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Peugeot, Renault e Volkswagen - São os grandes fornecedores do Universo Automóvel?

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    Peugeot, Renault e Volkswagen - São os grandes fornecedores do Universo Automóvel?

    Estas três marcas fornecem motores para praticamente todas as marcas do Mundo? Só Marcas mais normais não estou a falar de premium. Um mecânico amigo meu disse-me que estas marcas fornecem a maior parte dos motores Diesel. É verdade?

    #2
    Ui é muito mais complexo que isso! Motores diesel sim, é provável que as 3 sozinhas fabriquem mais motores diesel que as restantes juntas! Mas por exemplo os interiores são Faurecia, a parte electronica é Bosch ou Magneti Marelli e por aí em diante, quase que se pode afirmar que um VW, Renault ou Peugeot é apenas metade do produto e o resto é de outras marcas...

    EDIT: Benvindo ao fórum

    Comentário


      #3
      UI. Não entres por aí. Não sei se já ouviste falar em coisas do tipo Gm, Toyota, Fiat, KIa /Hyundai, mitsubishi, entre outras. Aliás a Gm e a toyota juntas vendem quase tanto quanto essa 3 marcas que apresentaste juntas.

      Comentário


        #4
        O termo "fornecedor" é um pouco complexo no Mundo Automovel. As parcerias e inserçoes de grupo levam muitas vezes a partilha e/ou desenvolvimento de orgaos.

        No caso da Peugeot dentro do Grupo PSA (Peugeot-Citroen) aliada com a Ford podemos ver inumeros motores, plantaformas e não so nessas mesmas marcas e dentro do Grupo (Mazda, Ford, Volvo, Citroen, Peugeot) e as joint-venture com a BMW-PSA.

        O Grupo Renault-Nissan por si so ja diz tudo, mas podemos ver as parcerias com o Grupo GM (partilha de plantaformas, motores etc)

        A Volkswagen sim, uma fornecedora de motores (2.0 TDi) ao extinto grupo Daimler-Chrysler (incluido a Mitsubishi-Mercedes sem esquecer o fornecimento para a SsangYong). No Grupo VW a Audi, Seat, Skoda, Lamborghini, Bentley, Scania etc.

        A GM (General Motors) uma das mais conhecidas pela partilha de modelos e componentes e rebadged`s (Opel/Vauxhall, Holden, Chevrolet, GMC/GME, Hummer, Subaru, Isuzu, Suzuki etc) A Isuzu é o maior distribuidor de motores diesel GM e externos

        Temos o Grupo Fiat (Alfa-Romeo, Lancia, Ferrari, Maserati, etc) encontramos a mesma situação de partilha de plantaformas e motores. Destaco a extinta parceria GM-Fiat (plantaformas e motores). Aqui encontramos motores Fiat (Alfa-Romeo, Lancia, Fiat, Opel/Vauxhall, Suzuki, etc...)

        Uma fornecedora de motores não menos importante é a italiana VM-motori, agora pertencente a Fiat e GM, produtora para algumas marcas (Grupo GM, Grupo Fiat, Crysler-Jeep, Toyota etc)

        As mais importantes que destaco sao estas, mas existem outros
        Editado pela última vez por Ribsan; 12 July 2011, 10:09.

        Comentário


          #5
          Fornecem bastante. Existem outras como a Fiat e a Toyota.

          A Peugeot fornece a Ford, Suzuki, BMW, Citroen, Toyota, Mitsubishi, Volvo, Nissan, Honda, Mazda

          A Renault fornece a Nissan, Suzuki, Volvo, Mitsubishi, Opel, Vauxhall, Dacia, Mercedes-Benz, Daimler

          A VW fornece a Mitsubishi, Seat, Skoda, Audi, Suzuki

          A Fiat fornece a Lancia, Alfa Romeo, Opel, Suzuki, Vauxhall

          São muitos motores.
          Editado pela última vez por Honda20; 12 July 2011, 10:12.

          Comentário


            #6
            Sim, o grupo PSA é o maior produtor de motores diesel do mundo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
              Sim, o grupo PSA é o maior produtor de motores diesel do mundo!
              ??Fonte?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                Fornecem bastante. Existem outras como a Fiat e a Toyota.

                A Peugeot fornece a Ford, Suzuki, BMW, Citroen, Toyota, Mitsubishi, Volvo, Nissan, Honda

                A Renault fornece a Nissan, Suzuki, Volvo, Mitsubishi, Opel, Vauxhall, Dacia, Mercedes, Daimler

                A VW fornece a Mitsubishi, Seat, Skoda, Audi, Suzuki

                A Fiat fornece a Lancia, Alfa Romeo, Opel, Suzuki,

                São muitos motores.
                Dizer que a PSA fornece a FORD, é um pouco redundante.

                Isto porque o acordo do projecto GEMINI, é que o de desenvolvimento dos motores é feito pelas duas marcas (PSA/FORD) e não só por uma.

                A Volvo já não tem há muitos motores Renault nas suas fileiras.

                Quais os modelos da Suzuki que tiveram motor Renault?
                Editado pela última vez por nto; 12 July 2011, 10:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Dizer que a PSA fornece a FORD, é um pouco redundante.

                  Isto porque o acordo do projecto GEMINI, é que o de desenvolvimento dos motores é feito pelas duas marcas (PSA/FORD) e não só por uma.
                  os motores até 2000cc são todos Peugeot. A Partir daí são Ford. Ou seja, 95% dos motores são Peugeot.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                    os motores até 2000cc são todos Peugeot. A Partir daí são Ford. Ou seja, 95% dos motores são Peugeot.
                    Grande parte dos motores de pequena e média cubicagem é feito pela PSA, no entanto e mesmo assim, ainda há desenvolvimento da FORD mesmo nesses motores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                      ??Fonte?
                      É do senso comum! Mas se queres mesmo saber:
                      Grupo PSA e Ford anunciam os motores diesel EURO 6 | ICnews

                      "Juntos, somos o primeiro fabricante mundial de motores a diesel de alta tecnologia."

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Sim, o grupo PSA é o maior produtor de motores diesel do mundo!
                        Em ligeiros talvez, mas Mundial duvido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                          os motores até 2000cc são todos Peugeot. A Partir daí são Ford. Ou seja, 95% dos motores são Peugeot.
                          O motor mais conhecido 1560 (1.6) diesel é uma colaboração PSA-Ford. E PSA é (Peugeot-Citroen)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            O motor mais conhecido 1560 (1.6) diesel é uma colaboração PSA-Ford. E PSA é (Peugeot-Citroen)
                            Eu penso que é totalmente da PSA.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                              Eu penso que é totalmente da PSA.

                              Mas olha que não é (mas é a ideia que muita gente tem)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Mas olha que não é (mas é a ideia que muita gente tem)
                                Mas onde é que está a Fonte?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                  Mas onde é que está a Fonte?
                                  Projecto GEMINI.

                                  Sendo que a divisão de produção para pequena e média cubicagem, cabe em parte à PSA, mas com a colaboração da FORD.

                                  Aqui cabem os motores 1.4, 1.6, 2.0, 2.2.

                                  Sendo que a divisão de produção para média cubicagem (comercial) e grande cubicagem, cabe em parte à FORD, mas com a colaboração da FORD

                                  Aqui cabe o 2.2 versão veículos comerciais (Ford Transit, Citroën Jumper e Peugeot Boxer)

                                  Como também o 2.7, 3.0, 3.6 e 4.4
                                  Editado pela última vez por nto; 12 July 2011, 10:38.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Projecto GEMINI.
                                    Isso não é um projecto qualquer da NASA?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                      Eu penso que é totalmente da PSA.
                                      PSA HDi engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se a esses juntares a FIAT...está muito certo, pois o 1.3 da parceria fiat/opel vendeu e aidna deve vender muitoooo.


                                        Quanto ao motores PSA...a parceria PSA/FORD é como a FIAT/OPEL...acho que a fiat/psa lideram a equipa de projecto e a OPEL/FORD pagam. lol

                                        Quando a BMW fazia parte da PSA/FORD, acho que a bmw era capaz de liderar no 1.6 gasolina....nunca percebi bem isto das parcerias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          1.6 "Tiger"

                                          The DLD-416 (or DV6) is a 1.6 L (1560 cc/95 cu in) 90 hp or 110 hp (82 kW) version also used by Ford, Mazda, Volvo, Mini, Peugeot and Citroën. This particular engine was designed by Peugeot[citation needed] engineers on behalf of PSA and Ford. Due to high demand, it is currently (2008) being produced in both France[citation needed] and England.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.4 HDi, 1.6 HDi, e 2.0 HDi, são mesmo PSA.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                              Isso não é um projecto qualquer da NASA?
                                              Não, não é (ou melhor, também é, mas estou a referir-me a nível da industria automóvel e que também tem essa denominação)

                                              É o nome dado ao acordo celebrado entre PSA e FORD, sendo que tem lá toda a informação de colaboração. Claro que haverá que ler também as adendas entretanto colocadas
                                              Editado pela última vez por nto; 12 July 2011, 10:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                1.6 "Tiger"

                                                The DLD-416 (or DV6) is a 1.6 L (1560 cc/95 cu in) 90 hp or 110 hp (82 kW) version also used by Ford, Mazda, Volvo, Mini, Peugeot and Citroën. This particular engine was designed by Peugeot[citation needed] engineers on behalf of PSA and Ford. Due to high demand, it is currently (2008) being produced in both France[citation needed] and England.

                                                A base do motor, é um motor Peugeot, mas que depois foi desenvolvido em colaboração entre PSA e FORD.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A PSA já há muitos anos que tinha o maior numero de fabrico de diesel em automóveis ligeiros, o 1.6 Hdi é o motor mais fabricado.

                                                  O acordo com a Ford contempla os motores 1.4, 1.6, 2.0, 2.2, 2.7 e 3.0 (3.6 V8 e 4.4 V8) os motores de 4cilindros são bases PSA e desenvolvidos pela PSA mas construídos em vários países, França, Inglaterra etc, os motores V6 e V8 são desenvolvidos e construídos pela Ford/Jaguar em Dagenham.

                                                  Com a venda da Volvo esta perdeu a vantagem da joint-venture, se calhar por isso a Volvo apenas se mantêm com os 1.6 porque não têm uma forma rápida de oferecer um motor tão pequeno e que lhe seja viável, já o 2.0 é basicamente o 2.4 5cil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Se a esses juntares a FIAT...está muito certo, pois o 1.3 da parceria fiat/opel vendeu e aidna deve vender muitoooo.


                                                    Quanto ao motores PSA...a parceria PSA/FORD é como a FIAT/OPEL...acho que a fiat/psa lideram a equipa de projecto e a OPEL/FORD pagam. lol

                                                    Quando a BMW fazia parte da PSA/FORD, acho que a bmw era capaz de liderar no 1.6 gasolina....nunca percebi bem isto das parcerias!
                                                    A FORD nunca esteve no projecto do motor 1.6 a gasolina.

                                                    Quanto à PSA/FORD, se vires o investimento feito pelas marcas, é em proporções iguais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tem de haver sempre desenvolvimento em parceria para que os motores fiquem de acordo com o que ambos os grupos pretendem já que são ambos a pagar e as plataformas são diferentes.

                                                      No caso dos 1.4 e 1.6 a gasolina o desenvolvimento foi no centro da BMW mas tem sempre de haver equipas da outra parte envolvidas para que saia um motor adequado a ambas as plataformas,
                                                      basta ver quando algumas marcas compram motores a outras sem haver uma adaptação mais profunda para as respectivas plataformas e sistemas de refrigeração o que acontece.
                                                      Não é a primeira vez que motores duradouros nas marcas de origem vão dar chatices nas marcas que os compram e não existe um encaixe tão bom com os sistemas de refrigeração e respectiva plataforma.

                                                      Por exemplo a Ford que usa o 1.4 hdi, no Ka teve de usar o 1.3 Fiat porque a plataforma, sendo do Panda/500, não está compatível com o bloco 1.4. Agora quantos casos não devem acontecer de improvisações porque para venderem mais vale darem o beneficio da duvida do que não terem produto para vender e perderem terreno.
                                                      Vivemos num mundo de lucro e resultados rápidos, isto é um dos maiores problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Ford usa tambem o 1.3Mjet da fiat no Ka.

                                                        Ainda existe a VM, portanto apesar dessas marcas terem muitos motores não é totalmente verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há varias colaborações entre marcas/grupos automóveis.

                                                          É bem capaz que o projecto Gemini seja o maior produtor de motores diesel.

                                                          Os maiores volumes de produção devem estar mais associados a fornecedores do que as marcas em si. Bosch, Delphi, Magneti Marelli, Denso, Faurecia, etc, fornecem a varias marcas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            A Ford usa tambem o 1.3Mjet da fiat no Ka.

                                                            Ainda existe a VM, portanto apesar dessas marcas terem muitos motores não é totalmente verdade.
                                                            O 1.3 Mjet da Fiat é é utilizado no Ka, porque o Ka é feito na mesma linha de produção do Fiat 500

                                                            Comentário

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