Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra de suv ou carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    compra de suv ou carrinha

    Boa noite,

    Chegou a hora de trocar de carro, decisao antecipada pelo eminente aumento de impostos.

    O objectivo e comprar algo fiavel, espaçoso, confortavel e economico. O limite orçamental sao 35 000 euros.

    Apos uma pesquisa de mercado, somente a carrinhas do segmento D, as que mais nos agradaram foram a ford mondeo e skoda superb.

    No entanto, como a minha esposa tambem gosta de SUVs (mas nao de monovolumes) tambem fomos ver o kia sportage e sorento, o hyundai ix 35 e o nissan qashqai. O kia foi arrumado devido ao prazo de entrega.

    Neste momento estamos divididos entre mondeo, superb, ix35 e qashqai, todos tem qualidades e defeitos, qual a vossa opiniao tendo em conta os pressupostos anteriores?

    Obrigado,
    Pedro

    #2
    Superb.

    Comentário


      #3
      Pessoalmente que sou suspeito visto ter um Nissan QQ optava entre essas opçoes pelo Nissan..por esse dinheiro ficas coim um carro completo, versatil, com uma motorização de sonho..o comportamento do motor 1.5 DCi é absolutamente impressionante é um verdadeiro mimo em baixas, chega aos 140 com uma facilidade impressionante ás 2100 rpm, ficas com um equipamento completo desde tecto panoramico a quase todos os extras que mesmo carros de gama mais alta não têm e se calhar ainda te sobra bastante dinheiro.
      Foi das melhores compras que fiz, estou muito agradado com o carro o meu é um Acenta que custou 23 mil euros.
      Tambem me agrada o Mitsubishi ASX entre os SUV e por esse preço também é uma escolha possivel mas como nao o indicaste eu optava pelo Nissan sim senhor.
      Carrinhas pelo meu gosto pessoal ia para a Mazda 6 muito bonita esteticamente e com motor 2.2 ou para o Passat que tem grande qualidade mas por esse preço não sei se da para a Passat mesmo com motor 1.6

      Comentário


        #4
        Superb dá 10-0 aos restantes...

        A vantagem da Mondeo poderá ser, com os maiores descontos para empresa, conseguir uma motorização mais potente.

        Sinceramente, face a estas duas propostas, não ponderaria sequer o Hyundai ou o "Cascais"!

        Comentário


          #5
          Boas, acho que neste momento o mais importante é que diversifiques a tua pesquisa, porque actualmente existem muitos automóveis que correspondem às tuas expectativas… Para isso basta procurares bem. Fiz uma pesquisa e encontrei bastantes carros que gostarias, mas reduzi a lista aos que são mais equilibrados e melhores, no meu ponto de vista. Nesse sentido vou apresentar as propostas que achei mais interessantes e capazes de cumprir muito bem a tarefa que lhes propões.

          Hyundai: o ix35 é para mim o melhor SUV médio, porque para além de bonito, de ter excelente qualidade, a qual é provada ao vivo e toda a gente se surpreende, tem um nível de equipamento muito bom. 5 anos de garantia sem limite de quilómetros, com assistência 24horas, e check-ups anuais gratuitos. Tem conquistado inúmeros prémios pelo mundo fora, como carro do ano nos EUA, na Espanha, na Croácia, no Canadá, BlueAuto 2011, etc. Não sei se estás muito interessado no conceito SUV, mas estes veículos para além de bastante práticos, espaçosos, confortáveis e muito equilibrados, têm consumos e emissões poluentes muito idênticos aos de um veículo do segmento C. Por 34.500€ compras um ix35 2.0 136cv com o nível de equipamento intermédio, ou o 1.7 115cv super equipado com extras como, Tecto Panorâmico, estofos em pele, GPS, para além dos extras comuns nas outras versões como os Sensores de Parqueamento, Luminosidade e Chuva, Câmara traseira de estacionamento, Faróis Xénon, Bluetooth, e muitos outros extras. O preço é comedido, mas para o que este SUV oferece, e para as motorizações que tem, é uma compra bastante racional.
          O Hyundai i40SW também tem estreia marcada para este mês.

          Mazda: O Mazda 6 é uma excelente berlina familiar, boa qualidade, boa fiabilidade. Preenche todos os teus critérios.

          Mitsubishi: O ASX é uma proposta muito interessante, mas o seu verdadeiro trunfo é o motor. No que toca a nível de design, pela menos a traseira, acho que é feia. O carro não parece ser muito moderno, mas a fiabilidade está lá de certeza!

          Nissan: O Qashqai é uma boa proposta, bem equipado, SUV, bonito, bons motores, tendo como único factor menos cativante o facto de se verem tantos…

          Opel: O Insignia é uma excelente aposta, boa qualidade, bom motor, bom preço, enfim, também preenche todos os teus critérios.)
          A Astra Sports Tourer é uma excelente aposta, boa qualidade, bom motor, preço comedido, enfim, também preenche todos os teus critérios.

          Peugeot: O 508 é o automóvel sensação do momento, dentro do segmento D, lindíssimo, motor excelente, bem equipado, bom preço.

          As minhas propostas foram essas. Se fosse a ti, procurava ao máximo visitar Stands. Com essa plafond encontras excelentes propostas e se souberes negociar, ainda sais a ganhar.
          Abraço.
          Editado pela última vez por ricardoggon; 21 June 2011, 00:01.

          Comentário


            #6
            Pronto, é só escolheres a cor

            Comentário


              #7
              Superb!

              Comentário


                #8
                Fiat Freemont. 7 lugares, 2.0Multijet 170 CV +- 35.000€

                Comentário


                  #9
                  Superb all the way

                  Comentário


                    #10
                    Dos que enunciaste optava Superb, mas desde que não seja o 1.6tdi.....

                    Comentário


                      #11
                      Tem de ser novo?

                      Comentário


                        #12
                        Mais um SUV para a mesa 5!


                        Para mim Mondeo ou Superb.

                        Comentário


                          #13
                          Para mim Mondeo, se a mala/espaço fosse muito importante, Superb.

                          SUV's nem olho para eles.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou suspeito porque tenho uma, mas tendo esse orçamento ia para uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 140CR. E talvez indo a vários stands, negociando o valor. daria para a versão Elegance, que praticamente não precisa de mais equipamento extra.
                            Caso não seja possível, a versão 1.6TDI está mais do que suficiente para uma utilização familiar e aí dava para escolher a Elegance sem problemas. Ainda sobrava dinheiro para as férias e combustível.

                            Quanto ao dilema carrinha Vs SUV.

                            Os SUV tem uns problemas que não podem ultrapassar. É o maior gasto que tens com eles. Maior consumo, quer pela maior dimensão frontal, quer pela altura, e pneus mais caros. Para além do espaço não ser o melhor em relação a algumas carrinhas, nomeadamente a Superb (a mais espaçosa).

                            Comentário


                              #15
                              IX 35 ou Cascais!

                              Quem nunca teve um SUV pode não dar valor...mas depois de ter, vai gostar.

                              Entra nos SUVs e entra nas carrinhas e vê o que preferes, faz um test drive e escolhe.

                              Nao conheço bem o IX 35 nem o kia sportage, mas nao devem ser maus de certeza! O cascais é bom e o povo gosta!

                              Comentário


                                #16
                                Superb.

                                Comentário


                                  #17
                                  A razão talvez me mandasse para a Superb, mas a Mondeo tem muita pinta, tinha mesmo de as ir experimentar e decidir.. A minha decisão iria ser entre estas duas, metia logo SUVs de lado..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelas opiniões.

                                    O objectivo é comprar uma carro novo e para durar ainda uns bons anos, ou seja, é para ser utilizado até ao fim do seu tempo de vida. Sabemos que uma coisa é ver um carro novo no stand e outra é o estado dele após 5, 6 anos de uso, e por isso o que agora nos aparenta ter boa qualidade de contrução pode não se confirmar passado este tempo.

                                    A principal razão para a duvida reside na maior versatilidade dos SUVs, que possuem uma posição mais natural no assento, uma maior visibilidade na estrada e nestes dois casos são de facto também confortáveis, além disso as dimensões exteriores também são menores o que facilita a circulação em cidade. Os materiais, pelo menos do interior, estão ao nivel da média do segmento C.

                                    Claro que as carrinhas conseguem mesmo assim ser mais espaçosas e com maior qualidade de construção e acabamentos, parecendo a ford ter ligeiramente melhores materiais que a superb, mas tendo a superb relativamente mais espaço. As outras opções do segmento, nomeadamente francesas, apesar de possuirem as mesmas dimensões exteriores são bastante mais pequenas no interior, e foram por isso excluidas. A VW passat não apresenta, no meu ponto de vista, melhores qualidades que a superb e mondeo, sendo no entanto mais cara.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                      Dos que enunciaste optava Superb, mas desde que não seja o 1.6tdi.....
                                      Ora aqui é q tu te enganas... eu também tinha essa duvida, mas ao q parece a Superb Greenline consegue consumos pouco acima daos 5 lts e tem um desempenho fantástico em baixas rpm, com performances bem superiores a por exemplo ao Golf.

                                      Obviamente q continua a ser um 1.6 diesel, mas será sempre superior à performance do QQ 1.5dci.


                                      Ao user: compra o q quiseres, não se podem comprar carros com base em opiniões de fóruns!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                        Ao user: compra o q quiseres, não se podem comprar carros com base em opiniões de fóruns!

                                        E não há nada como efectuar umas visitas aos concessionários e ver por ele próprio. E para saber preços, ir a diferentes stands.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Ora aqui é q tu te enganas... eu também tinha essa duvida, mas ao q parece a Superb Greenline consegue consumos pouco acima daos 5 lts e tem um desempenho fantástico em baixas rpm, com performances bem superiores a por exemplo ao Golf.

                                          Obviamente q continua a ser um 1.6 diesel, mas será sempre superior à performance do QQ 1.5dci.


                                          Ao user: compra o q quiseres, não se podem comprar carros com base em opiniões de fóruns!
                                          O peso do GolfVariant e da SuperbSW são muito semelhantes logo aí não existe um défice por parte da Superb....
                                          Editado pela última vez por MrCeedSW; 21 June 2011, 14:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            O peso do GolfVariant e da SuperbSW são muito semelhantes logo aí não existe um défice por parte da Superb....
                                            Estava a falar do Golf, carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              Ora aqui é q tu te enganas... eu também tinha essa duvida, mas ao q parece a Superb Greenline consegue consumos pouco acima daos 5 lts e tem um desempenho fantástico em baixas rpm, com performances bem superiores a por exemplo ao Golf.

                                              Obviamente q continua a ser um 1.6 diesel, mas será sempre superior à performance do QQ 1.5dci.


                                              Ao user: compra o q quiseres, não se podem comprar carros com base em opiniões de fóruns!
                                              Olha que a diferença de performance entre um Superb e um QQ é a velocidade maxima, nada mais, o Superb da 190 e o QQ 176km/h. A nivel de aceleraçao dos 0-100km/h o Superb faz em 12.6 e o QQ 12.7.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Olha que a diferença de performance entre um Superb e um QQ é a velocidade maxima, nada mais, o Superb da 190 e o QQ 176km/h. A nivel de aceleraçao dos 0-100km/h o Superb faz em 12.6 e o QQ 12.7.
                                                A superb só dá 190?

                                                E a Octavia anuncia 224 salvo erro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                  A superb só dá 190?

                                                  E a Octavia anuncia 224 salvo erro
                                                  A octavia 1.6TDI tem anunciado 190Km/h. A minha Superb break 170CR 4x4 anuncia 217Km/h. Por isso não sei onde leste 224.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    A octavia 1.6TDI tem anunciado 190Km/h. A minha Superb break 170CR 4x4 anuncia 217Km/h. Por isso não sei onde leste 224.
                                                    Octavia Break 2.0TDI CR 170CV RS DPF Tipo de Motor:
                                                    4 Cilindros
                                                    Cilindrada (cm3):
                                                    1.968
                                                    Potência máxima (cv/rpm):
                                                    170/4.200
                                                    Combustível:
                                                    Gasóleo
                                                    Velocidade máxima (km/h):
                                                    224


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                      Octavia Break 2.0TDI CR 170CV RS DPF Tipo de Motor:
                                                      4 Cilindros


                                                      Cilindrada (cm3):
                                                      1.968


                                                      Potência máxima (cv/rpm):
                                                      170/4.200


                                                      Combustível:
                                                      Gasóleo


                                                      Velocidade máxima (km/h):
                                                      224





                                                      Ninguém tinha falado na versão RS da Octavia. Tinha-se comentado a versã 1.6TDI da Superb.

                                                      Eu sugeri, pela verba disponivel (35.000), a versão TDI 140CR da Superb.

                                                      Por isso continuo sem perceber o porque de teres indicada a velocidade da Octavia RS....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Ninguém tinha falado na versão RS da Octavia. Tinha-se comentado a versã 1.6TDI da Superb.

                                                        Eu sugeri, pela verba disponivel (35.000), a versão TDI 140CR da Superb.

                                                        Por isso continuo sem perceber o porque de teres indicada a velocidade da Octavia RS....
                                                        Eu falei no geral

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Ora aqui é q tu te enganas... eu também tinha essa duvida, mas ao q parece a Superb Greenline consegue consumos pouco acima daos 5 lts e tem um desempenho fantástico em baixas rpm, com performances bem superiores a por exemplo ao Golf.

                                                          Obviamente q continua a ser um 1.6 diesel, mas será sempre superior à performance do QQ 1.5dci.


                                                          Ao user: compra o q quiseres, não se podem comprar carros com base em opiniões de fóruns!
                                                          Em relação ao que está a bold, grande exagero, não?

                                                          Percebo sim que digas que o escalonamento é melhor na Superb que no Golf, mas será melhor que do Passat?

                                                          Pergunto isto porque não conheço o Superb com este motor, conheço o Golf e é muito fraco (DSG é obrigatória se houver €€), mas o Passat, mesmo sendo mais pesado, tem melhor desempenho

                                                          Penso que tens uma Octavia, como comparas o 1.6TDI na Superb vs Octavia?

                                                          Por curiosidade, procurei reprises da Superb 1.6 mas no Carfolio não existe, no km77 não tem dados das recuperações e o zeperfs não tem sequer o actual modelo da Superb ainda!

                                                          Já agora, qual a diferença das versões Greenline para as "normais" ? A Greenline é mais barata, tem os mesmos níveis de equipamento, consome menos e até têm o mesmo escalonamento de caixa...

                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Olha que a diferença de performance entre um Superb e um QQ é a velocidade maxima, nada mais, o Superb da 190 e o QQ 176km/h. A nivel de aceleraçao dos 0-100km/h o Superb faz em 12.6 e o QQ 12.7.
                                                          Comparando também os consumos anunciado a Superb Greenline rubrica 5.4/ 3.8/ 4.4 e o Qashqai (pequeno) 6.3/ 4.6/ 5.2, ou seja, mesmo os reais mantêm diferença semelhante e ganha sempre a Superb.

                                                          -----

                                                          Ao autor do tópico, se é carro para manter bastante tempo, ainda mais me convencia com a Superb, tem melhores materiais que os SUV's, é bem melhor value for money (para mim), o espaço extra pode fazer jeito no futuro...

                                                          Se o espaço não vai ser utilizado, mais vale deixar de considerar a Superb, porque andar com um carro "grandalhão" sem ser necessário pode levar a descontentamento...

                                                          Pelo mesmo preço, tens também o Vw Tiguan, o qual agora com o facelift até baixaram os preços!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Por curiosidade, procurei reprises da Superb 1.6 mas no Carfolio não existe, no km77 não tem dados das recuperações e o zeperfs não tem sequer o actual modelo da Superb ainda!

                                                            Retirado da revista AH quando da publicação do teste da semana a uma Skoda Superb Break 1.6TDI Greenline Elegance.

                                                            40-100Km/h: 10.7s (3ª mudança)
                                                            60-100: 10s (4ª mudança)
                                                            60-100: 15,8s (5ª mudança)
                                                            80-120: 11s (4ª mudança)
                                                            80-120: 15,1s (5ª mudança)

                                                            PS: Este seria um teste interessante para a AH colocar no seu site online e disponibilizá-lo para todo o mundo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X