Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Logan será o Mini/2CV/Beetle/500/carro do povo do Séc. XXI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Logan será o Mini/2CV/Beetle/500/carro do povo do Séc. XXI?

    Claro que este título é um pouco sensacionalista, qualquer um destes carros foram muito mais marcantes que o Logan, mas acho que existe alguma semelhança no conceito "social" que o Logan tem e que estes carros tiveram no seu tempo. Qualquer um destes modelos do titulo foram carros que democratizaram e tornaram a mobilidade europeia uma realidade na Europa devastada do pós Guerra. Foi a primeira experiência para muitas famílias no Mundo do Automóvel de uma das invenções mais marcantes da História da Humanidade. O Logan penso que é um World Car, um carro cujo preço base é cerca de 5.000€ e um carro que foi pensado para ser o mais polivalente e seguro/barato/fiável possível dentro das suas limitações. E quando vejo as imensas versões que existem deste modelo ao redor do Mundo nas diferentes marcas penso como este carro é importante nas economias emergentes e à semelhança dos carros do tópico é também uma porta de entrada para muitas famílias neste Mundo do Automóvel.













    Nissan Aprio:



    Nissan NP200:







    Lada R90:







    Mahindra Verito:








    Saipa Logan:


    #2
    Algum dia isto vai ser carro do povo? O carro do povo actualmente é o Mégane, imo.

    Comentário


      #3
      Realmente o Logan de carro do Povo pelo menos por aqui esta muito longe.

      Concordo com o Renault Megane para o titulo.

      Comentário


        #4
        Não basta ser barato, neste momento as exigências são bastante diferentes e o factor preço não é suficiente para vender, pelo menos na Europa e America do Norte, onde os carros que mencionaste foram realmente marcantes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
          Algum dia isto vai ser carro do povo? O carro do povo actualmente é o Mégane, imo.
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Realmente o Logan de carro do Povo pelo menos por aqui esta muito longe.

          Concordo com o Renault Megane para o titulo.
          Não percebo. Para vocês carro do povo é o mais vendido? Então o Megane e o Golf são os carros do povo? Eu acho que não é bem essa ideia.

          Carro do povo foi uma expressão que ficou celebrizada pela VW e o seu Beetle, cujo objectivo foi oferecer aos alemães um carro que fosse acessível a grande parde das famílias e que oferecesse o essencial para viajar em segurança. Mais tarde seguiram-se o 2Cv e o 500 noutros países. É aqui que eu vejo o Logan, foi o primeiro carro do conceito low cost de oferecer um carro familiar/fiável/confortável ao preço mais baixo do mercado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Não basta ser barato, neste momento as exigências são bastante diferentes e o factor preço não é suficiente para vender, pelo menos na Europa e America do Norte, onde os carros que mencionaste foram realmente marcantes.
            Mas o Logan não foi feito para vender nesses países. Apesar do Logan/Sandero/Duster até venderem bem na Europa.

            Comentário


              #7
              Penso que o autor do tópico chama ao Logan de 'carro do povo' numa perspectiva mundial.
              Obviamente que na Europa, EUA e outros países do 1º mundo, esse conceito já teve o seu momento!
              Agora, pensemos nos outros países (que curiosamente correspondem à maioria da população mundial), onde graças a este (e outros modelos) começam a ver radicalmente mudada a sua forma de se deslocar, tal como aconteceu na Europa com o 2 CV, Carocha e afins.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                Não percebo. Para vocês carro do povo é o mais vendido? Então o Megane e o Golf são os carros do povo? Eu acho que não é bem essa ideia.

                Carro do povo foi uma expressão que ficou celebrizada pela VW e o seu Beetle, cujo objectivo foi oferecer aos alemães um carro que fosse acessível a grande parde das famílias e que oferecesse o essencial para viajar em segurança. Mais tarde seguiram-se o 2Cv e o 500 noutros países. É aqui que eu vejo o Logan, foi o primeiro carro do conceito low cost de oferecer um carro familiar/fiável/confortável ao preço mais baixo do mercado.
                O tempo do carro baixo custo, fiavel e manutenção barata mudou de habitos nos paises desenvolvidos, hoje carro do povo é o carro com maior indice de vendas, e se reparar o Megane é acessivel para maioria dos Europeus.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Não basta ser barato, neste momento as exigências são bastante diferentes e o factor preço não é suficiente para vender, pelo menos na Europa e America do Norte, onde os carros que mencionaste foram realmente marcantes.
                  Concordo, o Logan não vende o suficiente para isso ser verdade.

                  Se o quiseres considerar muito barato e que por aí poderia ser o carro do povo, é uma coisa.

                  Agora a verdade é que o 500, carocha, 2cv, mini etc, foram carros muito vendidos e que todas as pessoas conheciam o Logan nem isso..

                  Comentário


                    #10
                    Mais depressa vejo um Sandero a circular do que um Logan.

                    Logans vejo alguns, mas ou são usados para certos trabalhos ou para particulares que apenas se interessam por espaço, muito espaço e não ligue a outros aspectos de um carro.

                    Em mercados cujo público habituou-se a ver os carros a evoluírem em vários níveis a olhos vistos, é muito difícil convencer a comprar um Logan, preferindo gastar mais dinheiro na aquisição de uma carrinha "de marca", nem que seja usada.

                    Comentário


                      #11
                      Não.

                      Nem por sombras.

                      Comentário


                        #12
                        Olá rafaluzo, com que então mais um clone?

                        E actualmente, com a grande oferta que existe, nenhum carro se pode afirmar como sendo "carro do povo".

                        Aliás, por aqui até chego a ver mais boxsters do que qualquer dacia (e não moro numa zona rica, nem por sombras).
                        Editado pela última vez por nuno88; 06 July 2011, 13:24.

                        Comentário


                          #13
                          Não se refere ao nosso país concerteza. Mas concordo que seja difícil atribuir hoje o estatuto de carro do povo ao Logan, há mais propostas do género, cada vez mais chineses e mesmo outras marcas com carros a baixo preço.
                          Mas o certo é que o Logan foi uma boa aposta e tem vendido muito mais que o esperado, mesmo na Europa. Nos países emergentes e em desenvolvimento então nem se fala. Ainda há pouco tempo estive em Marrocos e sem dúvida que o Logan é o carro mais visto lá, desde taxis a particulares.

                          Comentário


                            #14
                            Na Europa o "carro do povo" continua a ser o Golf, não por ser direcionado para o povo, mas pelo povo estar sempre a pensar nele.

                            Comentário


                              #15
                              Da maneira que a realidade económica parece tender a evoluir, qualquer dia nem ao Logan a maior parte do povo vai conseguir chegar.

                              Comentário


                                #16
                                A julgar pela quantidade dos carros que vejo na minha terra o carro do povo por estes lados é qualquer modelo BMW, Mercedes e Audi, principalmente os S1 da BMW. E atenção, que eu não estou a exagerar, eu que não vou dizer em que cidade moro, mas se houver alguém da minha terra aqui no fórum vai logo saber de onde eu sou.

                                Agora em Portugal, olhando ao que ofereceram atendendo ao preço, carros do povo para mim seriam primeiramente os Renault 5, Fiat Uno e agora uma "invasão" de Renaults Clio MK2 Fase2 que estão cada vez mais a um preço interessante para o que oferecem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                  A julgar pela quantidade dos carros que vejo na minha terra o carro do povo por estes lados é qualquer modelo BMW, Mercedes e Audi, principalmente os S1 da BMW. E atenção, que eu não estou a exagerar, eu que não vou dizer em que cidade moro, mas se houver alguém da minha terra aqui no fórum vai logo saber de onde eu sou.

                                  Agora em Portugal, olhando ao que ofereceram atendendo ao preço, carros do povo para mim seriam primeiramente os Renault 5, Fiat Uno e agora uma "invasão" de Renaults Clio MK2 Fase2 que estão cada vez mais a um preço interessante para o que oferecem.
                                  Não queres dizer mk3?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Logan é um carro que vende bastante sem duvida na Europa mais oriental, pena é o preço final que ele atinge cá em Portugal e a imagem da marca não foi bem aceite pelos portugueses. O Logan em Portugal é flop de vendas , não tem sequer procura tanto é que aqui só vende a versão carrinha , a Dacia aqui só consegue vender os poucos Sanderos e o Duster , apesarem se serem mais baratos que a concorrência mesmo assim não consegue ter uma boa procura. Depois outro problema do Logan é que o mercado de usados em Portugal que movimenta muitos carros , o povo português não tem qualquer problema em comprar carros usados e baratos que analizando bem , pelo preço de um Logan novo compra-se um Megane III usado ou outro carro bem mais avançado tecnologicamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses carros do povo eram quatro chapas ao alto, um chassis manhoso que enferrujava em três anos e um motor de rega que para ultrapassar um carro ou um camião em segurança precisavam do vento a favor...

                                      O Logan é apenas um carro barato, como o é um Tata Indica ou um Chevrolet Spark.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        O tempo do carro baixo custo, fiavel e manutenção barata mudou de habitos nos paises desenvolvidos, hoje carro do povo é o carro com maior indice de vendas, e se reparar o Megane é acessivel para maioria dos Europeus.
                                        Mas a Europa hoje felizmente é um continente rico. Não se pode dizer que no Ocidente uma pessoa tenha de passar fome para comprar um carro novo. Eu penso que a situação nos países menos desenvolvidos e economias emergentes é hoje semelhante ao que se passava na Europa há 50 anos.
                                        Editado pela última vez por Honda20; 06 July 2011, 21:12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                          Mas a Europa hoje felizmente é um país rico. Não se pode dizer que no Ocidente uma pessoa tenha de passar fome para comprar um carro novo. Eu penso que a situação nos países menos desenvolvidos e economias emergentes é hoje semelhante ao que se passava na Europa há 50 anos.
                                          A Europa é um país?

                                          Em relação ao Logan, mais depressa considerava um Smart como carro do Povo actualmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                            a europa é um país?[:d]

                                            em relação ao logan, mais depressa considerava um smart como carro do povo actualmente.
                                            [:d][:d][:d]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sabia que o Dacia Logan tinha tantas caras!

                                              "Carro do Povo" não, mas "carro mundial", talvez!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso a Dácia começa a ser um caso sério...ando muito na estrada e vejo imensos diariamente, logan mpv, pick um e Sandero vê-se muito!

                                                Em Espanha vende-se muitos Dácia DCI, mas em Portugal upa upa...temos os padroenzinhos para manter!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  Não queres dizer mk3?
                                                  Não, são estes Mark 2 Phase 2:


                                                  Isto aqui na minha zona deve ser o carro mais vendido no mercado de usados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                    Não, são estes Mark 2 Phase 2:


                                                    Isto aqui na minha zona deve ser o carro mais vendido no mercado de usados.
                                                    Desculpa, pensei que falasses em novos.
                                                    Quando saiu esse Clio II Fase II, gostei. E ainda gosto dessa versão. Mesmo por dentro ficou mais agradável que o Fase I.
                                                    Em condução prefiro esse que o actual. Não gosto do tacto geral dos comandos e respectivo "feeling" do Clio III, para além de ser um bocado pesado comparado com a concorrência.

                                                    Mas concordo quando se diz que carro do povo é o Smart. São aos pontapés, e uma boa parte deles são uns belos "Legos" com rodas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um dos carros cá de casa é um Clio II PhII dci1.5 de 80cv com repro e dá um gozo desgraçado conduzi-lo, já conduzi muitas vezes um Clio III 1.5dci e já não me agrada tanto a posição de condução, o comportamento do carro e parece-me muito ''pastelão" mas penso que este último ponto com um cabo de computador se resolvia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                        Por acaso a Dácia começa a ser um caso sério...ando muito na estrada e vejo imensos diariamente, logan mpv, pick um e Sandero vê-se muito!

                                                        Em Espanha vende-se muitos Dácia DCI, mas em Portugal upa upa...temos os padroenzinhos para manter!!

                                                        Eu acho que não é isso, o preço dos Dacia em Portugal não é MUITO diferente do que as marcas normais. Se fossem todos a rondar os €10.000 talvez teriam muito sucesso... "por mais 1-2 mil euros" mais vale comprar um carro "a sério", com segurança moderna, equipamento decente, muito mais bonito e uma qualidade de construção muito superior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui no Brasil a Renault vende o Logan e é um carro muito bem aceito por taxistas e pessoas que querem um carro que seja resistente e com manutenção barata. Eu mesmo tenho um Logan e adoro o carro o meu tem até ABS e Air bag Duplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                            Um dos carros cá de casa é um Clio II PhII dci1.5 de 80cv com repro e dá um gozo desgraçado conduzi-lo, já conduzi muitas vezes um Clio III 1.5dci e já não me agrada tanto a posição de condução, o comportamento do carro e parece-me muito ''pastelão" mas penso que este último ponto com um cabo de computador se resolvia.
                                                            Uma familiar minha teve a versão de 65 cv do dci (foi das primeiras fornadas), e apesar de ter aproveitado bem a garantia para mudar alguns componentes do motor (que já não me lembro o q era porque já foi há muito tempo), andou pelo menos uns 150 mil kms sem problemas, e mesmo só com 65 cvs desenrascava-se bem.

                                                            A única coisa que gosto no Clio III é o espaço à frente e atrás. No II, mesmo só com 1.78m, se sentasse com as costas direitas, encostava a cabeça ao tecto na fila traseira de bancos.
                                                            Quanto ao comportamento dou-te razão. Aos 140 kmh não me sinto à vontade, tal é a quantidade de ventos que se sente.

                                                            Sobre o III ser "pastelão" é normal. O peso também é outro face ao II, em vez de terem optimizado como fez por exemplo a VW com o Polo e a Ford com o Fiesta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X