Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aconselhamento] 1º carro - BMW z4 (E85) ou BMW Série 5 (E60)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Aconselhamento] 1º carro - BMW z4 (E85) ou BMW Série 5 (E60)

    Boas pessoal. Ando a tirar a carta, e como tal, terei em meses o meu 1º carro. Sempre gostei de desportivos, mas também gosto de carros compridos e luxuosos. Gostava de ouvir opiniões de vários utilizadores, sobre que carro preferiam, tendo em conta que será o 1º e tenho 18 anos, não havendo também aquela necessidade de transportar várias pessoas.

    Quanto ao Z4, ter uma capota de lona poderá ser um impeditivo para o usar como um carro de dia-a-dia e não fim-de-semana?

    Abraço

    #2
    Compra o Z4...senao arrependeste eternamente.

    Eu comprei o carro que sempre quis...e mesmo assim sonho com um cabrio! (o cabrio que queria custava +20 mil euros que o meu carro...pareceu-me sensato nao o comprar xD)

    Comentário


      #3
      Compra um cabrio... estás mesmo na altura de o ter. Não tarda nada olhas para ti e já tens família e aí terás (obrigatoriamente) o tal carro comprido e luxuoso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
        Compra um cabrio... estás mesmo na altura de o ter. Não tarda nada olhas para ti e já tens família e aí terás (obrigatoriamente) o tal carro comprido e luxuoso.
        A capota do z4 é em lona, ao contrário do SLK por exemplo, que é rígida. Haverá segurança em usá-la durante a semana e em períodos de chuva?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mobydick Ver Post
          A capota do z4 é em lona, ao contrário do SLK por exemplo, que é rígida. Haverá segurança em usá-la durante a semana e em períodos de chuva?
          O problema da lona é se alguém acha que é boa de furar com uma faca... num carro normal gostam de riscar a pintura com uma chave, nos cabrios é a capota. Claro que este risco diminui exponencialmente se o carro dormir em garagem.

          Se andas na Universidade, se deres uma tampa (ou pior) a uma colega ou amiga, tens como garantido uma capota para o lixo.

          A melhor coisa que te vai acontecer é usar o carro em dias de chuva. Ouvir a chuva a bater na capota faz parte do charme de um cabrio... e se lá dentro tiveres uma colega ou amiga, ainda é melhor. Mas trata-a bem ou lá se vai a capota.

          O SLK é mais polivalente comparado com este Z4 mas eu prefiro capota de lona... mas não sou eu que vai ter o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
            O problema da lona é se alguém acha que é boa de furar com uma faca... num carro normal gostam de riscar a pintura com uma chave, nos cabrios é a capota. Claro que este risco diminui exponencialmente se o carro dormir em garagem.

            Se andas na Universidade, se deres uma tampa (ou pior) a uma colega ou amiga, tens como garantido uma capota para o lixo.

            A melhor coisa que te vai acontecer é usar o carro em dias de chuva. Ouvir a chuva a bater na capota faz parte do charme de um cabrio... e se lá dentro tiveres uma colega ou amiga, ainda é melhor. Mas trata-a bem ou lá se vai a capota.

            O SLK é mais polivalente comparado com este Z4 mas eu prefiro capota de lona... mas não sou eu que vai ter o carro.
            Sou da mesma opinião que tu, um verdadeiro roadster tem capota em lona... daí eu gostar tanto do Z4. O Série 5 no fundo, seria uma opção de segurança. (apesar de ser um carro gigante, e que de certeza só me daria problemas ao início, com a falta de prática, e para o estacionar...)

            Pois, o meu maior medo é esse, com o Z4. Aparecer com ele na universidade e ter o risco de estragarem a capota... e digo o mesmo para saídas nocturnas.

            Comentário


              #7
              A vida é feita de opções...

              Comentário


                #8
                É como o Patuleia diz, eu não tinha capota de lona e levei risco quase de ponta a ponta...

                Respondendo à tua questão, Z4 sem pensar outra vez.

                Podes ponderar o SLK, não vejo porque não, até porque se não tens experiência de condução, é bem mais "dócil" que o Z4.

                O Z4 tem uma posição de condução única e é uma experiência de condução um pouco diferente do normal.

                Se o teu medo ao ir para o Z4 é a capota de lona é fácil, compras uma Hard Top e está resolvida a questão

                De acrescentar que o tempo de chuva é o que vais gostar mais, vais ganhar o gosto aos Drifts e com piso molhado é um mimo porque gastas muito menos pneu!

                Comentário


                  #9
                  Se calhar vou mesmo arriscar. Tenho 18 anos e só se vive uma vez.

                  Obrigado aos 3.

                  Comentário


                    #10
                    Caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o SLK! Tem muito mais classe que o Z4, e pronto, é um Mercedes, é intemporal, é lindo!

                    Comentário


                      #11
                      assim um destes era nice, não?

                      Comentário


                        #12
                        Ainda há pouco tempo tivemos aqui um caso muito parecido...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                          Caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o SLK! Tem muito mais classe que o Z4, e pronto, é um Mercedes, é intemporal, é lindo!
                          caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o Z4! Tem muito mais classe que o SLK, e pronto, é um BMW, é intemporal, é lindo!

                          estás a ver como os gostos são relativos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o Z4! Tem muito mais classe que o SLK, e pronto, é um BMW, é intemporal, é lindo!

                            estás a ver como os gostos são relativos?
                            Pode ser o que for, mas nunca terá a classe e o requinte de um verdadeiro Mercedes! O BMW é talvez, apenas um carro mais desportivo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Ainda há pouco tempo tivemos aqui um caso muito parecido...
                              Verdade...que carro é que comprou? Acho que foi um M5, não foi?

                              Comentário


                                #16
                                Z4 sem duvida. Ainda por cima em Aveiro.

                                Se há sitio onde vale a pena comprar carros a descapotáveis a gasolina e usufruir deles sem limitações é nesta cidade (espero que por estas palavras não me atraiçoem )

                                É uma cidade plana, com pouco trânsito e segura...

                                Força com o Z4

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                  Caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o SLK! Tem muito mais classe que o Z4, e pronto, é um Mercedes, é intemporal, é lindo!
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  caro amigo, eu comprava, sem qualquer sombra de dúvida, o Z4! Tem muito mais classe que o SLK, e pronto, é um BMW, é intemporal, é lindo!

                                  estás a ver como os gostos são relativos?
                                  caditonuno, tiraste-me as palavras da boca!

                                  De facto, acho o Z4 E85 um carro muito mais distinto que o SLK R171, que para mim já foge um bocado para o banal... são opiniões!

                                  Imagens como estas dizem muito sobre este carro.





                                  Até acho que com a chegada do E89 houve um retrocesso esteticamente, embora agora comece a apreciá-lo mais.

                                  Se puderes, vai para um IL6, nem que seja o mais "fraco" 2.2i de 170cv. Deve ser outra loiça!

                                  E tenta aproveitar já este Verão!

                                  Comentário


                                    #18
                                    BMW Z4 M Sport, 26.000 EUR, São João Da Madeira - Standvirtual

                                    Hmm

                                    Senão:

                                    Porsche Boxster S 3.2, 26.000 EUR, Murches - Standvirtual
                                    http://porto.olx.pt/porsche-boxster-...-iid-214832353
                                    http://sintra-lisboa.olx.pt/vendo-po...-iid-204137546
                                    http://torresvedras.olx.pt/porsche-b...-iid-199050074

                                    Um Porsche seria outra coisa....tudo bem que é um Boxster, mas prefiro-o ao Z4.
                                    Editado pela última vez por godfather89; 25 June 2011, 00:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não posso recomendar outra coisa senão o z4 tendo eu um!
                                      Isso de estarem a recomendar slk não vale apena! Se ele gostasse mais do slk não vinha procurar o z4!
                                      Eu nem ponderei qualquer tt, slk ou boxter! Era o z que queria e foi o que veio! Puro gosto, razão não foi chamada... Só se é novo uma vez e é a altura de ter o carro!(eu tive o meu vai fazer 1ano e tenho agora 24)

                                      Não sei que motor pretendes mas se vais usar dia a dia cuidado com consumos... Quando vou a bomba vejo que o 3.0si gosta de lá estar e sendo o deposito de apenas 55litros não dura muito!
                                      Depois para o dia a dia também não sei até que ponto queres os bancos desportivos que equipam alguns... Oferecem boa condução, são mais bonitos, mas são "duros" em viagens maiores e têm pior acesso lateral que os normais... Sendo um desportivo o entrar e sair não é convidativo...
                                      Qualquer coisa que queiras saber e que possa ajudar avisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Verdade...que carro é que comprou? Acho que foi um M5, não foi?
                                        Não comecem a atirar pedras sem provas quanto ao carro meu amigo z4 all the way e aproveita com 18 anos já com um carrão desses... não é pra todos
                                        Inveeejaaa hehee depois ficamos a aguadar um DB pah

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Aviador96 Ver Post
                                          Não comecem a atirar pedras sem provas quanto ao carro meu amigo z4 all the way e aproveita com 18 anos já com um carrão desses... não é pra todos
                                          Inveeejaaa hehee depois ficamos a aguadar um DB pah
                                          Curioso o conhecimento que demonstras...ahhh, espera, já sei, acompanhas o fórum há vários anos e só agora decidiste registar-te!

                                          Comentário


                                            #22
                                            depende do orçamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Z4 claro.. Já agora, é paitrocinio? Se for, é dos bons

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Curioso o conhecimento que demonstras...ahhh, espera, já sei, acompanhas o fórum há vários anos e só agora decidiste registar-te!
                                                Meu amigo, provocações... sinceramente passam-me ao lado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quais são as motorizações em cima da mesa para cada modelo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Quais são as motorizações em cima da mesa para cada modelo?
                                                    Precisas de saber as motorizações? Um série 5 para um estudante universitário de 18 anos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Aviador96 Ver Post
                                                      Meu amigo, provocações... sinceramente passam-me ao lado
                                                      Sentiste-te provocado?

                                                      Curioso não teres ficares indignado com um comentário que poderia ser injusto mas, pelos vistos, não é.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                        caditonuno, tiraste-me as palavras da boca!

                                                        De facto, acho o Z4 E85 um carro muito mais distinto que o SLK R171, que para mim já foge um bocado para o banal... são opiniões!

                                                        Imagens como estas dizem muito sobre este carro.





                                                        Até acho que com a chegada do E89 houve um retrocesso esteticamente, embora agora comece a apreciá-lo mais.

                                                        Se puderes, vai para um IL6, nem que seja o mais "fraco" 2.2i de 170cv. Deve ser outra loiça!

                                                        E tenta aproveitar já este Verão!
                                                        Acho que cada vez estou mais apaixonado...

                                                        Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                                                        Não posso recomendar outra coisa senão o z4 tendo eu um!
                                                        Isso de estarem a recomendar slk não vale apena! Se ele gostasse mais do slk não vinha procurar o z4!
                                                        Eu nem ponderei qualquer tt, slk ou boxter! Era o z que queria e foi o que veio! Puro gosto, razão não foi chamada... Só se é novo uma vez e é a altura de ter o carro!(eu tive o meu vai fazer 1ano e tenho agora 24)

                                                        Não sei que motor pretendes mas se vais usar dia a dia cuidado com consumos... Quando vou a bomba vejo que o 3.0si gosta de lá estar e sendo o deposito de apenas 55litros não dura muito!
                                                        Depois para o dia a dia também não sei até que ponto queres os bancos desportivos que equipam alguns... Oferecem boa condução, são mais bonitos, mas são "duros" em viagens maiores e têm pior acesso lateral que os normais... Sendo um desportivo o entrar e sair não é convidativo...
                                                        Qualquer coisa que queiras saber e que possa ajudar avisa.
                                                        Obrigado pelo post! Sim, vim procurar o Z4 porque é realmente o único que ponderei. Cheguei a gostar muito do SLK há uns anos, e ainda gosto, mas fui perdendo a admiração, talvez por ser mais visível aqui na minha zona, e o próprio design ter-se tornado mais vulgar.

                                                        Motorização, não tenho ideia em concreto, mas provavelmente o que terei mais em conta serão os consumos.

                                                        Bancos desportivos já é um pormenor que teria de ficar para a hora. Terei experimentar carros de diversos anúncios e encontrar um que me agrade dentro de um preço.

                                                        P.S. Alguns perguntaram o orçamento, penso que vai até aos 25.000 €.
                                                        Editado pela última vez por mobydick; 25 June 2011, 13:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por experiência própria, Z4 sem dúvida! (era um z3 na altura)

                                                          Mas juizinho, eu na altura com a maluquice ainda fiquei virado no sentido contrário algumas vezes!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Sentiste-te provocado?

                                                            Curioso não teres ficares indignado com um comentário que poderia ser injusto mas, pelos vistos, não é.
                                                            Se eu me senti provocado? ora essa, apenas referi que provocações passam-me completamente ao lado portanto, não vale a pena pá

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X