Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra vs seat leon vs seat ibiza sc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Opel astra vs seat leon vs seat ibiza sc

    Bom dia a toda a comunidade, Estou em vista um destes carros, que o gostaria de adquirir no inicio do próximo mês, no entanto estou com muitas duvidas na escolha, então cá vai..

    Opel astra enjoy 1.3 cdti 95cv 2010 ( prestações de 240€ mês)
    Seat Ibiza sc 1.9 tdi 105cv 2009 (prestações de 225€ mês )
    Seat leon 1.6 tdi 105 cv style & ecomotive 2011 (bi xenon, gps.... 300€ mês)

    A meu ver o novo opel é lindo tanto pelo seu exterior como pelo seu interior, conta ja com um ano e o seu equipamento, versão enjoy já é qualquer coisinha.
    Seat ibiza sc alem de ter uma cor Azul super apelativa, tem um motor já nosso conhecido
    Seat leon, tem o novo motor, vem já com gps e faróis xenon, o que me atrai mais é o seu equipamento, porque a nível de interior acho o minimamente feio e o seu exterior parece estar já um pouco "batido" de mais..

    Edit: Em relação ao como vou tratar o carro, digamos que o vou usar mais para trabalho/casa com mais umas saídas aos f.d.s, praticamente o caminho todo casa/trabalho é feito numa estrada nacional 80/90km/h, é raro entrar em AE so mesmo ao f.d.s, mas raramente*, em relação a minha condução, nao sou um condutor com pé pesado, embora as vezes com atrasos la terá de ser, gosto de sentir o carro a puxar, sentir a inercia e ficar encostado ao banco, deve vez em quando para alegrar as coisas :P , em relacao aos km que faço, bem como não tenho carro próprio, partilho com a minha mãe (visto que trabalho de dia e ela de noite) faço por volta de 200km durante a semana e mais uns quantos no f.d.s (e raro levar o meu carro, mas penso que perto de 100km talvez)

    Visto que ainda me falta um passo importante, um test drive, não posso dizer nada a cerca da performance..
    Gostava de saber a vossa opinião sobre ambos os carros, qual escolheriam e o seu "Porque"


    Obrigado e cumprimentos a todos ;)
    Editado pela última vez por tuballao; 20 June 2011, 11:19.

    #2
    Já agora a nível de preços finais estamos a falar de que valores?
    E qual a necessidade de espaço interior,visto que tens 1 segmento B contra 2 segmento C!!

    Para ser sincero o 1.3Astra humm!! não convence muito nesse carro(muito pesado) a não ser que o uses numa forma mais "relax" e sem stress no teu dia-a-dia!Tenho um familiar meu que tem a Astra Caravan com o 1.3 , e ele nota a falta de força em baixas, mas diz para ir casa trabalho e dar uns passeis ao fds em modo "relax" serve perfeitamente .
    O Ibiza ,bem estamos a falar de um motor com provas dadas mas completamente desactualizado!!
    O Leon será interessante ,o motor é competente não sendo nada de especial, tem bom equipamento ,já muitos anos de mercado ,estando em vista se não me engano o novo lá para o ano!

    No entanto falta talvez mais dados sobre que "trato" vais dar ao carro por exemplo ,muitos Kms ,muita ou pouca cidade , maioritariamente cheio ou só tu a passear , o que beneficias num motor NM , consumo, linear....

    No entanto ficava na dúvida entre Leon/Astra , a pender para o Leon!!

    Comentário


      #3
      Obrigado desde ja pela breve resposta, bem eu tenho a mesma duvida astra ou leon :S

      Comentário


        #4
        Eu não consideraria o PD105 desactualizado, comparativamente com o 1.6TDI, tem uma relação prestações/consumos bastante interessante. Além de que é um motor bastante versátil.

        Comentário


          #5
          Tens aí um dilema...é que o preço das prestações baralha um pouco.
          Apesar de ser um pachorrento, o Astra é muito mais carro que esses todos. O problema é que o Leon, apesar de ter saído em 2005 está muito bem equipado, é muito mais rápido e os consumos julgo que são muito pouco mais altos que o Astra.
          O astra é um carro de outra geração, robusto, aclamado pela critica (não pelos foristas aqui do local)com um estilo mais actual e com soluções de vanguarda.
          Ainda por cima é mais barato 60 euros por mês, o que te dá quase um depósito ...
          Terás de ver a tua situação. Como carro o astra é melhor, mais barato. O leon anda mais e está super equipado, por lá está ser destas versões finais.
          O IBIZA, muito honestamente...não.
          Abraço

          Comentário


            #6
            apesar de adorar o novo astra acho que desses o leon é a melhor escolha,sendo o nivel de equipamento style bom.

            Comentário


              #7
              Peço desculpa pelo off-topic....mas quando é que saiu o 1.3 mjet no ASTRA novo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Peço desculpa pelo off-topic....mas quando é que saiu o 1.3 mjet no ASTRA novo?
                Tambem achei que tinha sido no inicio deste ano, mas provavelmente deve ter sido no fim do ano passado.

                Comentário


                  #9
                  Já agora não equacionas a aquisição do Ceed 5p 1.6 crdi EX115cv23600€/TX128cv24700€, têm bastante equipamento equiparável ao Leon ou talvez mais , e o motor mais enérgico desse trio(exceptuando o 1.9tdi obsoleto)!!!Ou o Scoupe 3p?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X