Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Efeitos de ambientes salgados nos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Efeitos de ambientes salgados nos carros

    Boas

    Estou com intenções de adquirir uma viatura usada de 2007 que está em bom preço. Acontece que descobri através de pessoas amigas a morada do anterior dono. E assim sendo deparei-me através do google earth que morava mesmo ao lado de uma salina.

    Para além da pintura... que outros aspectos pode influenciar um ambiente rico em sal numa viatura?

    Visivelmente a pintura está bem... (o vendedor diz que o carro foi polido) o unico senão são umas tiras em cima do tejadilho, penso que para colocar barras... que estão todas queimadas/ressequidas... o que me fez na altura confusão como é que um material não resiste ao raios solares... mas que depois de ver a morada do anterior dono percebi que aquilo só aconteceu devido ao ambiente salgado onde viveu nos ultimos anos.

    P.S: Tenho garantia (completa) de 1 ano na viatura em questão

    Cumps

    #2
    Podes ter um dia mais tarde problemas a nível de corrosão, se não tratares agora os pontos criticos (caso existam)

    Nada como elevar o carro, e tentas ver se encontras ferrugem, tira rodas fora e vê os amortecedores e verifica todo o radiador, também a parte interior das jantes

    Mas isso não deverá ter afectado o carro, uma vez que em países do Norte europeu as estradas são regadas com sal e o que não falta são importados de lá, depois não admira que aos 250/300k km's se começam a encontrar defeitos no carro para lá do motor

    Comentário


      #3
      Conheço bastantes pessoas que moram perto do mar e tem problemas de corrosão em tudo quanto é sitio, dentro de casa etc, o carro é especialmente atacado e quando trabalhava no ramo automóvel, uma retoma dessa zona era sempre mais critico. Agora trabalho numa empresa de tratamentos anti-corrosão em que praticamente fazemos tudo para o ramo automóvel, os testes de corrosão são feitos numa camara com vapor salgado que acelera o processo de corrosão e aguenta 1000 horas num componente em que damos 15 anos de garantia anti-corrosão, só para teres uma ideia de quanto o sal acelera a corrosão. Morar ao lado de uma salina obviamente que é mau mas, conheço quem more a 5/6 km do mar e tem os mesmos problemas.

      Comentário


        #4
        É verdade o sal corroi bastante o metal e séca as borrachas a uma velocidade maior que o normal.
        Há tempos chamaram-me para ver um A4 cabrio que estava no elevador de uma oficina, tinha vindo da Alemanha, e de uma zona que poêm sal nas estradas no inverno..... o aspecto do carro era fantastico....mas por baixo estava um verdadeiro pavor

        Comentário


          #5
          Desculpa não percebi se já viste a viatura com os teus olhos...

          Na proximidade de uma salina é bastante mais grave do que na proximidade da água do mar, parece-me...os iões cloretos estão bem mais presentes.

          Tudo o que sejam peças não galvanizadas terás que andar muito atento. Os alumínios em principio não terás problemas. Borrachas verifica bem como estão as suas propriedades embora a sua subtituição seja de um custo mais em conta,...

          Comentário


            #6
            Eu só de ir a praia fica corruzido nas rodas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Desculpa não percebi se já viste a viatura com os teus olhos...

              Na proximidade de uma salina é bastante mais grave do que na proximidade da água do mar, parece-me...os iões cloretos estão bem mais presentes.

              Tudo o que sejam peças não galvanizadas terás que andar muito atento. Os alumínios em principio não terás problemas. Borrachas verifica bem como estão as suas propriedades embora a sua subtituição seja de um custo mais em conta,...

              Boas

              Obrigado pelas respostas!

              Sim... vi a viatura com os meus olhos e tirando essas borrachas do tejadilho a pintura parecia estar bem... mas o vendedor referiu que poliu o carro todo e pintou a jantes (especiais).
              Provavelmente... se fizer negócio a primeira coisa que vou fazer é levantar o carro a procurar pontos de ferrugem por baixo...

              Cumps

              Comentário


                #8
                Eu tive um carro durante 10 anos perto da praia, tirando o tempo da universidade, que dormia na rua e pouco se notava de estar a ganhar ferrugem, só esta a aparecer num canto da porta e junto das barras do tejadilho, mas nada de muito, (facil de resolver).

                E uma questão de verificares se denota algum problema se não até pode ser uma maneira de tentar baixar o preço.

                Comentário


                  #9
                  Reforço o que já foi dito com outros pormenores.
                  Carros à beira do mar não estragam apenas a carroçaria, mas também o motor.
                  Conheci um 206 que por fora parecia um carro normal mas, ao se abrir o compartimento do motor, tive uma visão de terror.
                  O motor estava todo cheio de ferrugem Todos os tubos, bloco, até a tampa das válvulas não escapou.
                  Conheci também um Range Rover V8 na mesma situação e até por fora estava mau.
                  Eram os dois da Foz do Porto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kami419 Ver Post
                    Boas

                    Obrigado pelas respostas!

                    Sim... vi a viatura com os meus olhos e tirando essas borrachas do tejadilho a pintura parecia estar bem... mas o vendedor referiu que poliu o carro todo e pintou a jantes (especiais).
                    Provavelmente... se fizer negócio a primeira coisa que vou fazer é levantar o carro a procurar pontos de ferrugem por baixo...

                    Cumps
                    Acho que devias fazer isso antes de o comprar..é que depois o mal já está feito.....

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X