Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 15 carros mais embaraçosos de sempre (segundo leitores da Auto-Bild)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os 15 carros mais embaraçosos de sempre (segundo leitores da Auto-Bild)

    A revista de clássicos pertencente ao grupo da Auto Bild lançou um inquérito entre os seus leitores para determinar quais os 15 carros mais embaraçosos de sempre.
    (Bilder: 125 Jahre Automobil – die peinlichsten Autos aller Zeiten - Bilder - autobild.de)

    A lista ficou ordenada assim:

    1. Fiat Multipla (27,99% dos votos) - Quem sou eu? Uma cabine telefónica tombada? Uma rã-touro? Não - sou um carro. Um em que podemos viajar com 3 pessoas à frente e com grandes superfícies vidradas. Para que todo o mundo veja quem anda no carro mais embaraçoso de todos os tempos!

    2. AWS Shopper (14,65%) - AKI-Móvel seria uma descrição mais correcta para este carro, que parece ter sido montado com paus de tenda, madeira prensada, espuma e fita-cola (ver foto abaixo). Nos anos 50, uma motoreta de 4 rodas com um estridente motor traseiro de 2 cilindros a 2 tempos e 13,6 CV ainda poderia ser actual, mas nos anos 70 já não. Apesar do peso-pluma de apenas 415 kg, o Shopper não passava dos 65 km/h. É de espantar que até 1974 ainda tenham sido produzidos 1500 exemplares na fábrica de Walter Schätzle em Berlim.




    3. Audi Q7 (13,83%) - Audi Q7, um carro que faz lembrar uma baleia-azul: enorme, redondo, pesadão e com uma bocarra gigante. Só que, ao contrário do pacífico mamífero marinho, o Q7 tem um ar agressivo. As luzes diurnas de olhar hostil e a grelha enorme não deixam margem para dúvidas: sai da frente ou eu devoro-te!

    4. Ssangyong Rodius (11,06%) - Um hangar de aviões com 4 rodas. Quem anda de Ssangyong Rodius demonstra ser imune a qualquer tipo de bom ou mau gosto automóvel. Não, este carro não é nenhum protótipo camuflado, mas a versão de série! De frente, o "monovolume-limousine" coreano assemelha-se a um fofo nariz de ursinho de peluche, mas a traseira lembra uma abertura feita no telhado de uma casa por um bricoleur desajeitado.




    5. VW 411 (6,55%) - A entrada no segmento médio-superior correu totalmente mal à Volkswagen. O "Typ 4", popularmente conhecido como "papa-formigas", é desde início um monumental "flop", já que se mantém fiel ao princípio completamente ultrapassado do motor traseiro. Só o Passat (a partir de 1973), com motor e tracção frontal, é que trouxe o desejado sucesso à marca.




    6. Maybach 62 S (6,22%) - Apesar da tecnologia de ponta, o Maybach assemelha-se demasiado a um Mercedes Classe S inchado, ficando a anos-luz do charme e brilho de qualquer Rolls-Royce. Um preço superior a meio milhão de euros e um aspecto de táxi não são o mais indicado para se impor no meio da alta sociedade automóvel

    7. Ford Edsel (4,36%) - Edsel, o maior "flop" automóvel de todos os tempos. Em 1958, a Ford quis conquistar o mercado americano com a sua nova marca Edsel. O investimento foi enorme, e o fracasso também. Recessão, design infeliz e mecânica pouco fiável levaram a Edsel à bancarrota em 1960




    8. Yugo 45/65 Cabrio (3,66%) - Apenas barato - era isso que o Yugo, feito na Zastava com base no Fiat 127 de 1971, deveria ser. E ele era-o - e não só no preço! O topo da gama Yugo: a versão Cabrio, desenhada com um cutelo, com capota electro-hidráulica (!!!)

    9. AMC Gremlin (3,61%) - Uma tentativa de atirar "num instante" um veículo utilitário ao mercado. Mas parece que a AMC se enganou nas proporções e nos supostos potenciais clientes. Hoje em dia o Gremlin já só aparece como carro de perdedor na série "Os Simpsons".




    10. Alfa Romeo Arna (2,14%) - Alfa Arna, o momento mais triste da história da Alfa Romeo. Cuore Sportivo? Antes um compacto igual a todos, a preço de desconto. Carroçaria do Nissan Cherry, motor e chassis da Alfa. O Arna demonstra claramente o quão perto a marca estava próxima do abismo nos anos 80.




    11. Chevrolet Corvair (1,43%) - A Chevrolet ficou impressionada com o sucesso do "Carocha" e surgiu em 1960 igualmente com um motor arrefecido a ar na traseira de um automóvel - no Corvair, um carro extremamente sobrevirador. O advogado de defesa dos direitos dos consumidores, Ralph Nader, não perdeu tempo a atacar o Corvair, tornando-se famoso com o seu livro "Unsafe at any speed".

    12. Austin Mini Metro (1,4%) - Pensado para o substituir e lançado em 1980, este carro não atingiu nem de perto o estatuto do Mini original. A agilidade e o aproveitamento do espaço interior eram convincentes, ao contrário do desenho enfadonho e de numerosos problemas de qualidade e fiabilidade - o Metro foi um "flop"


    13. Talbot Tagora (1,23%) - Em vez de ser um topo de gama, acabou por ser mais um "flop". Em 1980, a Talbot tentou melhorar a sua imagem através do lançamento do Tagora. O que aconteceu acabou por ser o contrário: após ca. de 20.000 exemplares e 3 anos de produção, o carro desapareceu do mapa, e logo depois a totalidade da marca. Estaria a culpa no design do carro, para o qual os estilistas parecem ter apenas usado uma simples régua e um esquadro?




    14. Austin Allegro (0,95%) - Austin Allegro, o molho de menta da construção automóvel. O clone mal nascido do Alfasud, que procurou camuflar os seus numerosos defeitos com um volante rectangular: corrosão, perda de óleo, sistema eléctrico de funcionamento aleatório... um capítulo obscuro na era da miséria britânica.





    15. Cadillac Cimarron (0,92%) - Exemplo terrível de "downsizing" dos anos 80. A crise petrolífera deve ter lançado uma onda de pânico entre os administradores da GM - só assim se pode explicar o nascimento do Cimarron (1981-88). Motores barulhentos de 4 cilindros que vibravam na bamboleante carroçaria do Opel Asc0na C - é o desastre total da Caddy!

    Editado pela última vez por LinoMarques; 03 July 2011, 16:25.

    #2
    Parece-me uma boa escolha. Mais recentemente quer o Audi A2, quer o BMW 5GT poderiam estar nessa lista.

    Comentário


      #3
      O que é que o Q7 está ai a fazer?? No meio deles todos ele é um "top model"!


      (Não pude deixar de reparar que o sacana do Opel Asc0na nos prega partidas e nos mete ******!

      Comentário


        #4
        Eu nao me importo de passar vergonha com um Q7

        Comentário


          #5
          falta aí este belo exemplo de formas pouco proporcionais:

          Jaguar XJ8


          E este feioso bem mais feio que o Q7:
          BMW X5

          Comentário


            #6
            Cada um pode colocar a sua lista pessoal!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por point Ver Post
              falta aí este belo exemplo de formas pouco proporcionais:

              Jaguar XJ8


              E este feioso bem mais feio que o Q7:
              BMW X5

              Este post é a gozar certo?
              XJ8 pouco proporcional? embaraçoso?

              Comentário


                #8
                Cada um terá as suas razões. Se as apresentarem, será mais fácil compreender as suas opções!

                Um Jag, por exemplo, pode ser considerado embaraçoso por ser demasiado ostensivo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                  Este post é a gozar certo?
                  XJ8 pouco proporcional? embaraçoso?
                  embaraçoso não é, só porque é um jaguar.... se lhe tirares o jaguar do capô é apenas umacarro feio que parece que se sentou um elefante em cima da mala..... sim, tem as proporções um pouco desajustadas...

                  De qualquer das maneiras, embaraçoso é andar aí todo orgulhoso de ter um caro alemão todo xpto e depois ficar parado à berma da estrada....

                  Desde que o carro seja fiável, seguro, confortável, e me leve ao destino..... até pode parecer uma caixa de cartão com rodas....
                  Editado pela última vez por point; 03 July 2011, 18:19.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                    Parece-me uma boa escolha. Mais recentemente quer o Audi A2, quer o BMW 5GT poderiam estar nessa lista.
                    Eu acrescentaria o Juke

                    Comentário


                      #11
                      Um Jag é embaraçoso para mim e para a minha carteira... Sempre que vejo um fico a contar os trocos e começo a fazer contas para ver quando dinheiro falta para comprar um daqueles mais baratinhos

                      Bem, Concordo com essa lista tirando o Q7 como já disse. A minha lista é esta (Do pior para o menos mau)

                      Talbot Samba -> Já tive um e aquilo é uma caixinha de fósforos. Parece mesmo que a carroçaria é feita de cartão! Já para não falar nos problemas que aquilo deu ao meu pai.
                      Morris 1300 -> Para a altura do carro acho que podiam arranjar qualquer coisa mais bonita. Mecânica também deixa a desejar.
                      Audi A2 -> É só mesmo por ser feio. De resto não tenho mais nada
                      Austin Maestro -> Aqueles vidros traseiros na parte da bagageira não dão com nada. Dá-me uma sensação que o carro é praticamente feito de vidro e que qualquer coisinha e vai-se carro, vão-se pessoas, vai-se tudo
                      Citroen CX -> Carrinha funerária. Só isso a caracteriza! E eu que já tive a infeliz curiosidade de entrar numa.
                      Fiat Tempra SW -> BAAAAAAAAAH!!!! Quando tinha 6 anos o meu pai comprou uma. Na altura gostei dela, mas agora que reparo naquele design totalmente direito, até o meu Corsa é mais bonito! Já para não falar que aquilo tinha uns fabulosos consumos de uns fantásticos 11 litros. Não passava de um Uno aumentado. (Atenção, eu gosto dos Unos!)
                      Chrysler PT Cruiser -> Aquela traseira que me mete medo. Como é que alguém se lembrou de fazer aquilo?!


                      Pronto, está ai a minha lista. Aquilo são as minhas opiniões, e agora agradeço que o SNS me pague o psicólogo pelos danos causados!

                      Comentário


                        #12

                        2. AWS Shopper (14,65%) - AKI-Móvel seria uma descrição mais correcta para este carro, que parece ter sido montado com paus de tenda, madeira prensada, espuma e fita-cola (ver foto abaixo). Nos anos 50, uma motoreta de 4 rodas com um estridente motor traseiro de 2 cilindros a 2 tempos e 13,6 CV ainda poderia ser actual, mas nos anos 70 já não. Apesar do peso-pluma de apenas 415 kg, o Shopper não passava dos 65 km/h. É de espantar que até 1974 ainda tenham sido produzidos 1500 exemplares na fábrica de Walter Schätzle em Berlim.
                        De espantar mesmo! O Sado 550 por exemplo, ficou-se pelas 500 unidades...



                        PS: bom tópico Lino.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                          falta aí este belo exemplo de formas pouco proporcionais:

                          Jaguar XJ8
                          O Jaguar? Pouco proporcional? Só podes estar a brincar!

                          Comentário


                            #14
                            Por falar em carros embaraçosos...




                            ...este bate o record!!

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso até tem um design interessante...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                falta aí este belo exemplo de formas pouco proporcionais:

                                Jaguar XJ8


                                E este feioso bem mais feio que o Q7:
                                BMW X5

                                eu gosto desses dois...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se eu fosse num Q7 ou num Maybach 62 S para a universidade, quem é que ficava embaraçado, eu ou o outro que vai num fiat uno?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O X5 em Portugal teve um problema grande: Carlos Cruz.
                                    Desde aí deixou de se ver com tanta regularidade.

                                    Era realmente embaraçoso ter o mesmo carro do CC.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Por acaso até tem um design interessante...
                                      Qual??!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        Por falar em carros embaraçosos...




                                        ...este bate o record!!
                                        Mas que coisa mais feia....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                          E este feioso bem mais feio que o Q7:
                                          BMW X5

                                          Lol ainda há segundos comentei a subjectividade dos gostos no tópico do novo 599 e aqui é a mesma coisa, continua a ser o SUV que mais gosto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                            Se eu fosse num Q7 ou num Maybach 62 S para a universidade, quem é que ficava embaraçado, eu ou o outro que vai num fiat uno?
                                            Nenhum dos 2? pelo menos não por causa do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Embaraçoso era andar com isto em portugal ou outros paises da europa



                                              A tata sabe isso, por isso é que vao fazer uma versao adapdata á europa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Cada um pode colocar a sua lista pessoal!
                                                Para quê?
                                                A lista inicial está bem boa!
                                                Melhor era impossível.

                                                "Quem sou eu? Uma cabine telefónica tombada? Uma rã-touro? Não - sou um carro. Um em que podemos viajar com 3 pessoas à frente e com grandes superfícies vidradas. Para que todo o mundo veja quem anda no carro mais embaraçoso de todos os tempos!"

                                                Esta descrição está um must!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estes tópicos proporcionam sempre grandes momentos de risada.
                                                  Jaguar desproporcional?? Então ou o Fiat Multipla Ssangyong Rodius são o quê??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                    falta aí este belo exemplo de formas pouco proporcionais:

                                                    Jaguar XJ8


                                                    Esta é das maiores blasfémias que eu já li!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoalmente não acho esse Jaguar muito elegante nas formas, mas considero longe de ser um carro embaraçoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Embaraçoso é ter um carro destes



                                                        ir a marca queixar-se que o carro treme todo no arranque e dizerem que até lhe mudam as peças mas que passados 10.000km está igual. Isto claro, a pagar. Nada de garantias.

                                                        Depois disseram para fazer pouca cidade e pouco para arranca. lol E actualizar o software para subir a rotação das 900rpm para as mil e poucas para não se notar o tremer.

                                                        Foi a resposta que tive na 2ª Feira quando fui a BMW com um amigo meu que tem um 318d.

                                                        Ou seja, vergonha tem ele agora que tem um carro supostamente premium que parece um tractor.
                                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 July 2011, 19:29.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso também acho que o X5 é um gigantesco tamanco em forma de bloco rectangular, mas gostos são mesmo assim...

                                                          Quanto ao Rodius, tenho um amigo meu que está a viver e a trabalhar em Itália, e tem uma coisa dessas por causa do 4x4 (que necessita pela neve da zona onde está) e da caixa auto.

                                                          Eu nem conhecia o modelo, mas quando ele veio a PT até me custou a acreditar no que estava a ver.

                                                          Não é um carro feio, é uma coisa muito pior que isso!

                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Embaraçoso é ter um carro destes



                                                          ir a marca queixar-se que o carro treme todo no arranque e dizerem que até lhe mudam as peças mas que passados 10.000km está igual. Isto claro, a pagar. Nada de garantias.

                                                          Depois disseram para fazer pouca cidade e pouco para arranca. lol E actualizar o software para subir a rotação das 900rpm para as mil e poucas para não se notar o tremer.

                                                          Foi a resposta que tive na 2ª Feira quando fui a BMW com um amigo meu que tem um 318d.

                                                          Ou seja, vergonha tem ele agora que tem um carro supostamente premium que parece um tractor.
                                                          Chiuu...

                                                          Ainda levas aí com a brigada BMW a dizer que pelo menos podes fazer rotundas de lado entre as tremidelas de tractor.



                                                          Quanto ao jaguar XJ8, eu não sou grande fã da marca, mas acho-o muito distinto.
                                                          Editado pela última vez por rca33; 03 July 2011, 19:51.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que significa embaraçoso aqui na listagem?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X