Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor para Renault 1.5dc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor para Renault 1.5dc

    Bom dia,

    Tenho um Renault Megane 1.5dci de 2005 e o motor avariou e o mecânico disse-me que teria de o substituir. Como não posso comprar um carro nos próximos tempos, este ainda terá que durar, por isso não queria ir a uma sucata procurar um motor, alguém me pode aconselhar onde poderei encontrar um motor em condições e uma empresa de confiança? Já me falaram em motores reconstruidos...mas não tenho a certeza se será diferente de um motor reparado....

    Fico a contar com a vossa ajuda,

    Obrigada

    Alexandra

    #2
    Só por curiosidade, quantos kms tinha o motor e em que situação ocorreu a avaria?

    Comentário


      #3
      Tem cerca de 90000kms e pelo que o mecânico me disse foram as capas das bielas que partiram...

      Comentário


        #4
        Eu aqui à uns anos comprei 1 motor para 1 Mazda 121 1.2 na -Triforce-.
        Procura pode ser que ainda exista.
        Ficava ali pros lados do Autodromo do Estoril.
        Ficou impecável !

        Comentário


          #5
          Obrigada pela dica Pelo nome não me aparece nada na net, por acaso não ficaste com nenhum contacto, não? E na altura recordas-te se compraste um reconstruido ou um usado ou reparado?

          Comentário


            #6
            Mas o motor tem mais danos ou são só as capas? Eu percebo que para o mecânico é mais simples meter um novo do que dar-se ao trabalho de abrir o motor para substituir componentes mas vai-te sair bem mais caro...

            Comentário


              #7
              O mecânico disse-me que são as capas, a cambota e a bomba de óleo:S
              Tive a pesquisar na net e vi um site que é a Provmec, fala lá em motores reconstruidos com 2 anos de garantia, alguém conhece?

              Comentário


                #8
                o site que vi é: O que comercializamos. - Produtos reconstruídos e usados para todas marcas e modelos de veículos europeus e asiáticos.

                Comentário


                  #9
                  um motor desses com 90 mil? pode acontecer, mas é 1 num milhão. compraste o carro novo/semi-novo?

                  realmente essa provmec tem alguns motores, agora procura feedback da mesma para depois não te dares mal.

                  Comentário


                    #10
                    Comprei novo!!!! Isso é que me deixa ainda mais grrr...como é que é possível num carro praticamente novo....Pois era isso que estava a ver se conseguia saber alguma empresa de confiança.....mas o site da Provmec parece-me bom. Vou ligar para lá para ver, já vos digo alguma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlexandraF Ver Post
                      Comprei novo!!!! Isso é que me deixa ainda mais grrr...como é que é possível num carro praticamente novo....Pois era isso que estava a ver se conseguia saber alguma empresa de confiança.....mas o site da Provmec parece-me bom. Vou ligar para lá para ver, já vos digo alguma coisa.
                      Se tivesses 7anos de garantia.......

                      Agora fora de brincadeiras espero que resolvas a tua situação da melhor forma possível , pois nem imagino o que é ficar na mer.. com o nosso carro!!

                      Cmp!

                      Comentário


                        #12
                        Então e já agora onde fazias as manutenção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AlexandraF Ver Post
                          Bom dia,

                          Tenho um Renault Megane 1.5dci de 2005 e o motor avariou e o mecânico disse-me que teria de o substituir. Como não posso comprar um carro nos próximos tempos, este ainda terá que durar, por isso não queria ir a uma sucata procurar um motor, alguém me pode aconselhar onde poderei encontrar um motor em condições e uma empresa de confiança? Já me falaram em motores reconstruidos...mas não tenho a certeza se será diferente de um motor reparado....

                          Fico a contar com a vossa ajuda,

                          Obrigada

                          Alexandra
                          Originalmente Colocado por AlexandraF Ver Post
                          Tem cerca de 90000kms e pelo que o mecânico me disse foram as capas das bielas que partiram...
                          Bem-vinda ao grupo.

                          O meu em 2007 custou € 5.500, reconstruído.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            um motor desses com 90 mil? pode acontecer, mas é 1 num milhão. compraste o carro novo/semi-novo?

                            realmente essa provmec tem alguns motores, agora procura feedback da mesma para depois não te dares mal.
                            Cadito, da minha parte, e contando com este, já são pelo menos 7.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                              Mas o motor tem mais danos ou são só as capas? Eu percebo que para o mecânico é mais simples meter um novo do que dar-se ao trabalho de abrir o motor para substituir componentes mas vai-te sair bem mais caro...
                              As capas desfazem-se e ao desfazerem-se danificam os pistões, a cambota e outros componentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Cadito, da minha parte, e contando com este, já são pelo menos 7.
                                7 motores??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  7 motores??
                                  Eu acho que o MetalKing trabalha na área ;) dai esses motores todos hehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    7 motores??
                                    7 casos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mudavas o óleo nos 30mil conforme manda a marca? Já não é o primeiro DCi que tem as capas das bielas danificadas por causa de fazer 30mil com 10w40. O ideal é mudar a cada 10mil!

                                      Acredita que vale a pena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ok interpretei mal.. desculpem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Mudavas o óleo nos 30mil conforme manda a marca? Já não é o primeiro DCi que tem as capas das bielas danificadas por causa de fazer 30mil com 10w40. O ideal é mudar a cada 10mil!

                                          Acredita que vale a pena.
                                          30 mil com 10W40?
                                          Isso é de homem!

                                          Se fazia as revisões na marca, creio que não iam meter 10W40 (ou será que sim? )
                                          Se fazia no mecânico da esquina é lógico que devia levar o universal 10W40 que eles dizem que dá para todo e qualquer motor.

                                          Danificar um motor em 90 mil km é algo raro, como seria a condução?
                                          Como seriam as manutenções?
                                          Essa moda de só trocar o óleo de 30 em 30 mil km tem trazido alguns dissabores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Bem-vinda ao grupo.

                                            O meu em 2007 custou € 5.500, reconstruído.


                                            Bem....que medo...esse preço é terrível...compras-te na marca? Eu estou à procura noutras empresas que não sejam origem, já falei para a Provmec, eles explicaram-me que os motores reconstruidos são mais caros que os reparados e usados mas dão 2 anos de garantia e o motor é totalmente testado e reconstruido com peças novas e originais, foram impecáveis...mas fiquei a saber que realmente não é a primeira, nem a segunda vez que um caso destes lhes aparece neste carro:S Mas como vou ter de ficar com ele, prefiro mesmo comprar um reconstruido. Já liguei para outras empresas também mas só me dão 1 ano de garantia....:S

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho estranho, tenho um carro com este motor de 80 cavalos e 270000km com repro desde os 20000km a levar porrada de meia-noite, é muito comum puxar por ele até às 4000rpm e está em excelentes condições. Levou sempre óleo Elf (não sei qual é a norma) de 10k em 10k, uma vez levou óleo da Total da mesma norma e aquilo quando passava das 3000rpms começava a ser noite para quem vinha atrás de mim. Nem 1000km tinha feito esse óleo Total, mandei meter óleo Elf, parecia outro em termos de performance.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também tenho ouvido falar na relação falta de manutenção/motor partido nos DCI (o exemplo mais próximo era um ex-chefe, Engenheiro Mecânico que o partiu aos 80k km).

                                                Quanto à criadora do tópico, tenta ver outro mecânico. Já se sabe que dá mais trabalho mas às tantas fica mais em conta encher cambota e moentes, instalando novas capas (meias-luas). Poderá não ser necessário mexer nos cilindros...
                                                Uma boa hipótese é comprar um motor num "desguace" em Espanha, costumam ter preços muito melhores que cá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  á 2\3 anos o meu primo mandou á vida o motor do clio dci... descontrolou-se algo e já parado na AE com a chave na mão e o carro desengatado com a rotação ao máximo e a sair já o oleo pelo escape e fumo por todo o lado. Meteu a 5ª e morreu de vez.

                                                  Ele meteu um motor 1.5 dci de 80cv por 1500€ com garantia, mas é cá no Norte. Penso que foi numa cena que há de carros importados batidos perto de grijó.

                                                  O carro ficou esquisito e o motor também o era pelo que ele preferiu não arriscar e vendeu-o.

                                                  Mais importante de onde compras o motor ou as peças, é o mecanico que poe tudo no sitio.

                                                  No caso do meu primo sei que havia alguns problemas no clio dci que podem ter levado a isso, mas ele também nao tinha um mecanico muito bom, pois na familia foram 3 os carros a dar este tipo de problemas ou parecidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                    descontrolou-se algo e já parado na AE com a chave na mão e o carro desengatado com a rotação ao máximo e a sair já o oleo pelo escape e fumo por todo o lado. Meteu a 5ª e morreu de vez.
                                                    Como?

                                                    Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                    Ele meteu um motor 1.5 dci de 80cv por 1500€ com garantia, mas é cá no Norte. Penso que foi numa cena que há de carros importados batidos perto de grijó.
                                                    O carro ficou esquisito e o motor também o era pelo que ele preferiu não arriscar e vendeu-o.
                                                    Claro, quem ficar com ele que se lixe

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por isso é que não me fio em óleos milagrosos.

                                                      Mudo de 10 em 10mil ou após fazer um ano, conforme o que chegar primeiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                        Como?

                                                        Como o que?



                                                        Claro, quem ficar com ele que se lixe
                                                        Lol e? não fui eu, e o carro foi vendido a preço, com essa informação e garantia de motor não vejo qual o mal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como é que o teu primo fez para estar parado na autoestrada com a chave na mão, ter o motor na "rotação máxima" estando o carro desengatado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                            Como é que o teu primo fez para estar parado na autoestrada com a chave na mão, ter o motor na "rotação máxima" estando o carro desengatado?
                                                            Costuma acontecer quando o turbo dá o berro, o motor atinge tão elevada rotação, que mesmo rodando a chave para desligar, ele não desliga e continua em rotação máxima. Pode acontecer em qualquer carro que tenha turbo. Nesse caso deve-se logo engatar uma 5ª e tentar que o motor vá abaixo. Caso contrário vai turbo e motor à vida.



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X