Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda urgente

    Boa Noite,

    não sei se é aqui que devo postar este pedido de ajuda mas aqui vai,

    comprei um carro em 2 mão semi-novo a um vendedor, estou a falar de um opel corsa de 2008 e por espanto meu soube que este carro vinha de uma renta-car. O carro tem 42000Km e estou desconfiado que não tenha os Km reais pois ele disse me que o carro era de um senhor que andava pouco com o carro e que comprou um novo. Alem disso disse me que o carro tinha livro de revisões e ja passaram 4 semanas e tem vindo a adiar, tem me dito que o senhor que lhe entregou o carro é que tem o livro de revisões. Bem existe alguma forma de saber os km reais do carro? se lhe tiraram na realidade alguns Km? pois ja liguei para varias oficinas opel e nada de registos com a minha matricula.

    se alguém me puder ajudar agradecia pois é um caso urgente.

    Abraço a todos

    #2
    a oficina pode ser que pela centralina saiba os km reais, tens de perguntar a eles se ai conseguem ver

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      a oficina pode ser que pela centralina saiba os km reais, tens de perguntar a eles se ai conseguem ver
      Pois, acho que é isto que podes tentar fazer.

      Desloca-te pessoalmente a uma oficina Opel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
        Boa Noite,

        não sei se é aqui que devo postar este pedido de ajuda mas aqui vai,

        comprei um carro em 2 mão semi-novo a um vendedor, estou a falar de um opel corsa de 2008 e por espanto meu soube que este carro vinha de uma renta-car. O carro tem 42000Km e estou desconfiado que não tenha os Km reais pois ele disse me que o carro era de um senhor que andava pouco com o carro e que comprou um novo. Alem disso disse me que o carro tinha livro de revisões e ja passaram 4 semanas e tem vindo a adiar, tem me dito que o senhor que lhe entregou o carro é que tem o livro de revisões. Bem existe alguma forma de saber os km reais do carro? se lhe tiraram na realidade alguns Km? pois ja liguei para varias oficinas opel e nada de registos com a minha matricula.

        se alguém me puder ajudar agradecia pois é um caso urgente.

        Abraço a todos
        Porque dizes que o carro vinha de uma rent-a-car?

        Penso que pelo IPO também é possível saber os kms, mas no teu caso o carro ainda não terá passado por lá.

        Comentário


          #5
          o carro pode ter as revisões em dia, precisas de descobrir em que oficina foram realizadas as manutenções porque nem todas as oficinas são do mesmo grupo, por isso não estão interligadas

          Para comprovar, é necessário factura ou livro carimbado

          Comentário


            #6
            Boas,

            obrigado a todos pela ajuda, eu sei que o carro era de um rent a car pois tenho um amigo meu que tem uma seguradora Auto e deu me essa informação ate o numero da apolice tenho, enfim o que me leva a desconfiar nos números de km que o carro marca, pois quem me engana 1 vez pode enganar 3 ou 4 vezes. Bem eu percebo pouco de electrónica Auto, mas ao retirar os Km não estão a reprogramar a centralina? ou fica la a informação original?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
              Boas,

              obrigado a todos pela ajuda, eu sei que o carro era de um rent a car pois tenho um amigo meu que tem uma seguradora Auto e deu me essa informação ate o numero da apolice tenho, enfim o que me leva a desconfiar nos números de km que o carro marca, pois quem me engana 1 vez pode enganar 3 ou 4 vezes. Bem eu percebo pouco de electrónica Auto, mas ao retirar os Km não estão a reprogramar a centralina? ou fica la a informação original?
              penso que apenas mudam o que está no quadrante sendo que é bem mais complicado apagar o que está na centralina

              mas só por ser um carro de rent a car quer dizer que mesmo que tenha apenas esses km já levou tareia com fartura

              pode ser que tenhas sorte e nao de grandes problemas... já agora, como está isso em termos de garantia? tens os 2 anos ou assinaste a dizer que só querias um ou nenhum?

              Comentário


                #8
                O vendedor deu me uma garantia de 1 ano na marca, mas na realidade tenho direito a 2 anos? como isso funciona?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                  Boas,

                  obrigado a todos pela ajuda, eu sei que o carro era de um rent a car pois tenho um amigo meu que tem uma seguradora Auto e deu me essa informação ate o numero da apolice tenho, enfim o que me leva a desconfiar nos números de km que o carro marca, pois quem me engana 1 vez pode enganar 3 ou 4 vezes. Bem eu percebo pouco de electrónica Auto, mas ao retirar os Km não estão a reprogramar a centralina? ou fica la a informação original?
                  Fazes muito bem em apurar isso.

                  Independentemente de os quilômetros serem reais ou não, o problema que se coloca aí é o possível tratamento que o carro levou, visto que pertenceu a uma rent-a-car. Não sei se não poderão haver consequências pelo facto de teres provas de que te mentiram.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Em relação à centralina, ACHO que se lá mexeram o melhor que fizeram foi apagar os dados, e nesse caso os registos que lá estão irão dar para perceber que foi mexida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Fazes muito bem em apurar isso.

                      Independentemente de os quilômetros serem reais ou não, o problema que se coloca aí é o possível tratamento que o carro levou, visto que pertenceu a uma rent-a-car. Não sei se não poderão haver consequências pelo facto de teres provas de que te mentiram.

                      Cumps
                      Vocês têm de serem mais realistas... muitos carros usados recentes, à venda, são de rent a car e não significa que vão dar problemas!

                      Por isso têm garantia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Fazes muito bem em apurar isso.

                        Independentemente de os quilômetros serem reais ou não, o problema que se coloca aí é o possível tratamento que o carro levou, visto que pertenceu a uma rent-a-car. Não sei se não poderão haver consequências pelo facto de teres provas de que te mentiram.

                        Cumps
                        Pois neste caso vai ser a minha palavra contra a do vendedor eu tenho como provar que o carro não foi de nenhum senhor que andava pouco mas sim de uma rent a car, o problema esta mesmo ai como posso eu provar que o vendedor me enganou? Eu só vejo uma solução é pelos Km. Se o carro tiver mais Km do que na realidade marca acho que isto pode ser considerado crime não?

                        Comentário


                          #13
                          claro, mas mete tribunal... e depois o carro pode ter sido rent a car, ter ido para as mãos de um velhote e voltar ao stand...

                          tens de ver quantos registo tem...

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo sendo a tua palavra contra a dele, não se põe a problema de essas informações que o teu amigo te deu serem confidenciais? Não sei, estou só a especular.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              claro, mas mete tribunal... e depois o carro pode ter sido rent a car, ter ido para as mãos de um velhote e voltar ao stand...

                              tens de ver quantos registo tem...
                              o carro tem apenas 1 registo com o meu é o 2. Por isso que eu digo que é impossível que o carro tenha sido de um senhor particular ahah, na realidade foi de um senhor mas com muitos e muitos carros. estou passado com isto. Mas se apagaram tudo na centralina como os mecânicos conseguem chegar a essa conclusão?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                O vendedor deu me uma garantia de 1 ano na marca, mas na realidade tenho direito a 2 anos? como isso funciona?
                                uma lei que saio em que os usados tem de ter uma garantia de 2 anos

                                agora se assinaste um papel em como querias a de um ano ja nao ha nada a fazer...

                                eles conseguem perceber se foi mexida ou nao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Mesmo sendo a tua palavra contra a dele, não se põe a problema de essas informações que o teu amigo te deu serem confidenciais? Não sei, estou só a especular.
                                  Sim é confidencial, mas quem me deu a informação foi a propria seguradora pois entrei em contacto com eles, a chamadas são gravadas por isso se o mediador de seguros nã me deveria ter dado essa informação inconscientemente deu. o meu amigo so me deu a apólice do seguro e eu limitei me a ligar, para saber o que realmente se estava a passar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    uma lei que saio em que os usados tem de ter uma garantia de 2 anos

                                    agora se assinaste um papel em como querias a de um ano ja nao ha nada a fazer...

                                    eles conseguem perceber se foi mexida ou nao.
                                    Mas essa lei ja esta em vigor dos 2 anos? eu n assinei papel nenhum ele é que disse que o carro tinha apenas garantia de 1 ano como esta escrito na lei, foram as palavras do vendedor. Mas na realidade tenho garantia de 2 anos? posso reclamar isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      são gravadas mas não são utilizadas para esses fins, a chamada não te serve de nada...

                                      averigua só os kms porque nada mais podes fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                        Mas essa lei ja esta em vigor dos 2 anos? eu n assinei papel nenhum ele é que disse que o carro tinha apenas garantia de 1 ano como esta escrito na lei, foram as palavras do vendedor. Mas na realidade tenho garantia de 2 anos? posso reclamar isso?
                                        tens 2 anos, agora se não sabes o que assinaste... podes muito bem ter assinado a redução para 1

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                          são gravadas mas não são utilizadas para esses fins, a chamada não te serve de nada...

                                          averigua só os kms porque nada mais podes fazer
                                          acho que existe uma maneira legal que é ir ao imtt e preencher uma folha em que le dao alguns dados tal como o dono anterior...

                                          já agora, na declaraçao de venda nao aparece quem te vendeu o carro??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                            o carro tem apenas 1 registo com o meu é o 2. Por isso que eu digo que é impossível que o carro tenha sido de um senhor particular ahah, na realidade foi de um senhor mas com muitos e muitos carros. estou passado com isto. Mas se apagaram tudo na centralina como os mecânicos conseguem chegar a essa conclusão?
                                            O carro estava em nome de quem quando o adquiriste? Se só teve 1 registo, teria de estar em nome do seu primeiro e único dono

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                              já agora, na declaraçao de venda nao aparece quem te vendeu o carro??
                                              Sim claro, neste momento tenho uma guia provisoria dos documentos do carro e a declaração de venda do stand

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                                Sim claro, neste momento tenho uma guia provisoria dos documentos do carro e a declaração de venda do stand
                                                mas se o stand nao é o dono do carro deveria aparecer o antigo dono

                                                ou seja, se tu és apenas o 2 dono quem te tem de vender é o primeriro, sendo que o stand é apenas intermediario.

                                                ve ai na papelada se nao esta o antigo dono e ve também se tens alguma coisa sobre a garantia

                                                se nao tiveres tenta lembrar se nao tens nenhum papel assinado no stand do qual nao tenhas copia

                                                PS: a historia do velhote que mal saia com o carro cheira sempre mal
                                                Editado pela última vez por miguelsantos; 06 July 2011, 03:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                  mas se o stand nao é o dono do carro deveria aparecer o antigo dono

                                                  ou seja, se tu és apenas o 2 dono quem te tem de vender é o primeriro, sendo que o stand é apenas intermediario.

                                                  ve ai na papelada se nao esta o antigo dono e ve também se tens alguma coisa sobre a garantia

                                                  se nao tiveres tenta lembrar se nao tens nenhum papel assinado no stand do qual nao tenhas copia

                                                  PS: a historia do velhote que mal saia com o carro cheira sempre mal
                                                  hum eu neste momento so tenho comigo a guia dos documentos, o resto tenho no meu escritorio, em relação a garantia eu não assinei nenhum papel pois ele disse me que eu tinha garantia de 1 ano na opel, mas quando eu tivesse o livro de revisão ele ja me dava esse papel também. Eu tenho falado com o vendedor por tlm pois não tenho tido tempo de la ir. Mas se ele não me der a garantia eu chamo a policia e ai eu não brinco, não gostava nada de fazer este tipo de espectáculos mas só mesmo quem caso de não poder fazer mais nada. Pode ser um carro não muito caro mas a vida custa a todos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                                    hum eu neste momento so tenho comigo a guia dos documentos, o resto tenho no meu escritorio, em relação a garantia eu não assinei nenhum papel pois ele disse me que eu tinha garantia de 1 ano na opel, mas quando eu tivesse o livro de revisão ele ja me dava esse papel também. Eu tenho falado com o vendedor por tlm pois não tenho tido tempo de la ir. Mas se ele não me der a garantia eu chamo a policia e ai eu não brinco, não gostava nada de fazer este tipo de espectáculos mas só mesmo quem caso de não poder fazer mais nada. Pode ser um carro não muito caro mas a vida custa a todos
                                                    ve os documentos, se conseguires saber quem é o antigo dono através deles vai falar com ele e explica que queres saber do livro de revisões e afins

                                                    eu na tua situaçao tentava anular a compra do carro, ou seja esse nao é o carro que te disseram que era quando te o estavam a vender

                                                    se te tivesse dito que era de uma rent tinhas comprado?? tinhas pedido um valor mais baixo? é isso que lhe tens de dizer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o problema aqui é que eu não quis comprar o carro a pronto pois tenho mais regalias comprando a credito, com isto não é mais complicado anular a compra do carro? Eu tambem ja tenho o carro na minha garagem, honestamente so andei com ele 3 vezes apenas .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                        se te tivesse dito que era de uma rent tinhas comprado?? tinhas pedido um valor mais baixo? é isso que lhe tens de dizer
                                                        punha em questão claro, mas o mais provavel é não ter comprado. Ora muito bem digamos que fui um verdadeiro nabo a comprar carro usado. Pois todos os carros que tive foi 0 Km e nada disto me aconteceu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          em relaçao ao credito nao sei

                                                          a garantia se nao tens nada assinado tens 2 anos a nao ser que a tramoia seja mais complicada que isso

                                                          imagina que como compras directamente ao outro dono e é como se o stand nunca tivesse tido nada a ver com o negocio, dessa forma é como se de uma venda entre particulares se tratasse e esta lei da garantia nao se aplica a particulares penso eu de que...

                                                          ou seja, mesmo ai estas a ser comido por trás e nem um beijinho te deram

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Independentemente dos desenvolvimentos futuros, (deste que tenhas a certeza que foste enganado) acho que devias fazer uma participação à Opel Portugal e ao concessionário a expor a tua indignação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X