Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E a nova versão do 23d tem 218cv e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E a nova versão do 23d tem 218cv e...

    ...passa a chamar-se a 25d.

    Muitos tinham estranhado no novo Série 1 a versão 23d não ter sido reconduzida.

    Parece que no próximo Outono, o S5 vai estrear uma nova versão do 2L biturbo na versão 525d, que abandona os 6 cilindros.

    218cv, 450 Nm, 0-100 km/h 7s, 5L.

    Link

    #2
    Tenho as minhas reservas quanto a fiabilidade do motor...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Tenho as minhas reservas quanto a fiabilidade do motor...
      Finalmente... Aliás o o 525d nunca deveria ter sido 6L.

      Comentário


        #4
        parece-me bem

        Comentário


          #5
          Nunca se percebeu bem o enquadramento do 25d existindo o 23d... Muitos defendem que a diferença está em ter mais dois cilindros mas a partir do momento em que existe o 30d, acho que não fazia grande sentido.

          E a BMW continua a subir a fasquia nos motores diesel.

          Comentário


            #6
            O "alvo" 250CDI é fantastico.

            Tal como refere o Bj40 ao antigo 25d de 6 cilindros também nunca percebi qual a vantagem havendo o 30d e 35d.

            daqui a nada temos o tri-turbo ao estilo do prototipo SLK da Mercedes.

            Comentário


              #7
              Um risinho para esses 5 litros /100 km.

              Se no série 1 gasta 7 litros, quanto não gastará num 5 bem mais pesado..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                Um risinho para esses 5 litros /100 km.

                Se no série 1 gasta 7 litros, quanto não gastará num 5 bem mais pesado..
                OMG, motores que gastam mais do que as médias anunciadas! :O

                Fenómeno nunca visto! E que portanto tem de ser repetido até à exaustão em todos os tópicos onde se fale de valores de consumo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  OMG, motores que gastam mais do que as médias anunciadas! :O

                  Fenómeno nunca visto! E que portanto tem de ser repetido até à exaustão em todos os tópicos onde se fale de valores de consumo...
                  Há quem estique a corda e há quem abuse descaradamente. Aqui trata-se claramente do 2º caso...

                  Não gostas do que escrevi, salta por cima.

                  Comentário


                    #10
                    As medições são feitas segundo normas. Eles não atiram um valor...

                    SE todos usam as mesmas normas (pelo menos os construtores europeus usam!) e um dá 5 e outro dá 6... é porque na norma um gasta mais que outro...

                    Simples não é?

                    Comentário


                      #11
                      E finalmente passa a estar disponivel no S5 e deixa de ser exclusivo do S1 e do X1. Tambem deve surgir depois no novo S3.
                      Ao mudar de designação deve significar o fim do actual 25d, que era o que supostamente impedia que existisse 23d no S5 até agora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                        E finalmente passa a estar disponivel no S5 e deixa de ser exclusivo do S1 e do X1. Tambem deve surgir depois no novo S3.
                        Ao mudar de designação deve significar o fim do actual 25d, que era o que supostamente impedia que existisse 23d no S5 até agora.
                        A questão no serie 5 é se não é demasiado bruto.
                        A ver vamos...

                        Comentário


                          #13
                          O Link da noticia não funciona. É só comigo?

                          Comentário


                            #14
                            O 23d actual num serie1 coupe faz medias na ordem dos 7.5L a andar com normalidade e sem muitos abusos! !
                            Mesmo que o novo seja mais económico, duvido que baixe muito desses valores...
                            A BMW, na minha opinião, é das marcas que mais "rouba" quando estabelece as médias, apesar de mesmo assim ser um tanto mais economica que as rivais!

                            Comentário


                              #15
                              Pois eu já tenho uma visão diferente. O 25d deveria ser L6. O 30d é que não faz sentido existir. O 20d poderia passar para 200cv e ficava tudo composto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                As medições são feitas segundo normas. Eles não atiram um valor...

                                SE todos usam as mesmas normas (pelo menos os construtores europeus usam!) e um dá 5 e outro dá 6... é porque na norma um gasta mais que outro...

                                Simples não é?
                                Tens razão no que dizes.

                                De onde se conclui desde logo que as normas podiam ser mais rigorosas para depois não se verificarem tamanhas discrepâncias, independentemente de serem ou não iguais para todos.

                                Comentário


                                  #17
                                  BMW Série 5 - Chambardement sous le capot - Actualités - L'Automobile Magazine
                                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                  O Link da noticia não funciona. É só comigo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para o nosso mercado isto são excelentes noticias, sobretudo porque assim o fosso entre 520d e 525d fica bem menor e porque muita gente não sabe distinguir um 4 de um 6 cilindros, no que vão notar diferença é no que poupam quer na compra, quer na boma, quer em revisões e quer no IUC (que para um 2.0 é cerca de metade em relação a um 3.0 que é a cilindrados 25/30/35d).


                                    De resto, esperemos que o próximo S3 F30 também já tenha este 25d, sobretudo no Coupé acho que vai ficar interessante


                                    Aliás isto só ainda não tinha acontecido porque o nosso mercado e o italiano não são assim tão grandes, sobretudo o nosso, mas muito graças ao facto da Merc ter o 250 CDi no C e no E a BMW lá deu o braço a torcer.


                                    No fundo isto é o que muitos, eu incluindo, à muito diziam que a BMW devia fazer.

                                    E excelentes números pois 218 PS e 450nm (numa faixa mais alargada que os 500nm do 250 CDi) de um 2.0 diesel é notório.

                                    Depois 7s 0-100 e 243km/h são números de respeito. Tudo isto com um consumo de 5l, que mesmo dando o desconto para 6.5/7l não deixa de ser muit bom.


                                    Deixo aqui um link:

                                    http://www.bmwblog.com/2011/07/01/pr...amics-edition/

                                    http://www.bmwblog.com/2011/07/01/pr...amics-edition/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                      Há quem estique a corda e há quem abuse descaradamente. Aqui trata-se claramente do 2º caso...

                                      Não gostas do que escrevi, salta por cima.
                                      Não há abusos, nem esticar da corda. As regras são universais e os testes são do mais rigoroso que pode haver. E nunca ouvi os responsáveis de uma marca queixarem-se que outra marca anda a "aldrabar" os testes. Até porque não é possível fazê-lo.

                                      E ter de gramar com essa lenga-lenga em tudo o que é tópico é uma chatice do caraças.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelo link

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Não há abusos, nem esticar da corda. As regras são universais e os testes são do mais rigoroso que pode haver. E nunca ouvi os responsáveis de uma marca queixarem-se que outra marca anda a "aldrabar" os testes. Até porque não é possível fazê-lo.

                                          E ter de gramar com essa lenga-lenga em tudo o que é tópico é uma chatice do caraças.
                                          Que regras são essas que permitem um erro de quase 100%? É que duvido que este motor vá gastar menos de 8/9 litros no série 5..

                                          Há exemplos desses noutras marcas? Desconheço. Se há, quero aprender, é para isso que estou aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Para o nosso mercado isto são excelentes noticias, sobretudo porque assim o fosso entre 520d e 525d fica bem menor e porque muita gente não sabe distinguir um 4 de um 6 cilindros, no que vão notar diferença é no que poupam quer na compra, quer na boma, quer em revisões e quer no IUC (que para um 2.0 é cerca de metade em relação a um 3.0 que é a cilindrados 25/30/35d).


                                            De resto, esperemos que o próximo S3 F30 também já tenha este 25d, sobretudo no Coupé acho que vai ficar interessante


                                            Aliás isto só ainda não tinha acontecido porque o nosso mercado e o italiano não são assim tão grandes, sobretudo o nosso, mas muito graças ao facto da Merc ter o 250 CDi no C e no E a BMW lá deu o braço a torcer.


                                            No fundo isto é o que muitos, eu incluindo, à muito diziam que a BMW devia fazer.

                                            E excelentes números pois 218 PS e 450nm (numa faixa mais alargada que os 500nm do 250 CDi) de um 2.0 diesel é notório.

                                            Depois 7s 0-100 e 243km/h são números de respeito. Tudo isto com um consumo de 5l, que mesmo dando o desconto para 6.5/7l não deixa de ser muit bom.


                                            Deixo aqui um link:

                                            Premiere: BMW 520d EfficientDynamics Edition

                                            Premiere: BMW 520d EfficientDynamics Edition
                                            Sem dúvida, um 2.0 4L com "carácter" e de um 6L.
                                            A superior suavidade dos 4 cil. da BMW é bem capaz de causar moça no E 250cdi. Acho que a MB ainda tem de melhorar o ruido e a suavidade de funcionamento do 250cdi. Confesso que não foi muito aprimorado a este nível.

                                            Na minha opinião o 25d será a escolha mais interessante do segmento. Potência qb (equivalente ao 3.0 de 2003) e sobretudo economia de utilização.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                              Que regras são essas que permitem um erro de quase 100%? É que duvido que este motor vá gastar menos de 8/9 litros no série 5..

                                              Há exemplos desses noutras marcas? Desconheço. Se há, quero aprender, é para isso que estou aqui.
                                              Entre as tuas dúvidas e a realidade vai um mar de incertezas.

                                              O consumo dos motores varia muito em função dos percursos e da condução. O meu carro gasta muito mais do que a média anunciada pela marca; é normal, dado o meu estilo de condução, que não visa a poupança de combustível. Conheço quem tenha o mesmo carro e faça consumos muito mais baixos.

                                              Os valores oficiais devem ser entendidos como o mínimo que o carro pode fazer. A partir daí, é o pé direito que determina o quanto se excede esse valor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ARDav isto passa-se em praticamente todas as marcas.
                                                Os valores devem-se ao facto de as medições ocorrerem em condições favoráveis. Estradas sem grandes irregularidades e planas, usam jantes de pequena dimensões, caixas com modos económicos, tudo condições favoráveis para que tecnologias como efficient dynamics actuem. É claro que em condições normais estas condições quase nunca se verificam, daí os consumos serem bem diferentes!
                                                Pior que este novo 25d é o caso do 40d que anuncia 5.5l

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  Entre as tuas dúvidas e a realidade vai um mar de incertezas.

                                                  O consumo dos motores varia muito em função dos percursos e da condução. O meu carro gasta muito mais do que a média anunciada pela marca; é normal, dado o meu estilo de condução, que não visa a poupança de combustível. Conheço quem tenha o mesmo carro e faça consumos muito mais baixos.

                                                  Os valores oficiais devem ser entendidos como o mínimo que o carro pode fazer. A partir daí, é o pé direito que determina o quanto se excede esse valor.
                                                  A realidade diz-me que existe uma coisa chamada curva de distribuição normal. Não estou muito interessado nas pontas.

                                                  A saber: Overview: BMW - 1er - Spritmonitor.de

                                                  Para um carro maior e mais pesado, as minhas dúvidas não andarão longe do real. Portanto, volto a perguntar se um erro de 90% é aceitável. Ou de outra forma, que tipo de tansos enganam eles com esses valores? Mais parece um número atirado à sorte.
                                                  Editado pela última vez por ARDav; 01 July 2011, 18:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Confesso que tenho pena que os 6 cilindros comecem a ser cada vez mais um luxo.

                                                    Ou melhor, luxo sempre o foram, apenas estiveram acessíveis no mercado de usados por valores interessantes, incluindo de manutenção (para quem a soubesse onde fazer).

                                                    O 25d era muito "romântico" ao ser um 6 cilindros de 3 litros, mas chegada a hora da verdade não deixam de ser mais de 400 € de IUC e a aumentar todos os anos, não esquecendo que a BMW consegue valores excelentes de CO2 para homologação.

                                                    Mesmo o preço em usados vai acabar por cada vez mais reflectir isso, pois um 520d tem um IUC de 188.7 €, o que não sendo uma pechincha (face ao passado), não deixa de ser menos de metade!

                                                    Se a isto somarmos mais um ou dois litritos no consumo, mais uma quantidade de óleo que chega a duplicar a cada revisão, facilmente se prevê que estes sejam menos procurados em usados, o que lhes puxa o valor de retoma para baixo, puxando os valores de renting para cima.

                                                    É certo que era ridículo que um 530d pagasse 52,84 € quando um Peugeot 206 1.4 pagava o mesmo, mas este "ajuste" só veio colocar os motores grandes mais inacessíveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                      A realidade diz-me que existe uma coisa chamada curva de distribuição normal. Não estou muito interessado nas pontas.

                                                      A saber: Overview: BMW - 1er - Spritmonitor.de

                                                      Para um carro maior e mais pesado, as minhas dúvidas não andarão longe do real. Portanto, volto a perguntar se um erro de 90% é aceitável. Ou de outra forma, que tipo de tansos enganam eles com esses valores? Mais parece um número atirado à sorte.

                                                      Já te disseram que não é um numero á sorte, achas que a homolgaçao dos consumos é uma brincadeira para se passar o tempo?

                                                      Todos esses testes são feitos nas mesma condições, para ser possivel comparar uns com os outros.

                                                      Se vais testar o carro na rua, à tantas variáveis que nunca podes tirar uma conclusão consistente. ( condutor diferente, estrada irregular, clima, etc)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                        Já te disseram que não é um numero á sorte, achas que a homolgaçao dos consumos é uma brincadeira para se passar o tempo?

                                                        Todos esses testes são feitos nas mesma condições, para ser possivel comparar uns com os outros.

                                                        Se vais testar o carro na rua, à tantas variáveis que nunca podes tirar uma conclusão consistente. ( condutor diferente, estrada irregular, clima, etc)
                                                        Tudo muito bonito. Mostra-me lá mais exemplos, não dessa marca, com erros de 80-100%.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tal como o JoaoC89 refere, se estes 5l são muito optimistas que se dirá de um Série 6 modelo 640d que é um 3.0, tem dois turbos, 313cv e caixa automática ?

                                                          Eu arriscaria que mesmo anunciando 5l deve dar para fazer 6/6.5 sem grandes stress (desde que em estrada e com pouca cidade), já o 640d arriscaria que fazer menos de 7.5/8l deve ser complicado, sobretudo porque basta "meter os pés" em cidade que lá se vão as "médiazinhas" ao ar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No que aos consumos diz respeito, não acredito que se cumpram os 5L. Mas o problema da concorrência directa da BMW é que em circunstâncias idênticas gasta sempre mais e é isso que deve ser realçado. Neste momento a BMW lidera na relação potência/consumo, disso não há dúvidas.

                                                            Quanto ao 25d era "toque" que faltava ao S5 para cilindrar as vendas do E 250cdi, sobretudo em mercados como o nosso.

                                                            Não sou "fanboy" da BMW, mas devo admitir que o S5 era o único carro que comprava neste segmento. Poderá muito bem ser a opção cá para casa nos próximos tempos.

                                                            Se por um lado os "magros" 184cv do 2.0d davam a ideia de "demasiada carroçaria para tão pouco motor", por outro lado o 25d 3.0 204cv deixava uma ideia de "motor estrangulado" pelo qual se tinha de pagar um imposto excessivo para a potência oferecida.

                                                            O novo 25d veio combater todos estes estigmas e sobretudo tirar proveito do excelente chassis e handling do S5 por um preço mais que razoável. Aponto para os ~55 000 euros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X