Desde que a BMW optou pela letra d para os diesel e i para os seus motores a gasolina que eu achei um mimo: simples e funcional.
TDdi, CRDi, i-CTDi, TFSI, i-DTEC, TDCi, CRDi, …, são uma panóplia de nomes que começaram com os TD. Depois, foi só cada marca jogar com as letras de trás para a frente e da frente para trás e acrescentar mais uma letra à designação da marca da concorrência para dar a ideia de que o seu motor teria mais qualquer coisa do que o da concorrência.
E assim caímos no ridículo de encontrar quase um alfabeto completo na “bunda” dos carros só para designar o motor.
Já estou a ver na conversa de café entre amigos:
A- O meu é um CDi.
B- Eu tenho um CRTDi. (sorrindo de satisfação)
C- (não se cabendo de orgulho) Pois o meu é um TDCi-CRDS e é o modelo que já tem i no fim.
Parecem gajos a medirem a sua masculinidade à letra.
O que acham das designações das motorizações? Deveria haver uma normalização?
TDdi, CRDi, i-CTDi, TFSI, i-DTEC, TDCi, CRDi, …, são uma panóplia de nomes que começaram com os TD. Depois, foi só cada marca jogar com as letras de trás para a frente e da frente para trás e acrescentar mais uma letra à designação da marca da concorrência para dar a ideia de que o seu motor teria mais qualquer coisa do que o da concorrência.
E assim caímos no ridículo de encontrar quase um alfabeto completo na “bunda” dos carros só para designar o motor.
Já estou a ver na conversa de café entre amigos:
A- O meu é um CDi.
B- Eu tenho um CRTDi. (sorrindo de satisfação)
C- (não se cabendo de orgulho) Pois o meu é um TDCi-CRDS e é o modelo que já tem i no fim.
Parecem gajos a medirem a sua masculinidade à letra.
O que acham das designações das motorizações? Deveria haver uma normalização?
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