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Bomba injectora (débito)

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    Bomba injectora (débito)

    Boas,

    Sabem dizer-me em que locais pode ser avaliado o débito duma bomba injectora (diesel), em viaturas sem "electróniquices"?

    O processo é simples (€€€)?


    Obrigado!

    #2
    Bosch Car Service ou na própria marca... digo eu

    Comentário


      #3
      indo ao representante da bomba tens de ver a marca (Bosch,Denso ou outra...........)

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        #4
        vai a uma casa de reparação de bombas injectoras e turbos.
        normalmente uma coisa anda pegada com a outra.

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          #5
          Afinas o ponto do motor ligeiramente mais avançado (1-2graus) e vais aos batentes do acelarador (é mesmo de onde vem o cabo) e tentas aumentar o curso.

          Ja fiz isso num GOLF 1.9D e ficou mto porreiro.... um pouco de fumo mas um andamento jeitoso.

          Cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

            Afinas o ponto do motor ligeiramente mais avançado (1-2graus) e vais aos batentes do acelarador (é mesmo de onde vem o cabo) e tentas aumentar o curso.

            Ja fiz isso num GOLF 1.9D e ficou mto porreiro.... um pouco de fumo mas um andamento jeitoso.

            Cumps
            Obrigado pela dica! mas, o que eu pretendo é saber se o débito da bomba está conforme a afinação de origem dado que o veículo "chuta" p´ra trás algum fumo...

            Comentário


              #7
              O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

                Tudo isso já foi verificado.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Gilinho

                  citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                  O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

                  Tudo isso já foi verificado.
                  Foi o que eu pensei, já que falavas na bomba. Acho que é mesmo procurar uma oficina especializada em bombas injectoras. Mas vai preparando aí uns 400 aéreos para ta desmontarem e afinarem (se for caso disso!)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                    citação:Originalmente colocada por Gilinho

                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                    O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

                    Tudo isso já foi verificado.
                    Foi o que eu pensei, já que falavas na bomba. Acho que é mesmo procurar uma oficina especializada em bombas injectoras. Mas vai preparando aí uns 400 aéreos para ta desmontarem e afinarem (se for caso disso!)

                    A isso chama-se rectificar a bomba?

                    O débito não pode ser regulado de outra forma?

                    Comentário


                      #11
                      A "olhometro" qd deixar de fazer fumo ta bom! hehe

                      Comentário


                        #12
                        Quando limparam os injectores verificaram o ponto na bomba injectora?

                        Comentário

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