Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo: Orçamento 28.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro novo: Orçamento 28.000€

    Olá a todos,

    Sou novo por aqui (em termos de registo, mas acompanho há algum tempo) e preciso das vossas opiniões na escolha de carro novo.

    Tenho um Renault Clio II 1.5 dCi com 260.000 kms e chegou a altura de comprar carro novo (o carro actual ficará para usos mais "domésticos").
    Embora tenha visto dois carros/modelos que me chamam mais a atenção, para já não vou colocar para não direcionar demasiado os vossos comentários para esses carros (estou certo que alguém os vai sugerir!). Até porque também podem sugerir outros que eu venha a gostar mais... Ou seja, assim as opiniões serão mais alargadas o que me pode ser útil.

    As condições/restrições e aspectos que valorizo são os seguintes:
    -» O orçamento ronda os 28.000€;
    -» Quero um diesel, porque tenho feito mais de 25.000km por ano e prefiro diesel;
    -» Quero um carro mais confortável e mais seguro do que o actual;
    -» Quero um carro bem equipado (com algumas "mariquices" diriam alguns!);
    -» Sou jovem e quero um carro "jovem", bonito...
    -» Não sou de grandes velocidades.

    Gostaria (e agradeço!) que me dessem as vossas opiniões em função do que conhecem, em especial do carro que vocês próprios conduzem.

    P.s. Para que o post seja produtivo, será melhor deixar de parte aquela conversa "a marca x é melhor que a y". Ja vi essa discussão em vários posts e nunca leva a lado nenhum.
    Obrigado.

    #2
    Dois modelos que me parecem adequados ás "restrições" que colocas são:
    Citroen DS4
    Alfa Romeo Giulietta

    Comentário


      #3
      Eu que tenho um que encaixa nesse perfil (Megane III coupé, 1.5DCI), recomendaria:

      Volvo C30 (1.6D)

      Citroen DS4 (1.6D)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
        Dois modelos que me parecem adequados ás "restrições" que colocas são:
        Citroen DS4
        Alfa Romeo Giulietta
        Confesso que o DS4 não me chama a atenção (nada!), já o Giulietta...
        Aproveito para pedir a quem tem Giuliettas para dar a sua opinião.

        Comentário


          #5
          Boas.. Sugiro o Kia Ceed SCoupe 1.6CRDi TX de 128cv...fica-te por 24 mil e tal euros (ainda ficas com dinheiro para lhe meteres muitas "mariquices")..o carro tem um estilo muito fixe..divertido de conduzir.. 5 estrelas na EURONCAP, portanto seguro...7 anos de garantia. Só tem um senão, a desvalorização. Desvaloriza mais que um ford, renault, etc etc. Se achares que 128cv é muito existe o de 90cv também no nível TX (nível mais equipado).
          Mas se quiseres um carro de 5portas, eu iria para o Alfa Romeu Giulietta 1.6JTD 105cv Distinctive...carro mais bonito neste segmento, C, não há..desportivo, bonito quanto chegue..e tem a alma de um Alfa..e com 28 mil euros compras um com muitas mariquices (packs sports, sensores, tectos panoramicos, bancos electricos, etc etc)

          Comentário


            #6
            E que tal o Astra 2.0 CDTI? Esticas um pouco o orçamento...

            Bravo 1.6 Multijet 120cvs

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rucanorte Ver Post
              Confesso que o DS4 não me chama a atenção (nada!), já o Giulietta...
              Aproveito para pedir a quem tem Giuliettas para dar a sua opinião.
              Eu pessoalmente acho o DS4 bastante bem conseguido, mas ainda nao vi nenhum ao vivo, quando vir até pode ser que mude de opinião!
              O Giulietta acho-o uma obra de arte.. Viro a cara sempre que vejo um

              Comentário


                #8
                vinha sugerir o CEED...mas nem tempo tive! bastaram 3 ou 4 posts!!!

                :D :D

                Comentário


                  #9
                  Vw polo 1.6tdi

                  seat ibiza 1.6tdi

                  Comentário


                    #10
                    Os preços do DS4 começam acima dos 29 mil, ainda q deva vir carregado de equipamento.

                    Tens no 308 um dos mais equilibrados do segmento a todos os níveis. Golf e Megane são também excelentes escolhas, a nível racional. O novo Focus e C4 idem, com o ponto negativo de serem modelos com muito pouco tempo de mercado. O Volvo C30 é também um óptimo carro se estiveres disposto a comprometer o espaço e versatilidade interior por uma personalidade mais demarcada, tal como o Megane Coupé.

                    Mas acho q mais difícil seria dizer qual o pior de entre todos os concorrentes, pois a grande maioria das marcas têm produtos muito fortes neste segmento.

                    Comentário


                      #11
                      Como não disseste que tinha que ser novo...:

                      BMW 118 D - Coupe, 29.000 EUR, Leiria - Standvirtual
                      BMW 118 d, 29.000 EUR, Porto - Standvirtual
                      Audi A3 Cabrio 2.0 TDI Sport, 28.450 EUR, Av. Joaquim Luis 5 Queluz - Standvirtual

                      Se tiver que ser novo:

                      Alfa Giulietta 1.6 M-jet
                      Alfa MiTo 1.6 M-jet
                      Audi A1 1.6TDI
                      Audi A3 1.6TDI(embora esteja em fim de vida...e aqui teria q ser o attraction...)
                      Editado pela última vez por ElrOnD; 26 June 2011, 03:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                        Eu que tenho um que encaixa nesse perfil (Megane III coupé, 1.5DCI), recomendaria:

                        Volvo C30 (1.6D)

                        Citroen DS4 (1.6D)
                        Se tens um Mégane III coupé (que encaixa muito bem no que quero, e acho/achava uma excelente opção), e recomendas outros... Talvez não consideres o Mégane uma boa opção! Porquê?!?

                        Comentário


                          #13
                          Fiat Bravo a GPL 19000€ e sobra o resto para equipamento. Mas se preferes pagar o combustível a 1.35€/Litro....

                          Comentário


                            #14


                            Astra 1.7 cdti com Gps e leitor dvd. E pack opc.
                            Editado pela última vez por diogortrick; 26 June 2011, 13:53.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Fiat Bravo a GPL 19000€ e sobra o resto para equipamento. Mas se preferes pagar o combustível a 1.35€/Litro....
                              Se disponibilizassem o T-Jet...

                              Comentário


                                #16
                                Na onda dos usados...

                                Alfa Romeo 147 1.9 JTDM Q-2 170 CV DUCATI CORSE | Autoexpert

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucanorte Ver Post
                                  Se tens um Mégane III coupé (que encaixa muito bem no que quero, e acho/achava uma excelente opção), e recomendas outros... Talvez não consideres o Mégane uma boa opção! Porquê?!?

                                  Eu gosto muito do meu carro.

                                  Mas há algo que me tem vindo a incomodar, que são os pequenos barulhos parasitas (tem 1 ano e 8 meses).
                                  O vidro da porta do condutor em paralelo parece que se vai partir todo, entre outros.

                                  Quando aconselho outros, parto do principio que a qualidade de construção seja um pouco melhor e ao fim de algum tempo não tenha tantos barulhos (sobretudo o Volvo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Megane Coupe 1.5dci e ainda guardas uns Euros...

                                    Em alternativa a isto, tens sempre a referência Golf, o italiano Giullieta, ou mesmo o novo Focus...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu no teu caso ia para o Ceed Scoupe. Pela regra dos 3 B's...Bom Bonito e Barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sei que o meu post não te vai ajudar muito, mas depois de ler o que valorizas só me veio um carro à cabeça:

                                        O Giulietta.

                                        O que eu sei do carro está ao alcance de qualquer um (Google) e provalvelmente tu também já sabes.

                                        Como não tenho um, nem nunca conduzi nenhum até ao momento (só estive dentro de um) não tenho uma opinião formada sobre a condução do bicho, mas diria que as especificações associadas são apelativas, principalmente se "olharmos" com atenção para o chassi.

                                        Motor, pelo teu orçamento é que teria que ser o 1.6JTDm, essa é sempre a parte que menos me agrada, mas compreendo perfeitamente as razões.

                                        Ainda ontem andei no carro novinho de um amigo meu... foi um Golf VI advinham o motor? Pois está claro o 1.6 TDI o pessoal quer é poupar e fazem muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ford Focus

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rucanorte Ver Post
                                            Olá a todos,

                                            Sou novo por aqui (em termos de registo, mas acompanho há algum tempo) e preciso das vossas opiniões na escolha de carro novo.

                                            Tenho um Renault Clio II 1.5 dCi com 260.000 kms e chegou a altura de comprar carro novo (o carro actual ficará para usos mais "domésticos").
                                            Embora tenha visto dois carros/modelos que me chamam mais a atenção, para já não vou colocar para não direcionar demasiado os vossos comentários para esses carros (estou certo que alguém os vai sugerir!). Até porque também podem sugerir outros que eu venha a gostar mais... Ou seja, assim as opiniões serão mais alargadas o que me pode ser útil.

                                            As condições/restrições e aspectos que valorizo são os seguintes:
                                            -» O orçamento ronda os 28.000€;
                                            -» Quero um diesel, porque tenho feito mais de 25.000km por ano e prefiro diesel;
                                            -» Quero um carro mais confortável e mais seguro do que o actual;
                                            -» Quero um carro bem equipado (com algumas "mariquices" diriam alguns!);
                                            -» Sou jovem e quero um carro "jovem", bonito...
                                            -» Não sou de grandes velocidades.

                                            Gostaria (e agradeço!) que me dessem as vossas opiniões em função do que conhecem, em especial do carro que vocês próprios conduzem.

                                            P.s. Para que o post seja produtivo, será melhor deixar de parte aquela conversa "a marca x é melhor que a y". Ja vi essa discussão em vários posts e nunca leva a lado nenhum.
                                            Obrigado.
                                            Peugeot 3008

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fesilva Ver Post
                                              Peugeot 3008
                                              A sério? Consideras isso um carro "jovem" para uma pessoa jovem?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                                Eu gosto muito do meu carro.

                                                Mas há algo que me tem vindo a incomodar, que são os pequenos barulhos parasitas (tem 1 ano e 8 meses).
                                                O vidro da porta do condutor em paralelo parece que se vai partir todo, entre outros.

                                                Quando aconselho outros, parto do principio que a qualidade de construção seja um pouco melhor e ao fim de algum tempo não tenha tantos barulhos (sobretudo o Volvo).
                                                Pensei que seria algo "mais grave" :-). De facto já ouvi falar dos barulhos parasitas no megane coupé... aliás, no mégane e em muitos outros... Mas o carro é lindo, lindo! Com o meu orçamento dava para comprar a edição bose (acho que é recente e com imensas "mariquices" !) e negociando ainda dava para acrescentar mais alguma coisa.

                                                A outra sugestão (C30) seria a minha primeira escolha (embora a traseira não me encante... gosto bastante da Volvo!), mas o modelo está "cansado". Receio que surja uma versão totalmente nova em breve!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                                  Eu que tenho um que encaixa nesse perfil (Megane III coupé, 1.5DCI), recomendaria:

                                                  Volvo C30 (1.6D)

                                                  Citroen DS4 (1.6D)
                                                  O DS4 está fora do orçamento do utilizador!a diesel só acima dos 29300 euros isto mesmo só branco e jantes 16!sem extras nenhum!e não contém com os descontos citroen pois neste futuro próximo não estaram reservados!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post


                                                    Astra 1.7 cdti com Gps e leitor dvd. E pack opc.
                                                    Confesso que está uma configuração interessante...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Como não disseste que tinha que ser novo...:

                                                      BMW 118 D - Coupe, 29.000 EUR, Leiria - Standvirtual
                                                      BMW 118 d, 29.000 EUR, Porto - Standvirtual
                                                      Audi A3 Cabrio 2.0 TDI Sport, 28.450 EUR, Av. Joaquim Luis 5 Queluz - Standvirtual

                                                      Se tiver que ser novo:

                                                      Alfa Giulietta 1.6 M-jet
                                                      Alfa MiTo 1.6 M-jet
                                                      Audi A1 1.6TDI
                                                      Audi A3 1.6TDI(embora esteja em fim de vida...e aqui teria q ser o attraction...)
                                                      o audi A3 1.6 tdi!começa acima dos 29500 despido de equipamento\sem custos de transporte!por 28000 vêm com um excelente A1!28000 para mim nesse orçamento a escolha seria o Giulieta!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post


                                                        Astra 1.7 cdti com Gps e leitor dvd. E pack opc.
                                                        Perfeito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Astra 1.7 cdti com Gps e leitor dvd. E pack opc.
                                                          Só por curiosidade, isso fica por quanto mesmo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lancia delta, Giulietta ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X