Numa revista da concorrência esta semana vem o teste à "nova" Toyota Avensis que traz o novo 2.0D4D de 126cv.
Como não sabia da existencia deste motor li o texto onde referem que este motor é novo e deriva do 2.2D4D.
Mas a maior surpresa para mim reside noutro aspecto:
Não são raras as vezes que li aqui das virtudes de fazer mudanças de oleo de 15 em 15 mil kms nos motores Toyota face aos 30 em 30 de grande parte da concorrência quando, a proposito deste novo 2.0D4D leio o seguinte:
"(...) e, simultaneamente, reduz os custos de utilização, pois os gastos com reparações são inferiores e o intervalo prescrito para intervenções como a troca do óleo do motor (30 mil quilómetros), correia de acessórios (105 mil) e liquido de refrigeração (150 mil) foram alargados. São estas as mais-valias associadas aos modernos D4D, entre os quais figura o 2.0 com 126cv derivado do 2.2 Clean Power de 177cv."
Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms??
Cumprimentos
Como não sabia da existencia deste motor li o texto onde referem que este motor é novo e deriva do 2.2D4D.
Mas a maior surpresa para mim reside noutro aspecto:
Não são raras as vezes que li aqui das virtudes de fazer mudanças de oleo de 15 em 15 mil kms nos motores Toyota face aos 30 em 30 de grande parte da concorrência quando, a proposito deste novo 2.0D4D leio o seguinte:
"(...) e, simultaneamente, reduz os custos de utilização, pois os gastos com reparações são inferiores e o intervalo prescrito para intervenções como a troca do óleo do motor (30 mil quilómetros), correia de acessórios (105 mil) e liquido de refrigeração (150 mil) foram alargados. São estas as mais-valias associadas aos modernos D4D, entre os quais figura o 2.0 com 126cv derivado do 2.2 Clean Power de 177cv."
Qual terá sido o motivo de tão errada mudança, quando eram reconhecidas as mais-valias das mudas de 15 em 15 mil kms??
Cumprimentos
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