Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta condução nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta condução nos EUA

    Boas,

    No inicio de Setembro vou à California durante 2 semanas e estou a pensar alugar carro numa rent-a-car, pergunto:
    Posso conduzir com a carta portuguesa ou necessito da internacional?

    #2
    Não podes.

    para o conseguires tens de pedir uma licença temporária

    Foreign Visitors Driving in the U.S.: USA.gov

    Comentário


      #3
      Como turista, a carta portuguesa serve perfeitamente. Já aluguei lá carro, na rent-a-car aceitaram perfeitamente a minha carta e fiz lá mais de 2.000km. Para trabalho ou residência é que é diferente. Tens um prazo para pedir a carta do estado onde estás.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por almadanada Ver Post
        Boas,

        No inicio de Setembro vou à California durante 2 semanas e estou a pensar alugar carro numa rent-a-car, pergunto:
        Posso conduzir com a carta portuguesa ou necessito da internacional?
        Podes conduzir com a portuguesa. Só em caso de estadia prolongada (em caso de se estar lá a estudar ou trabalhar) é que é necessária a carta internacional ou a carta californiana.

        Já agora, se tiveres menos de 25 anos, vê se compensa aproveitar esta promoção da hertz http://www.hertz.com/rentacar/q-8010640/save-up-to-$25-a-day-if-you-re-20-24-years-old-special-offer
        Com este código deixas de ter de pagar a taxa de underage (< 25 anos).
        Editado pela última vez por hardmotion; 06 July 2011, 14:18.

        Comentário


          #5
          quanto custa lá o aluguer de um carro ?? e qual é o modelo?

          Comentário


            #6
            Independentemente da marca e do modelo que alugares,é melhor ires treinando cá num carro com caixa automática,(caso não tenhas experiência)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Independentemente da marca e do modelo que alugares,é melhor ires treinando cá num carro com caixa automática,(caso não tenhas experiência)
              Treinar?

              Que exagero!

              Comentário


                #8
                O treino basicamente é descansar o pé esquerdo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  O treino basicamente é descansar o pé esquerdo.
                  Nem mais.

                  Não é muito frequente andar com carros automáticos, mas quando o faço, dobro a perna esquerda puxando o pé o mais para trás possível mantendo o conforto.

                  Não há espiga.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela ajuda, prometo que me vou esforçar para não deixar mal a raça Lusitana ao volante dum automático.
                    Vou com os filhotes 14/16 anos, vão ser 11 dias que espero cheios de adrenalina e muito para ver. Estive lá em 83 no veleiro NRP Sagres, gostei mas limitado como é obvio, agora vai ser cabelos ao vento numa banheira americana! Para terminar, respondendo ao hardmotion, não vai dar, já cá cantam 49

                    Abraço a todos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Treinar?

                      Que exagero!
                      Podes crer! A primeira vez que guiei um automático, foi precisamente nos USA. E tive logo que tirar um SUV daqueles grandes e bem americanos (made in Mexico ) de uma garagem apertada. Aquilo é só acelerar e travar, fazendo aquelas manobras mais apertadas com o travão. Não esquecer que é preciso carregar no travão para mudar a posição da caixa e estacioná-lo sempre em P ou em N.

                      Comentário


                        #12
                        acho que a gasolina lá é vem mais barata, vendendo-sse por "galons " em vez de litros, alguem confirma ; 2,50$ por galon ( volta de 3 litros )?? quanto custa o aluguer diario de um carro?

                        Comentário


                          #13
                          Acho que lá, agora, está a cerca de 3,50~4 dólares por galão. Um galão americano são sensivelmente menos de 4 litros (3,98 ou coisa do género).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            acho que a gasolina lá é vem mais barata, vendendo-sse por "galons " em vez de litros, alguem confirma ; 2,50$ por galon ( volta de 3 litros )?? quanto custa o aluguer diario de um carro?
                            é bem....

                            Na Califórnia a gasolina está na média de $3.8/galon, sendo que um galon são ~3.8l, logo dá -+$1/litro (~€0,70/l)
                            Par eles já está bem cara.... estão mal habituados.....


                            Respondendo ao tópico:
                            Tal como referiram, a carta de condução europeia (nomeadamente a portuguesa), serve perfeitamente para conduzir nos EUA (temporariamente)!
                            Para estadias mais longas, será recomendado a International Driver Permit!
                            Editado pela última vez por ASAS; 07 July 2011, 19:22.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por almadanada Ver Post
                              Obrigado pela ajuda, prometo que me vou esforçar para não deixar mal a raça Lusitana ao volante dum automático.
                              Vou com os filhotes 14/16 anos, vão ser 11 dias que espero cheios de adrenalina e muito para ver. Estive lá em 83 no veleiro NRP Sagres, gostei mas limitado como é obvio, agora vai ser cabelos ao vento numa banheira americana! Para terminar, respondendo ao hardmotion, não vai dar, já cá cantam 49

                              Abraço a todos

                              Cuidado com os descapotaveis na california, ha muitos sitios com crime bem elevado. É tudo uma questão de precaução ;-)

                              em 2005 estive la e carta portuguesa deu, e até foi vista pela policia e esteve tudo bem. Até nos desculparam uma multa de excesso de velocidade

                              Comentário


                                #16
                                Confirmo, gasolina na casa dos 3,60 USD e gasóleo a puxar para os 3,90 USD.

                                Podes é contar com médias de 8 a 9 litros andando nas calmas e em plano, que aqueles motores/caixas são um autêntico desastre a consumir gasolina. No fim, o custo por km pouco difere do que temos por cá num carro "normal".

                                Recentemente um aluguer ficou-me por 22 euros/dia (Toyota Camry) na Sixt.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não seria ao contrário?!

                                  Não é mais logico ser um americano a ter que treinar com 1 modelo de caixa manual?!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X