Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1 - Alterações p/ poupar gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1 - Alterações p/ poupar gasolina

    Boas!

    Tenho um Peugeot 206 1.1 Colorline (ok, ja sei que não é gande espiga), e como sabem os consumos não são muito amigos do meu bolso.

    Que alterações poderei fazer para ele gastar menos gasolina?

    1ª- Baixar suspensão
    Baixa centro de gravidade, logo faz menos resistência ao ar, forçando menos o motor e poupanda gasolina.

    2ª- Trocar jantes de aço por liga leve (usadas talvez)
    Como sao mais leves, força menos o motor, e poupa gasolina

    3ª- Mudar filtro de ar
    Disseram que metendo um daqueles filtros de ar xpto, entra mais ar, e podem-se lavar com agua, não havendo necessidade de substituir mais

    4ª- Gasolina 95 Optima/Ultimate/Geforce Compensa?
    Uma vez que dá mais força ao carro e faz um pouco mais de quilometros acham que compensa?
    Meti no outro dia, a minha arrastadeira até anda mais rapido e tudo. Mas valerá apena os euros a mais?

    5ª- Escape de rendimento
    Ao meter um escape de rendimento dá mais força ao carro, logo gasta menos gasolina?


    Peço a vossa ajuda, pois eu não sou um perito, e a gasolina tá cara! lol


    Cumprimentos,

    brunomcf

    #2
    Não gastes dinheiro em nada disso e aposta nisto:



    Menos de metade dos custos em combustível. Garantido.

    Comentário


      #3
      Esses 1.1 são demasiado gastadores.. Nem sei como as marcas se atreveram a lançar carros com tão pouca potência e a consumir tanto. Vê-se mesmo que foi noutros tempos.

      Aconselho-te a trocar de carro, essas alterações não vão diminuir significativamente o consumo. Troca por um 1.4hdi ou algo do género. Estão a bom preço no mercado de usados. Vais ver a factura de combustível baixar para metade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        Não gastes dinheiro em nada disso e aposta nisto:



        Menos de metade dos custos em combustível. Garantido.
        E preço da instalação?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Não gastes dinheiro em nada disso e aposta nisto:



          Menos de metade dos custos em combustível. Garantido.
          Aonde instalo uma coisa dessas? Quanto custa? Posso comprar e pedir a um mecánico para instalar?
          E seguro baixar os consumos e não danifica o motor?
          Se realmente baixar para metade, acho que já não compensa fazer uma instalação a gás...

          Comentário


            #6
            o normal é andar a volta dos 1200 euros

            o instalador tem de ser um gajo credenciado para isso...

            nao baixa o consumo, o gpl é que está a metade do preço

            Comentário


              #7
              Depende da casa mas pode começar nos 1400€ já com homologação do kit e toda a documentação, inspecção automóvel válida para um ano e 2 anos de garantia (3 em alguns casos).
              Pelo menos no meu caso foi assim. Com o gasóleo tão mais caro que o GPL Auto, dificilmente é a melhor via para poupar. Ainda para mais perdendo dinheiro na venda deste carro e gastando bem mais na compra de outro. De "poupar" não tem nada.

              Comentário


                #8
                VSI system

                No site só aparece para o 1.4. De certeza que dá para 1.1?
                Uma instalação GPl deverá rondar os mesmo valores (um pouco menos do valor de mercado do carro), estando o GLP a metade do preço da gasolina.
                Partindo do principio que a poupança com este sistema é a mesma que GPL, qual a vantagem de optar por isto?

                Será que o carro perde potencia?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Depende da casa mas pode começar nos 1400€ já com homologação do kit e toda a documentação, inspecção automóvel válida para um ano e 2 anos de garantia (3 em alguns casos).
                  Pelo menos no meu caso foi assim. Com o gasóleo tão mais caro que o GPL Auto, dificilmente é a melhor via para poupar. Ainda para mais perdendo dinheiro na venda deste carro e gastando bem mais na compra de outro. De "poupar" não tem nada.
                  1400 euros dá para muito gasóleo... Só depende dos kms anuais do user.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                    VSI system

                    No site só aparece para o 1.4. De certeza que dá para 1.1?
                    Uma instalação GPl deverá rondar os mesmo valores (um pouco menos do valor de mercado do carro), estando o GLP a metade do preço da gasolina.
                    Partindo do principio que a poupança com este sistema é a mesma que GPL, qual a vantagem de optar por isto?

                    Será que o carro perde potencia?
                    Perde alguma potencia e passa a gastar mais.

                    Comentário


                      #11
                      Gastador?
                      Isso gasta 8 e pouco em cidade a sério! Eu acho bom pa um motor que n prima pela medernidade!
                      Podem é dizer que a relação prestações vs consumo ão é das melhores.
                      O primeiro passo que tens que tomar para poupar dinheiro em combustivel é fazeres uma condução económica.

                      Comentário


                        #12
                        Desculpa senão foi claro. Ele perde potencia e gasta mais com sistema GPL ou com o sistema VSI?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                          Perde alguma potencia e passa a gastar mais.
                          Desculpa senão foi claro. Ele perde potencia e gasta mais com sistema GPL ou com o sistema VSI?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                            1400 euros dá para muito gasóleo... Só depende dos kms anuais do user.
                            Pois, mas neste caso é gasolina.
                            Atenção que pode não compensar a conversão para GPL se o carro for para despachar dentro de pouco tempo ou a quilometragem anual for quase insignificante.
                            Basicamente é ponderar quantos kms irão ser feitos com combustível na casa dos 70 cêntimos por litro, o que faz o pessoal andar mais com o carro quando o converte. No meu caso foi assim, neste momento faço cerca de 120 kms por dia à semana a GPL em trabalho. Face à gasolina nem valia a pena ponderar.
                            É preciso analisar a zona do país onde se mora, o preço mínimo e máximo da gasolina e GPL disponíveis e por aí fora.
                            1400€ hoje em dia não dão assim para tanta gasolina, se este carro for para manter até morrer por muito pouco que ande vai sempre compensar a conversão.
                            Não perde potência nem binário desde que bem afinado após a conversão.
                            É um investimento seguro desde que se ande com o carro. Se for para estar sempre parado na garagem aí sim o caso fica pior.
                            Editado pela última vez por GPL; 05 July 2011, 00:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                              Esses 1.1 são demasiado gastadores.. Nem sei como as marcas se atreveram a lançar carros com tão pouca potência e a consumir tanto. Vê-se mesmo que foi noutros tempos.
                              Nunca pensei que um Peugeot 206 1.1 fosse considerado "gastador", dantes andava várias vezes num e se não for abusado era bem poupado.
                              Estamos tramados, qualquer dia até o corta relva é gastador...

                              Comentário


                                #16
                                Muito basicamente, podem resumir as vantagens e desvantagens de ambos sistemas? GPL vs VSI? Se houver algum topico com o comparativo, por favor indiquem.

                                De salientar que vivo numa zona muito sinuosa com subidas e descidas, e muitas curvas. Estou a falar de Paredes, Porto.

                                Ps: Quais as oficinas credenciadas no grande Porto que façam este tipo de instalação? Qual a mais barata?
                                Editado pela última vez por brunomcf; 05 July 2011, 00:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Nunca pensei que um Peugeot 206 1.1 fosse considerado "gastador", dantes andava várias vezes num e se não for abusado era bem poupado.
                                  Estamos tramados, qualquer dia até o corta relva é gastador...
                                  Ai não? Então porque é que user brunomcf abriu este tópico? Com certeza não foi por ser um carro económico.

                                  Esses submotorizados são sempre muito gastadores. O clio 1.2 é exactamente na mesma... Conheço vários proprietários que se queixam dos consumos destes utilitários a gasolina.
                                  Pouco binário obriga a puxar pelas rpm logo os consumos saem penalizados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                    Ai não? Então porque é que user brunomcf abriu este tópico? Com certeza não foi por ser um carro económico.

                                    Esses submotorizados são sempre muito gastadores. O clio 1.2 é exactamente na mesma... Conheço vários proprietários que se queixam dos consumos destes utilitários a gasolina.
                                    Pouco binário obriga a puxar pelas rpm logo os consumos saem penalizados.
                                    Mas aí está a questão, obviamente que para quem quer andar rápido vai ter de reduzir muitas vezes e daí os consumos mais elevados.
                                    Numa condução moderada, e nisto falo com conhecimento de causa, o carro é mais do que económico.
                                    Desde que tenha a manutenção em dia faz consumos mais que aceitáveis, creio que o problema é mesmo ir à bomba com 20€ e não se trazer quase gasolina nenhuma...
                                    Só por curiosidade, que custo adicional traria a troca do 206 1.1 pelo 1.4 hdi de que falaste? Só para ter uma ideia. Acho que ia dar para gasolina para toda a vida e para uns quantos kits de GPL e gás para uns anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Mas aí está a questão, obviamente que para quem quer andar rápido vai ter de reduzir muitas vezes e daí os consumos mais elevados.
                                      Numa condução moderada, e nisto falo com conhecimento de causa, o carro é mais do que económico.
                                      Desde que tenha a manutenção em dia faz consumos mais que aceitáveis, creio que o problema é mesmo ir à bomba com 20€ e não se trazer quase gasolina nenhuma...
                                      Só por curiosidade, que custo adicional traria a troca do 206 1.1 pelo 1.4 hdi de que falaste? Só para ter uma ideia. Acho que ia dar para gasolina para toda a vida e para uns quantos kits de GPL e gás para uns anos.
                                      Não faço ideia de que ano é o carro dele, mas se o vender por 2500 euros e comprar o 1.4hdi por 3000 euros e se não tiver de instalar o GPL (1400 euros) ainda lhe sobram 900 euros para bastante gasóleo... E fica com um carro com um pouco mais de força...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                        Muito basicamente, podem resumir as vantagens e desvantagens de ambos sistemas? GPL vs VSI? Se houver algum topico com o comparativo, por favor indiquem.

                                        De salientar que vivo numa zona muito sinuosa com subidas e descidas, e muitas curvas. Estou a falar de Paredes, Porto.

                                        Ps: Quais as oficinas credenciadas no grande Porto que façam este tipo de instalação? Qual a mais barata?
                                        O VSI é um sistema de GPL da PRINS, tais como existem outras marcas como a BRC, Lovato, Tartarini, Vialle, Micromise, etc etc etc.
                                        Aqui no Porto há vários postos de abastecimento e técnicos credenciados a instalarem GPL, sou da Maia.

                                        Tens na Trofa este aqui:
                                        Soares, Carvalho & Pereira - A todo o gás

                                        Grijó:
                                        MasterGs - GPL/Gasolina, GPL/Diesel, Membro da ANIC GPL

                                        Areosa:
                                        Automaso-Automóveis Lda - Rio Tinto (Gondomar), Rua Arroteias 37 | Reparações Electricas para Automóveis | pai.pt

                                        Paços de Ferreira:
                                        Auto Irmãos Ferreira Lda - Ferreira (Paços de Ferreira), | Mecânicos | pai.pt


                                        Nada como perguntares preços para o teu carro, devem começar nos 1400€.
                                        Como te disse, tudo depende do tempo que pretendes manter o carro e dos kms que vais fazer a GPL.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                          Não faço ideia de que ano é o carro dele, mas se o vender por 2500 euros e comprar o 1.4hdi por 3000 euros e se não tiver de instalar o GPL (1400 euros) ainda lhe sobram 900 euros para bastante gasóleo... E fica com um carro com um pouco mais de força...
                                          Acho que esses valores estão muito longe da realidade, menos de 5000€ um 1.4hdi?
                                          E com que martelada nos kms? Ir para um carro desses ao mais baixo preço (o que é logo um risco e sem saber o que pode sair na rifa) quando temos um das nossas mãos?
                                          Será que consegue esses 2500€, tendo em conta o mercado que temos com toda a gente a fugir dos carros a gasolina?
                                          Curiosamente, apesar de ter "mais força" ao entrar o turbo, é um motor muito limitado na mesma.
                                          De economia, essa troca olhando para os valores reais, não traria nada. Pelo contrário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Acho que esses valores estão muito longe da realidade, menos de 5000€ um 1.4hdi?
                                            E com que martelada nos kms? Ir para um carro desses ao mais baixo preço (o que é logo um risco e sem saber o que pode sair na rifa) quando temos um das nossas mãos?
                                            Será que consegue esses 2500€, tendo em conta o mercado que temos com toda a gente a fugir dos carros a gasolina?
                                            Curiosamente, apesar de ter "mais força" ao entrar o turbo, é um motor muito limitado na mesma.
                                            De economia, essa troca olhando para os valores reais, não traria nada. Pelo contrário.
                                            Tens razao, por esse preço ainda não se compra um 1.4hdi, estão carrisimos ainda, nao fazia ideia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não pretendo andar muito depressa no meu carro.
                                              Eu sou bastante poupadinho, ao ponto de não parar em stops, e queimar vermelhos, so para náo ter de parar e arrancar o carro.

                                              Qual a diferença entre o VSI e outros sistemas a gás? (cheguei a pensar que o VSI era uma sistema alternativo a gasolina que fazia gastar metade)

                                              Ouvi dizer que há malta que mudou os carros para gás sem respectiva legalização, e não anda com a plaquinha azul "GPL" no carro, e gastaram bem menos na instalação.
                                              Que riscos há neste tipo de instalações? É frequente em operaçoes stop verificarem a mala ou abrir capot de forma a ver se o carro foi alterado?

                                              Ps: Há que ter em conta também que quanto maior a procura de GPL, mais o preço vai subir.
                                              Houve uma subida recente devido a um imposto qualquer.
                                              Para o ano deivo ás medidas do FMI e GPL vai subir de 11 a 23%. Qual será a percentagem de subida para o GPL auto?
                                              Editado pela última vez por brunomcf; 05 July 2011, 00:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                Tens razao, por esse preço ainda não se compra um 1.4hdi, estão carrisimos ainda, nao fazia ideia...
                                                Daí a minha dúvida, no 206 um abaixo dos 5000€ é quase milagre.
                                                Assusta-me bastante as marteladas nos kms em carros destes, infelizmente é uma prática que é recorrente em Portugal.
                                                Mais vale deixar-se andar com o 1.1, para deslocações de A para B cumpre perfeitamente.
                                                Numa condução normal dentro dos limites é económico mesmo a gasolina, a GPL é absurdo então já que custa menos de metade por litro.
                                                Há um Diário de Bordo de um pelo menos no fórum Autogás, nada como ir lá espreitar o que o dono diz da conversão que fez.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                  Não pretendo andar muito depressa no meu carro.
                                                  Eu sou bastante poupadinho, ao ponto de não parar em stops, e queimar vermelhos, so para náo ter de parar e arrancar o carro.

                                                  Qual a diferença entre o VSI e outros sistemas a gás? (cheguei a pensar que o VSI era uma sistema alternativo a gasolina que fazia gastar metade)

                                                  Ouvi dizer que há malta que mudou os carros para gás sem respectiva legalização, e não anda com a plaquinha azul "GPL" no carro, e gastaram bem menos na instalação.
                                                  Que riscos há neste tipo de instalações? É frequente em operaçoes stop verificarem a mala ou abrir capot de forma a ver se o carro foi alterado?
                                                  Eh pah para mim chega... Boa sorte então...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                    Boas!

                                                    Tenho um Peugeot 206 1.1 Colorline (ok, ja sei que não é gande espiga), e como sabem os consumos não são muito amigos do meu bolso.

                                                    Que alterações poderei fazer para ele gastar menos gasolina?

                                                    1ª- Baixar suspensão
                                                    Baixa centro de gravidade, logo faz menos resistência ao ar, forçando menos o motor e poupanda gasolina.

                                                    2ª- Trocar jantes de aço por liga leve (usadas talvez)
                                                    Como sao mais leves, força menos o motor, e poupa gasolina

                                                    3ª- Mudar filtro de ar
                                                    Disseram que metendo um daqueles filtros de ar xpto, entra mais ar, e podem-se lavar com agua, não havendo necessidade de substituir mais

                                                    4ª- Gasolina 95 Optima/Ultimate/Geforce Compensa?
                                                    Uma vez que dá mais força ao carro e faz um pouco mais de quilometros acham que compensa?
                                                    Meti no outro dia, a minha arrastadeira até anda mais rapido e tudo. Mas valerá apena os euros a mais?

                                                    5ª- Escape de rendimento
                                                    Ao meter um escape de rendimento dá mais força ao carro, logo gasta menos gasolina?


                                                    Peço a vossa ajuda, pois eu não sou um perito, e a gasolina tá cara! lol


                                                    Cumprimentos,

                                                    brunomcf
                                                    Em qualquer dessas modificações estás a gastar dinheiro que dava para muita gasolina...num carro que realmente não necessita. Baixar a suspensão? Esquece, não te baixa os consumos.

                                                    Trocar de jantes pode resultar, se arranjares efectivamente umas jantas mais leves que as que tens agora (não sei quais tens). Mas se o objectivo é gastar menos...quando é que vai compensar o investimento?

                                                    Mudar o filtro de ar e o escape...nunca tinha ouvido como argumento de baixar consumos

                                                    Basicamente, com esse motor, a única alteração que podes fazer para poupares gasolina é adoptares uma condução muito económica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Nunca pensei que um Peugeot 206 1.1 fosse considerado "gastador", dantes andava várias vezes num e se não for abusado era bem poupado.
                                                      Estamos tramados, qualquer dia até o corta relva é gastador...
                                                      Brincalhão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                        Não pretendo andar muito depressa no meu carro.
                                                        Eu sou bastante poupadinho, ao ponto de não parar em stops, e queimar vermelhos, so para náo ter de parar e arrancar o carro.
                                                        Um dia a polícia apanha-te, e o rombo da multa é tal que nem que andasses 200 anos a fazer essas contra-ordenações te compensaria economicamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai sempre depender do tipo de percursos em que é usado o veículo mas, adoptando uma condução verdadeiramente económica, é possível fazer bons consumos, isto é 5/6/7 L.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                            Esses submotorizados são sempre muito gastadores. O clio 1.2 é exactamente na mesma... Conheço vários proprietários que se queixam dos consumos destes utilitários a gasolina.
                                                            Pouco binário obriga a puxar pelas rpm logo os consumos saem penalizados.
                                                            Epa, que afirmação fantástica...

                                                            Tenho um clio storia 1.2, anda sempre só em cidade e gasta 6,5 - 6,7 l/100Km. Para um carro a gasolina, silencioso, suave e confortável, é muito? ah, e raramente subo acima das 2000 rpms antes de trocar de velocidade e ele aguenta muito bem, por isso tb não percebo a afirmação sobre o pouco binário e o puxar pelas rpms...

                                                            Tenho tb um fluence 1.5dCi. Em cidade gasta cerca de 5,5 - 6,2 l/100Km (varia muito mais do que o clio ). Não gosto de o conduzir em cidade, acho grande demais (mas isso é gosto pessoal). Consome assim tanto a menos do que o clio?

                                                            O meu chefe teve um Citroen C5 1.6Hdi, andava sempre só em cidade e gastava 6,5 l/100Km. Consome assim tanto a menos do que o clio?

                                                            Deve ser porque é moda dizer que tudo o que é gasolina gasta sempre muito, só os carros a gasóleo é que são bons! Mesmo que seja para fazer 4-5 Kms de para-arranca todos os dias e mesmo que isso obrigue a despesas extras com FAPs e DPFs...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X