Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo: até 22.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo: até 22.000€

    Bom dia a todos.
    Depois de acompanhar há uns valentes meses, chegou a minha altura de pedir a vossa opinião conhecedora.
    O meu carro está a começar a dar uns quantos problemas (o que é algo normal uma vez que faz 14 anos) e está na altura de o trocar.
    Sendo assim, vinha pedir opiniões de alguns alvos apetecíveis. Deixo de seguida alguns dos critérios que influenciam a minha escolha:
    - NOVO;
    - Preço máximo 22.000€;
    - Provavelmente diria a gasolina, uma vez que é para fazer 10.000 km por ano;
    - Dou mais importância à segurança e conforto do que à velocidade, mas também não queria um carro que ande mais devagar que eu ;
    - 5 portas e com algum espaço (talvez até mesmo uma carrinha);
    - Não sou esquisito com marcas.

    Penso que por agora é tudo. Fico a aguardar a vossa sábia opinião. Quem estiver contente por ter adquirido uma viatura que se enquadra no que pretendo e quiser partilhar rapidamente a sua apreciação da mesma, fico agradecido.
    Resta-me desde já agradecer a vossa ajuda.
    Cumps

    P.S. - PeugeotSales, já sei que o Skoda Octavia é uma boa hipótese, mas para este preço duvido que ele se mexa

    #2
    Originalmente Colocado por jonya4 Ver Post
    P.S. - PeugeotSales, já sei que o Skoda Octavia é uma boa hipótese, mas para este preço duvido que ele se mexa
    O 1.2 Tsi 105cv Elegance (nível de equipamento superior) anda o mesmo q qualquer 1.6 diesel normal (é mesmo mais rápido e com maior vel. máx. do q o 1.6 Tdi) e custa 21 000€.

    Comentário


      #3
      Skoda Yeti 1.2 Tsi em alternativa ao Octavia.

      Comentário


        #4
        Nesses pressupostos, tambem sugiro a Octavia.

        Comentário


          #5
          Boas!
          Há uma coisa que me indigna que são esses pequeninos motores, cheios de cavalinhos, todos puxadinhos até às últimas. Acham que esse motores serão fiáveis a médio prazo? Estes novos 1.2 com 105cv para carros com 1500kg fazem-me lembrar os Alfa-Romeos, muito bonitos, mas têm de se substituir o motor de 2/3/4 anos... Ainda não há tempo para dizer muita coisa, visto que são motores relativamente recentes, mas não considero uma boa aposta para quem quer comprar um carro fiável para manter durante bons anos.
          Editado pela última vez por ricardoggon; 28 June 2011, 10:32.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
            Boas! S
            Há uma coisa que me indigna que são esses pequeninos motores, cheios de cavalinhos, todos puxadinhos até às últimas. Acham que esse motores serão fiáveis a médio prazo? Estes novos 1.2 com 105cv para carros com 1500kg fazem-me lembrar os Alfa-Romeus, muito bonitos, mas têm de se substituir o motor de 2/3/4 anos... Ainda não há tempo para dizer muita coisa, visto que são motores relativamente recentes, mas não considero uma boa aposta para quem quer comprar um carro fiável para manter durante bons anos.
            Se são motores recentes, então como é q tu sabes q não são uma boa aposta em termos de fiabilidade??

            A resposta é simples: quando a Hyundai lançar um 1.0 ou 1.2 cheio de cavalinhos estes motores vão passar a ser o máximo. Até lá... bahhh.

            Comentário


              #7
              Se deres preferência ao espaço, Skoda Octavia Break 1.4TSI Classic, se preferes conforto, talvez ires para franceses, Megane, 308, o ideal e fazeres o test drive a todos eles, e comparas o material e o conforto. Parece-me que vais para franceses ou italianos, essencialmente pelos descontos que fazem.

              Já sabes que poderá haver aqui uma guerrinha de marcas.....
              Editado pela última vez por pmfp; 28 June 2011, 10:33.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Se são motores recentes, então como é q tu sabes q não são uma boa aposta em termos de fiabilidade??

                A resposta é simples: quando a Hyundai lançar um 1.0 ou 1.2 cheio de cavalinhos estes motores vão passar a ser o máximo. Até lá... bahhh.
                Esse comentário é só o quê? Provocação, é que eu não caio nessa, certo? Ou sou obrigado a gostar do mesmo que tu?
                Só para teres uma noção, os motores são vendidos, preparados para dar 60% das suas potencialidades, daí existirem as reprogramações para alguma coisa. Os Alfas, eram vendidos a debitar mais do que 60% das suas potencialidades, daí a conhecida fraca fiabilidade... Estes pequenos motores estão na mesma situação, ou achas que é tudo um mar de rosas? Estão a privilegiar os consumos, a potência e o preço (na compra e em impostos) mas estes motores não aguentam o que um 1.6 com os mesmo cavalos aguenta, é senso comum.
                Este espaço é público e cada um é livre de dizer o que quiser e sem medos, logo cabe-te a ti respeitar a minha opinião e eu a tua, não criticar indirectamente preferências pessoais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                  esse comentário é só o quê? Provocação, é que eu não caio nessa, certo? Ou sou obrigado a gostar do mesmo que tu?
                  Só para teres uma noção, os motores são vendidos, preparados para dar 60% das suas potencialidades, daí existirem as reprogramações para alguma coisa. Os alfas, eram vendidos a debitar mais do que 60% das suas potencialidades, daí a conhecida fraca fiabilidade... Estes pequenos motores estão na mesma situação, ou achas que é tudo um mar de rosas? Estão a privilegiar os consumos, a potência e o preço (na compra e em impostos) mas estes motores não aguentam o que um 1.6 com os mesmo cavalos aguenta, é senso comum.
                  Este espaço é público e cada um é livre de dizer o que quiser e sem medos, logo cabe-te a ti respeitar a minha opinião e eu a tua, não criticar indirectamente preferências pessoais.

                  t
                  r
                  o
                  l
                  l
                  i
                  n
                  g

                  Comentário


                    #10




                    Por o que li acho que esta é um óptima opção.

                    Opel meriva. Levas a versão cosmo que já vem muito equipada e ainda te sobram uns trocos para opcionais. E quanto a motores levas um 1.4 que é um motor com muitas provas dadas. Bastante agradável. E podes escolher entre a versão de 100cv ou 140cv. Espaço tens imenso, é um carro que tem uma estética bem agradável (dependendo dos gostos). Segurança qb. E bastante confortável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post




                      Por o que li acho que esta é um óptima opção.

                      Opel meriva. Levas a versão cosmo que já vem muito equipada e ainda te sobram uns trocos para opcionais. E quanto a motores levas um 1.4 que é um motor com muitas provas dadas. Bastante agradável. E podes escolher entre a versão de 100cv ou 140cv. Espaço tens imenso, é um carro que tem uma estética bem agradável (dependendo dos gostos). Segurança qb. E bastante confortável.
                      Eu pessoalmente também gostei bastante desde veículo.

                      Comentário


                        #12
                        Já pensaste no chevrolet cruze.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas opiniões de todos. Vamos então a umas respostas

                          cjr - não tinha intenção de por em causa o Octavia, até porque acho um carro interessante. Era mais uma picardia com o PeugeotSales . Mas de facto não tinha posto em hipótese este carro. Mas obrigado pela tua opinião. No entanto, continuo um pouco reticente por carros deste tipo terem motores tão pequenos. Eu sei que o tamanho não interessa, mas são vicios do passado. Vou considerar esta hipotese.

                          pmfp - de facto também me palpita que pelas características, são os franceses que melhor se enquadram no que pretendo. Desculpem-me se estou a ser tendencioso, ou se estou a fazer juízos de valor, mas é a ideia que tenho. Em relação às guerrinhas, dá sempre pica

                          diogortrick - Opel Meriva... ora aí está um carro que não me lembrava de equacionar. Bom palpite para ir investigar. Gracias.

                          Miguelox - Cruze, já vi vários na rua, tem um aspecto de carro a sério, mas a marca ainda não me convence. Mais uma vez posso estar a fazer juizos de valor errados, daí ter vindo pedir a vossa colaboração.

                          Continuo aberto a mais sugestões Claro que cada um tem a sua opinião, mas assim é que vale a pena. Porque se apenas considerar os modelos que me parecem enquadrar no que pretendo, não saia da cepa torta e não alargava os meus horizontes.
                          E eu sou humilde, admitindo que não sou nem nunca serei dono do saber total e absoluto.

                          Obrigado a todos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jonya4 Ver Post
                            Obrigado pelas opiniões de todos. Vamos então a umas respostas

                            cjr - não tinha intenção de por em causa o Octavia, até porque acho um carro interessante. Era mais uma picardia com o PeugeotSales . Mas de facto não tinha posto em hipótese este carro. Mas obrigado pela tua opinião. No entanto, continuo um pouco reticente por carros deste tipo terem motores tão pequenos. Eu sei que o tamanho não interessa, mas são vicios do passado. Vou considerar esta hipotese.

                            pmfp - de facto também me palpita que pelas características, são os franceses que melhor se enquadram no que pretendo. Desculpem-me se estou a ser tendencioso, ou se estou a fazer juízos de valor, mas é a ideia que tenho. Em relação às guerrinhas, dá sempre pica

                            diogortrick - Opel Meriva... ora aí está um carro que não me lembrava de equacionar. Bom palpite para ir investigar. Gracias.

                            Miguelox - Cruze, já vi vários na rua, tem um aspecto de carro a sério, mas a marca ainda não me convence. Mais uma vez posso estar a fazer juizos de valor errados, daí ter vindo pedir a vossa colaboração.

                            Continuo aberto a mais sugestões Claro que cada um tem a sua opinião, mas assim é que vale a pena. Porque se apenas considerar os modelos que me parecem enquadrar no que pretendo, não saia da cepa torta e não alargava os meus horizontes.
                            E eu sou humilde, admitindo que não sou nem nunca serei dono do saber total e absoluto.

                            Obrigado a todos
                            Eu não estava a aconselhar-te o Octavia, acho q a pessoa deve investigar, fazer TD´s e depois escolher segundo a sua preferência/necessidade. A escolha de carro é demasiado importante para ser "decidida" por fanboys q tentam impingir ao máximo a sua marca do coração não tendo na "mesa" dados suficientes acerca das necessidades de cada um. Com o passar do tempo verás q os mesmos de sempre aconselham sempre a mesma marca/e ou modelos. Realmente há marcas q são mesmo um espectáculo!

                            Neste caso apenas falei nas capacidades do motor e no teu receio de depois o carro não "se mexer".

                            Boa sorte com a escolha!
                            Editado pela última vez por cjr; 28 June 2011, 12:25.

                            Comentário


                              #15
                              C4, 308, Focus, Astra, Megane... Dentro deste segmento safaste bem.

                              Comentário


                                #16
                                se for para ir as gajas, MITO;
                                para ser pai, octavia

                                Comentário


                                  #17
                                  Citroen C4 1.6vti 120cv - Um bom carro, boa qualidade, motor feito em parceria com a BMW caixa de 5, não tem turbo

                                  Renault Mégane III Sports Tourer 1.4 TCe 130cv Dynamique - Não tem tanta qualidade como o citroen, mas o motor é capaz de ser mais rápido, tem turbo.

                                  Fiat Bravo 1.6 Multijet 16v 105cv Dynamic - Para mim muito bonito, falam bem dos Multijet. Agrada-me esta proposta

                                  AR Giulietta 1.4 TB 120cv Progression - Secalhar das melhores propostas, pessoalmente acho feio e não gosto do interior, mas não deixa de ser uma boa proposta.

                                  Kia ceed SW 1.4 CVVT 109cv LX - O mais barato, 7 anos de garantia, motor pouco conhecido.

                                  Lancia Delta 1.4 TurboJet 120cv Gold - Muito bonito, motor desconhecido para mim, mas parece muito bom.

                                  Mazda 3 HB MZR 1.6 Exclusive Plus - Só meti aqui por meter, não sei nada deste carro, já estive dentro de um e em relação ao c4 a qualidade é 0.

                                  Opel Astra 1.4 Cosmo - Provavelmente tem o pior motor, preferia o Meriva como já foi aqui dito

                                  Peugeot 308 SW Active 1.6 VTi 120 - Acabou de receber uma melhoria significativa, mesmo motor que o citroen

                                  Seat Leon Leon 1.4 TSI 125cv Style - O melhor motor, carro que deve estar para ser substituído.

                                  Visto isto as minhas opões, eram o C4, o Bravo, o Delta e o Leon. Depois iria decidir com um test-drive e pelo preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                    Esse comentário é só o quê? Provocação, é que eu não caio nessa, certo? Ou sou obrigado a gostar do mesmo que tu?
                                    Só para teres uma noção, os motores são vendidos, preparados para dar 60% das suas potencialidades, daí existirem as reprogramações para alguma coisa. Os Alfas, eram vendidos a debitar mais do que 60% das suas potencialidades, daí a conhecida fraca fiabilidade... Estes pequenos motores estão na mesma situação, ou achas que é tudo um mar de rosas? Estão a privilegiar os consumos, a potência e o preço (na compra e em impostos) mas estes motores não aguentam o que um 1.6 com os mesmo cavalos aguenta, é senso comum.
                                    Este espaço é público e cada um é livre de dizer o que quiser e sem medos, logo cabe-te a ti respeitar a minha opinião e eu a tua, não criticar indirectamente preferências pessoais.
                                    Ai esta Silly Season no AHO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jonya4 Ver Post
                                      Bom dia a todos.
                                      Depois de acompanhar há uns valentes meses, chegou a minha altura de pedir a vossa opinião conhecedora.
                                      O meu carro está a começar a dar uns quantos problemas (o que é algo normal uma vez que faz 14 anos) e está na altura de o trocar.
                                      Sendo assim, vinha pedir opiniões de alguns alvos apetecíveis. Deixo de seguida alguns dos critérios que influenciam a minha escolha:
                                      - NOVO;
                                      - Preço máximo 22.000€;
                                      - Provavelmente diria a gasolina, uma vez que é para fazer 10.000 km por ano;
                                      - Dou mais importância à segurança e conforto do que à velocidade, mas também não queria um carro que ande mais devagar que eu ;
                                      - 5 portas e com algum espaço (talvez até mesmo uma carrinha);
                                      - Não sou esquisito com marcas.
                                      Aconselho a ir ver um que ainda ninguém falou.
                                      O Honda Civic 1.4 100cv, agora numa versão comerativa dos 25 anos.
                                      Por cerca de 20000€ tem-se um carro muito bem equipado, seguro, com bastante espaço a bordo e modulável e uma belissima bagageira para um 5 portas.
                                      O carro é muito atraente/futurista por dentro e o motor é poupado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Aconselho a ir ver um que ainda ninguém falou.
                                        O Honda Civic 1.4 100cv, agora numa versão comerativa dos 25 anos.
                                        Por cerca de 20000€ tem-se um carro muito bem equipado, seguro, com bastante espaço a bordo e modulável e uma belissima bagageira para um 5 portas.
                                        O carro é muito atraente/futurista por dentro e o motor é poupado.
                                        Por acaso antes de escrever a hipótese do Skoda Yeti 1.2Tsi, também me lembrei desta versão. Muito idêntica ao honda, há também o Auris 1.33 Vvti.

                                        Comentário


                                          #21
                                          dessa lista que o rafa dispôs, eu experimentaria um C4 (modelo que é novo e tem bom ar), o 308 por ser francês e parecido com o C4 em termo de conforto, o giulietta, que tem um interior muito bom (pelo menos nas versões a diesel) e pouco mais. o leon vai ser substituído daqui a pouco mais de 1 ano, o astra deve gastr bem com o motor se for o arcaico 1.4, o bravo até pode ser uma boa opção, mas desl«valoriza muito e o mazda e lancia não comento, embora considere que o mazda 3 tem melhores interiores que o 6, mas só gosto na versão sedan.

                                          tirando isso, polos, o próprio focus, C-Max a ultrapassar um pouco o limite, nissan juke, hyundai ix35, suzuki sx4 ou qashqai são propostas também válidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Civic é mesmo um dos meus preferidos do segmento C e já foi referido cá. Para além de uma escolha emocional, é muito racional!

                                            Comentário


                                              #23
                                              olá

                                              Ainda não sugeriram a Seat Ibiza ST 1.2 tsi 105cv. (proposta económica)
                                              A Opel Meriva, tal como já referiram parece ser uma excelente opção assim como o honda civic.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O N3T0 tem um DB da sua Astra J 1.4 100 cv, e já conseguiu fazer médias de 6-7 litros aos 100.

                                                Se fosse eu experimentava tudo o que fosse propostas, tirava depois para o lado o que não gostava e depois percorria os stands à procura do melhor negócio.
                                                Não tenho mais nada de relevante a acrescentar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Astra 1.4 100cv, apesar de lento.

                                                  Skoda Octavia 1.2 TSi

                                                  Ibiza ST e ainda sobra uns trocos

                                                  E o Kia Ceed 1.4 109cv a gasolina.
                                                  Editado pela última vez por JoelM; 28 June 2011, 16:22.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Aconselho a ir ver um que ainda ninguém falou.
                                                    O Honda Civic 1.4 100cv, agora numa versão comerativa dos 25 anos.
                                                    Por cerca de 20000€ tem-se um carro muito bem equipado, seguro, com bastante espaço a bordo e modulável e uma belissima bagageira para um 5 portas.
                                                    O carro é muito atraente/futurista por dentro e o motor é poupado.
                                                    Está muito desactualizado, quando comparado com a concorrência. Para além disso, o motor 1.4 de 100 cv é demasiado fraco. O carro mal se mexe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Skoda Yeti 1.2 Tsi em alternativa ao Octavia.
                                                      Comprar um carro barato para depois ter um consumo de 9L é uma simples estupidez...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Comprar um carro barato para depois ter um consumo de 9L é uma simples estupidez...
                                                        Eu gosto muito do Yeti, mas tenho de reconhecer alguma pertinência à tua afirmação. O 1.6 TDI Greenline acaba por fazer muito mais sentido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Comprar um carro barato para depois ter um consumo de 9L é uma simples estupidez...
                                                          Isso de mandar números para o ar é sempre muito fácil.

                                                          Sei de um Yeti 1.2tsi, que em condução calma faz médias 5,8l e na AE a 140 uma média de 8,5l. E isto com poucos quilómetros.

                                                          E depois pergunto: qual é o carro a gasolina do segmento C que faz médias abaixo dos 7-8l?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ao 1.6TDI está fora do orçamento indicado no 1º post.

                                                            Quanto ao consumo está respondido no meu post anterior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X