Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.7 TD Isuzu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.7 TD Isuzu

    Boas, o que me podem dizer sobre este motor? Mais concretamente o que está montado no Astra F.

    Problemas crónicos? Fiabilidade? Quem tiver este motor pedia que me desse feedback por favor.

    #2
    Conheci uma Astra com esse motor de perto. Um dos dias mais felizes da vida dos donos foi quando a venderam. Se só aquela unidade era problemática, isso já não sei.

    Comentário


      #3
      Boas, ora sobre esse motor só posso dizer que é motor de guerra, é motor que nunca acaba. Tive uma astra F caravan com esse motor durante 16 anos e nunca tive problemas, mas isto porque é preciso ter cuidados especiais com este carro, principalmente a nível de aquecimento, pois com tantos tubos e mais tubos e tudo muito junto pode ocorrer algum tubo do sistema de refrigeração que se rompa.
      De resto um carro muito bom, boa construção pois o meu ao fim desse tempo todo sempre tudo funcionou sempre sem problemas, praticamente meter gasóleo e andar. A manutenção não é cara e se poderes ser tu a fazer é bastante simples, tipo trocar óleo, filtros entre outras coisas. Eu nesse carro juntamente com o meu pai, acho que só não retiramos o motor fora, pois de resto fizemos muita manutenção nele.
      O meu foi dado para abate, pois troquei pala nova astra ST com o mesmo motor, pois é motor que dura uma vida e não dá problemas, mas como já disse é preciso ter algum cuidado, principalmente a parte relacionada com o sistema de refrigeração.
      Acho que é tudo, mas se tiveres mais dúvidas eu respondo com todo o gosto

      Comentário


        #4
        É assim o motor não está num Astra, está num Corsa B. Acompanhei mais ou menos o projecto e sei que foi feito por alguém que percebe, e agora o dono meteu o carro à venda por um bom preço e achei interessante.

        É a versão sem intercooler, que potência tem o motor?

        Comentário


          #5
          É um motor algo barulhento, fumarento e requer cuidados com o sistema de refrigeração que tende a ganhar ferrugem.
          Do resto é fiável, é relativamente económico e anda razoavelmente bem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
            É assim o motor não está num Astra, está num Corsa B. Acompanhei mais ou menos o projecto e sei que foi feito por alguém que percebe, e agora o dono meteu o carro à venda por um bom preço e achei interessante.

            É a versão sem intercooler, que potência tem o motor?
            Mas o Corsa não vem de origem com esse motor, foi montado lá à posteriori certo?
            Deve ter 82cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
              É assim o motor não está num Astra, está num Corsa B. Acompanhei mais ou menos o projecto e sei que foi feito por alguém que percebe, e agora o dono meteu o carro à venda por um bom preço e achei interessante.

              É a versão sem intercooler, que potência tem o motor?

              Esse motor com o turbo e intercooler, debitava 82cv.

              Agora se o que referes só tem o turbo, terá então menos potência.

              Já agora, o 1.7 atmosférico tinha 57cv.

              Portanto nesse caso, diria que se calhar o motor estará a debitar algo por volta dos 70cv (mais coisa, menos coisa).

              Comentário


                #8
                E a versão do meu era de fábrica 82cv, a versão sem turbo devia de andara volta dos 65/70cv, acho, mas é uma questão de ver no google

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                  E a versão do meu era de fábrica 82cv, a versão sem turbo devia de andara volta dos 65/70cv, acho, mas é uma questão de ver no google
                  A versão sem turbo tinha 57cv. (já tinha referido no meu post mesmo antes do teu )

                  Portanto se ele refere que a versão em causa não tem intercooler, será de acreditar que o 1.7 "somente" com o turbo, terá uma potência de 70cv (mais ou menos coisa)

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor para mim é o melhor motor que existe. Pelo menos o meu.
                    Tenho um corsa b 1.7d com quase 400000kms, não é muito, mas o que me impressiona naquele motor é o tratamento que levou, e ainda leva, e continua a andar sempre. É comercial e já fez muito km carregado de tralha, muitos caminhos de terra e de mato.
                    Ouve uma vez que achei que morria de vez. Fui para o mato com ele, na altura não tinha jipe e sempre gostei de caminhos de terra e do mato. Durante o percurso o radiador danificou-se sem eu dar conta e quando dei olhei o ponteiro da temperatura estava encostado ao máximo, parei abro a capô e fumo, muito fumo a sair pela junta. Pensei, bem foi desta, tudo tem o seu fim. Mas não, arrefeceu, pegou e andou. A unica coisa que noto é ao pegar de inverno que custa mais e falta de força nas subidas. Mas como é um carro velho e que se sem valor não o vou reparar. Anda assim a cerca de um ano. Agora que falo nisso tenho que ver o nível do oleo.

                    Comentário


                      #11
                      O motor foi metido à posteriori sim, o turbo diesel no Corsa até deve ficar engraçado.

                      Quanto ao barulho e fumo, já estou habituado à minha arrastadeira, portanto não há problema com isso. Vou então verificar o sistema de refrigeração, que não deve ter problemas porque o motor foi montado à nem sequer 10 mil km.

                      Obrigado por todas as respostas

                      Comentário


                        #12
                        A questão não é só se neste momento o sistema de refrigeração está em condições. Há que ter atenção ao sistema e verificar regularmente tubos e o nível do anticongelante.
                        De resto já foi tudo dito. É um motor barulhento, não propriamente dos mais poupados, mas por norma bastante fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                          O motor foi metido à posteriori sim, o turbo diesel no Corsa até deve ficar engraçado.

                          Quanto ao barulho e fumo, já estou habituado à minha arrastadeira, portanto não há problema com isso. Vou então verificar o sistema de refrigeração, que não deve ter problemas porque o motor foi montado à nem sequer 10 mil km.

                          Obrigado por todas as respostas
                          e aconselho te a nao meter agua da torneira nesse carro, falo por mim. a pala disso o raio do carro teve de levar um radiador novo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Comendador Ver Post
                            A questão não é só se neste momento o sistema de refrigeração está em condições. Há que ter atenção ao sistema e verificar regularmente tubos e o nível do anticongelante.
                            De resto já foi tudo dito. É um motor barulhento, não propriamente dos mais poupados, mas por norma bastante fiável.
                            Sim, eu sei que tenho de ver o resto dos componentes, mas pelo que já li por outros fóruns, o circuito de refrigeração é mesmo o problema que tem de se ter mais atenção. Fiabilidade é o que mais me interessa, quanto a consumos já não me importo muito com isso... Desde que se mexa bem

                            Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                            e aconselho te a nao meter agua da torneira nesse carro, falo por mim. a pala disso o raio do carro teve de levar um radiador novo
                            Nem neste nem em nenhum. Um bom anti-congelante é muito importante para a saúde do motor. Tiveste sorte ter sido só o radiador... Também tens um 1.7 TD?

                            Comentário


                              #15
                              Três carros desses na vida.
                              Opel Kadett 1.5 td intercooler 450.000km (vendida em 1997 e ainda aí)
                              Opel Corsa A 4p 1.5td 300.000km
                              Opel Astra F 1.7 td intercooler 300.000km

                              Não há melhor. De guerra. Apenas o corsa levou injectores novos. Ficou um miminho. Um terror nas subidas para muito beto de tdi...
                              Fumo? Isso é se andarem sempre devagar, vai acumulando...um tio meu ainda tem o astra f td e sempre que ando nele vem a fazer fumo.Pk? Porque ele anda a 40 na estrada e a 80 na ae.Ando eu nele, 10 min depois já não há fumo...ehehe.

                              Acredita, que claro se não estiver todo rebentado, isto é, se teve uma utilização normal, tens um motor de guerra.

                              Ps: nunca existiu nenhum problema de aquecimento nos nossos carros. Mas um familiar nosso, num Vectra C 1.7td teve esse problema e mesmo adoranado o demais conjunto do carro vendeu o bote por causa disso.
                              Editado pela última vez por Jfire; 25 June 2011, 03:04.

                              Comentário


                                #16
                                A Isuzu é mundialmente conhecida pelos seus dotes de fiabilidade nos Diesel. Alias ha poucas marcas a nivel Mundial que tenham uma tao boa reputação como eles neste campo ao longo dos anos.

                                Desconheço algum Corsa 1.7 TD sem intercooler. Esse Turbo não sera aplicado de um 1.7 aspirado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                  Sim, eu sei que tenho de ver o resto dos componentes, mas pelo que já li por outros fóruns, o circuito de refrigeração é mesmo o problema que tem de se ter mais atenção. Fiabilidade é o que mais me interessa, quanto a consumos já não me importo muito com isso... Desde que se mexa bem



                                  Nem neste nem em nenhum. Um bom anti-congelante é muito importante para a saúde do motor. Tiveste sorte ter sido só o radiador... Também tens um 1.7 TD?
                                  1.5 td

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                    Sim, eu sei que tenho de ver o resto dos componentes, mas pelo que já li por outros fóruns, o circuito de refrigeração é mesmo o problema que tem de se ter mais atenção. Fiabilidade é o que mais me interessa, quanto a consumos já não me importo muito com isso... Desde que se mexa bem



                                    Nem neste nem em nenhum. Um bom anti-congelante é muito importante para a saúde do motor. Tiveste sorte ter sido só o radiador... Também tens um 1.7 TD?
                                    Esses carrinhos, com umas voltas na bomba injectora já se mexem muito bem. Sei de um corsa com o 1.5 TD, que dá água pela barba a muitos carros mais novos, 1.3 cdti, 1.4 tdi, 1.4 hdi, 1.5 dci, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      A Isuzu é mundialmente conhecida pelos seus dotes de fiabilidade nos Diesel. Alias ha poucas marcas a nivel Mundial que tenham uma tao boa reputação como eles neste campo ao longo dos anos.

                                      Desconheço algum Corsa 1.7 TD sem intercooler. Esse Turbo não sera aplicado de um 1.7 aspirado.
                                      O TD no Corsa nunca existiu, acho eu. Nas Astras, se não me engano, existiu a versão turbo mas sem intercooler.

                                      Mas ainda tenho de ver melhor isso, é que com intercooler e 82cv o Corsa ia mexer-se muito bem, com uns pozinhos facilmente se manda para uns 90/100cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                        O TD no Corsa nunca existiu, acho eu. Nas Astras, se não me engano, existiu a versão turbo mas sem intercooler.

                                        Mas ainda tenho de ver melhor isso, é que com intercooler e 82cv o Corsa ia mexer-se muito bem, com uns pozinhos facilmente se manda para uns 90/100cv.
                                        De facto, o Corsa B só teve o 1.5d, 1.5td e ainda, o 1.7d.

                                        Também houve o Astra F com turbo de baixa pressão (que não foi comercializado em Portugal), que debitava 68cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          De facto, o Corsa B só teve o 1.5d, 1.5td e ainda, o 1.7d.

                                          Também houve o Astra F com turbo de baixa pressão (que não foi comercializado em Portugal), que debitava 68cv.
                                          Então há aqui algo que não está a bater certo. O motor foi retirado de uma Astra F portuguesa, portanto tem mesmo de ter intercooler certo? Se calhar até tem e eu é que não vi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                            Então há aqui algo que não está a bater certo. O motor foi retirado de uma Astra F portuguesa, portanto tem mesmo de ter intercooler certo? Se calhar até tem e eu é que não vi

                                            O Astra F em Portugal só foi comercializado com o 1.7d e 1.7td (sendo que este tinha intercooler).

                                            Portanto se o motor tem de facto turbo, deverá ter intercooler, a não ser, que não tenham montado o intercooler no "transplante" do motor.

                                            Também pode dar-se o já referido, ou seja, motor retirado do Astra, ser o 1.7d e ter-lhe sido aplicado o turbo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              O Astra F em Portugal só foi comercializado com o 1.7d e 1.7td (sendo que este tinha intercooler).

                                              Portanto se o motor tem de facto turbo, deverá ter intercooler, a não ser, que não tenham montado o intercooler no "transplante" do motor.

                                              Também pode dar-se o já referido, ou seja, motor retirado do Astra, ser o 1.7d e ter-lhe sido aplicado o turbo.
                                              Acredito que tenha sido o que está a negrito. A única desvantagem é a perda de potência certo? Se for plug and play ainda lhe meto lá um maior, se avançar com a compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                Acredito que tenha sido o que está a negrito. A única desvantagem é a perda de potência certo? Se for plug and play ainda lhe meto lá um maior, se avançar com a compra.

                                                Sim, a única desvantagem será essa mesmo.

                                                E sim, se for o caso, a colocação do intercooler será mesmo plug and play.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  Três carros desses na vida.
                                                  Opel Kadett 1.5 td intercooler 450.000km (vendida em 1997 e ainda aí)
                                                  Opel Corsa A 4p 1.5td 300.000km
                                                  Opel Astra F 1.7 td intercooler 300.000km

                                                  Não há melhor. De guerra. Apenas o corsa levou injectores novos. Ficou um miminho. Um terror nas subidas para muito beto de tdi...
                                                  Fumo? Isso é se andarem sempre devagar, vai acumulando...um tio meu ainda tem o astra f td e sempre que ando nele vem a fazer fumo.Pk? Porque ele anda a 40 na estrada e a 80 na ae.Ando eu nele, 10 min depois já não há fumo...ehehe.

                                                  Acredita, que claro se não estiver todo rebentado, isto é, se teve uma utilização normal, tens um motor de guerra.

                                                  Ps: nunca existiu nenhum problema de aquecimento nos nossos carros. Mas um familiar nosso, num Vectra C 1.7td teve esse problema e mesmo adoranado o demais conjunto do carro vendeu o bote por causa disso.
                                                  Também tive uma Kaddett 1.5 TD Intercooler, andava mesmo muito para a carrinha que era sempre com potencia em toda a faixa de rotação e pouquíssimo turbo-lag, com apenas 1000kg e jante 13, escusado será dizer que deixava muito boa gente para trás com carros que supostamente não estavam na mesma liga. Parti 3 apoios de motor em 80 mil, os arranques!!! aquilo tinha um arranque abismal!!!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X