

                          Resumindo, teria mais "medo" do Astra que do Golf, isto porque com essa quilometragem o Golf já teve os problemas que poderia ter e já foram resolvidos, coisa que no Astra pode não acontecer...

                          Depois, a diferença em prestações do Astra 1.7 para o Golf 2.0 é considerável e em termos de consumos o Golf também é melhor!

                          Quanto a manutenção, vw pode ser mais cara, mas também tens de saber procurar os melhor concessionários. Pelo que parece não tens o IV PD150 do teu avatar porque senão saberias isso (uma diferença que, às vezes, chega a ser ridícula).

                          O Golf faz Long Life (revisões de 30 em 30.000kms), mas com essa quilometragem eu faria de 15 em 15.

                          Se o carro foi maioritariamente utilizado em AE e bem usado, ou seja, depois de uma tirada longa não desligar logo o carro e ficar ali uns minutos, o Turbo tem saúde para muitos mais kms, o do meu PD está com 250.000kms e saúde para dar e vender. MAs também é uma coisa que pode ser verificada num teste numa Bosh Car Service ou assim!
                          Editado pela última vez por topspeed; 19 June 2011, 19:40.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                            Mas repara numa coisa, mesmo que isso tenha acontecido, esses problemas foram solucionados pela VW por volta dos 100.000km. Por isso mesmo que isso tenha acontecido nesse Golf não tens razões para ter medo. Ainda para mais tem as revisões na marca o que garante que foi sempre assistido pela assistência oficial. Isso a mim deixaria-me muito descansado.
                            Sim, é sempre uma mais valia ter sido assistido na marca. O carro parece estar em bom estado e tem imensos extras. Aquilo que mais destaco em relação à concorrência é a "força" do produto Volkswagen e o facto de sendo a versão Sport, com aquelas jantes de 17', parece que se demarca da generalidade dos carros desse segmento e até mesmo dos 1.9 TDi com aquelas jantes completamente inestéticas e simples.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Por um lado, o Golf tem a fama do PD140, por outro, todos aqueles problemas do Astra que já por aqui falaram no forum (é só usar a pesquisa e ver os tópicos) também me deixariam na dúvida!

                              Resumindo, teria mais "medo" do Astra que do Golf, isto porque com essa quilometragem o Golf já teve os problemas que poderia ter e já foram resolvidos, coisa que no Astra pode não acontecer...

                              Depois, a diferença em prestações do Astra 1.7 para o Golf 2.0 é considerável e em termos de consumos o Golf também é melhor!

                              Quanto a manutenção, vw pode ser mais cara, mas também tens de saber procurar os melhor concessionários. Pelo que parece não tens o IV PD150 do teu avatar porque senão saberias isso (uma diferença que, às vezes, chega a ser ridícula).

                              O Golf faz Long Life (revisões de 30 em 30.000kms), mas com essa quilometragem eu faria de 15 em 15.

                              Se o carro foi maioritariamente utilizado em AE e bem usado, ou seja, depois de uma tirada longa não desligar logo o carro e ficar ali uns minutos, o Turbo tem saúde para muitos mais kms, o do meu PD está com 250.000kms e saúde para dar e vender. MAs também é uma coisa que pode ser verificada num teste numa Bosh Car Service ou assim!
                              O único receio que tenho desse bloco, é mesmo do risco de partir a cabeça do motor, porque mesmo que consuma óleo em excesso, isso não é mais do que um pequeno inconveniente.

                              Quanto ao Astra, como já não venho há muito tempo ao fórum, não estou a par dessas avarias que falas dos Astras.

                              Quanto às revisões, faço-as no meu mecânico de sempre, que é engenheiro, e no qual confio para qualquer reparação, embora o material da VW acho que é caro... Mas há concorrência certo?

                              Comentário


                                #17
                                O problema dos 2.0 TDI (PD) ñ se resumia a MAFs ou síndromes dos 100mil kms...

                                Ainda há uns meses vi 1 170cv q nem 80mil kms c/1injector nas couves, e a marca a admitir "entrelinhas" q era habitual...
                                E o carro era do fim de 2007!

                                O q nasce torto, dificilmente se endireita!

                                A ñ ser q seja mesmo 1 excelente negócio, c/1 boa garantia q permita resolver prontamente eventuais problemas chatos, eu continuo a dizer q os 2.0 TDI (PD) são de evitar!

                                O Astra tb teve a sua dose de problemas, mas ñ me lembro de grandes complicações nos 1.7 e 1.9, relembrem-me se estiver enganado...

                                Por outro lado, há aquela velha máxima de sempre, problemas têm todos, ñ há excepções!

                                Comentário


                                  #18
                                  o astra 1.7 tens uma mais valia. No motor não tens problema. ISUZO POWA.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Voto golf. Prós e contras acho que seria a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      O único receio que tenho desse bloco, é mesmo do risco de partir a cabeça do motor, porque mesmo que consuma óleo em excesso, isso não é mais do que um pequeno inconveniente.

                                      Quanto ao Astra, como já não venho há muito tempo ao fórum, não estou a par dessas avarias que falas dos Astras.

                                      Quanto às revisões, faço-as no meu mecânico de sempre, que é engenheiro, e no qual confio para qualquer reparação, embora o material da VW acho que é caro... Mas há concorrência certo?
                                      Assim de repente, lembro-me deste tópico:
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...os-e-meio.html

                                      Óleo não leva mais que 1l de 15 em 15 e já é a arredondar para cima! Pelo menos é o suposto.

                                      Então não tens de te preocupar, a manutenção dos dois ficará muito semelhante. Claro que também há peças na concorrência, não te sei dizer é preços porque cá em casa vai tudo para a marca. Mas certas coisas na marca são mesmo um exagero...

                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      O problema dos 2.0 TDI (PD) ñ se resumia a MAFs ou síndromes dos 100mil kms...

                                      Ainda há uns meses vi 1 170cv q nem 80mil kms c/1injector nas couves, e a marca a admitir "entrelinhas" q era habitual...
                                      E o carro era do fim de 2007!

                                      O q nasce torto, dificilmente se endireita!

                                      A ñ ser q seja mesmo 1 excelente negócio, c/1 boa garantia q permita resolver prontamente eventuais problemas chatos, eu continuo a dizer q os 2.0 TDI (PD) são de evitar!

                                      O Astra tb teve a sua dose de problemas, mas ñ me lembro de grandes complicações nos 1.7 e 1.9, relembrem-me se estiver enganado...

                                      Por outro lado, há aquela velha máxima de sempre, problemas têm todos, ñ há excepções!
                                      O problema dos PD140 era mesmo as cabeças aos 100.000kms (fora umas outras coisitas). O problema dos injectores (a 800€ cada) é mais característico dos PD170, embora também me tenham dito que possa acontecer nos PD140, só conheço quem tenha tido o problema no PD170.

                                      Os problemas, podes ver o link do tópico que deixei

                                      Ah, os problemas dos Astra, pelo que me lembro, pouco tem a ver com o motor em si.

                                      Comentário


                                        #21
                                        acho o astra a melhor opção.
                                        75 mil km é uma diferença grande,alem da versão GTC ser bem bonita e o bloco isuzu ser bastante fiavel.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Tal como dito, o 1.7 CDTi é imune a problemas mecanicos dada a conhecida "resistencia" da Isuzu.

                                          O 2.0 TDi PD ja expliquei num topico quais as cabeças com problemas e motivos. Existem 3 cabeças diferentes no 2.0 TDi PD por isso não ha desculpas para "errar".

                                          Esse carro com esses KM esta mais que provado que de cabeça não sofrera e não é preciso chegar aos 100 mil km como foi dito para surgir esse perigo (bastou uma revista falar dessa fasquia e tudo se convence...)

                                          O 2.0 TDi PD é um exelente motor. Pode não ter a resistencia do 1.7 CDTI, mas não é mau.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Já me começam a assustar com a treta dos injectores no PD170.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              O problema dos 2.0 TDI (PD) ñ se resumia a MAFs ou síndromes dos 100mil kms...

                                              Ainda há uns meses vi 1 170cv q nem 80mil kms c/1injector nas couves, e a marca a admitir "entrelinhas" q era habitual...
                                              E o carro era do fim de 2007!

                                              O q nasce torto, dificilmente se endireita!

                                              A ñ ser q seja mesmo 1 excelente negócio, c/1 boa garantia q permita resolver prontamente eventuais problemas chatos, eu continuo a dizer q os 2.0 TDI (PD) são de evitar!

                                              O Astra tb teve a sua dose de problemas, mas ñ me lembro de grandes complicações nos 1.7 e 1.9, relembrem-me se estiver enganado...

                                              Por outro lado, há aquela velha máxima de sempre, problemas têm todos, ñ há excepções!
                                              Esse problema dos injectores não tinha conhecimento. Relativamente às MAF'S... Esse problema já tem décadas, literalmente. Não foi resolvido há já muito tempo no 1.9 TDi?!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                o astra 1.7 tens uma mais valia. No motor não tens problema. ISUZO POWA.
                                                Pois.. a nível de fiabilidade isso não deve trazer problemas.. Traz é nos consumos, segundo ouvi dizer...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                  Voto golf. Prós e contras acho que seria a minha escolha.
                                                  Mesmo com uma quilometragem relativamente alta, como é o caso deste?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Assim de repente, lembro-me deste tópico:
                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...os-e-meio.html

                                                    Óleo não leva mais que 1l de 15 em 15 e já é a arredondar para cima! Pelo menos é o suposto.

                                                    Então não tens de te preocupar, a manutenção dos dois ficará muito semelhante. Claro que também há peças na concorrência, não te sei dizer é preços porque cá em casa vai tudo para a marca. Mas certas coisas na marca são mesmo um exagero...



                                                    O problema dos PD140 era mesmo as cabeças aos 100.000kms (fora umas outras coisitas). O problema dos injectores (a 800€ cada) é mais característico dos PD170, embora também me tenham dito que possa acontecer nos PD140, só conheço quem tenha tido o problema no PD170.

                                                    Os problemas, podes ver o link do tópico que deixei

                                                    Ah, os problemas dos Astra, pelo que me lembro, pouco tem a ver com o motor em si.
                                                    Claro que em reparações, irei apostar sempre em peças de concorrência, se as houverem, lol. Como tenho um Golf III também, e sendo um carro comprado usado, não vejo muita necessidade em comprar peças originais, a menos que seja alguma peça deveras importante.

                                                    1 litro de 15 em 15 mil km's não é nada... Eu é que ouvi dizer que gastavam cerca de 1 l por cada 3000 km's...

                                                    Esse link dos problemas dos Astras é assustador, lol. Não tens nenhum link de problemas do 2.0 TDi?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                      acho o astra a melhor opção.
                                                      75 mil km é uma diferença grande,alem da versão GTC ser bem bonita e o bloco isuzu ser bastante fiavel.
                                                      De facto é uma diferença grande, é o que me está a deixar a pensar... Mas o GTC tem umas jantes todas saloias... Não gosto nada delas, têm 5 braços, com um buraco a meio de cada braço.. São umas que se venderam bastante com os 1.7 CDTi de 125cv.. 16 polegadas

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                        Tal como dito, o 1.7 CDTi é imune a problemas mecanicos dada a conhecida "resistencia" da Isuzu.

                                                        O 2.0 TDi PD ja expliquei num topico quais as cabeças com problemas e motivos. Existem 3 cabeças diferentes no 2.0 TDi PD por isso não ha desculpas para "errar".

                                                        Esse carro com esses KM esta mais que provado que de cabeça não sofrera e não é preciso chegar aos 100 mil km como foi dito para surgir esse perigo (bastou uma revista falar dessa fasquia e tudo se convence...)

                                                        O 2.0 TDi PD é um exelente motor. Pode não ter a resistencia do 1.7 CDTI, mas não é mau.
                                                        Explica-me lá quais são as séries que deram problemas nas cabeças do motor pf.

                                                        Achas que com 175 mil kms já não deve ocorrer o problema da cabeça do motor? Fora isso, o PD 140cv não tem mais nenhum problema crónico ou tem?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          Mesmo com uma quilometragem relativamente alta, como é o caso deste?
                                                          Sim. Eu não tenho muito boa opinião sobre o astra. Conheço um exemplo de um que deu imensos problemas, nomeadamente bomba de água que partiu um carreto qualquer e deu montes de prejuízo, depois levou outro motor e o carro ficou horrível. Mas sei que um caso não são casos e não vou fazer disso regra mas tenho má impressão pronto mas é uma coisa pessoal. Eu pessoalmente até tentaria era ir para um c4, pelo valor que pedem pelos outros deves conseguir encontrar um bastante mais recente, menos km e mais equipamento.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X