Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa vs Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa vs Punto

    boas noites, gostaria de saber qual dos dois modelos gostam mais e se possivel qual a cc e os cv que mais gostam nos carros, por exemplo, punto 1.2cc 55 cv.
    estou na duvida entre qual dos dois escolher para meu primeiro carro...claro que o ideal era que tivevesse um consumo baixo...e o mais importante o carro nao deveria custar mais de 1000€

    #2
    va la pessoal sejam boas pessoas

    Comentário


      #3
      No teu caso tentava o que fosse melhor negocio dentro desse segmento, fosse Punto, Corsa, Clio, fiesta etc.

      Com 1.000€ não dá para escolher muito, e a beleza deve ser algo posto um pouco de parte, é aquele que estivesse em melhor estado aparentemente.

      Comentário


        #4
        Acho que não explicaste bem a tua dúvida... Se queres saber cilindrada e potência dos Opel Corsa e Fiat Punto basta consultares, por exemplo, a Wikipedia

        Convém especificares qual o ano do Corsa ou Punto que tens em vista, para que a malta te possa ajudar. Tentando adivinhar, tendo em conta os 1000€, deves estar a referir-te aos puntos mk1 e aos Corsa B. Portanto, dando a minha opinião sobre estas duas suposições, eu gosto mais do Punto, porque não sei se consegues comprar um Corsa tão recente quanto um Punto. Dos Corsa mais recentes evita o 1.0 12v, que é uma arrastadeira e conheço-lhe vários problemas de electrónica(maf, ECU, etc.).
        Apesar de gostar mais da estética do Corsa prefiro de longe a condução no Punto, quer pelo motor quer pela dinâmica em curva.

        Espero ter ajudado, mas tens de ser mais objectivo no teu post...

        Cumprimentos
        Editado pela última vez por zeus; 20 June 2011, 13:33. Razão: erro

        Comentário


          #5
          Basicamente com esse orçamento é procurar um Clio ou Punto em bom estado. Andando devagar os consumos são razoáveis, e a manutenção é acessível.

          Comentário


            #6
            Fiesta, Punto ou Clio. Pelo menos não faltam peças destes nas sucatas e são confortáveis.

            Se estiveres interessado em japoneses ou coreanos, fica aqui alguns exemplos:
            -Nissan Micra: Nissan Micra, Datsun - Carros Nissan Micra no Standvirtual
            -Nissan Sunny: Nissan Sunny, Datsun - Carros Nissan Sunny no Standvirtual
            -Mitsubishi Galant 1.8 td: Mitsubishi Galant 1.8 td bom estado, 750 EUR, Santarem - Standvirtual
            -Mitsubishi Lancer glxi carrinha: Mitsubishi Lancer GLXI (carrinha), 800 EUR, Porto - Standvirtual e carro: Mitsubishi Lancer 1.3 GLXI, 950 EUR, LEIRIA - Standvirtual
            -Suzuki Swift: Suzuki - Todo o terreno Suzuki no Standvirtual
            -Hyundai Accent: Hyundai - Carros Hyundai no Standvirtual

            Comentário


              #7
              Desde ja agradeço a resposta de todos os que aqui vieram..

              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
              Acho que não explicaste bem a tua dúvida... Se queres saber cilindrada e potência dos Opel Corsa e Fiat Punto basta consultares, por exemplo, a Wikipedia

              Convém especificares qual o ano do Corsa ou Punto que tens em vista, para que a malta te possa ajudar. Tentando adivinhar, tendo em conta os 1000€, deves estar a referir-te aos puntos mk1 e aos Corsa B. Portanto, dando a minha opinião sobre estas duas suposições, eu gosto mais do Punto, porque não sei se consegues comprar um Corsa tão recente quanto um Punto. Dos Corsa mais recentes evita o 1.0 12v, que é uma arrastadeira e conheço-lhe vários problemas de electrónica(maf, ECU, etc.).
              Apesar de gostar mais da estética do Corsa prefiro de longe a condução no Punto, quer pelo motor quer pela dinâmica em curva.

              Espero ter ajudado, mas tens de ser mais objectivo no teu post...

              Cumprimentos
              realmente eu devia ter me explicado melhor qual o o ano do modelo dos carros que sao entre o 94 e o 98 que corresponde ao corsa b e ao fiat mk1...

              eu realmente estava interessado no fiat punto 6 mudanças, pois eu pensava que ao ter mais 1 mudança iria baixar a rotaçao do motor e consequentemente o consumo, mas pelo que ja ai vi nao acrescenta nada ao 55 sx..quanto ao corsa nunca andei com nenhum e nao sei se o carro é fiável, nem nada disso...

              eu caso fosse para comprar um com 6 mudanças estava a pensar ir ver como estava este carrohttp://lisboa.coisas.com/motores/automoveis/carros/punto-6speed/2547297/

              ou em todo o caso este punto de 75 cavalos
              Fiat Punto 75Cavalos cinza Met., 1.000,00 EUR - Classificados Braga - Anncios Coisas

              no caso do corsa era qql coisa assim...
              Carros - Classificados de Carros no Coisas!

              nao sei...digam me algo sobre esses carros em cima referidos ou postem outros dentro destes dois modelos se puder ser...

              Comentário


                #8
                Por experiência própria apenas te posso falar do Punto 55 e 60. Ambos são bastante económicos, e o 55 até surpreende pela genica do motor! Sobre o 75, deve haver quem saiba... Sobre os Corsa apenas conheço o 1.2, que o torna num carro razoável.

                Como já disseram acima, o mais importante é o estado actual do carro, visto serem carros já com uns anitos... Para alargar o lote de escolhas acrecentaria o Clio que em nada fica a dever ao Punto ou Corsa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                  Por experiência própria apenas te posso falar do Punto 55 e 60. Ambos são bastante económicos, e o 55 até surpreende pela genica do motor! Sobre o 75, deve haver quem saiba... Sobre os Corsa apenas conheço o 1.2, que o torna num carro razoável.

                  Como já disseram acima, o mais importante é o estado actual do carro, visto serem carros já com uns anitos... Para alargar o lote de escolhas acrecentaria o Clio que em nada fica a dever ao Punto ou Corsa.
                  unh...e dos puntos 55 e 60 que conheces e os corsas 1.2 que consumos tem +/-...

                  em relaçao ao clio nao é um carro ao qual axe muita piada, mas caso apareça alguma boa oportunidade irei pensar 2 vezes..
                  encontrei este numa pesquisa muito rapida que fiz..
                  Renault Clio 1.4, 999 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  o carro parece estar em optimo estado...

                  Comentário


                    #10
                    O Punto em percurso misto fazia sempre na casa dos 6 e pouco aos 100. O Corsa nos mesmos percursos salta para os 7.
                    Esse Clio pelas jantes e motor deve ser o S... Tem um andamento espectacular! Andei muitas vezes à pendura num, e em auto-estrada até consumia pouco para o que andava
                    Em percursos mais citadinos já subiam um pouco os consumos, mas eu adoro esse carro e parece muito bem tratado!

                    Comentário


                      #11
                      pois este clio parece mesmo muito bem tratado...e ate tem bom motor--80 cv e 1.4cc o consumo disto deve andar +/- por qt? 6/7? se me dizes que os puntos sao os que gastam menos...é que eu tenho que fazer semanalmente duas "grandes viagens", que andam na ordem dos 180/200km's cada e na sua maioria é trajecto de auto-estrada...em cidade muitos poucos quilómetros faço...

                      Comentário


                        #12
                        Os Punto gastam menos que esse Clio, mas como te digo a minha experiência é no 55 e 60. Este Clio deve andar pelos 7 em AE. Eu tenho um clio 1.2 e acho que em AE até gasta mais que o 1.4, porque para as mesmas velocidades tens de puxar muito mais pelo motor... Se fazes bastante AE, o Clio é bastante melhor que o Punto (menos susceptível a ventos laterais, melhor motor e, em minha opinião, melhor posição de condução e estabilidade).

                        Comentário


                          #13
                          compreendo...este clio esta mesmo muito bem...agora é ponderar bem o carro que se vai comprar....mas tudo estara dentro destes tres carros...mas 7l nao é um bocado elevado o consumo?

                          Comentário


                            #14
                            Basicamente com 1000Euros procurava um Punto o melhor possivel, a mecânica dura muito e a manutenção é barata que num veiculo com uns anos interessa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por valterags Ver Post
                              compreendo...este clio esta mesmo muito bem...agora é ponderar bem o carro que se vai comprar....mas tudo estara dentro destes tres carros...mas 7l nao é um bocado elevado o consumo?
                              Depende... Diz-me qual o carro a gasolina actual que consegues baixar dos 6 com facilidade, excepto Smart. Se calhar o Clio vai gastar 1L mais que o Punto, mas se só tiveres em conta AE, acho que não deve chegar a tanto. Não esperes consumos de DCI's, TDI's e afins num carro a gasolina com uns anos ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Basicamente com 1000Euros procurava um Punto o melhor possivel, a mecânica dura muito e a manutenção é barata que num veiculo com uns anos interessa.
                                pois o custo da manutençao tambem é um factor importante...

                                Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                Depende... Diz-me qual o carro a gasolina actual que consegues baixar dos 6 com facilidade, excepto Smart. Se calhar o Clio vai gastar 1L mais que o Punto, mas se só tiveres em conta AE, acho que não deve chegar a tanto. Não esperes consumos de DCI's, TDI's e afins num carro a gasolina com uns anos ;)
                                realmente tens razao...

                                ja agora chegou me aos ouvidos que andam a vender um corsa 1.5D de 96..o que pensam deste carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  bem eu depois de ouvir que estao a pensar vender um corsa 1.5D fui ver o que encontrava pela net fora xD
                                  e saiu me este que parece estar num estado razoavel...
                                  Opel Corsa B, 1.250 EUR, Aveiro - Standvirtual

                                  mas entretanto encontrei este corsa do 1.5D do 91..mas diz que tem abs e direcçao assistida....terá mesmo?
                                  Opel Corsa 1.5 diesel, 1.175 EUR, Fanzeres - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto ao Corsa, esse motor é dos que aguenta ... até porque ainda é do tempo que tem pouco por onde avariar!
                                    Já sai fora do orçamento, mas com 400 kms por semana ponderava seriamente um diesel barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por valterags Ver Post
                                      Desde ja agradeço a resposta de todos os que aqui vieram..



                                      realmente eu devia ter me explicado melhor qual o o ano do modelo dos carros que sao entre o 94 e o 98 que corresponde ao corsa b e ao fiat mk1...

                                      eu realmente estava interessado no fiat punto 6 mudanças, pois eu pensava que ao ter mais 1 mudança iria baixar a rotaçao do motor e consequentemente o consumo, mas pelo que ja ai vi nao acrescenta nada ao 55 sx..quanto ao corsa nunca andei com nenhum e nao sei se o carro é fiável, nem nada disso...

                                      eu caso fosse para comprar um com 6 mudanças estava a pensar ir ver como estava este carrohttp://lisboa.coisas.com/motores/automoveis/carros/punto-6speed/2547297/

                                      ou em todo o caso este punto de 75 cavalos
                                      Fiat Punto 75Cavalos cinza Met., 1.000,00 EUR - Classificados Braga - Anncios Coisas

                                      no caso do corsa era qql coisa assim...
                                      Carros - Classificados de Carros no Coisas!

                                      nao sei...digam me algo sobre esses carros em cima referidos ou postem outros dentro destes dois modelos se puder ser...



                                      Este Punto tem paineis de cores diferentes, tem um farol mais recente que outro, oa tampões não são da versão 75, entre outras...............

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
                                        Quanto ao Corsa, esse motor é dos que aguenta ... até porque ainda é do tempo que tem pouco por onde avariar!
                                        Já sai fora do orçamento, mas com 400 kms por semana ponderava seriamente um diesel barato.
                                        estas a falar do Crosa B certo? pois tenho pessoas que me dizem para nao comprar a gasolina pois a curto/medio prazo a diferença que se paga entre gasolina e diesel ja da para pagar o carro a diesel, o que a longo prazo seria mais vantajoso (carro a diesel), mas em manutençao? tem preços semelhantes um corsa B a gasolina e um a diesel?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                          Este Punto tem paineis de cores diferentes, tem um farol mais recente que outro, oa tampões não são da versão 75, entre outras...............
                                          bem as cores dos paineis nao consigo ver a diferença, enquanto que no farol do lado direito parece estar mais opaco, mas tambem nao sei ate que ponto a sombra nao afecta isso...mas de todos os modos era so um exemplo esse carro =)

                                          Comentário


                                            #22
                                            digam me +/- o consumo do corsa b a diesel e se a manutençao de um a gasolina para um a diesel difere mt..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Este Punto tem paineis de cores diferentes, tem um farol mais recente que outro, oa tampões não são da versão 75, entre outras...............
                                              Bom olho, deve ter dado um pequeno toque do lado direito levou farol novo e pintaram o guarda-lama o estranho é o para-choques ser antigo, deve ter sido um toque muito pequeno e por cima do parachoques.

                                              Compram-se umas jantes especiais(4) deste modelo(14") por pouco dinheiro, já as vi por 75€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu continuo sem ver a diferença na cor apenas consigo ver a diferença no farol..

                                                tenho estado a ver uns carritos a diesel e sendo que nao tenho encontrado outros carros a diesel sem serem comerciais, ai ficam uns corsas a Diesel...
                                                vendo opel corsa 1,5 D, ano 11-1995, inspecçionado - Alpiarça - Carros
                                                Opel Corsa 1.5 TD Sport - Lisboa - Carros - diesel corsa a

                                                pensam que mesmo saindo um bocado do orçamento tanto esses 2 como o outro corsa postado a cima tambem a diesel seriam melhores opçoes que os a gasolina?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  entao? ninguem percebe nada disto o suficicente para dar uma mao?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por valterags Ver Post
                                                    mas entretanto encontrei este corsa do 1.5D do 91..mas diz que tem abs e direcçao assistida....terá mesmo?
                                                    Opel Corsa 1.5 diesel, 1.175 EUR, Fanzeres - Standvirtual
                                                    Assim sem certezas respondo NÃO, não tem.

                                                    Assim como não tem Chassis/Bancos desportivos, Jantes em Liga Leve, Retrovisores Eléctricos, Faróis de Nevoeiro é um, atrás à esquerda como todos os Corsa A que conheço

                                                    Está todo stock, os únicos extras poderão ser os Vidros Eléctricos às portas da frente e o Radio (?)

                                                    EDIT: Aliás diz mesmo nas "Anotações": "muito original de tudo"

                                                    EDIT2: E vale +/- metade do que pedem por ele, é muita fruta a nível de Km
                                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 June 2011, 08:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Assim sem certezas respondo NÃO, não tem.

                                                      Assim como não tem Chassis/Bancos desportivos, Jantes em Liga Leve, Retrovisores Eléctricos, Faróis de Nevoeiro é um, atrás à esquerda como todos os Corsa A que conheço

                                                      Está todo stock, os únicos extras poderão ser os Vidros Eléctricos às portas da frente e o Radio (?)

                                                      EDIT: Aliás diz mesmo nas "Anotações": "muito original de tudo"

                                                      EDIT2: E vale +/- metade do que pedem por ele, é muita fruta a nível de Km
                                                      pois eu tambem achei um pouco estranho todos os extras e ao fim dizer que era de origem...mas postei mesmo por curiosidade...

                                                      quanto aos consumos e manutençao dos corsas b que referi nao me sabes dizer nada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Consumos de corsa B a diesel: Overview: Opel - Corsa - Spritmonitor.de

                                                        E um Diario de Bordo de vários exemplares desse modelo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                          Consumos de corsa B a diesel: Overview: Opel - Corsa - Spritmonitor.de

                                                          E um Diario de Bordo de vários exemplares desse modelo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html

                                                          bem vou te ser sincero muito obrigado pelos dois endereços que referiste pois consegui analisar o consumo dos corsas 1.5D quem andam +/- entre os 4.2l e os 5.5 aos 100km's o que a meu ver sao magnificos consumos, e que certamente me vao fazer gastar mais algum dinheiro na comprar do carro pois desta forma a medio prazo saira mais barato que um corsa a gasolina...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X