Anúncio

Collapse
No announcement yet.

American Muscle - O Tópico!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    American Muscle - O Tópico!

    Como grande apreciador que sou dos carros americanos, com os seus defeitos e virtudes, dos mais antigos aos mais recentes, penso que fazia cá falta um tópico que concentrasse notícias, vídeos, informações e por aí fora sobre esta malta que adora derreter borracha.

    Ficam as primeiras pedras!

    Um Super Bee:




    Dodge Super Bee - Wikipedia, the free encyclopedia


    Um Cobra na brincadeira com um Mustang:




    E o incontornável Pontiac GTO:





    Pontiac GTO - Wikipedia, the free encyclopedia


    American Muscle Cars - History


    The American muscle car history is undoubtedly one of the most fascinating chapters in the world of automobiles. Join us as we trace the history of American muscle cars to bring out some of the best performance cars of the 60s and 70s.

    The term muscle cars, more popular as the American muscle cars, is a broad term used to refer to a range of high performance cars introduced in the United States of America, during the decade of the 60s and 70s. The American muscle cars history is the evidence of how these monster machines began dominating the Automobile industry, not just in the United States, but many other parts of the world, with time.

    American Muscle Cars History: The Beginning
    As the number of cars on the American streets began to increase, people developed a new craving for speed and power. This instigated many individuals to try experimenting with their cars to make them more powerful and fast. Soon enough, the major car manufacturers in the United States realized that the Americans were craving for something more then just transportation. This concept of providing a car which would have a more powerful engine and ability to clock speeds like never before gave birth to the American muscle cars in the mid 20th century.

    First American Muscle Car: Oldsmobile Rocket 88
    The history of American muscle cars can be traced to 1949 when the first muscle car the Oldsmobile Rocket 88 was introduced in America. It sported a high-compression overhead valve V-8, first engine of its kind in the United States. The power packed engine of this car was characterized by a displacement of 303 cubic inches and two-barrel carburetor. This helped the Rocket 88 to generate 135 horsepower at 3,600 rpm with immense ease. This car became the attraction of the racing season in 1950, winning majority of the races in which it participated. Till then the only car which could even come close to Rocket 88 was the Hudson Motor Car Company's Hudson Hornet.

    Popular American Muscle Cars
    The years to follow saw the introduction of some of the most powerful cars in the world. These included 1955 Chrysler C-300, 1962 Dodge Dart, Pontiac GTO, Dodge Polara 500, Plymouth Sport Fury, Ford Mustang etc. In fact, Chrysler's 1955 Chrysler C-300, which was advertised as the America's most powerful car, was truly the most powerful car in America, with an engine that could churn out 300 horsepower, and help the car to accelerate from 0 to 60 mph in less then 10 seconds, and clock a speed of a whopping 130 miles per hour.

    Intense Competition
    Almost all the major automobile manufactures went full throttle in an attempt to come up with the most powerful car in history. By the 1970s, around a dozen models of muscle cars were seen on the American streets, as the major manufacturers continued to vie to make the most powerful car in the world. This competition between the manufacturers turned out to be an advantage for the buyer, as plenty of options were available to choose from. The factor which played a crucial role in the soaring popularity of these mean machines was their affordable price. Not many people out there would have had second thoughts about buying a 2-door car, featuring the powerful V8 engine, available at an affordable price.

    The Decline of Muscle Cars
    A dark phase in the fascinating American muscle cars history came in 1970s, when automotive safety lobby cried foul against selling of such powerful cars for public use. The insurance companies hiked the charges on these cars, thus making them too costly and putting them out of reach for regular buyers. The oil crisis of 1973, further hampered the development of muscle cars, thus bringing the amazing American muscle car dream run to a standstill.

    This was brief information about the American muscle cars history. These classic cars which were introduced as the symbols of the masculine appeal in the yesteryears, still continue to be the favorites of power hungry individuals. The soaring number of individuals ready to part with their hard earned money to buy American muscle cars today gives the glimpse of the fascinating history of American muscle cars.

    http://www.buzzle.com/articles/ameri...s-history.html
    Editado pela última vez por GPL; 27 June 2011, 00:37.

    #2
    Por alguma razão a moda nunca pegou na Europa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WM Ver Post
      Por alguma razão a moda nunca pegou na Europa...
      Tudo dito. Acho que é o tipo de carro inútil, só serve para fazer vista e barulho.

      Não é que não goste do barulho, mas acho que não compensa o resto.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Apesar de nunca ter conduzido nenhum nunca fui fã... Apesar de gostar de andar depressa (já fui mais, confesso), há já muito tempo que a minha preferÊncia vai para as curvas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Apesar de nunca ter conduzido nenhum nunca fui fã... Apesar de gostar de andar depressa (já fui mais, confesso), há já muito tempo que a minha preferÊncia vai para as curvas.
            É a curvar que se distinguem os homens dos meninos

            Pessoalmente, também já não tenho prazer a ver quanto um carro dá de vel. máx, apesar de andar depressa sim, quando quero descontrair procuro curvas!

            Toda a gente sabe que os American, principalmente os old timers, só servem para andar em frente e apesar de ser notória a evolução das últimas gerações revivalistas, não estão ainda ao nível dos "Europeus".

            Contudo, é um tipo de carros que eu aprecio bastante. mas fico-me só pela estética. Adoro, por exemplo, ver aqueles exemplares do Overhaulin e assim, restaurados a fundo, com umas mods interessantes e umas jantes a condizer com o estilo de carro que são

            Comentário


              #7
              Meus caros, são realidades diferentes a nossa da deles
              Eu confesso que não sou muito adepto de curvar, contento-me com poucas curvas.
              Mas atenção que evoluíram IMENSO face às versões clássicas, os actuais, apesar da tremenda descarga de binário, consegue responder muito bem em curva.
              Agora som, reduções, pé na chapa, burnouts e por aí fora já é comigo

              Obviamente que a Europa, sempre fustigada por absurdos preços de combustíveis face ao resto do mundo, nunca se pôde esticar tanto em consumos.
              Os american muscle, principalmente nas décadas de 60 e 70 estavam no seu auge. Bigger, stronger, faster
              Em termos de design ainda hoje fazem a minha preferência, os hatchbacks, berlinas e carrinhas tão famosas cá na Europa muito pouco me dizem.

              Ia já o A3 de vela e vinha um destes ou um Mustang:



              É que era para já, mas com caixa manual sff
              Estão, seriamente, na lista de compras para daqui a uns 4 ou 5 anos.
              Se não mesmo garantidos, estou vidrado neles.
              Antes perder a cabeça enquanto é tempo do que andar contrariado para sempre.
              Nada como termos todo o gosto no carro que realmente nos diz mais, razão vai ser só por pouquinhos mais anos.
              Editado pela última vez por GPL; 26 June 2011, 01:47.

              Comentário


                #8
                Se custassem o mesmo aqui que no país de origem eram uma proposta bastante apetitosa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                  Se custassem o mesmo aqui que no país de origem eram uma proposta bastante apetitosa.
                  Já vou estudando a lição em termos de importação, seriam certamente usados com uns 5 aninhos já convertidos para GPL fora do território nacional.

                  Daqui a uns aninhos segue mail para tratar de tudo com estes senhores:



                  Ab Lager, der Camaro 2011, 2012 - Chevrolet Camaro, Chevy Camaro

                  Der Ford Mustang - direkt ab Lager, Ford Mustang 2011, 2012 und Shelby bei Joemann Motors

                  A menos que a situação cá em Portugal dê uma volta irreversível, o que não é impossível dada a incerteza em que estamos mergulhados, a escolha está feita.
                  Pelo menos ao que sei a fiscalidade automóvel vai levar grandes mudanças para melhor a nível europeu, era muito complicado importar por um bom valor um carro dos states.
                  A ver vamos!






                  Hmmmmm...a dúvida é grande.
                  Editado pela última vez por GPL; 26 June 2011, 01:56.

                  Comentário


                    #10
                    Força, não há nada como realizar o sonho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                      Força, não há nada como realizar o sonho.
                      Obrigado. Não sou do tipo de pessoa de trocar constantemente de carro, quando compro é para manter até morrer.
                      Pelo que uma dessas criaturas ia ser um sonho realizado e não vou gastar dinheiro num carro que pouco me diz.
                      A racionalidade é de facto aliciante, pelo que ia sem pestanejar para o opção GPL, mas a emoção tem de lá estar também e para isso tem de ser um Camaro ou um Mustang.
                      Mas como disse o A3 ainda vai rolar bastante até lá, estou a prever 4 a 5 anos.
                      Mas se tiver a oportunidade antes nem hesito um minuto que seja.
                      Como incentivo os outros a correrem atrás dos seus sonhos e a não resumirem tudo à racionalidade, também eu próprio me pauto por isso.
                      Fico ansiosamente à espera desse dia

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto, e este já é demasiado hardcore para equacionar visto não ser carro de dia-a-dia, o Viper poderá voltar às corridas GT na sua próxima encarnação:





                        Chrysler considers taking the Viper back into international GT racing


                        Dodge's parent company, Chrysler, is evaluating a return to international GT racing with the next-generation Dodge Viper.

                        The manufacturer, which notched a hat-trick of GTS-class wins at the 24 Hours of Le Mans with the original racing Viper in 1998-2000, is considering taking on Chevrolet, Porsche and Ferrari in the GTE (formerly GT2) category. Chrysler has engaged Riley Technologies, which builds the most successful Daytona Prototype chassis for Grand-Am competition, to evaluate the car that is set to go on sale late next year or early in 2013.

                        "We are investigating some things and seeing what is out there, but there has been no decision made," Chrysler motorsports manager Gary Johnson said. "We have to be very careful about what we do, because the car has such a legacy."

                        Riley boss Bill Riley, who attended last week's Le Mans rule meetings on behalf of Dodge, would not comment on his relationship with Dodge.

                        The original coupe version of the Viper was developed for racing as the GTS-R in conjunction with the French ORECA team. As well as its Le Mans class victories, ORECA secured two American Le Mans Series titles in 1999-2000 and won the 24 Hours of Daytona overall in 2000.


                        Chrysler considers taking the Viper back into international GT racing - AutoWeek

                        Comentário


                          #13






                          Comentário


                            #14









                            Comentário


                              #15



                              Todos soam bem mas o Challenger...
                              Editado pela última vez por GPL; 26 June 2011, 02:33.

                              Comentário


                                #16
                                Casar com estilo:

                                Comentário


                                  #17



                                  Não sei se contam mas:





                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                    Tudo dito. Acho que é o tipo de carro inútil, só serve para fazer vista e barulho.

                                    Não é que não goste do barulho, mas acho que não compensa o resto.
                                    Nessa altura tal como hoje o factor principal não era a utilidade, era o custo.

                                    Um europeu no seu Opel Kadett não devia ter nenhum supra-sumo de comportamento dinâmico. A verdade é que a Europa sempre fez máquinas de meter estes carros ao bolso, mas só os fazia para um grupo muito restrito de pessoas, porque a generalidade andava (e anda) com carros que à beira destes são amostras.

                                    Mas com o mesmo dinheiro gasto, para comprar e manter, nós de Golf 1.6TDI Bluemotion é que somos inteligentes e eles de Mustang GT 5.0 é que são burros...
                                    Editado pela última vez por SRLA; 27 June 2011, 10:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre o Camaro (GPL) e o Mustang (GPL) não sei mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se alguma vez comprasse algum, seria um Skylark, de 1965:








                                        A partir deste modelo, eram baseados no chevelle, tendo inclusivamente o mesmo chassis e parte dos componentes, pelo que para mim, gosto apenas do de 1965.

                                        Era uma altura em que os muscle cars eram mais discretos e distintos, tinham um perfil mais cordato e singular.


                                        A partir desta época para mim, os muscle cars começaram a ficar demasiado azeitados para o meu gosto.

                                        Isto claro é a minha opinião pessoal.


                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Weineck Cobra 780 CUI





                                          V8 13 litre 1.200HP / 1.760Nm
                                          0-100km/h 2.9 sec
                                          0-200km/h 4.9 sec
                                          0-300km/h 10 sec

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            Por alguma razão a moda nunca pegou na Europa...
                                            Nunca pegaram na Europa por uma razão muito simples: dinheiro. Se tivéssemos o litro da gasolina ao preço da chuva como eles tinham na época deles duvido muito que os europeus, se pudessem, não trocassem facilmente os seus pequenos 0.8, 1.0 e afins por 5.0 V8.

                                            São barulhentos, gastadores, grandes, curvar não é lá muito com eles... mas eu gosto provavelmente na hora de comprar, se fosse a comprar um clássico dos anos 70 sem grandes constrangimentos de custos havia outras opções vindas da euroland que me interessavam mais mas tenho um certo fascínio por estes "feios, porcos e maus".

                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Apesar de nunca ter conduzido nenhum nunca fui fã... Apesar de gostar de andar depressa (já fui mais, confesso), há já muito tempo que a minha preferÊncia vai para as curvas.
                                            Olha que deve ser um exercício engraçado tentar conduzir uma coisa destas numa estrada mais sinuosa. Não espero a eficácia de um Elise, mas acho que tentar segurar aquela força bruta toda sem ver a traseira a ultrapassar a frente deve deixar um gajo com um sorriso nos lábios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não digo que me passem ao lado, mas estes carros não são a minha praia. Se morasse nos EUA dificilmente compraria um carro destes (dos actuais).

                                              Comentário


                                                #24
                                                GPL, acho que pecaste por não explicares o conceito e o porquê do surgimento deste nicho.

                                                O SRLA já fez grande parte do trabalho, eu gostava apenas de acrescentar que estes veículos eram baratos e facilmente customizáveis. Eram os workingman sportscar. Não pretendiam ser elegantes, eficazes ou sofisticados. Queriam apenas ser um carro normal onde se metia um v8, sempre com várias opções de potência, uns extrazitos para mostrar ainda mais ao vizinho e fazer com que qualquer americano com um emprego decente pudesse ouvir um v8 "roar" depois de deixar os vilhos na escola.

                                                É um conceito muito próprio daquela sociedade. Qume me dera a mim que na Europa se pudesse fazer o mesmo. Que alguma marca pegasse num segmento C (porque muitos destes eram equivalentes a um segmento C cá) ou num D, colocasse um v8 antigo para ser barato, desse uns toques no visual e nem mexesse em mais nada para ser barato, creio que alguns destes nem os travões melhores eram de série.
                                                Editado pela última vez por ESPRIT; 27 June 2011, 00:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  GPL, acho que pecaste por não explicares o conceito e o porquê do surgimento deste nicho.

                                                  O SRLA já fez grande parte do trabalho, eu gostava apenas de acrescentar que estes veículos eram baratos e facilmente customizáveis. Eram os workingman sportscar. Não pretendiam ser elegantes, eficazes ou sofisticados. Queriam apenas ser um carro normal onde se metia um v8, sempre com várias opções de potência, uns extrazitos para mostrar ainda mais ao vizinho e fazer com que qualquer americano com um emprego decente pudesse ouvir um v8 "roar" depois de deixar os vilhos na escola.

                                                  É um conceito muito próprio daquela sociedade. Qume me dera a mim que na Europa se pudesse fazer o mesmo. Que alguma marca pegasse num segmento C (porque muitos destes eram equivalentes a um segmento C cá) ou num D, colocasse um v8 antigo para ser barato, desse uns toques no visual e nem mexesse em mais nada para ser barato, creio que alguns destes nem os travões melhores eram de série.

                                                  Tens razão Espirit, faltou-me esse enquadramento que fizeste agora, e muito bem!
                                                  Cada país ou continente "estica-se" em matérias de motores consoante os preços praticados no sector dos combustíveis, preço dos carros, valor do IUC e por aí fora.
                                                  Na realidade deles, ficou ao alcance de muitos ter um V8 que, embora não fosse um desportivo nas curvas, tinha um pulmão capaz de envergonhar muitos desportivos de outros países.
                                                  Eu gosto do conceito e irei em busca de um exemplar no futuro, sem qualquer dúvida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sendo particular adepto de carros grandes e desajeitados como estes, tenho de reconhecer as grandes mais valias que os mesmos foram na sua época. E de facto quem éramos ou somos nós para falar...nós que andamos nos nossos 1.2

                                                    Destaco esta passagem do SRLA:

                                                    Um europeu no seu Open Kadett não devia ter nenhum supra-sumo de comportamento dinâmico. A verdade é que a Europa sempre fez máquinas de meter estes carros ao bolso, mas só os fazia para um grupo muito restrito de pessoas, porque a generalidade andava (e anda) com carros que à beira destes são amostras.

                                                    Mas com o mesmo dinheiro gasto, para comprar e manter, nós de Golf 1.6TDI Bluemotion é que somos inteligentes e eles de Mustang GT 5.0 é que são burros...
                                                    Acho que pode fechar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Weineck Cobra 780 CUI





                                                      V8 13 litre 1.200HP / 1.760Nm
                                                      0-100km/h 2.9 sec
                                                      0-200km/h 4.9 sec
                                                      0-300km/h 10 sec


                                                      Monstro!
                                                      Isso na medida europeia tem 12.900cc não é? Dass!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carro à macho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          GPL, acho que pecaste por não explicares o conceito e o porquê do surgimento deste nicho.

                                                          O SRLA já fez grande parte do trabalho, eu gostava apenas de acrescentar que estes veículos eram baratos e facilmente customizáveis. Eram os workingman sportscar. Não pretendiam ser elegantes, eficazes ou sofisticados. Queriam apenas ser um carro normal onde se metia um v8, sempre com várias opções de potência, uns extrazitos para mostrar ainda mais ao vizinho e fazer com que qualquer americano com um emprego decente pudesse ouvir um v8 "roar" depois de deixar os vilhos na escola.

                                                          É um conceito muito próprio daquela sociedade. Qume me dera a mim que na Europa se pudesse fazer o mesmo. Que alguma marca pegasse num segmento C (porque muitos destes eram equivalentes a um segmento C cá) ou num D, colocasse um v8 antigo para ser barato, desse uns toques no visual e nem mexesse em mais nada para ser barato, creio que alguns destes nem os travões melhores eram de série.
                                                          Eles lá metem motores desse tamanho porque têm espaço de sobra debaixo daqueles capots. E diga-se de passagem que aqueles carros eram um desperdício de espaço, mas que encaram bem o espírito americano de "maior é melhor". Nós que andamos tão preocupados com o peso dos carros actuais, fechamos os olhos a estes carros que atingiam por vezes os 1800Kg ou mais. Nos anos 70, com a tecnologia da época, dominar um mastodonte destes com suspensão de barco não devia ser pêra doce.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Não sendo particular adepto de carros grandes e desajeitados como estes, tenho de reconhecer as grandes mais valias que os mesmos foram na sua época. E de facto quem éramos ou somos nós para falar...nós que andamos nos nossos 1.2

                                                            Destaco esta passagem do SRLA:



                                                            Acho que pode fechar

                                                            Ao menos nós somos racionais ao abastecer-mos mata-velhos ao triplo do que eles abastecem os deles
                                                            É de facto muito caricato pensarmos que os nossos carros gastam pouco e que somos racionais quando na prática pagamos muitíssimo mais pelo combustível.
                                                            Ou seja, eles para gastarem tanto quanto nós gastamos têm de ir para carros "com tomates".

                                                            Jovem português:



                                                            Jovem americano:




                                                            Tenho lá família e quando vêem cá ficam perplexos com o nosso parque automóvel.
                                                            Primeiro por ser maciçamente diesel (coisa que lá não existe), depois por serem tão caros na compra e por fim por os motores serem tão limitados e o combustível tão caro.
                                                            É um pouco como nós portugueses olharmos para a realidade de Marrocos, acho que os americanos ao virem cá sentem-se assim.
                                                            Paciência, é o que temos. E fazem eles muito bem em aproveitarem o panorama favorável ao mundo automóvel que têm lá, ao passo que na Europa ter automóvel tornou-se gourmet.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X