Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estarei a ser burlado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estarei a ser burlado?

    Viva!
    Estou no mercado por um carro usado, andei a pesquisar imenso e já vi um que me interessa muito. O seu preço não é nada de especial, está bem na média para o modelo.

    Ontem decidi ir vê-lo. Encontrei-me com o dono e inspeccionei escrupulosamente o veículo, os seus documentos, e tinha pedido um certificado de ónus e encargos uns dias antes, que veio limpo.
    Mas os documentos e o certificado de ónus vinham com o nome de uma pessoa diferente daquela com quem me encontrei. Ele disse-me que era um colega, mas que seria ele a tratar de tudo comigo, da própria venda e disse que não tinha problemas em deslocar-se à conservatória.

    Achei tudo isto um pouco estranho, acham que estou a ser burlado? Ele nunca me pediu nenhum sinal nem nada que se pareça, foi tudo muito calmo, negociámos, acordámos um preço, e em princípio vou lá mesmo buscar o carro. Comecei a suspeitar quando vi no anúncio ao carro um comentário estranho de um utilizador anónimo no site olx.pt, mas aquilo também 90% dos comentários não têm razão de ser e são escusados, mas admito que ando a ficar meio paranóico.
    Editado pela última vez por Shark00n; 29 June 2011, 15:14.

    #2
    Para não o seres só lhe pagas após terem tratado das coisas na conservatória.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Para não o seres só lhe pagas após terem tratado das coisas na conservatória.
      Não impede o facto do carro poder ser roubado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Para não o seres só lhe pagas após terem tratado das coisas na conservatória.
        Sim, nem me passa pela cabeça pagar antes de ter as chaves na mão. Mas já ouvi histórias de pessoas que colocam matrículas "copiadas" em veículos iguais e os vendem... Não sei, isto talvez seja eu já a pensar demasiado no assunto mas a última coisa que quero ter é problemas com isto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Não impede o facto do carro poder ser roubado!
          Como posso verificar isso, polícia da zona?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Como posso verificar isso, polícia da zona?
            Se foi roubado, logo não o registam!

            E se tens dúvidas é ires à Policis.

            Comentário


              #7
              Sem stress. Compra e não penses mais nisso. Vais ver que não se passa nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                Sem stress. Compra e não penses mais nisso. Vais ver que não se passa nada
                Lol és tu o vendedor xD?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                  Sim, nem me passa pela cabeça pagar antes de ter as chaves na mão. Mas já ouvi histórias de pessoas que colocam matrículas "copiadas" em veículos iguais e os vendem... Não sei, isto talvez seja eu já a pensar demasiado no assunto mas a última coisa que quero ter é problemas com isto.
                  Podes sempre ver se o número do chassis corresponde aquela matrícula, motorização, cor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Podes sempre ver se o número do chassis corresponde aquela matrícula, motorização, cor...
                    Não comparei o nº do quadro com o do livrete... Mas isso é facilmente falsificado não? A chapa com os dados do veículo parecia novinha. Mas o carro também foi restaurado há uns anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                      Lol és tu o vendedor xD?
                      Não sou eu directamente.... mas estou envolvido no esquema

                      j/k (não vá o rapaz acreditar)

                      Comentário


                        #12
                        Bem, se o homem não é o proprietário do carro e diz que vai contigo tratar da mudança de propriedade então deve levar procuração do dono e tem de se identificar na conservatória.

                        Confirma o número do quadro dos documentos com o do carro.

                        Comentário


                          #13
                          essa declaração não tem os dados do Proprietário?

                          Nome, Morada?

                          tentar descobrir o telefone, passar pela morada e falar com o Proprietário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                            Bem, se o homem não é o proprietário do carro e diz que vai contigo tratar da mudança de propriedade então deve levar procuração do dono e tem de se identificar na conservatória.

                            Confirma o número do quadro dos documentos com o do carro.
                            não precisa, apenas leva a

                            Declaração de Venda Automóvel


                            assinada, cópia do B.I e tá andar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              não precisa, apenas leva a

                              Declaração de Venda Automóvel


                              assinada, cópia do B.I e tá andar
                              Então é bastante fácil!

                              Comentário


                                #16
                                podes comprar o carro na boa, se houver stresses, tens a declaração de compra e venda com o data

                                Comentário


                                  #17
                                  Portanto desde que ele apareça com a declaração de compra-e-venda assinada pelo dono do veículo com uma fotocópia do seu cartão de cidadão (do dono) é "tranquilo"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    Portanto desde que ele apareça com a declaração de compra-e-venda assinada pelo dono do veículo com uma fotocópia do seu cartão de cidadão (do dono) é "tranquilo"?
                                    Se não houver encargos ou reservas de propriedade, sim é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Se não houver encargos ou reservas de propriedade, sim é.
                                      Segundo o livrete não tinha reservas, e pelo meu pedido de ónus e encargos também estava tudo OK.

                                      Obrigado pela a ajuda então pessoal! Estou a ver que eram mesmo só alarmismos meus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz-se tanta coisa no registo. Até vender carros de falecidos dando-lhe uma data anterior...

                                        Atenção aos pormenores. E pergunta ao vendedor, se ele não é o proprietário, como vai assinar pelo dono. Pergunta-lhe se tem procuração. Ele vai dizer que leva a DV já assinada, e cópia do BI. E assim já confirmas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para ele levar a DV já assinada, esta tem que vir acompanhada com uma declaração do dono? Assim como uma cópia do BI do dono?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não. Basta levar a DV já assinada e o cartão de cidadão do proprietário.
                                            Eu já fiz algumas transferências de propriedade de automóveis e não foi preciso o proprietário (stand) estar presente.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X