Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV até 15/16 mil € - Kia Sportage / Hyundai Tucson / Nissan X-Trail / Freelander ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV até 15/16 mil € - Kia Sportage / Hyundai Tucson / Nissan X-Trail / Freelander ?

    Boa tarde a todos,

    Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda na escolha de um veiculo ... neste caso para uma familiar (irmã) que esta em vias de comprar um carro "novo".

    O orçamento maximo sao 16 mil€

    O estilo de carro procurado é um SUV 4x4 a partir de 2004 ... Diesel que se enquadre nestes requisitos.

    Ja andei a dar uma vista de olhos pelo SV e fui resumindo as escolhas a estes modelos

    Kia Sportage 2004/05 CRDI
    Hyundai Tucson CRDI
    Nissan X-Trail 2.2 DCI
    Land Rover Freelander TD4


    Gostaria em 1º lugar de saber qual a origem do motor 2.0 CRDI ....

    Em 2º qual será a melhor opção ? O motor 2.2 da Renault nao é muito fiavel certo ?

    Encontrei um Kia com cerca de 30 mil km's ... a bom preço parece-me porreiro.

    Obrigado pelas opiniões !

    #2
    Alguem pode ajudar ?

    Comentário


      #3
      Todos esses modelos são modelos fiáveis, à excepção do Freelander. No caso específico do CRDI da Hyundai/Kia, o motor é o mesmo e o carro em si também. Distinguem-se nas linhas exteriores e interiores, a favor do Hyundai, visto ser mais caro que o Kia. Podes ver a diferença entre as marcas, como a Volkswagen para a Seat, se bem que os modelos desses anos, tenham bastante diferença para os actuais... São maioritariamente constituídos por plásticos duros, mas de boa qualidade. Os motores são super-fiáveis e a manutenção é mínima.
      Como supões existem poucos dos 4 modelos que enunciaste a circular, daí a fraca resposta ao tópico, mas penso que com jeitinho, o pessoal ajuda-te na melhor escolha.
      Qualquer coisa, apita.
      Abraço

      Comentário


        #4
        Um conhecido meu comprou um Sportage usado que se não estou em erro é de 2006 e está muito contente com o carro. Se estivesse comprador e perante essas opções, talvez fosse mesmo para esse, ou o Hyundai (neste caso já sou suspeito pois tenho dois).

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas !!

          A origem dos CRDI é coreana ?


          Em relação a consumos o que se pode esperas no Kia / Hyundai ? lembro-me que os antigos 2.0 TDI de origem mazda eram muito gastadores !

          Já agora todos os KIA Sportage daquela geração sao 4x4 ?



          em relação aos X-trail ... achos baratos demais ... serão fiáveis ?

          Comentário


            #6
            O X-trail na minha opinião, peca pelo seu design, e fica muito há quem do que se espera de um automóvel do segmento em questão. Não que os outros sejam o maior exemplo (digo isto em relação ao actual ix35 e Sportage, porque para a altura era excelentes), mas o Hyundai e o Kia conseguem ser muito mais consensuais e têm mais qualidade e e fiabilidade.
            Vê este DB: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-surpresa.html

            Comentário


              #7
              Bem, não percebo muito deste segmento mas às cegas diria que o x-trail é preferível ao hyundai e kia... Entretanto fui ver ao What Car? - New and Used Car Reviews, Car Deals, News & Advice onde eles são muito objectivos e apontam o x-trail como a melhor compra em 4x4 usados. O toyota Rav-4 também está bem cotado e aparecem alguns dentro desse preço no standvirtual.
              Este parece uma boa opção: Nissan X-Trail 2.2 DCI COLUMBIA 4X2, 17.900 EUR, Almada - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Para mim o melhor sera o Rav 4. E mais desportivo, 4x4 permanente, bons motores d4d.
                Dos 2 coreanos prefiro o hyundai so pelo desenho mais bonito e consensual. O sportage desta serie é muito "desajeitado" ao contrario dos actuais que prefiro o novo sportage do que o IX35. So tenho ouvido falar bem da fiabilidade.
                O nissan é muito completo, bom espaço e mala mas por favor, axo-o muito feio e aquele quadrante central entao
                O freelander é talvez o mais interessante como jipe mas a fiabilidade é um problema serio. Ja estive para comprar um mas na altura ouvi e li tanto a falar mal da fiabilidade que optei pelo suzuki Grand-vitara HDI. E tem 280mil sem qualquer problema.
                Por 16mil€ eu juntava o actual suzuki Grand-vitara ddis ás opçoes. É fiavel, boas prestaçoes e equilibrado em todos os aspectos.

                Comentário


                  #9
                  Em termos de consumos qual será o mais poupado ?


                  O X-Trail parece mais robusto e bem construido que os restantes ... o que deixa de pé atrás é o motor 2.2 DCI !

                  Comentário


                    #10
                    O nissan ´tem o mesmo tipo de materiais que os coreanos. Geralmente sao bem montados.
                    A renault espace do meu irmao tem esse 2.2 dci e nunca deu problemas, mas ha muitos relatos de problemas.

                    Comentário


                      #11
                      O freelander TD4 é o da primeira geração certo? Pois eu ando num de 99 2000diesel(+/- 210 000km), e consumos com muito cuidado..... +/- 6,5-7 L\100 . Depois os problemas do chassis, barulhos parasitas(no caso do carro cá da casa o chassi teve que ser novamente soldado, e o carro nunca tinha sido abusado desde que o fomos buscar ao stand de usados). Já por 1 vez a minha mãe a estacionar, caíu o veio de transmissão no chão. Eu a andar, o pedal de embraiagem foi ao fundo e não subiu. E o acoplamento viscoso pode dar problemas(sei que no UK os profissionais sabem disto tudo, soldam umas peças e o carro fica um mimo).

                      Portanto foge do freelander, a não ser que andes com muito cuidado.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X