Desta vez a Brabus excedeu-se. Não é que não passa a vida a fazê-lo, mas os números são «assustadores». A conhecida empresa de tuning ligada à Mercedes-Benz pegou num CLS e montou-lhe o bloco V12 Biturbo oriundo das versões 600. Realizou-lhe extensivas modificações, como o aumento da capacidade para 6.233 cc, e conseguiu extrair-lhe 730 cavalos de potência e 1.320 Nm de binário (limitado electronicamente aos 1.100 Nm) às 2.100 rpm.
Depois de ter «encaixado» cirurgicamente o motor S V12 S Biturbo na berlina de quatro portas, a empresa levou o então recém-convertido desportivo, que entretanto baptizou de Brabus Rocket, para a pista italiana de Nardo.
O objectivo era bater o anterior recorde, fixado pelo (também Brabus) Classe E V12 Biturbo, de 350.2 km/h. A prova foi superada, com o novo foguete a chegar aos 362.4 km/h. As acelerações também são surpreendentes: 0-100 km/h em 4.0 segundos, 0-200 km/h em 10.5 s e 0-300 km/h em 29.5s.
Para travar, a companhia alemã muniu o veículo de discos de 375 x 36 mm de dimensão à frente, mordidos por pinças de 12 pistões, enquanto atrás foram montados discos de 355 x 28 mm e pinças de 6 pistões.
O resto do tratamento é o típico na marca, com jantes de 19 polegadas, apoios aerodinâmicos variados e refinados, interior em Alcântara e, convém não esquecer, um velocímetro com uma escala de 400 km/h (um verdadeiro mimo para miúdos e graúdos), etc.
O Brabus Rocket é a mais veloz berlina do mercado e custará qualquer coisa como 348 mil euros, com uma produção reduzida claro está. De referir ainda que a velocidade máxima está limitada electronicamente aos 350 km/h.
In AutoPortal.pt
Fotos:
Depois de ter «encaixado» cirurgicamente o motor S V12 S Biturbo na berlina de quatro portas, a empresa levou o então recém-convertido desportivo, que entretanto baptizou de Brabus Rocket, para a pista italiana de Nardo.
O objectivo era bater o anterior recorde, fixado pelo (também Brabus) Classe E V12 Biturbo, de 350.2 km/h. A prova foi superada, com o novo foguete a chegar aos 362.4 km/h. As acelerações também são surpreendentes: 0-100 km/h em 4.0 segundos, 0-200 km/h em 10.5 s e 0-300 km/h em 29.5s.
Para travar, a companhia alemã muniu o veículo de discos de 375 x 36 mm de dimensão à frente, mordidos por pinças de 12 pistões, enquanto atrás foram montados discos de 355 x 28 mm e pinças de 6 pistões.
O resto do tratamento é o típico na marca, com jantes de 19 polegadas, apoios aerodinâmicos variados e refinados, interior em Alcântara e, convém não esquecer, um velocímetro com uma escala de 400 km/h (um verdadeiro mimo para miúdos e graúdos), etc.
O Brabus Rocket é a mais veloz berlina do mercado e custará qualquer coisa como 348 mil euros, com uma produção reduzida claro está. De referir ainda que a velocidade máxima está limitada electronicamente aos 350 km/h.
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