Já está em preparação a nova geração do C30 que poderá tomar a denominação de S40, ter uma versão 3 e outra de 5 portas, com a possibilidade de existência de um cabrio. Também irá ter a versão crossover (que anda por aí num tópico do HaagenDagz) denominada XC30 mas que fontes adiantam que se chamará XC40.
Algumas fontes vão falando do surgimento de uma versão carrinha denominada de V30 ouV40, visto ainda não se saber se a opção será pelo "30" ou pelo "40".
Parece que no futuro a Volvo quererá ter a seguinte gama de berlinas (S), carrinhas (V), cabrios (C) e crossovers (XC):
S40, V40, C40, XC40
S60, V60, C60, XC60
S80, V80, C80, XC80
C100 (coupé de 4 portas)
Renders:
Algumas fontes vão falando do surgimento de uma versão carrinha denominada de V30 ouV40, visto ainda não se saber se a opção será pelo "30" ou pelo "40".
Parece que no futuro a Volvo quererá ter a seguinte gama de berlinas (S), carrinhas (V), cabrios (C) e crossovers (XC):
S40, V40, C40, XC40
S60, V60, C60, XC60
S80, V80, C80, XC80
C100 (coupé de 4 portas)
Watch out Volkswagen, Volvo is teeing up its Golf rival. The Swedish firm is set to launch a practical, five-door version of its C30 hatch. But creating the newcomer doesn’t merely involve grafting on an extra set of doors.
To compete with the best in the class, such as the Golf, Ford Focus and Vauxhall Astra, the C30 will be given a complete design makeover. Its look will usher in a more distinctive Volvo styling language, which new chief executive Stefan Jacoby is keen to implement.
He is concerned that the marque’s DNA has become diluted by pursuing its German rivals too intently. Instead, the firm’s new cars will have a renewed emphasis on Scandinavian design, which means keeping things simple and elegant on the outside, while interiors remain minimalist but with more interesting choices of materials. Technology inspired by Apple’s latest products is likely to make its debut in the new car, too.
Jacoby believes the XC60 is the model that’s closest to what Volvo should be doing, so expect the new five-door to be heavily influenced by the look of the SUV, with a distinctive nose, sculpted flanks and L-shaped tail-lights.
The model, due in 2012, will also require an overhaul inside. While the current three-door C30 looks the part, its rear seats are very cramped. The new car’s passenger and luggage space will rival that of the class leaders.
The five-door project has been promoted to the top of Volvo’s priority list, forcing the brand to put development of a replacement for the XC90 SUV on hold. It’s hoped that the new car will re-establish Volvo as a more significant player in Europe, as hatchbacks are still not big sellers in the US.
The firm will also seek to use its new Chinese owner Geely to its advantage, rapidly expanding its presence in that market and building a new factory there. Volvo is also putting the finishing touches to its US strategy, with the ultimate goal of increasing sales from the current 335,000 per year to 800,000 in a decade’s time.
Tradução Google:
Cuidado com a Volkswagen, Volvo é teeing o seu rival Golf. A empresa sueca está pronta para lançar um prático, a versão de cinco portas de seu hatch C30. Mas criar o recém-chegado não envolve apenas enxertia em um conjunto extra de portas.
Para competir com os melhores na classe, como o Golf, Ford Focus e Vauxhall Astra, o C30 será dada uma reformulação de design completo. Seu olhar vai inaugurar uma linguagem mais distintivo estilo Volvo, que nova presidente-executivo Stefan Jacoby faz questão de implementar.
Ele está preocupado que o DNA da marca tornou-se diluído pela prossecução dos seus rivais alemães muito atentamente. Em vez disso, os novos carros da empresa terão uma ênfase renovada no design escandinavo, o que significa manter as coisas simples e elegante por fora, enquanto os interiores permanecem minimalista, mas com mais opções interessantes de materiais. Tecnologia inspirada por produtos mais recentes da Apple é susceptível de fazer sua estréia no novo carro, também.
Jacoby acredita que o XC60 é o modelo que está mais próximo ao que a Volvo deve fazer, assim que esperar o novo de cinco portas a ser fortemente influenciado pelo visual do SUV, com um nariz característico, flancos e esculpido em forma de L luzes traseiras.
O modelo, com vencimento em 2012, exigirá também uma revisão no interior.Enquanto a C30 três portas atual olha a parte, a sua assentos traseiros são muito apertados. Passageiros novo carro e espaço para bagagem vai rivalizar com a dos líderes de classe.
O projeto de cinco portas foi promovido para o topo da lista da Volvo prioridade, forçando a marca de colocar o desenvolvimento de um substituto para o SUV XC90 em espera. Espera-se que o novo carro vai restabelecer a Volvo como um jogador de mais significativo na Europa, como hatchbacks ainda não são grandes vendedores de os EUA.
A empresa também vai procurar usar seu novo chinês Geely proprietário a seu favor, ampliando rapidamente sua presença nesse mercado e construir uma nova fábrica lá.Volvo também está colocando os toques finais à sua estratégia dos EUA, com o objetivo final de aumentar as vendas dos atuais 335 mil por ano para 800.000 em período de uma década.
AutoExpress
To compete with the best in the class, such as the Golf, Ford Focus and Vauxhall Astra, the C30 will be given a complete design makeover. Its look will usher in a more distinctive Volvo styling language, which new chief executive Stefan Jacoby is keen to implement.
He is concerned that the marque’s DNA has become diluted by pursuing its German rivals too intently. Instead, the firm’s new cars will have a renewed emphasis on Scandinavian design, which means keeping things simple and elegant on the outside, while interiors remain minimalist but with more interesting choices of materials. Technology inspired by Apple’s latest products is likely to make its debut in the new car, too.
Jacoby believes the XC60 is the model that’s closest to what Volvo should be doing, so expect the new five-door to be heavily influenced by the look of the SUV, with a distinctive nose, sculpted flanks and L-shaped tail-lights.
The model, due in 2012, will also require an overhaul inside. While the current three-door C30 looks the part, its rear seats are very cramped. The new car’s passenger and luggage space will rival that of the class leaders.
The five-door project has been promoted to the top of Volvo’s priority list, forcing the brand to put development of a replacement for the XC90 SUV on hold. It’s hoped that the new car will re-establish Volvo as a more significant player in Europe, as hatchbacks are still not big sellers in the US.
The firm will also seek to use its new Chinese owner Geely to its advantage, rapidly expanding its presence in that market and building a new factory there. Volvo is also putting the finishing touches to its US strategy, with the ultimate goal of increasing sales from the current 335,000 per year to 800,000 in a decade’s time.
Tradução Google:
Cuidado com a Volkswagen, Volvo é teeing o seu rival Golf. A empresa sueca está pronta para lançar um prático, a versão de cinco portas de seu hatch C30. Mas criar o recém-chegado não envolve apenas enxertia em um conjunto extra de portas.
Para competir com os melhores na classe, como o Golf, Ford Focus e Vauxhall Astra, o C30 será dada uma reformulação de design completo. Seu olhar vai inaugurar uma linguagem mais distintivo estilo Volvo, que nova presidente-executivo Stefan Jacoby faz questão de implementar.
Ele está preocupado que o DNA da marca tornou-se diluído pela prossecução dos seus rivais alemães muito atentamente. Em vez disso, os novos carros da empresa terão uma ênfase renovada no design escandinavo, o que significa manter as coisas simples e elegante por fora, enquanto os interiores permanecem minimalista, mas com mais opções interessantes de materiais. Tecnologia inspirada por produtos mais recentes da Apple é susceptível de fazer sua estréia no novo carro, também.
Jacoby acredita que o XC60 é o modelo que está mais próximo ao que a Volvo deve fazer, assim que esperar o novo de cinco portas a ser fortemente influenciado pelo visual do SUV, com um nariz característico, flancos e esculpido em forma de L luzes traseiras.
O modelo, com vencimento em 2012, exigirá também uma revisão no interior.Enquanto a C30 três portas atual olha a parte, a sua assentos traseiros são muito apertados. Passageiros novo carro e espaço para bagagem vai rivalizar com a dos líderes de classe.
O projeto de cinco portas foi promovido para o topo da lista da Volvo prioridade, forçando a marca de colocar o desenvolvimento de um substituto para o SUV XC90 em espera. Espera-se que o novo carro vai restabelecer a Volvo como um jogador de mais significativo na Europa, como hatchbacks ainda não são grandes vendedores de os EUA.
A empresa também vai procurar usar seu novo chinês Geely proprietário a seu favor, ampliando rapidamente sua presença nesse mercado e construir uma nova fábrica lá.Volvo também está colocando os toques finais à sua estratégia dos EUA, com o objetivo final de aumentar as vendas dos atuais 335 mil por ano para 800.000 em período de uma década.
AutoExpress
Comentário