Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro em França HELP -_-'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro em França HELP -_-'

    Olá pessoal!

    Estou a trabalhar em França por alguns meses e vou precisar de um carro... bom, os meus conhecimentos sobre veículos automóveis não são do mais apurado que há, para não dizer nulos... daí vir pedir ajuda a quem sabe

    Em termos de deslocação diárias não será muito mais de 18km dentro da cidade, de vez em quando umas viagens maiores, fora da cidade.
    Não tenho a menor ideia do mercado e dos preços de carros usados....e como não quero fazer um investimento enorme...preciso de um carro ajustado a custo/consumo.

    Tenho duas opções e não sei qual a melhor (pensando sempre em carros usados):
    1º - comprar um carro mais fraco e barato e depois deixa-lo por cá. A dúvida será qual nesta categoria é o mais vantajoso para mim (até 1000€?)?

    2ª - comprar um carro melhor que possa levar para Portugal depois (até 4500€?). As dúvidas neste caso são: Que carro? e valerá mesmo a pena leva-lo tendo em conta os custos da legalização? (qual é aproximadamente esse custo?)

    Obrigada pela disponibilidade

    #2
    Originalmente Colocado por GuidaFawkes Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou a trabalhar em França por alguns meses e vou precisar de um carro... bom, os meus conhecimentos sobre veículos automóveis não são do mais apurado que há, para não dizer nulos... daí vir pedir ajuda a quem sabe

    Em termos de deslocação diárias não será muito mais de 18km dentro da cidade, de vez em quando umas viagens maiores, fora da cidade.
    Não tenho a menor ideia do mercado e dos preços de carros usados....e como não quero fazer um investimento enorme...preciso de um carro ajustado a custo/consumo.

    Tenho duas opções e não sei qual a melhor (pensando sempre em carros usados):
    1º - comprar um carro mais fraco e barato e depois deixa-lo por cá. A dúvida será qual nesta categoria é o mais vantajoso para mim (até 1000€?)?

    2ª - comprar um carro melhor que possa levar para Portugal depois (até 4500€?). As dúvidas neste caso são: Que carro? e valerá mesmo a pena leva-lo tendo em conta os custos da legalização? (qual é aproximadamente esse custo?)

    Obrigada pela disponibilidade
    Quanto tempo vais estar em França? Informa-te, pois se estiveres a viver lá pelo menos um dado período de tempo, podes trazer um carro para Portugal "tax-free" quando voltares a viver cá. Não é opção para ti levar o carro português para lá?

    Comentário


      #3
      Pois...é que eu já cá estou e não tenho carro português. Vou ficar sem o carro alugado em Agosto e fazer um novo contrato em França por tempo indeterminado...voltar para Portugal só depende das propostas que receba (nada certo por enquanto). Não devo ficar mais de um ano. E neste caso, não sei se tenho o beneficio do "tax-free". Sabes de quanto tempo é esse período?
      De qualquer forma, pensei que os carros são mais baratos em França que em Portugal.... (quando não se coloca a questão de legalizar o carro em portugal) não?

      Comentário


        #4
        Para poderes trazer o carro sem pagar impostos precisas de o ter registado em teu nome, em França, há pelo menos um ano. Mas já aparece aí alguém a confirmar. Se souberes que vais ficar aí esse tempo é possível que valha a pena aquisição de um carro mais "decente", caso contrário pode ser dinheiro deitado fora, ou um valente imposto para pagar.

        Podes verificar o ISV que terás de pagar se quiseres trazer o carro aqui: Simulador ISV método alternativo/avaliação 2011 - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

        Podes ver vários sites de carros usados aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...os-franca.html

        Pessoalmente, para esses valores, para essas distâncias, e uma vez que não sabes ao certo quanto tempo vais ficar no estrangeiro recomendava-te uma scooter 50cc . Não poderás fazer viagens longas, mas é sem dúvida a opção mais económica e, dentro da cidade, mais prática. Eventualmente poderás na mesma trazê-la para Portugal.

        Até 1000€...procurava um algo do estilo de um fiat punto, peugeot 106...

        Para 4500€...há muitas ofertas...cá em Portugal ficaria dividido entre um Clio II 1.5 DCi e um Smart CDi (ambos a diesel, e ambos teria que "negociar", porque superam ligeiramente o valor...)

        Comentário


          #5
          Obrigada pelas dicas.. Scooter era algo que me tinha passado pela cabeça...mas no inverno com neve torna-se menos prática e não posso usar auto-estradas ou vias equiparadas... o que a exclui das minhas opções :\
          Vou procurar dentro das dicas e ver o que mais me compensa. Se fosse um período certo, seria mais fácil de especificar, mas posso ficar de um mês a um ano... com sorte (muita sorte)... ainda consigo contrato em Portugal antes de precisar de carro mas como tenho de contar com o que é certo...estou a estudar a opção de comparar o carro.
          Assim que tiver um ou outro candidato...venho pedir opinião. é que não faço muito ideia de preços...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X