Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o futuro das grandes empresas petrolíferas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o futuro das grandes empresas petrolíferas?

    Com a evolução da tecnologia eléctrica da produção eléctrica através de formas renováveis, e de outros tipos de fontes de combustível qual será o futuro das grandes empresas ligadas ao petróleo?

    #2
    Vão continuar como sempre até não terem mais que vender, depois com o que já vão investindo terão outras fontes de rendimento, muito provavelmente nas novas energias que já temos e nas que vão aparecer.

    Comentário


      #3
      Vão apostar em outras formas....a galp já é fornecedora de eletricidade para casas, industrias e carros!

      Comentário


        #4
        Passaram a fornecer outras fontes de energia, como por exemplo, hidrogénio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          Vão apostar em outras formas....a galp já é fornecedora de eletricidade para casas, industrias e carros!
          Será que também é com pré-pagamento?

          Comentário


            #6
            Simples, passam a fornecer o combustível que virá a seguir. O negócio é a distribuição de energia, seja ela gasolina, hidrogénio ou baterias de lítio.

            Comentário


              #7
              Mesmo os produtores, que as algumas pessoas gostam de acreditar que vão morrer de fome quando o petróleo acabar, se vão adaptar. Basta pensar, numa altura destas quem é que tem grande liquidez para investir em novas energias? pois...

              Comentário


                #8
                quando os produtores de petróleo das arábias não tiverem mais nada para extrair tinham que investir noutros países com melhores recursos naturais para outras energias. Penso até que nem era mau para os mesmos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Vão continuar como sempre até não terem mais que vender, depois com o que já vão investindo terão outras fontes de rendimento, muito provavelmente nas novas energias que já temos e nas que vão aparecer.
                  As petrolíferas já são, hoje em dia, donas das companhias de energias renováveis. Ou julgam que eles andam a dormir na forma?

                  Comentário


                    #10
                    O Futuro do Dubai? Dívidas, FMI e etc's.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                      O Futuro do Dubai? Dívidas, FMI e etc's.
                      Mas porque é que trouxeste o dubai agora para o tema, são situações diferentes, o país pode realmente ser afetado pela diminuição das exportações do petróleo, mas o tema aqui são as empresas e estas, como de outra forma não poderia ser, vão se adaptando ao que o mercado tem e pode oferecer. ( empresas tão grandes e com um produto tão importante para o mundo como é o petróleo têm também, infelizmente, algum capacidade para influenciar e manipular o mercado).


                      Falaste do dubai, mas curiosamente deve ser o mais independente dos mais ricos do oriente médio (Kuwait, Qatar, o principado irmão de abu dhabi, ...) em relação ao petróleo.

                      Dubai

                      estimasse que menos de 6 % do PIB do dubai seja proveniente do petróleo.. Foi a base para o seu desenvolvimento.
                      Editado pela última vez por DiogoPinto; 01 July 2011, 03:42.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca vi um tópico com respostas tão homogeneas.

                        É bom ver a malta a concordar-se tão bem


                        Acho que então todos iremos concordar que as grandes empresas petrolíferas irão adaptar-se ao modelo energético que se verificar a seguir. É a evolução natural corporativa, como ja acontece desde os tempos da revolução industrial.


                        Enfim... não há assim mt mais para discutir...

                        Comentário


                          #13
                          Muitas dessas empresas petrolíferas estão a comprar à burta participaçoes em empresas de outras áreas da energia.

                          Energias renováveis, baterias, etc.

                          O HIDROGENIO NÃO É UM FONTE DE ENERGIA!!!! e com a escassez de energia eléttrica renovavel que vamos ter, vai-se tornar estupido andar com hidrogénio nos carros. Só quando houver excesso de produção de energia elétrica LIMPA é que o hidrogénio faz algum sentido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Muitas dessas empresas petrolíferas estão a comprar à burta participaçoes em empresas de outras áreas da energia.

                            Energias renováveis, baterias, etc.

                            O HIDROGENIO NÃO É UM FONTE DE ENERGIA!!!! e com a escassez de energia eléttrica renovavel que vamos ter, vai-se tornar estupido andar com hidrogénio nos carros. Só quando houver excesso de produção de energia elétrica LIMPA é que o hidrogénio faz algum sentido.
                            O hidrogénio não é uma fonte de energia?

                            então é o quê?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              O hidrogénio não é uma fonte de energia?

                              então é o quê?
                              É uma maneira de transformar energia elétrica ou química em algo que os motores de combustão possam utilizar. Terás sempre produzir eletricidade ou usar um químico fóssil para obter as moléculas de hidrogénio.

                              Basicamente o hidrogénio é a maneira mais complicada de NÃO resolver a crise energética. Isto pode parecer-te estranho ou até uma "teoria da conspiração contra a implementação uma alternativa", mas se falares com um físico ou químico (dos bons, não um qualquer boy formado ao domingo à tarde) ele vai dizer-te exatamente o que eu disse, independentemente da empresa onde trabalhe.
                              Editado pela última vez por whereagles; 01 July 2011, 09:19.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                É uma maneira de transformar energia elétrica ou química em algo que os motores de combustão possam utilizar. Terás sempre produzir eletricidade ou usar um químico fóssil para obter as moléculas de hidrogénio.

                                Basicamente o hidrogénio é a maneira mais complicada de NÃO resolver a crise energética. Isto pode parecer-te estranho ou até uma "teoria da conspiração contra a implementação uma alternativa", mas se falares com um físico ou químico (dos bons, não um qualquer boy formado ao domingo à tarde) ele vai dizer-te exatamente o que eu disse, independentemente da empresa onde trabalhe.
                                Eu tenho algum conhecimento na àrea, e acompanho o evoluir desta tecnologia desde que nas palestras ainda falavam em Fuel cells a hidrogénio como algo que quando se conseguisse criar,íria salvar o planeta do boogie man que são os combustiveis fosseis.


                                O que disse é inteira verdade, e eu sei bem disso, Mas daí a colocar a bold a frase "O HIDROGENIO NÃO É UM FONTE DE ENERGIA!!!!" vai um grande salto meu amigo


                                Deixo uma rápida quote do wikipedia:
                                A fuel cell is an electrochemical cell that converts chemical energy from a fuel into electric energy.
                                em: http://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_cell


                                Portanto reitero que dizer que hidrogénio não é uma fonte de energia não é de todo correcto.


                                P.S.: Acho que deveria ter colocado tags <pergunta retórica></pergunta retórica> no meu post anterior
                                Editado pela última vez por WM; 01 July 2011, 10:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  E juntando aqui á conversa aquela empresa que quer produzir petróleo com base na E-coli?

                                  Eu posso garantir que se tivesse dinheiro comprava a edp.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se preocupem que elas - BP, Galp... - já estão a fazer a cama. Não têm reparado que nos avanços do carro eléctrico aparece sempre uma delas? Nós é que vamos pagar a "mama"... se não é em gasóleo é em electricidade ou baterias...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Eu tenho algum conhecimento na àrea, e acompanho o evoluir desta tecnologia desde que nas palestras ainda falavam em Fuel cells a hidrogénio como algo que quando se conseguisse criar,íria salvar o planeta do boogie man que são os combustiveis fosseis.


                                      O que disse é inteira verdade, e eu sei bem disso, Mas daí a colocar a bold a frase "O HIDROGENIO NÃO É UM FONTE DE ENERGIA!!!!" vai um grande salto meu amigo


                                      Deixo uma rápida quote do wikipedia:
                                      em: Fuel cell - Wikipedia, the free encyclopedia


                                      Portanto reitero que dizer que hidrogénio não é uma fonte de energia não é de todo correcto.


                                      P.S.: Acho que deveria ter colocado tags <pergunta retórica></pergunta retórica> no meu post anterior
                                      É incorrecto dizer que é uma fonte de energia. Tal como a electricidade. São ambos vectores de energia. E como tal, precisam sempre de uma FONTE de energia, normalmente dita como primária.

                                      "Hydrogen is therefore an energy carrier (like electricity), not a primary energy source (like coal). The utility of a hydrogen economy depends on issues of energy sourcing, including fossil fuel use, climate change, and sustainable energy generation."

                                      in
                                      Hydrogen economy - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Este assunto é tão recorrente e debatido, que julgava já terem sido dissipadas todas as questões...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                        É incorrecto dizer que é uma fonte de energia. Tal como a electricidade. São ambos vectores de energia. E como tal, precisam sempre de uma FONTE de energia, normalmente dita como primária.

                                        "Hydrogen is therefore an energy carrier (like electricity), not a primary energy source (like coal). The utility of a hydrogen economy depends on issues of energy sourcing, including fossil fuel use, climate change, and sustainable energy generation."

                                        in
                                        Hydrogen economy - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        Este assunto é tão recorrente e debatido, que julgava já terem sido dissipadas todas as questões...

                                        Epa não gosto de me repetir mas:

                                        A fuel cell is an electrochemical cell that converts chemical energy from a fuel into electric energy.
                                        tambem do wikipedia,


                                        portanto, "two wikipedias doesnt make a right"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A procura de petróleo não vai acabar tão depressa, e mesmo que abrande o que vai acontecer é que essas empresas vão ter menos lucro, mas mesmo assim continuaria a ser um negócio muito bom, vejam quanto custa um barril de petróleo no mercado e comparem com o preço de produção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            Epa não gosto de me repetir mas:



                                            tambem do wikipedia,


                                            portanto, "two wikipedias doesnt make a right"?
                                            O hidrogénio contém energia potencial química, é o que está escrito. A electricidade é energia potencial eléctrica, como outro exemplo.

                                            Não expressa que é uma fonte, tal como a minha citação do artigo claramente o nega.

                                            Uma fonte de energia é normalmente referido ao recurso...

                                            Dá uma leitura rápida em

                                            Energy development - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            e lá verás contidas as possibilidades de armazenamento, tais como...
                                            Hydrogen

                                            Main article: Hydrogen economy
                                            Hydrogen can be manufactured at roughly 77 percent thermal efficiency by the method of steam reforming of natural gas.[55] When manufactured by this method it is a derivative fuel like gasoline; when produced by electrolysis of water, it is a form of chemical energy storage as are storage batteries, though hydrogen is the more versatile storage mode since there are two options for its conversion to useful work: (1) a fuel cell can convert the chemicals hydrogen and oxygen into water, and in the process, produce electricity, or (2) hydrogen can be burned (less efficiently than in a fuel cell) in an internal combustion engine.

                                            O hidrogénio é produzido. Significa algo que está a montante é que fornece a energia para este processo.
                                            Editado pela última vez por telmo744; 01 July 2011, 14:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                              A procura de petróleo não vai acabar tão depressa, e mesmo que abrande o que vai acontecer é que essas empresas vão ter menos lucro, mas mesmo assim continuaria a ser um negócio muito bom, vejam quanto custa um barril de petróleo no mercado e comparem com o preço de produção...
                                              Quando acabar ja será um problema dos netos dos actuais administradores

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X