Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Necessito de Opinião sobre Bmw 316 ci coupé 105cv 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Necessito de Opinião sobre Bmw 316 ci coupé 105cv 1994

    Boas amigos
    Infelizmente o meu tempo não permite que venha aqui muitas vezes, mas sempre que me surgem duvidas lembro-me que aqui posso perguntar e que irão ajudar.
    Estou a pensar comprar um Bmw 316 ci coupé, do ano de 1994 a Gasolina...
    Já ouvi algumas pequenas opiniões mas gostava de ter mais algumas opiniões...
    Futuramente , em caso de compra, penso em mete-lo em GPL, visto que todos os carros que tive coloquei sempre o sistema.
    Que acham do bogas?
    Melhores cumprimentos e desculpem pelo tempo perdido

    #2
    É um carro elegante com um motor honesto e fiavel.

    Deixo uma curiosidade que esse modelo ficou nos 20 "Pseudo-desportivos" numa analise do AutoHoje, sendo o primeiro lugar entregue ao Opel Tigra.

    Comentário


      #3
      Uau, curiosidade boa essa
      O motor é mesmo fiável? E consumos? Vou me assustar muito? É que ouvi dizer que bebe muito e por ser 1.6 e pesado, pouco ou nada anda :S

      Comentário


        #4
        É um carro sem turbo, um motor da década de 90 e com tracção traseira, é um motor honesto, fiável e relativamente poupado. Consegues fazer 6 litros(muito devagarinho em estrada) ou 12 (cidade intensa ou condução desportiva) mas realisticamente falando anda à volta dos 8 a 9l de média (dentro das médias de um motor de 90). Não é um motor para andar em grandes correrias principalmente em rotações baixas, a partir das 3000rpm começa a soltar-se e num instante atinge velocidades proibidissimas por lei sem dares por isso pois é um carro bastante confortável.
        É também um BMW, ou seja, distribuição correcta dos pesos frente/traseira e RWD como referi antes, o que, em estradas encadeadas dar-te-á grande prazer de condução, com uma precisão de comandos difícil de igualar mesmo em carros recentes, muito bom tacto da direcção, travões e caixa mas sem descurar o conforto, claro que não podemos esquecer que não tem grande potência para disponibilizar, mas está mais que provado que nem sempre potencia é tudo. No resto dos trajectos prima pelo conforto e qualidade de vida a bordo, boa insonorização e ausência de ruídos parasitas (pode depender do tratamento obviamente), fazendo ver, nestes aspectos, a carros com 4 ou 5 anos de marcas mais generalistas, não esquecer que é um modelo projectado há mais de 20 anos!
        Deverás ter bastante atenção a quando da instalação do sistema GPL, deverá ser instalado por quem sabe realmente o que está a fazer, deverás ter atenção ao ralenti, se não se aguentar certo ao longo do tempo poderá ser má instalação.

        Comentário


          #5
          Isso é muito pastelão, compra antes um 18is, nem 16i nem 18i. Não andam e gastam bastante.
          De resto é um e36 e por isso tem boa condução mas convém ter motor para explorar porque com um 16i não tiras gozo da plataforma e36.
          São carros fiáveis embora com alguns problemas crónicos (como todos os carros). Os interiores descolam, as forras das portas são fracas e mais uns problemas que costumam ter que geralmente são fáceis de resolver. O maior problema só se manifesta em versões de maior potência como o 25i ou os primeiros anos do M3 por quererem rasgar os apoios do diferencial.

          Mas vale a pena, o carro tem uma óptima condução, tenho um e36 e adoro!

          Comentário


            #6
            O e36 já é um carro com bastantes anos, com o que isso implica em qualidade de construção e segurança.

            Para além disso os motores de entrada não chegam para tirar proveito do bom comportamento do chassis...e bebem pouco menos que os motores maiores.

            Se ainda por cima é para converter a GPL (o que significa que deves-te certificar que o motor está mesmo a 100% antes da instalação, para evitar chatices, e o carro será para andar bastante se é para compensar), eu achava melhor gastar um pouco mais e comprar um e46.
            Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2011, 13:13.

            Comentário


              #7
              Acho engraçado o pessoal descrever os carros como honestos.

              Comentário


                #8
                Não os carros mas sim os motores. São honestos porque nem são mais nem menos daquilo que se espera deles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                  Isso é muito pastelão, compra antes um 18is, nem 16i nem 18i. Não andam e gastam bastante.
                  De resto é um e36 e por isso tem boa condução mas convém ter motor para explorar porque com um 16i não tiras gozo da plataforma e36.
                  São carros fiáveis embora com alguns problemas crónicos (como todos os carros). Os interiores descolam, as forras das portas são fracas e mais uns problemas que costumam ter que geralmente são fáceis de resolver. O maior problema só se manifesta em versões de maior potência como o 25i ou os primeiros anos do M3 por quererem rasgar os apoios do diferencial.

                  Mas vale a pena, o carro tem uma óptima condução, tenho um e36 e adoro!
                  Com certeza que os is já se afastam bastante a nível de preço dos i, eu também gostava muito do 18is e do 25i e do M3 de 320cv mas isso já é entrar noutras conversas. Não tenho qualquer problema com os interiores/forras das portas.

                  Comentário


                    #10
                    Se gostas do carro vai em frente.
                    Agora que é um moengão e papão é. Pois um amigo meu comprou um e neste momento quer trocar por um 320 pois a relação consumo/prestações é bastante má no actual.
                    Ele também tem um 325.
                    Do que andei nele, posso dizer que tinha algum equipamento M oq ue compunha o ramalhete, tinha as forras das portas a descolar, o que é cronico, mas de ruidos estava bom, e não era desconfortavel em jantes 15.
                    Quanto ao motor, e nos padrões de hoje, diria que está muito abaixo do honesto, para não dizer pior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Se gostas do carro vai em frente.
                      Agora que é um moengão e papão é. Pois um amigo meu comprou um e neste momento quer trocar por um 320 pois a relação consumo/prestações é bastante má no actual.
                      Ele também tem um 325.
                      Do que andei nele, posso dizer que tinha algum equipamento M oq ue compunha o ramalhete, tinha as forras das portas a descolar, o que é cronico, mas de ruidos estava bom, e não era desconfortavel em jantes 15.
                      Quanto ao motor, e nos padrões de hoje, diria que está muito abaixo do honesto, para não dizer pior.
                      Amigo, não podes comparar um motor com 20 anos com os padrões de hoje, mas olha que vejo por ai alguns 1.6 atmosféricos que não são muito melhores.
                      Um 320 já é outra musica, mas prepara pelo menos o dobro do dinheiro e não te podes esticar muito no ano e no estado, nem falo das quilometrágens, são coisas incomparáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Se conseguisses um 318is ficavas com uma máquina bem mais interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Também era interessante saber quanto estás disposto a dar por ele.

                          Comentário


                            #14
                            Se é para colocar a GPL preferia um carro mais recente, e com uma melhor relação peso/potencia. Quanto a ser um bom negocio, tudo depende de quanto custa o carro. Existe quem venda 320 por 3000€ de 1992.

                            Comentário


                              #15
                              Ja me deu muito gozo a uns anitos um E36 318is Coupé.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Ja me deu muito gozo a uns anitos um E36 318is Coupé.
                                **-**-FG?

                                Comentário


                                  #17
                                  Necessito de Opinião sobre Bmw 316 ci coupé 105cv 1994

                                  Como seria de esperar, há opiniões positivas e negativas do carro.
                                  Na verdade, os consumos do 316 ci assustam-me um pouco, e para vos ser sincero agora sinto-me MUITO baralhado entre o 316ci e o 318 TDS de 95.
                                  O 316 que já fui ver pessoalmente estava simplesmente fantástico, uma estética espectacular e um motor que me parecia estar em bom estado, mas não deixa de ser um carro a Gasolina que faz a media dos 8, 9 ou mesmo 10...
                                  O 318 TDS pelo que me dizem , sempre é um pouco mais poupadinho, e é a Diesel, e em caso de compra meteria a Box de aumento de cavalagem e binário, e reducao de consumo .
                                  Amigos, que me têm a dizer ? Agradeço a todos pelas resposta e ajuda neste tópico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                    Como seria de esperar, há opiniões positivas e negativas do carro.
                                    Na verdade, os consumos do 316 ci assustam-me um pouco, e para vos ser sincero agora sinto-me MUITO baralhado entre o 316ci e o 318 TDS de 95.
                                    O 316 que já fui ver pessoalmente estava simplesmente fantástico, uma estética espectacular e um motor que me parecia estar em bom estado, mas não deixa de ser um carro a Gasolina que faz a media dos 8, 9 ou mesmo 10...
                                    O 318 TDS pelo que me dizem , sempre é um pouco mais poupadinho, e é a Diesel, e em caso de compra meteria a Box de aumento de cavalagem e binário, e reducao de consumo .
                                    Amigos, que me têm a dizer ? Agradeço a todos pelas resposta e ajuda neste tópico
                                    Gasolina e mais tard€ GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Gasolina e mais tard€ GPL.
                                      Porque amigo? O 318 TDS não acaba por ser melhor que o 316 ci? Alem disso tenho que gastar 1500 eur para por a GPL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                        Porque amigo? O 318 TDS não acaba por ser melhor que o 316 ci? Alem disso tenho que gastar 1500 eur para por a GPL
                                        Com o tempo recuperas o dinheiro investido e é mais amigo do ambiente!
                                        Mas acho que o mais importante ao comprar um usado, é comprar aquele que aparenta estar em melhor estado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Com o tempo recuperas o dinheiro investido e é mais amigo do ambiente!
                                          Mas acho que o mais importante ao comprar um usado, é comprar aquele que aparenta estar em melhor estado.
                                          Tenho e tive vários carros a GPL, sim, é amigo do ambiente e apesar dos consumos aumentarem cerca de 1L compensa devido ao preço do GPL, mas a verdade é que a montagem do sistema não é propriamente barata.
                                          O que acha sobre o 318 TDS?
                                          Obrigado pela paciencia amigo (:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                            Se conseguisses um 318is ficavas com uma máquina bem mais interessante.
                                            E o que acha de um 318 TDS?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se acham que o 16i anda pouco, o 18TDS então meu deus.

                                              Tivemos uma ca por casa e é um motor porreirito, poupado e bastante linear. Não esperes milagres porque são 90cv.

                                              As bombas injectoras costumam ter alguns problemas.

                                              Depende sempre do valor que queres dar, mas eu apostaria em arranjar um 318 ou 320 que fossem bons negócios e converter. Sâo outro mundo de performances, e são mais fiáves que o TDs(alem de andarem Muitoooooo mais)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                                O 318 TDS pelo que me dizem , sempre é um pouco mais poupadinho, e é a Diesel, e em caso de compra meteria a Box de aumento de cavalagem e binário, e reducao de consumo .
                                                Amigos, que me têm a dizer ? Agradeço a todos pelas resposta e ajuda neste tópico
                                                Uma box que aumenta a potência e diminui o consumo? Eu se fosse a ti não acreditava em conversas dessas, principalmente num motor que já vai tendo alguma idade.

                                                Estes carros merecem estar de origem, mais dia menos dia, os que restarem serão clássicos.

                                                Se queres um carro rápido acho que te deverias virar para outras viaturas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                                  Tenho e tive vários carros a GPL, sim, é amigo do ambiente e apesar dos consumos aumentarem cerca de 1L compensa devido ao preço do GPL, mas a verdade é que a montagem do sistema não é propriamente barata.
                                                  O que acha sobre o 318 TDS?
                                                  Obrigado pela paciencia amigo (:
                                                  O dinheiro que gastas na box é dinheiro que não te compensa comparado com o dinheiro de um sistema GPL.
                                                  Nunca consegues recuperar o dinheiro da box comparado com o GPL.
                                                  Não existe 318 tds coupe.
                                                  Se tanto faz ser coupe como saloon, então pelos 1500€ já compras um saloon.
                                                  Os 3000 que te falei em cima é de um 320 coupe e se calhar até vem com GPL!
                                                  Os diesel da altura são bastante diferentes dos de agora, eram mais pastelões e não esperes maravilhas dos 90 poneis, só comparaveis aos 95 do Astra 1.3Cdti.
                                                  Nunca um carro a diesel é tão agradavel como um carro a gasolina.
                                                  Menos fumo, mais potencia, mais prestações, e se for a GPL mais económico.

                                                  Depois disto acho que está tudo dito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o pessoal se queixava das prestações do 16i nem vamos falar do 18tds, para a altura era um dos motores com melhor relação cilindrada/cv mas num BMW acaba por ser um bocado lento e não aconselho de maneira nenhuma andar a meter kits ou fazer modificações à centralina, é grande a probabilidade de teres problemas e depois vêm as contas. Se não te importas de andar devagar é uma opção se queres um carro minimamente rápido esquece o 18tds

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim, os carros a gasolina são mais simples e baratos de manter em relação aos carros a gasóleo. Ora é injectores, ora é a bomba-injectora fora de ponto. Depois é o cheiro/fumo mas isso é a minha opinião.

                                                      Então se é para colocar 'carga' nele..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu continuo a achar que é má ideia tanto uma coisa como outra (316i a GPL, 318Tds reprogramado).

                                                        Como referi o GPL é uma maravilha mas é preciso ter uma base sólida, instalar GPL num motor "velho" sem antes lhe dar uma revisão aprofundada, sobretudo ao sistema eléctrico, é pedir chatices.

                                                        Os Tds eram conhecidos papa-turbos, e fazer uma repro num já bem rodado também é pedir para andar a partir turbos.

                                                        Em ambos os casos são carros relativamente inseguros e mal construídos (por padrões modernos) com motores algo pastelões que não fazem jus ao chassis.

                                                        Por estas e por outras é que digo que certas marcas (como a BMW ou MB) fazem excelentes carros mas só compensam se estives disposto a abrir um bocado os cordões à bolsa, porque nos modelos de entrada quase sempre ficas melhor servido com um concorrente de uma marca mais "banal".

                                                        Compra um e36 de 6 cilindros a gasolina se for para andar pouco, compra um e46 de 4 cilindros a GPL se for para andar muito. Se queres alguma coisa mais barata, ficas melhor servido com um Focus que um S3.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 07 July 2011, 13:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em 94 não se chamava 316ci mas sim 316i coupe, só com a gração seguinte depois de 1999 é que veio a designação ci.

                                                          Eu nunca comprava esse motor já o meu 18is não anda grande coisa quanto mais esse! só se o carro fosse "dado" ou quase.

                                                          Não tem problemas crónicos muito graves ou caros de resolver e não é tido como não sendo fiável

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Se acham que o 16i anda pouco, o 18TDS então meu deus.

                                                            Tivemos uma ca por casa e é um motor porreirito, poupado e bastante linear. Não esperes milagres porque são 90cv.

                                                            As bombas injectoras costumam ter alguns problemas.

                                                            Depende sempre do valor que queres dar, mas eu apostaria em arranjar um 318 ou 320 que fossem bons negócios e converter. Sâo outro mundo de performances, e são mais fiáves que o TDs(alem de andarem Muitoooooo mais)
                                                            Até 3500eur mas vou dar a troca .
                                                            Eu queria um carro desportivo, como o 316ci coupe, mas tambem não quero uma arrastadeira... Opa eu nao preciso de velocidades , mas tambem quero de vez em quando andar qualquer coisita , tanto em AE como na "Vila"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X