Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar categoria A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar categoria A

    Boas,

    Quero tirar a categoria A (já tenho B) mas tenho algumas dúvidas.

    - Depois de ter contacto várias escolas de condução, e querendo eu fazer o exame directo no IMTT, todas me dizem que tenho que levar a minha própria mota. Ora bem, sendo assim, a mota vai para o local de exame como? Supostamente não tenho habilitação legal.

    - Nenhuma escola me sabe informar do preço da licença que tenho que ter para que possa fazer aulas avulso em qualquer escola. Têm noção disso?

    - Última questão: conhecem alguma escola barata para o pretendido? Onde tenho visto as opções vão desde 450 só a categoria A (!) com exames, a cerca de 21€ por aula adoptando o método de ir a exame no IMTT não passando pelo processo "normal".

    Sendo assim, além de me responderem às questões () qual é o melhor método? Pedir a alguém que me ensine a andar? Confiar esse serviço a uma escola ainda que mais caro?

    Cumprimentos a todos!

    #2
    Arranja uma escola mais em conta. Com alguma procura consegues arranjar a tirar a carta de mota por 300€.

    Não sei como funciona para ires auto-proposto, mas não te esqueças que tens na mesma exame teórico e prático, e nesse caso deve ser semelhante às licenças: precisas de levar mota, capacete, carro para o examinador, condutor para o carro e auriculares. Para além da papelada que nem quero imaginar.

    Comentário


      #3
      Aí é que está: as escolas disseram-me que indo auto-proposto não tenho de fazer o exame teórico. E como é que eu vou arranjar todo esse material? É impensável EU ter de arranjar um carro para os mordomos, auriculares e afins

      Comentário


        #4
        Exacto, se fores auto proposto não tens exame teórico.

        Mas, penso que, em exame auto proposto só ficas habilitado a 125cc.

        É isso que queres? Ou queres conduzir qualquer cilindrada?

        Comentário


          #5
          Para o efeito pretendido, que é meramente poupar, até porque não sou nenhum apaixonado por motas, 125cc serve perfeitamente

          Comentário


            #6
            Se quiseres tirar mesmo categoria A penso que tens que fazer sempre o código. Não faz sentido uns fazerem e outros não, isso é como dizer que se fores auto-proposto tirar carta de carro não tens que fazer o código...

            Se só queres A1 é como te disse, tens que tratar de tudo para o examinador só chegar lá, sentar-se no carro e ir atrás de ti a dizer-te o que fazer e tirar notas. Isto tudo é à tua custa de uma maneira ou de outra, o que acontece se fores pela escola é que pagas para tratarem disto por ti

            Isto se ainda não tiveres 25 anos, porque nesse caso não precisas de fazer nada, é só ir ao IMTT e pedir o carimbo.

            Comentário


              #7
              Categoria A é para todas as cilindradas, e ai tens de fazer aulas de conduçao e tirar a carta complecta mesmo.

              Se queres até 125cc, nem precisas de entrar em nenhuma escola de condução, só precisas de tirar a licença de 50cc (Licença de Condução para Ciclomotores)

              É ires ao IMTT com os documentos necessários e eles marcam-te um exame pratico.

              È preciso levares uma mota 50cc e um carro para o instrutor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                Para o efeito pretendido, que é meramente poupar, até porque não sou nenhum apaixonado por motas, 125cc serve perfeitamente
                Se tens a categoria B ja podes conduzir qualquer motociclo até 125 CC

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por guardado Ver Post
                  Se tens a categoria B ja podes conduzir qualquer motociclo até 125 CC
                  só se tiver mais de 25 anos

                  Comentário


                    #10
                    Exacto, eu ainda não cumpro esse requisito. Tou a ver que tenho mesmo que recorrer a uma escola.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      Exacto, eu ainda não cumpro esse requisito. Tou a ver que tenho mesmo que recorrer a uma escola.
                      No teu lugar recorria à escola e tirava a categoria A. Vais ver que a 125 num passeio a 2 irá saber a muito pouco, e a mota passará de factor poupança para passeio de domingo de manhã.

                      Não falo isto por ter uma R ou gostar de grandes velocidades, mas sim porque se torna chato as constantes passagens de caixa e mudanças esticadas a fundo. por ela não aguentar a mudança acima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                        Exacto, eu ainda não cumpro esse requisito. Tou a ver que tenho mesmo que recorrer a uma escola.
                        Leste a minha resposta?

                        Não sabia que escrevia na cor invisível...

                        Comentário


                          #13
                          Eu li, exactamente por ter lido e não ter maneira de arranjar tudo o que é necessário é que tenho de usar uma escola.

                          Comentário


                            #14
                            Todos os documentos que precisas no IMTT precisas na escola...

                            Comentário


                              #15
                              A questão é que falam que preciso de arranjar carro para o examinador, coisa que sem a escola não arranjo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                A questão é que falam que preciso de arranjar carro para o examinador, coisa que sem a escola não arranjo.
                                Não tens carro, nem um amigo que se disponha a ir lá contigo?
                                Não precisa de ser nenhum carro especial, pra esse exame qualquer um serve...desde que ande e tenha tudo em dia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho carro sim, mas não os meto nas mãos deles

                                  Ainda não tinha pensado no facto de um amigo poder levar o meu ..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por guardado Ver Post
                                    Se tens a categoria B ja podes conduzir qualquer motociclo até 125 CC
                                    isso significa que qualquer pessoa com categoria B e mais de 25 anos não precisa de tirar licença nem ter aulas práticas para conduzir mota até 125 cc??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                                      isso significa que qualquer pessoa com categoria B e mais de 25 anos não precisa de tirar licença nem ter aulas práticas para conduzir mota até 125 cc??
                                      basicamente é isso...não esquecer que a limitação é 125cc e 11kw de potência...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X