Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Grand Scénic por S-Max

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Grand Scénic por S-Max

    Boas pessoal
    Tenho uma Grand Scénic 1,5 dci de 2004 (105cv) gosto imenso da carrinha, até trocava por uma igual mas mais recente, mas a minha mulher viu uma S_Max e gostou bastante.

    Hoje vi uma de 2007 num stand e achei agradavel, não andei nela mas achei estranho os bancos traseiros não ancaixarem num interior tipo a scénic. ficam apoiados na base da mala.

    A carrinha tem 104,000 kms, aos quantos muda distribuição?
    Têm dado problemas?

    Vale a pena???'

    #2
    Se a tua não te dá problemas acho que não deves trocar.

    A S_Max que falas o mais certo é não conheceres o histórico de manutenções e/ou sinistros o que acaba por ser sempre um tiro no escuro. E a bem dizer é apenas 3 anos mais recente que a tua e alem da dinâmica ( "cunho" mais desportivo) não ficas a ganhar muito mais em relação ao que tens.

    A trocar tenta que seja por algo mais recente e se possível na própria marca.

    Comentário


      #3
      A tua GrandScenic está a dar problemas?

      Se não está é mantê-la porque não ganhas praticamente nada com a troca. Se ainda fosse por uma nova, ainda poderia ponderar. Mas agora por uma usada, desconhecendo o historial dela.

      Comentário


        #4
        Se estiver boa, ganhas tudo com a troca.. A s-max por muito que custe é um carro em tudo superior a grandscenic, menos no conforto!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          A tua GrandScenic está a dar problemas?

          Se não está é mantê-la porque não ganhas praticamente nada com a troca. Se ainda fosse por uma nova, ainda poderia ponderar. Mas agora por uma usada, desconhecendo o historial dela.
          Também me parece uma má jogada.

          Comentário


            #6
            Eu trocava.

            Comentário


              #7
              Não existia na Grand Scénic o motor 1,5 de 105cv em 2004...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                Não existia na Grand Scénic o motor 1,5 de 105cv em 2004...

                5 cv tambem nao é nada

                eu ficava ca renault apenas por estar boa e a outra poder nao estar, seria um caso de confianºa

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais, qual é o motor da S Max? É que o de 125 Cv é gastador. Se fôr o de 140 CV nem pensava 2 vezes. Não é só o cunho dinamico: o motor é bastante bom e com consumos mt interessantes, já sobejamente conhecido e sem historial de problemas. Condução mto mais agradavel que a Renault, mais espaço para os ocupantes e os 2 bancos da 3ª fila recolhidos na mala são mais valia em termos de arrumação. Perdes em alguma modularidade como espaços de arrumação que não é apanágio dos monovolumes Ford. Ganhas em tudo o resto, a meu ver.

                  Comentário


                    #10
                    A minha Scénic é de 105cv sim.
                    Ando tb a ver uma scenic mais recente de 2007/2008.
                    Mas como disse nunca conduzi nenhuma S-Max, tenho que testar para realmente ver a diferença. Claro que haverá diferença, tem um motor mais potente.

                    Comentário


                      #11
                      O motor 1.5 dci 105 cv só saíu no final da Primavera, princípio do Verão de 2005.
                      É impossível que a tua Scenic, sendo como dizes de 2004, tenha esse motor.
                      Qual a caixa de velocidades que tem? Se for de 5 vel. será o motor de 100 cv.
                      Se tiver 6 vel. será a de 105 cv, no entanto será seguramente um modelo de, no mínimo, 2005.
                      Só sabendo ao certo de que motores (da Scenic e da S-Max), bem como dos equipamentos em questão, será possível dar-te uma opinião mais acertada.
                      No entanto, as Scenic costumam ser mais bem equipadas do que as S-max em equipamentos de conforto e funcionalidades.
                      Tudo depende daquilo a que dás mais primazia num carro.
                      No meu caso, não trocaria, pois acho a S-Max grande demais (em tamanho e €€€´s) para as minhas necessidades.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca fui muito à bola com Ford....mas acho a carrinha muito gira e desportiva.
                        Os bancos trazeiros (6º e 7º) é que não fecham como os da scénic, peca tb nisso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                          A minha Scénic é de 105cv sim.
                          Ando tb a ver uma scenic mais recente de 2007/2008.
                          Mas como disse nunca conduzi nenhuma S-Max, tenho que testar para realmente ver a diferença. Claro que haverá diferença, tem um motor mais potente.
                          Amigo, a tua Scenic é de 100cv!

                          Comentário


                            #14
                            Olha se é nem sabia, lol. lol
                            São mais cinco menos 5.
                            Amigo que achas da S-Max?

                            Comentário


                              #15
                              É tal como o voabaixinho disse mais atrás.

                              Quanto á S-Max, (quase) toda a gente fala bem, essencialmente pela parte dinâmica.
                              Também tem os seus relatos de problemas.
                              Tem um motor (obviamente) mais pujante que a GS mas provavelmente mais gastador também.
                              Quanto a espaço interior, desconheço, mas penso que não seja tão versátil como a GS.
                              Será eventualmente menos confortável.

                              Mas tu é que sabes, experimenta, tem atenção ao estado da S-Max e decide-te.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                                Olha se é nem sabia, lol. lol
                                São mais cinco menos 5.
                                Amigo que achas da S-Max?
                                Mas acredita que esses 5 cv a mais, e a caixa de 6 vel. fazem muita diferença no andamento e no consumo. Eu sei porque já tive uma de 105 cv e já andei com uma de 100.
                                Se a tua Scenic está bem equipada, pondera muito bem a troca pois há alguns equipamentos que são de série na Scenic e opcionais na S-Max.
                                Se o espaço da tua Scénic é suficiente, pondera também as versões mais bem equipadas das Scenic fase II de 2007 / 2008, essas sim já com o motor de 105 cv.
                                Se procuras mais motor, então tens de ir para as versões de 2.0L, pois com o motor 1.8L na S-Max também não ficas lá muito bem servido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Preferia estas GS 2.0 dCi 150cv , provavelmente mais baratas do que essa S-Max.

                                  http://http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Grand-Scenic/P4170839/

                                  Renault Grand Scénic 2.0 DCI, 17.950 EUR, MEM MARTINS - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se, como dizes, gostas imenso do teu monovolume, não se entende o porquê da troca.
                                    De qualquer forma, acho que estão comparar monovolumes de "segmentos" diferentes. A Grand Scenic, apesar de todos os atributos que tem nao compete em termos de espaço com a S Max. Já nem refiro a 2ª fila, pq as diferenças são obvias, mas mesmo na 3ª fila a diferença entre uma e outra é de 49-60cm na Renault, para 52-67 cms na S Max.
                                    A condução da primeira é bastante mais confortavel excepto se a Ford vier com o controle eletronico de suspensão que é uma mais valia, tanto dando para modo sport como confort. Os consumos da S Max de 2008 andam na ordem dos 7 e tal de media contra os 6 e pouco da Renault, julgo eu. Será uma diferença de pouco mais de 1 L cada 100Kms.

                                    Já se encontram tb bons preços em veiculos S Max a partir dos 4 anos.

                                    Ford S-Max 2.0TDCi143cv Titanium NACIONAL, 19.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas , se for a 2.0 tdci já ontem era tarde, não tem comparação com a scenic, troca que ficas muito mais bem servido, a correia de distribuição é só aos 200.000, eu já tive uma e sei do que estou a falar, já o motor 1.8 não é a mesma coisa os primeiros deram problemas no arranque que depois foi resolvido numa 2º fase, já agora a 2.0 não tem apenas os 140cv declarados tem 154cv, se é que interessa a cavalagem

                                      Comentário


                                        #20
                                        A que vi é 1.8 tdci

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                                          A que vi é 1.8 tdci
                                          Então só se a tua mulher/tu estiverem firmemente decididos a trocar e for um preço irrecusavel, senão julgo que os ganhos que eventualmente terás em espaço e condução não compensam a troca. E o motor de 125 CV, não sendo desinteressante, é francamente gastador (mais que o de 140CV...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            boas , eu tenho uma s.max de e desde que a comprei adoro e continuarei a adorar , nao tenho nada a apontar na carrinha , é linda , desportiva

                                            refente a 3 fila de bancos nao percebo quando dizem que nao fecha . em todas as s-max os bancos desaparecem e ficas com um 5 lugares com um grande porta bagagens e isto numa operacao bastante simples.

                                            Comentário


                                              #23
                                              km77.com - Ford S-MAX 2.0 TDCi 140 CV Titanium con paquete Individual Monovolumen Interior Asientos 5 puertas

                                              http://www.km77.com/fotos/Ford/S-Max...ryBackLimit=12
                                              Editado pela última vez por tunedpuma; 01 July 2011, 22:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não ficam arrumadinhos como os da scénic, se levares por exemplo uma caixa super pesada o peso desta está a forçar a esponja dos bancos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DPower Ver Post
                                                  Não ficam arrumadinhos como os da scénic, se levares por exemplo uma caixa super pesada o peso desta está a forçar a esponja dos bancos.
                                                  Mas os 2 lugares extra dão jeito por serem soluções de compromisso e terem algum espaço ou "porque ficam super-arrumadinhos"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pelas fotos que fui ver da renault , sao exatamente iguais . mas

                                                    Nao sei qual a duvida , a s-max ate é um patamar acima , faz um test drive e vais adorar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                                      pelas fotos que fui ver da renault , sao exatamente iguais . mas

                                                      Nao sei qual a duvida , a s-max ate é um patamar acima , faz um test drive e vais adorar.
                                                      Exactamente iguais não são...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que fixação com os bancos. É para pôr o naperom em crochê?!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Trocar um Renault, por outro qualquer? Sempre!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em conversa com um mecãnico da ford, este disse-me mque se fosse uma 2,0 sim, mas uma 1,8, para não me meter nisso.

                                                            Opto mas é por uma Scénic mais recente com cx de 6 veloc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X