Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Peugeot 508 Allroad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Peugeot 508 Allroad

    A versão "off-road" da Station Wagon 508 foi flagrada durantes testes finais na Suécia. O modelo que será um complemento a linha 508, terá como todo falso fora-de-estrada, apliques em plásticos nos para-choques dianteiros e traseiros, como é comum nos "cross-overs" e que já foram também utilizados pela Audi.

    Como se esperava, a 508 Allroad ganhará alguns centímetros em relação a sua versão feita para pisos pavimentados e um novo acerto de suspensão, mais macio que a versão comum da SW.

    Em relação a motorização, o modelo contará com versões a gasolina, diesel e uma equipada com a motorização híbrida do 3008 Hybrid4, que é a associação de um propulsor 2.0 diesel de 163 cv a um motor elétrico de 37 cv que juntos geram 200 cv.








    Editado pela última vez por Hyperactyve; 06 July 2011, 23:58.

    #2
    508=tiro no pé daqueles.
    Na tem ponta por onde se lhe pegue. Parece um carro com um design c/ 10 anos no mínimo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      508=tiro no pé daqueles.
      Na tem ponta por onde se lhe pegue. Parece um carro com um design c/ 10 anos no mínimo...
      Sempre é melhor que o Design chapa 4 de um Passat. Entre um Jetta e um Passat so muda o tamanho quase.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Sempre é melhor que o Design chapa 4 de um Passat. Entre um Jetta e um Passat so muda o tamanho quase.
        Sobre isso não há dúvidas

        Comentário


          #5
          O 508 se é tiro no pé é por substituir um carro que estava numa posição de mercado acima, não é pela sua linha ou pelas suas qualidades.
          Apesar do fosso tecnológico 508 - 607, um tem pretensões diferentes do outro e mais depressa o 508 está para o seguimento de um 406/407 que de um 607.

          Pelo que parece o grande problema é a falta de cadencia de produção para satisfazer a procura deste modelo, ainda por cima está a ser afectado pela situação japonesa já que há peças que estão em carência que vêm das zonas afectadas pelo sismo/tsunami.
          A versão GT está a ter uma aceitação que não estava prevista e os meses de espera são alargados o que ajuda a que muito cliente vá para produtos concorrentes por não estarem dispostos a esperar 7 ou 8 meses!

          Alias temos de ver o 508 como um produto de transição, ainda tem o estilo (faróis) do 3008 que irá acabar por ser abandonado e já incorpora um pouco do estilo SR1 em alguns pormenores.

          O 508 já estava pronto quando o actual director de design pôs as mãos, o 508 seria um seguimento estilístico do que é o 3008 e este seria o caminho que iriam tomar até lá chegar o actual director que parou isso e começou com o BB1, SR1, HR1 para dar inicio em principio já no 208 e 301 a um estilo que rompe com o anterior, faróis mais pequenos, grelha mais subida, linha mais escultural e formal.
          Editado pela última vez por Cagi; 06 July 2011, 18:18.

          Comentário


            #6
            Cagi: tanta lenga lenga para quê?
            O 508 é uma desilusão em termos de design e acho que isso é consensual para quem gosta da Peugeot.

            Comentário


              #7
              Mas as ilusões e consequentes desilusões não fazem parte de algo valido para avaliar design, isso não passa de uma posição pessoal de alguém que espera por algo. =)
              Por isso a ilusão é algo que criamos na cabeça e algo que gostávamos que fosse, depois nasce a desilusão que é quando o mundo não responde da forma que tanto gostaríamos que respondesse.

              O problema é que a lenga-lenga contribui para perceber a razão das coisas, criticar fácil qualquer um faz agora criticar e tentar perceber o que esteve por detrás de certa solução já se torna mais interessante.

              Há quem esteja plenamente satisfeito e há quem continue com ilusão isso não faz do carro melhor ou pior, isso apenas mostra que o produto encaixas nas convicções dessa pessoa.

              Isto tudo não define nada no produto e só uma critica objectiva desmistifica os pontos frágeis.

              O problema são as ilusões muito altas que os fans criam, neste caso pouco realistas porque todos pensavam que teríamos ali algo mais de acordo com os últimos concepts.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                O problema é que a lenga-lenga contribui para perceber a razão das coisas, criticar fácil qualquer um faz agora criticar e tentar perceber o que esteve por detrás de certa solução já se torna mais interessante.
                .
                Não ha desculpas. A Peugeot conhece os melhores centro de design. Logo, não há razão nenhuma para lançarem modelos amorfos. Não há desculpa.

                Comentário


                  #9
                  Se têm elementos agressivos, é pq são demasiado agressivos. Se criam uma linguagem mais suave, tornam-se amorfos. Decidam-se nas críticas...

                  E nem sequer considero o 508 um carro particularmente lindo, quanto mais o vejo na estrada mais estranho o acho, o 407 tinha mais personalidade e dinamismo. Mas a marca decidiu seguir outro caminho, principalmente renovar-se qualitativamente no interior q era um dos pontos mais criticados nas anteriores gerações, e conseguiu-o. Achas q é um tiro no pé, avaliando apenas pelo design exterior?

                  Comentário


                    #10
                    Não são desculpas, não estás a entender.

                    Houve intenção de criar o 508 com esta imagem porque consegue obter uma seriedade de linha que com o arrojo do 407 não era possível e neste segmento os números dizem que este tipo de abordagem resulta melhor perante o tempo porque não cria grande barulho de inicio nem perde o fôlego tão rápido mantendo-se mais aceite perante o publico.

                    O 407 arrancou com muita força e rápido a perdeu porque é um estilo que vende muito por novidade, quando acaba a novidade o que prevalece são outras características como status que o carro transmite e alguns pontos fundamentais onde o 407 esse sim desiludiu, o espaço interno.

                    Um carro que atravessa duas direções estilísticas corre sempre o risco de ficar perdido, podia ser bem pior.

                    Lembro-me que em 2004 o 407 agradou-me mais que este 508, o 508 agrada mais por outros factores que a meu ver sustentam melhor o sucesso de um produto nesta gama.
                    Editado pela última vez por Cagi; 06 July 2011, 20:32.

                    Comentário


                      #11
                      quanto as specs mi gusta agora desing vamos ver pode ter havido modificações nesta versao

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        508=tiro no pé daqueles.
                        Na tem ponta por onde se lhe pegue. Parece um carro com um design c/ 10 anos no mínimo...
                        Tiro no pé só saberá quando se conhecer o seu sucesso comercial ou não. Eu gosto do design.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Cagi: tanta lenga lenga para quê?
                          O 508 é uma desilusão em termos de design e acho que isso é consensual para quem gosta da Peugeot.
                          Já deste um salto ao tópico do 508? É que se passares por lá dá-me a sensação que vais ser o unico desiludido...

                          Comentário


                            #14
                            O novo 3008 Hibrido que vai sair no próximo Outono não parece muito mau.













                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Já deste um salto ao tópico do 508? É que se passares por lá dá-me a sensação que vais ser o unico desiludido...
                              ok verdade seja dita, quem vai e frequenta nesse tópico são apenas pessoas que gostam do carro.... tal como todos os tópicos dedicados a uma marca/modelo... Não é por aí....

                              Eu concordo que o carro está aborrecido, em comparação com o estrondo que foi o 407 quando saiu...

                              No entanto o seu sucesso será medido pelo sucesso de vendas e pela fiabilidade... ambos medidos apenas daqui a um tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Faz o mesmo raciocínio ao novo Serie 1, vai lá ao seu tópico ver e vê como se comportam os comentarios ao seu design mesmo de quem gosta muito da marca e tam maior facilidade em tolerar coisas menos agradáveis.

                                Eu sei que o 508 não é um carro que fique lindo de morrer até porque não cria grande modernidade na linha com excepção aos faróis, alias há versões e cores que eu nunca compraria o carro porque não gosto mesmo. A mim o carro encaixa na versão GT ou com jantes 18 pelo menos e algumas cores.

                                Passando à frente, será que a grelha frontal não é mais parecida com a do 5 Concept? não me parece que o 508 tenha aquela grelha assim naqueles locais, pelo menos cromada.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu não gosto.

                                  A traseira parece que levou um murro na parte de cima e ficou descaido.

                                  A frente parece "que está triste". Tem uma imagem pouco conseguida.

                                  Isto em termos estéticos. Mas que faz muito jeito na hora de venda.

                                  Agora, com as calças subidas, também não ajuda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro visto à distancia é muito brando, ao pé ganha mais vida porque vêm se melhor os pormenores e as formas. O que fica porreiro é a iluminação das ópticas tanto frontais como traseiras no carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Sempre é melhor que o Design chapa 4 de um Passat. Entre um Jetta e um Passat so muda o tamanho quase.
                                      Ao inicio também pensava assim!

                                      Mas agora cada vez que convivo mais com os dois, cada vez gosto mais do Passat e menos do 508

                                      Para mim, está a ser sim, uma desilusão...

                                      A VW nisso é bem mais astuta:

                                      Muito acham conservador e "mais do mesmo",mas a fórmula resulta!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Astucia ou prostituição? a Peugeot neste também usou um pouco dos 2 mesmo assim não cai no exagero de outros.

                                        O Passat é menos austero mas é mais "escangalhado" porque perdeu a coesão do original após o terem esticado da forma que fizeram.
                                        Por outro lado o 508 é mais sensível ao tipo e tamanho de jantes e às cores.
                                        Simplesmente a VW desenrascou para tornar o produto competitivo nos parâmetros objectivos, está feito para não perder objectivamente para concorrentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Ao inicio também pensava assim!

                                          Mas agora cada vez que convivo mais com os dois, cada vez gosto mais do Passat e menos do 508

                                          Para mim, está a ser sim, uma desilusão...

                                          A VW nisso é bem mais astuta:

                                          Muito acham conservador e "mais do mesmo",mas a fórmula resulta!
                                          Por acaso o passat parece bem amorfo, mas depois tem pormenores que ficam no olho e que chamam a atenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            508=tiro no pé daqueles.
                                            Na tem ponta por onde se lhe pegue. Parece um carro com um design c/ 10 anos no mínimo...
                                            Não é nada...

                                            Andava por aí um tópico em que diziam que ia ser o novo líder do segmento, que ia destronar o Passat, este e aquele e na Holanda (ou lá onde é que era) estava a vender muito bem.

                                            Eu ainda só vi um em estrada.. Mas devo anda com azar por já ter visto mais Mercedes SLS que 508. E não vivo em Vila Moura...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Não é nada...
                                              A Peugeot só tem que abrir os olhos e, sei lá, olhar p.e. para o que está a fazer a Citroen. Eu percebo que hajam rivalidades e estratégias diferentes, e powerpoints tb diferentes. Contudo, a realidade é que a Peugeot anda a debitar carros mal paridos. Não é so o facto de serem sem sal. É ausência de personalidade que me assusta.

                                              eu olho para um Insignia ( por exemplo) e vejo um traço estilístico próprio ( não interessa de feio o bonito). Olho para o C5 vejo a mesma coisa. Olho para esse 508 e faz-me lembrar um carro descaracterizado com um design c/ mais de 10 anos.

                                              E depois, lembro-me do que foi o 405, o 205 e muitos outros que marcaram e pergunto-me: o que é que está a acontecer com a Peugeot? É mesmo para fechar?
                                              Editado pela última vez por ; 08 July 2011, 09:29.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vamos ter carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Oficial







                                                  Híbrido diesel 2.0 HDi 163 + eléctrico no eixo posterior de 37cv.

                                                  109g

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post






                                                    Híbrido diesel 2.0 HDi 163 + eléctrico no eixo posterior de 37cv.

                                                    109g
                                                    Só mesmo para (a)ferir susceptibilidades




                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não tinham lá mais LED's para aplicar à dianteira? Mas as jantes são de

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Miséria...

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O X-men passou ali e zzzzzzzássss

                                                            São estes pormenores que depois deitam um bocado por terra o resto bem feito...infelizmente verificam-se em quase todos os não-alemães, que são na minha opinião, aqueles que melhor sabem do que os Europeus gostam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X