Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisoes Honda Jazz 2009-Espaçamentos 20000km onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisoes Honda Jazz 2009-Espaçamentos 20000km onde?

    boa noite,

    Apos algum tempo, o jazz vai com 52000km.
    hoje apareceu mais um indicador de revisao AB-mudar oleo etc.

    Quando comprei o carro, um dos indicadores em consideraçao foi o espaçamento entre revisoes, 20000km aproximadamente, dependendo do estilo de condução.

    O que acontece é que,

    1a revisao 21 000km-erro programaçao, dai ser a esta quilometragem, problema resolvido.
    2a revisao 33 000km. AB
    3* revisao 42 500km. AB
    4a revisao 52 000km. AB

    agpra eu pergunto, tendo eu o cuidado de nao acelerar acima dos 2000rpm a frio, uma media de cerca de 5.3l/100km e fazendo maioritariamente nacional a um ritmo calmo,
    será compreensivel isto?
    estamos a falar de 10 000km de espaçamento. METADE do anunciado.


    cumprimentos,
    Miguel.

    #2
    Só por curiosidade...

    É obrigatório ir a revisão quando acede essa luz ? Se não tinha nenhum problema, provavelmente podias ter adiado a revisão e fazer as tais com espaçamento de 20 mil km.

    Será que precisava mesmo de oleo ?

    Comentário


      #3
      olá,

      quando passa, está sempre uma luz acesa, e cada vez que mexes no computador de bordo aparece "serviço em atraso xxxxkm". portanto será mñesmo necessário ir a revisao.

      o que não se compreende pois o óleo é igual ao do irmão civic, que faz 20 000km.

      Comentário


        #4
        Se não estou em erro, há por aí um outro tópico em que um user se queixa, entre outras coisas, disso também.

        De facto, a marca aconselha os 20.000km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro), mas no teu caso, está visto que não está a cumprir com o critério dos 20.000km.

        Certamente que podes na mesma circular com o carro assim, mas é chato ter ali a luz acesa.

        Aqui fica o tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...onda-jazz.html

        Comentário


          #5
          Quando comprei o carro foi-me dito que poderia fazer ate mais que 20 000km. porque de 20 000km em 20 000km e o civic que usa o mesmo oleo. agora de 10 000km em 10 000km nem pensar, ao fim de 5 anos fiz o dobro das revisoes, que ainda por cima nao sao nada baratas.

          Comentário


            #6
            Pois.. isso encurta em muito o tempo das revisões.. tão pouca kilometragem.. Mas se dizes que compraste o carro há 5 anos, não será que já passou um ano após a última revisão? E aí independentemente dos kms percorridos ele mandar fazer a revisão?

            Comentário


              #7
              Isso terá a ver com os percursos.. Às vezes os ritmos calmos por estranho que pareça podem levar a isso. Já vi um BMW, que agora não me lembra o modelo, a baixar os kms para a revisão enquanto parado na fila para tirar o ticket para a portagem e assim que entrou na AE os kms começaram a subir e a subir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                Pois.. isso encurta em muito o tempo das revisões.. tão pouca kilometragem.. Mas se dizes que compraste o carro há 5 anos, não será que já passou um ano após a última revisão? E aí independentemente dos kms percorridos ele mandar fazer a revisão?

                Acho que percebeste mal.

                O que ele referiu, é que ao fim de 5 anos de uso, terá feito o dobro de revisões, do que as que pensava que seriam feitas, atendendo ao que é previsto pelo fabricante.

                Até porque, o carro é de 2009 (logo nem 5 anos ainda tem).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  Isso terá a ver com os percursos.. Às vezes os ritmos calmos por estranho que pareça podem levar a isso. Já vi um BMW, que agora não me lembra o modelo, a baixar os kms para a revisão enquanto parado na fila para tirar o ticket para a portagem e assim que entrou na AE os kms começaram a subir e a subir.

                  Sim, os percursos influenciam as mudanças.

                  Tanto é que algumas marcas, aconselham os carros a antecipar a mudança de óleo, caso os mesmos circulem apenas em ambientes puramente urbanos.
                  Editado pela última vez por nto; 03 July 2011, 14:05.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Isso terá a ver com os percursos.. Às vezes os ritmos calmos por estranho que pareça podem levar a isso. Já vi um BMW, que agora não me lembra o modelo, a baixar os kms para a revisão enquanto parado na fila para tirar o ticket para a portagem e assim que entrou na AE os kms começaram a subir e a subir.
                    Andar em filas, não é andar a ritmos calmos. Isso é pára-arranca. Ritmo calmo, é quando andas constante e sem pressas.

                    Comentário


                      #11
                      nmyguel...sempreme queixei disso =/ até no diário de bordo! =/

                      Como tenho 5 anos de garantia que nao quero perder vou continuar a fazer as revisoes na marca...mas fiquei um bocado desiludido, até porque aqui se dizia que "honda tem manutenção barata"!

                      Contudo,pelo que percebi no outro tópico....toda a gente achava que os valores das revisoes eram baixos e que mesmo sendo mais vezes estava na média de preços para manutenção.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        de facto esse aspecto do indicador das revisões sempre foi algo que me intrigou desde que comprei o meu Jazz 1.4 há 3 meses. Isto porque o carro é de 07/09 e fez também revisões aos 12000 e aos 25000km (ainda não era o seu dono), esta a última revisão que fez e menos de 1 ano antes da 1ª. Neste momento, o indicador do CB aponta para revisão AB em Setembro, ou seja, cerca de 1 ano após a última.

                        Realmente, acho mt pouco espaçadas para aquilo que a marca apregoa, isto apesar de dizerem que é "conforme o tipo de utilização". Ora se não os andamos a espremer a toda a hora, seria suposto as revisões não serem tão juntas, penso eu...

                        Já pensaste em colocar novamente o caso À Honda? Já que o avisador já teve uma avaria, poderá haver nova avaria ou problema na programação do mesmo?
                        Estes avisadores foram a melhor forma das marcas conseguirem ter lá os clientes a toda a hora, é o que é...antigamente, não havia stresses destes.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          boa noite,

                          Apos algum tempo, o jazz vai com 52000km.

                          hoje apareceu mais um indicador de revisao AB-mudar oleo etc.

                          Quando comprei o carro, um dos indicadores em consideraçao foi o espaçamento entre revisoes, 20000km aproximadamente, dependendo do estilo de condução.


                          O que acontece é que,


                          1a revisao 21 000km-erro programaçao, dai ser a esta quilometragem, problema resolvido.

                          2a revisao 33 000km. AB
                          3* revisao 42 500km. AB
                          4a revisao 52 000km. AB

                          agpra eu pergunto, tendo eu o cuidado de nao acelerar acima dos 2000rpm a frio, uma media de cerca de 5.3l/100km e fazendo maioritariamente nacional a um ritmo calmo,

                          será compreensivel isto?
                          estamos a falar de 10 000km de espaçamento. METADE do anunciado.


                          cumprimentos,

                          Miguel
                          .
                          Antes de mais nada, o que é que a marca anuncia exactamente?

                          Não sei como funciona no Jazz, mas os VAG (por exemplo o meu) têm dois tipos de programação diferentes:

                          - O modo de intervalo de km e tempo fixos (15.000 km / 1 ano - o que acontecer primeiro);

                          - O modo long-life para 2 anos com limite de km determinado pelo CB - neste caso, varia entre os ~30.000 km (dependendo da condução) e os 2 anos (o que acontecer primeiro);


                          Se o Jazz também tiver mais do que uma programação, pode ser isso que está a acontecer.

                          Mas o carro não tem nada que te diga quantos km faltam para a revisão em qualquer altura? Se tiver, quantos km marca após a revisão?


                          É que isso não faz sentido nenhum, pois nas últimas mudanças nem chegaste a fazer 10.000 km, o que é absurdo!

                          Nem uma mota da Honda de 4 cilindros muda de óleo tão cedo, e para além de tudo (rotação) ainda partilha o óleo com a caixa de velocidades (que o desgasta bastante mais).

                          Algo aí está errado!

                          Questiona a Honda directamente!

                          Comentário


                            #14
                            tenho um jazz 1.2 de 6/2010 e fiz a revisão de 1 ano há umas 2 semanas, tinha o carro 7000kms. Paguei €22 ee nada mais. O computador da-me agora 350 dias para a proxima revisao. Quando os questionei pelo valor tao baixo foi-me dito que nao trocaram o óleo porque nao seria necessario mas que se calhar teria de o mudar aos10kkm ou conforme o computador indicasse. Como tenho a indicação dos 350 dias, acho que esta a apontar paraos 2 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,

                              O carro tem o sistema avisador de serviço, que, na minha opinião, ser um prolongamento dos espaçamento de manutenção. O que na realidade, não é.

                              O carro tem agora 52437km e já passam 1100km da revisão, vai fazê-la terça-feira.

                              Aparece sempre que ligo o carro, ou toco no CB, serviço em atraso xxxxkm, e tambem uma luz amarela "I" que nunca se apaga.

                              Fotos do livro de manutenção, a confirmar o que disse.
                              ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
                              ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
                              ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
                              ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                              no primeiro post enganei-me em 1500 km em duas revisoes, mas agora tem os km certos.
                              Editado pela última vez por NMiguel; 03 July 2011, 20:05.

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite,

                                curioso que o meu Jazz também foi visto na Socarvil, nas 2 revisões que fez. enviei para lá um e-mail a questionar o historial de revisões do veículo, assim que o comprei, mas não obtive qualquer resposta...

                                E temos outra coisa em comum: 2 revisões num mesmo ano, o que eu não acho normal, a não ser que fossem carros que andassem mesmo muito entre essas revisões. 10000km entre cada uma, também acho mt pouco que justifique essas ditas revisões, sobretudo mudanças de óleo!

                                Também acho que deveria ser um assunto a abordar junto da Honda (representante), isto para vermos se não são os concessionarios a aproveitar-se dessa particularidade para lá terem os carros mais vezes...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  tenho um jazz 1.2 de 6/2010 e fiz a revisão de 1 ano há umas 2 semanas, tinha o carro 7000kms. Paguei €22 ee nada mais. O computador da-me agora 350 dias para a proxima revisao. Quando os questionei pelo valor tao baixo foi-me dito que nao trocaram o óleo porque nao seria necessario mas que se calhar teria de o mudar aos10kkm ou conforme o computador indicasse. Como tenho a indicação dos 350 dias, acho que esta a apontar paraos 2 anos.
                                  Por acaso reparaste se eles puseram o contador no início (365 dias) quando fizeste a revisão, ou o contador já vem em contagem descrescente desde a compra do carro? é que se eles mexeram, significa que está a apontar para 1 ano entre cada intervenção, e não 2. Senão, é sinal que os novos modelos estão já com uma programação diferente.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Boa noite,

                                    curioso que o meu Jazz também foi visto na Socarvil, nas 2 revisões que fez. enviei para lá um e-mail a questionar o historial de revisões do veículo, assim que o comprei, mas não obtive qualquer resposta...

                                    E temos outra coisa em comum: 2 revisões num mesmo ano, o que eu não acho normal, a não ser que fossem carros que andassem mesmo muito entre essas revisões. 10000km entre cada uma, também acho mt pouco que justifique essas ditas revisões, sobretudo mudanças de óleo!

                                    Também acho que deveria ser um assunto a abordar junto da Honda (representante), isto para vermos se não são os concessionarios a aproveitar-se dessa particularidade para lá terem os carros mais vezes...

                                    Cumps
                                    boa noite mpereira,

                                    terça feira vou questionar na mcoutinho sobre isto e depois posto as novidades.
                                    o meu comprei novo na socarvil, mas tive divergencias com eles, e não faz lá nem mais um serviço, a não ser que reparem a falha que tiveram comigo. perderam um cliente.

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Por acaso reparaste se eles puseram o contador no início (365 dias) quando fizeste a revisão, ou o contador já vem em contagem descrescente desde a compra do carro? é que se eles mexeram, significa que está a apontar para 1 ano entre cada intervenção, e não 2. Senão, é sinal que os novos modelos estão já com uma programação diferente.

                                      Cumps
                                      Este é um carro de serviço que foi comprado em Março/2011 com 6kkm e tinha a indicação de que faltavam 90 dias para a revisão. Quando o levei à revisão e me apercebi do valor, perguntei se era normal. O que me foi dito foi que, como o carro tinha poucos kms não tendo sequer aos 10kkm foi só verificar níveis e mais umas coisitas, não tendo sequer de trocar o óleo. No entanto o recepcionista disse-me que o carro mudava óleo aos 10kkm (na altura não perguntei mas achei que seria o primeiro óleo) ou quando o computador o indicasse. Mas depois disse que o computadot estava a indicar 365dias (achei estranho) e que por isso ainda tinha um ano... De facto, quando saí da oficina tinha a indicação de 365dias e da última vez que estive a ver tinha 350 dias. Agora, não sei se aparecem kms numa outra opção... isso não reparei, mas julgo que não. Este carro é apenas de cidade sendo que as viagens mais longas que fez foram a vinda de Aveiro (onde foi comprado) para o Porto e recentemente uma viagem Porto-Mealhada-Porto. De resto faz 5/7kms seguidos, na melhor das hipóteses.
                                      Já agora, quando estava apara levantar o carro estava lá um cliente para levantar um jazz do modelo anterior que acho que tinha de pagar quase €400 (se bem que julgo que lhe faziam um desconto qq e ficava mais barato)) pela revisão dos 80kkm. Ao que parece tinha de afinar as válvulas ou sei lá o quê. Achei bastante caro, tanto mais que julgo que não tinha de trocar correia de distribuição nem coisa parecida.
                                      Editado pela última vez por pcg2001; 04 July 2011, 08:55.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        na honda nao me disseram nada de concreto.
                                        disseram-me que o carro é que manda. eles limitam-se apenas a ver o que o carro "diz".

                                        depois de sair, marcava 19900km até á proxima revisao.

                                        disseram-me que realmente era pouco.

                                        cumprimentos,
                                        Miguel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mal acabas de sair da revisão já te comeu 100km. Algo está mal aí.

                                          Não tarda estás a comer com o carro à mesa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens um vírus no carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tal como dizes aqui

                                              1a revisao 21 000km-erro programaçao, dai ser a esta quilometragem, problema resolvido.

                                              será que quando eles arranjaram o erro nao fizeram porcaria? eu depois de ler o topico estou bastante inclinado para isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                tal como dizes aqui

                                                1a revisao 21 000km-erro programaçao, dai ser a esta quilometragem, problema resolvido.

                                                será que quando eles arranjaram o erro nao fizeram porcaria? eu depois de ler o topico estou bastante inclinado para isso
                                                Realmente faz sentido, uma vez que tem sido sempre de 10kkm em 10kkm. As divergencias podem ser do cb ir adaptando tendo em conta o tipo de condução, trajectos e afins, mas poderá ter como limite os 10kkm...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X